FC Utrecht
1
FC Porto
1
Nov 06, 2025 at 05:45 PM

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,749
5,118
40
Porto, Portugal
O Eustáquio não fez um um mau jogo, nem fez um bom jogo. Não comprometeu, mas também não acrescentou, teve uma exibição dentro do aceitável. Para mim a nota que reflecte a exibição de Eustáquio seria um 5 ou um 6. Houve jogadores que estiveram pior como Pepê e o inenarrável Zaidu.
nao podemos pedir a um gajo que nao calça a meses que chegue ali e destroque
eu gostei do eustaquio

nao gostei nada honestamente do zaidu e do alberto
o pp entao ja voltou ao que era um trapalhao que faz faltas e falha passes faceis incluindo erros de palmatoria

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,997
22,040
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá estás tu a manipular... queres dizer que o Porto "normal" e quando digo normal digo o Porto do JF por exemplo, não cumpria os serviços mínimos de ganhar a uma simpática equipa dos países baixos?

Já aqui foi dito, o pós Dublin é do nível de um apoel ou coisa que o valha. Não começou agora, nem nunca ninguém disse o que insinuas.

Mas se tu aceitas de bom agrado um empate no rio ave dos países baixos e tomas isso como "normal", pronto. Parece que ainda não entendes bem o clube do qual és sócio.

Mais vale usares o mundo que eu uso que muitos secalhar comem... o Porto esta época definiu como prioridade máxima o campeonato e o pé fica mais mole na liga europa.

O Porto do Jesualdo foi eliminado da taça por um Atlético. O Porto do Adriaanse perdeu com o Artmedia. O Porto do Conceição foi eliminado pelo Krasnodar e perdeu no Rangers e no Feyenoord na Liga Europa.

Para quê escolher jogos avulso? Ainda por cima numa competição destas que não é a eliminar e onde rodamos quase toda a equipa?

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,746
522
Sinceramente, não gostei. Perdemos aquela intensidade que foi a imagem de marca da equipa no início da temporada e que deixavam os adversários temerosos.

Agora não, parece uma equipa que joga à procura de algum rasgo individual ou de bola parada para fazer golos. É claro que também se precisa disso, mas a dinâmica e o fulgor do jogo da equipa parece que se perdeu. Às vezes parece-me que voltamos ao Anselmi...a única mudança que ainda vejo é a determinação e vontade de ganhar dos jogadores mas isso só não basta.

Gostava de ver a equipa com mais dinamismo como vi no início da época.

• Like
Reações: Emanujor e vampire

jcardoso_8

Arquibancada
17 Agosto 2019
151
171
Não te tenho visto elogiar, amigo. No arranque soberbo que tivemos por onde andavas?
Já assumi aqui que sou mais de criticar do que elogiar por isso sim, podes ter razão nesse aspeto. Se calhar tenho os padrões de exigência elevados de mais, mas é um problema que é meu. Ninguém tira o mérito ao Farioli pelo início da época que fizemos e temos vindo a fazer, agora não somos o super Porto que muita gente apregoa. Penso que as coisas não estão a seguir o melhor rumo e é uma questão de tempo para voltarmos à terra. Espero estar enganado como é óbvio, mas é como te disse, espero que daqui a uns tempos não sejas tu desse lado a criticar. Acho-o um treinador competente, mas não me identifico com a mentalidade nem com o estilo de jogo. Legítimo, parece.

E bons arranques a mim pouco me dizem. Pegou numa equipa de rastos mentalmente e, para quem percebe minimamente disto e já jogou/treinou, quando aparece alguém em quem podemos novamente voltar a confiar, parece que tudo se torna mais bonito e mais fácil. Quantos exemplos queres? Dou-te 2 assim muito rápido do Lage nas 2 passagens que teve lá baixo, no início aquilo andava que era uma coisa maluca, tens o grupo do teu lado e tal. Quando aquilo começa a apertar é que fica difícil. Sinto que foi isto que aconteceu com o Porto do início do ano. No início estávamos com uma pujança do caraças, agora somos uma sombra dessa equipa. Os treinadores vêm-se na continuidade e na resolução de problemas que vão surgindo ao longo da época. E tenho visto sinais que Farioli não se está a adaptar nem a fazer com que o seu jogo evolua, para além de que o historial não abona a favor dele, mas isso vale o que vale. Adorava estar enganado, mas veremos os próximos capítulos

