Guerra Rússia - Ucrânia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,993
7,234
Que ignorância extrema.

Napoleão e Hitler pensaram o mesmo.

A Russia é inviolável dada a dimensão do seu território e dos seus recursos militares e humanos.
Napoleão e Hitler é que foram os ignorantes ao invadir um país com mais população e mais recursos.
Não é o caso aqui.
Os EUA têm 2,5x a população da Rússia e a Europa combinada 3x
Os EUA e EUROPA tem os meios combinados para partir a Rússia numa guerra convencional em meses.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,993
7,234
isso é projecção pura.

ninguém gosta do Maduro, ninguém está a dizer que afinal o regime venezuelano era espectacular.

o ideal era ter existido um 25 de abril no país, sem interferência externa, e ele e mais alguns serem presos/assassinados.

o que estás a defender é deixar de existir direito internacional, e os americanos (e os russos e os chineses ?) poderem fazer o que quiserem e invadir quem quiserem, o que não tem nada a ver com guerrinhas de merda de esquerda vs direita
O direito internacional é assente no resultado da II Guerra Mundial.
Logo os seus vencedores tomam a liberdade de a ignorar ou de dobrar conforme a sua conveniência.
Porque?
Porque podem.
Eu pensava que ninguém era ingénuo e todos percebiam isto

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,272
32,890
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que estupidez..

Até nas tarifas o Trump meteu o rabinho entre as pernas com o Brasil.
Ou seja o problema já não é ser ditaduras ou não por os recursos naturais ao dispor da maior potência mundial.

O problema é um governo democraticamente eleito nao não poder governar se for de esquerda.

Viva a democracia!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,338
11,806
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Matam não sei quantos civis, limpam o Presidente e família para "combater o narcotráfego". No pasa nada...

Quando é que o pessoal abre os olhos e percebe que os EUA é o maior inimigo da paz mundial?
O Trump não pode achar que chega a qualquer lado e limpa quem quer e faz o que quer....mas o que ele fez ou tem andado a fazer contra o narcotráfico,devia servir de lição para muitos países.
Porque a Droga tbm mata muito civil e destroi muita família, por esse mundo fora.....

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,993
7,234
Ou seja o problema já não é ser ditaduras ou não por os recursos naturais ao dispor da maior potência mundial.

O problema é um governo democraticamente eleito nao não poder governar se for de esquerda.

Viva a democracia!
Não distorças.
Obviamente que eu não falo de um PS em Portugal ou um PSOE em Espanha.
Isso é tudo centro.
Tu sabes bem do quero dizer com esquerda...
Controlo total da economia de um país, subversão de liberdade de expressão e liberdades individuais.

• Haha
Reações: Prater87Madjer

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,338
46,970
Conquistas
7
109
O direito internacional é assente no resultado da II Guerra Mundial.
Logo os seus vencedores tomam a liberdade de a ignorar ou de dobrar conforme a sua conveniência.
Porque?
Porque podem
ou quem tiver poder para isso ..

se os americanos se lembrassem de invadir o México ou a China se lembrar de invadir o Japão, não faz mal, são mais fortes...

isto não pode ser selectivo.

o Maduro ser um ditador corrupto cliché não pode ser suficiente para celebrar invasões.
até porque há muitos como ele.

e vamos ver se o regime cai mesmo, era bom que sim, caso contrário não serviu mesmo para nada.

• Like
Reações: Prater87Madjer

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,120
88,597
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Maduro achava que cuspia no Ocidente ao gamar uma eleição à cara podre onde nem sequer se preocupou em disfarçar e não havia consequências.
Agora por outro lado, os EUA querem o petróleo da Venezuela.
Ok e daí? Acham que o povo da Venezuela( em que 35% vive na miséria) quer saber disso se a mudança de regime se traduzir numa efectiva melhoria das condições de vida?

A título mais curioso os EUA fizeram na Venezuela aquilo que Putin apenas sonhou na Ucrânia foi limpar um indesejável em 3 horas com baixas mínimas.
Isto sim é uma operação militar de manual.

Vê e aprende ruski motherfucker
Não podemos comparar carniceiros amadores com carniceiros profissionais.

Além disso, e chamem-me naif, acho sempre que é mais fácil um povo ter predisposição a pegar em armas/alistar-se a defender uma democracia como a Ucrânia (com todos os seus defeitos) do que defender um facínora que mata os seus cidadãos de fome.

