Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,283
29,428
Gaia
Não deixa de ser verdade. Mas, também, não deixa de ser verdade que ao ciclismo nós dávamos, essencialmente, parte do nome, não controlavamos a secção, como o Benfica fazia com o futebol, basquetebol, râguebi ou atletismo, por exemplo.
------------------

Tens razão, mas quanto a mim Pinto da Costa nunca devia dar o nome FC do Porto numa parceria em que o Diretor/Coordenador/Treinador não tinham a tutela nem os valores FC do Porto.

Demos ou melhor PdC deu, o nome FC do Porto a uma fraude.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,308
19,814
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eterno Presidente 💙

O maior dos maiores na história do futebol mundial 🔵⚪
Raramente escrevo aqui, e não é preciso dizer porquê o meu passado neste fórum fala por mim bem ou mal não me avalio a mim próprio, mas este memorial é produto de portistas que ofereceram coisas talvez que recordem com saudade para homenagear o seu ídolo.
Da parte dele, que tinha um museu particular imenso de "souvenirs", não existe lá nada.
Ele em vida nunca se interessou se aquilo ou alguma coisa que possuía devia ir para o museu do FC Porto, até ironizou numa das suas últimas entrevistas que gostaria de levar algumas com ele para "o outro mundo" - não teve para mim piada nenhuma mas terá tido para outros - estas coisa têm sempre duas faces.
A família...fez aquilo que eu já esperava e é conhecido - portanto a mim não me espantou.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
16,433
9,501
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,308
19,814
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Amanhã é que é dia de o relembrarem quer os saudosistas, os indefectíveis, ou à boa moda portuguesa do politicamente correto para "agradarem a Deus e irem para a céu", etc - se bem me faço entender isto sem cinismo nenhum - o mundo é o que é e não aquilo que eu sou ou penso.
Não gosto da palavra respeito, é um verbo manhoso, mas compreendo que grande parte se manifeste e não criticarei nada que vir aqui escrito mas estou noutro plano e não farei qualquer comentário.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,532
51,200
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns ao ETERNO presidente dos presidentes. O maior e melhor presidente de sempre, e acima de tudo o maior de todos nós.

Obrigado por tudo. Obrigado por tanto.

Sempre e para sempre relembrado e nunca esquecido. 🙏🏽💙🤍

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,565
2,334
Conquistas
26
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Raramente escrevo aqui, e não é preciso dizer porquê o meu passado neste fórum fala por mim bem ou mal não me avalio a mim próprio, mas este memorial é produto de portistas que ofereceram coisas talvez que recordem com saudade para homenagear o seu ídolo.
Da parte dele, que tinha um museu particular imenso de "souvenirs", não existe lá nada.
Ele em vida nunca se interessou se aquilo ou alguma coisa que possuía devia ir para o museu do FC Porto, até ironizou numa das suas últimas entrevistas que gostaria de levar algumas com ele para "o outro mundo" - não teve para mim piada nenhuma mas terá tido para outros - estas coisa têm sempre duas faces.
A família...fez aquilo que eu já esperava e é conhecido - portanto a mim não me espantou.
PdC ja' foi uma unanimidade, quase tratado como um deus, infalivel, com pessimos resultados em prolongar um reinado, quando o declinio era manifesto, mas tambem nao se deve cair no erro de sobreanalisar o final.