Eu também acho que os EUA não têm o direito de intervir na política de outro país mas toda a gente sabe porque o fizeram neste caso, né?O povo e o exército teriam que fazer qualquer coisa.
São contra um país internacional se meter nos assuntos internos de um país que tenha um regime ditatorial.
Sobre a Venezuela, é um país imensamente corrupto. Sei lá, um exemplo aleatório e meio ficcional: há 200 toneladas de água potável para distribuir pela população de uma cidade. 100 toneladas ficam logo para o exército e para os representantes do governo para vender no mercado negro. A outra metade é dada as milícias para distribuir por amigos e conhecidos. Os opositores declarados não recebem nada, têm que comprar no mercado negro. Se se tornarem demasiado visíveis as milícias invadem a casa e expulsam-nos para dar a casa a familiares e amigos. Têm que passar à clandestinidade ou tentar fugir do país com passaportes comprados, que é outra forma de controlo e corrupção. E por aí fora. Os opositores ou estão silenciados ou fugiram da Venezuela. Quanto ao exército, enfim, eu vi algumas imagens e parece não ter havido praticamente nenhuma resistência. Já se devem estar a posicionar para apoiar o novo poder.