• Like
Reações: grandeporto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,993
7,234
ou quem tiver poder para isso ..

se os americanos se lembrassem de invadir o México ou a China se lembrar de invadir o Japão, não faz mal, são mais fortes...

isto não pode ser selectivo.

o Maduro ser um ditador corrupto cliché não pode ser suficiente para celebrar invasões.
até porque há muitos como ele.

e vamos ver se o regime cai mesmo, era bom que sim, caso contrário não serviu mesmo para nada.
Eu tou me a cagar para o Maduro, para o Trump ou para o tratoil.
Preocupo me se efectivamente isto pode melhorar a vida das pessoas na Venezuela a medio/longo prazo.
Se o fizer, para mim valeu a pena

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,993
7,234
Não podemos comparar carniceiros amadores com carniceiros profissionais.

Além disso, e chamem-me naif, acho sempre que é mais fácil um povo ter predisposição a pegar em armas/alistar-se a defender uma democracia como a Ucrânia (com todos os seus defeitos) do que defender um facínora que mata os seus cidadãos de fome.
Ora cá está!
Afinal há níveis de tolerância que são mais aceitáveis e outros que são menos aceitáveis.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576

Viva a democracia!
Deve ser engano, onde eu defendi isso?

A estupidez era alguem sequer dizer que os EUA podiam pensar fazer algo parecido no Brasil.

O Brasile a Venezuela têm algo em comum?? NÃO.

De resto, andar aqui INDIRECTAMEMTE a defender Maduro e a sua ditadura é que é admiravel.

Haja razoabilidade.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,100
5,732
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Mais uma guerra pela liberdade e pela democracia. A velha Europa a assistir na última fila.
De facto esta discussão parece estar no tópico certo, muito embora eu volte a pedir à moderação do Fórum POR FAVOR, reabram os tópicos. Não punam a comunidade pelas transgressões de meia-dúzia. 🙏

A administração Trump deixa cair a Ucrânia (e provavelmente outros territórios da velha URSS), enquanto Putin deixa cair Maduro e as enorme reservas de petróleo venezuelano.
Eis as negociações pela paz em todo o seu esplendor! 🙄

De regime extremista sob influência russa, a Venezuela irá passar a regime fantoche sob influência americana.
Veremos como ficam os negócios do narcotráfico. Quem vai controlar a logística, quem paga a quem. Como é que ficam as forças armadas depois da tomada do regime. Provavelmente vão surgir novos grupos armados separatistas e resquícios do Chavismo.
Cai um vilão, surgem dois ou três.

Este século a cada ano que passa, fica um bocadinho pior. Mais insegurança, mais desconfiança entre povos. Não vai ser bonito o que aí vem...

• Like
Reações: Tails e jorgebest

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,307
1,873
Estás no gozo, certo?

Tu estás a dizer que o povo Venezuelano não fez nada nos ultimos anos????

Alem de estates a MENTIR, é im insulto para todos aqueles que lutaram por isso na Venezuela.

O vosso odio anti-americanismo, cega-vos.
Tenho mais afinidade por países que lutaram pela democracia como a Ucrânia. Conseguiram um regime democrático, e depois sao injustamente invadidos.

A Venezuela se continua assim, é porque ainda muito povo e exercito apoiava esse regime.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,201
1,889
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu sei o Brasil precisa de lideres como o Milei para salvaguardar a democracia
.
Tal como Portugal necessita do Ventura.
Tanto no Brasil como na Argentina existem eleições livres, cabe depois aos seus cidadãos escolher quem querem.

Não gostas do Milei (é normal preferires a Cristina), mas as eleições na Argentina passaram de uma vergonha, com um amontoado de papéis e falcatruas, para eleições de boletim único, impedindo manobras como as que a esquerda argentina estava habituada a fazer.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,066
18,438
O Trump não pode achar que chega a qualquer lado e limpa quem quer e faz o que quer....mas o que ele fez ou tem andado a fazer contra o narcotráfico,devia servir de lição para muitos países.
Porque a Droga tbm mata muito civil e destroi muita família, por esse mundo fora.....
Isso é um bocado bullshit, no sentido em que ainda há muito pouco tempo indultou o ex presidente das Honduras que tinha sido condenado a 45 anos de prisão por narcotráfico nos EUA.

• Like
Reações: N.