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,585
76,886
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já assumi aqui que sou mais de criticar do que elogiar por isso sim, podes ter razão nesse aspeto. Se calhar tenho os padrões de exigência elevados de mais, mas é um problema que é meu. Ninguém tira o mérito ao Farioli pelo início da época que fizemos e temos vindo a fazer, agora não somos o super Porto que muita gente apregoa. Penso que as coisas não estão a seguir o melhor rumo e é uma questão de tempo para voltarmos à terra. Espero estar enganado como é óbvio, mas é como te disse, espero que daqui a uns tempos não sejas tu desse lado a criticar. Acho-o um treinador competente, mas não me identifico com a mentalidade nem com o estilo de jogo. Legítimo, parece.
Estás no teu direito de criticar mas acho que este Porto de Farioli superou todas e mais algumas expetactivas depois de 2 anos de merda que tivemos e com a mini revolução que o plantel teve. Montar uma equipa tão sólida e a jogar bom futebol na maioria dos jogos só em 4 meses é obra.

Ponto 1: acho que ninguém apregoou que eramos um super Porto. Apenas que estamos muito melhores e mais organizados do que em anos anteriores. E nos primeiros jogos fizemos grandes exibições.

Ponto 2: O voltar à terra depende das expetativas que cada adepto tem. Se muitos acham que vamos ganhar o triplete desenganem-se. Sim, terão que regressar a solo firme. Basta olhar para o plantel que temos. Ainda cheio de lacunas e jogadores que já nem deviam fazer parte do mesmo.

Ponto 3: dificilmente irei criticar muito porque o que Farioli já fez com pouco é muito bom. As minhas expetativas estavam razoavelmente baixas. Só exigia que este ano estivessemos a lutar realmente pelo título. Para já estamos a incomodar muita gente. Era só isso que pedia depois de um ano muito complicado, até a nível emocional pelas perdas que o clube teve.

Pont 4: ainda estamos a sair de um bircaco financeiro gigante. Não se passa disso para um plantel e equipa de sonho numa época. Passo a passo.

Ponto 5: se vencermos em Famalicão vem cá felicitar a equipa. E o treinador. Se perdermos podes vir criticar à mesma.

Ponto 6: se não gostas do estilo de jogo que estilo de jogo mais gostavas, do do Ceição, do VP, do Anselmi?

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
VitorPT

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,369
5,389
Por ai
agora com o sono em dia:

adeptos antes do jogo : Temos que rodar o campeonato é o mais importante,
ttreinador muda 8 jogadores do ultimo jogo para este e empata ( com varias condicionantes...desde o já o arbitro as vezes tomava decisões que ninguem entendia...e depois o jogo em si entre azar nos remates e uma distração que nos custou um golo....
adeptos durante e apos o jogo : C********** não ganhamos a um utrecht o treinador não dá mais do que isto bla bla bla bla bla bla bla

a semana tem 7 dias, jogadores legalmente têm que ter 1\2 dias de folga. semana passa a 5 dias, de 3 em 3 dias o FC Porto tem jogado., dá para ai 2 ou 3 treinos onde é possível treinar alguma coisa que não a gestão do cansaço

O FC Porto usou a pré epoca, para criar um tipo de jogo que lhe permitisse iniciar o campeonato, até agora tem 1 derrota e 2 empates.
Quando é que é suposto o treinador e os jogadores treinarem outros sistemas de jogo ou outras variações ao que já têm? Durante os jogos?
Voces querem o 8 e o 80, lembrem-se onde esta equipa estava em maio\junho, e acalmem-se um bocado e apoiem, esperem, aguentem, já esperaram 5 anos por um treinador e por um plantel bom, têm aqui um treinador e um plantel na sua maioria bom, mas os adeptos sofrem de hipocondria em relação ao futebol.

E agora vou tomar um banho para tirar o cheiro do haxixe e da ervas aromaticas que paira aqui no ar

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
470
461

Bando de idiotas. Ainda bem que não comprei bilhete para Plzen porque pelo andar da carruagem não vamos lá ter adeptos. E não me admirava nada se levássemos ban em futuros jogos por cá.

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
888
864
Póvoa de Varzim

Bando de idiotas. Ainda bem que não comprei bilhete para Plzen porque pelo andar da carruagem não vamos lá ter adeptos. E não me admirava nada se levássemos ban em futuros jogos por cá.
O clube vai assobiar para o lado e não vai tomar posição sobre o que se passou? É esta a imagem que queremos passar no estrangeiro?

Não deve ser muito difícil identificar os intervenientes e no mínimo impedir que voltem a ter acesso a bilhetes para jogos fora…

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,391
393
46
Amsterdam

O macaco e & com os bolsos cheios conseguiam manter ordem nas coisas - isto agora vai de mal a pior e com um apoio nas bancadas miseravel.

Afinal nao foi so uma janela partida como andavam a dizer ontem durante o jogo....

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
16,932
37,891
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Só vi os últimos 20 minutos e sinceramente não gostei do que vi, mesmo com mais um elemento não se notou esse fator. A equipa continua a circular muito devagar a bola e acabamos por ser imprevisíveis. Espero que consigamos resolver algumas lacunas no plantel no mercado de inverno mas acho difícil.

Venha o Famalicão, jogo difícil e vamos ter de jogar um pouco mais se quisermos trazer a vitória para o Porto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,011
88,189
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Porto do Jesualdo foi eliminado da taça por um Atlético. O Porto do Adriaanse perdeu com o Artmedia. O Porto do Conceição foi eliminado pelo Krasnodar e perdeu no Rangers e no Feyenoord na Liga Europa.

Para quê escolher jogos avulso? Ainda por cima numa competição destas que não é a eliminar e onde rodamos quase toda a equipa?
Vamos lá.. eu falei português. Europa.

Nesse ano em que foi eliminado pelo atlético no Dragão, venceu em hamburgo e no cska. Perdeu no arsenal e no chelsea. O normal de um clube como o Porto.

Mais uma vez eu falei português... disse que o Porto na liga europa POS DUBLIN é uma miséria.

Se é pós Dublin inclui, como é óbvio, o reino de SC.

• Like
Reações: Edgar Siska

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,488
75,725
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Infelizmente em todos os jogos fora que há deslocações de autocarro para os jogos acontece isto

Há muita gente que vem para este tipo de jogos descarregar frustrações

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,997
22,040
Vila Nova de Gaia, 1975
Vamos lá.. eu falei português. Europa.

Nesse ano em que foi eliminado pelo atlético no Dragão, venceu em hamburgo e no cska. Perdeu no arsenal e no chelsea. O normal de um clube como o Porto.

Mais uma vez eu falei português... disse que o Porto na liga europa POS DUBLIN é uma miséria.

Se é pós Dublin inclui, como é óbvio, o reino de SC.
Jogou na Champions. Não andou a rodar a equipa. Não é comparável.

Nem sequer eram tempos de tanta sobrecarga de jogos.

Mas podemos ir à época em que o Mourinho ganhou a UEFA.

Perdemos 2-0 no Polónia Varsóvia que ficou em oitavo no campeonato nessa época. E empatamos no Denizlisport que ficou em décimo no campeonato turco.

A rodar jogadores, obviamente. Mas menos que agora...

Perdemos ainda com o Lens e o Pana.

Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,551
26,804
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Jogou na Champions. Não andou a rodar a equipa. Não é comparável.

Nem sequer eram tempos de tanta sobrecarga de jogos.
Acho que nem o melhor 11 tinha ganho ontem.
Há um bloqueio qualquer na Liga Europa.
Que não se vê na champs.
Deve ser por sermos sempre "favoritos" na Liga europa e outsiders na Champions.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,659
2,884
Conquistas
1
  • Deco
A nossa performance nesta competição é uma miséria todos os anos, as únicas vezes que jogámos bem acabámos por ganhar a competição. Desde a última vitória em 2011 só atingimos os quartos de final uma única vez e fomos humilhados pelo Sevilla.
Fui ver o jogo com o Estrela Vermelha mas vou pensar melhor se vou ver os jogos restantes em casa, fico sempre entusiasmado por ir ao Dragão, faço a minha viagem de ida e volta, mas para ver o FC Porto da Liga Europa e ver Zaidu e Eustaquio a jogar tira logo a vontade toda.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,094
1,773
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Infelizmente em todos os jogos fora que há deslocações de autocarro para os jogos acontece isto

Há muita gente que vem para este tipo de jogos descarregar frustrações
No estrangeiro não posso falar, mas em deslocações nacionais nunca vi nada como os autocarros de ontem. Mesmo nos tempos em que os autocarros eram da empresa de um dos amigos do animal enjaulado.

Atos de vandalismo desta dimensão nem em deslocações para jogos mais quentes. Não sei o que vai na cabeça de quem faz isto, mas espero que sejam identificados, punidos pelo clube caso sejam sócios e responsabilizados pelos estragos causados.