#HóqueiEmPatins Rafa

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,811
1,452
Se o Rafa realmente sair, creio que o mais provável será o regresso do Tomás.
Não há jogadores tugas deste nível livres. Pelo menos para mim não há, mas não me admirava que viesse o Bessa...

Se for para pagar Cláusulas, que seja a do Zé Miranda.
Ou do Viti.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,762
2,022
Lisboa
O problema é que o atleta também quer assinar o quanto antes.
Imagina que ele esperava pelo fim da época e entretanto tinha uma lesão grave? Lá ia o contrato de 3 anos com o caralho.
Assim, independentemente do que acontecer até Junho, já tem vínculo garantido depois disso.

Não sendo expectável que ele conseguisse mais dinheiro ou mais anos de outro lado, era evidente que ele ia assinar rapidamente o acordo.
Não jogando mais, já nao se lesiona.

• Love
Reações: Raba

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,559
3,508
Nada contra o Rafa

Escolheu jogar mais 3 anos no nosso principal rival e passar os últimos anos de carreira a receber mais dinheiro do que provavelmente lhe poderíamos oferecer

Obviamente que nunca mais pode usar o nosso símbolo ao peito, nunca mais deve ser convocado

Ele fez a escolha dele (e eu compreendo, estou a ser mesmo sincero), mas nós temos uma imagem a manter, o clube é mais importante do que qualquer jogador

Será uma vergonha como portista, para mim, se lhe for permitida a entrada no balneário na nossa equipa, só nos treinos e mesmo assim já estou a ser simpático com ele

Assinar por um rival a meio de uma época difícil para nós tem consequências, eu percebo que estes comboios só passam uma vez... mas ele fez a escolha dele, tem que viver com isso

Não lhe desejo nada de mal (só desportivamente claro) mas nunca mais pode vestir esta camisola

• Like
Reações: Vitorino Melo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
24,248
12,752
Se ele escolher assinar ou mesmo já ter decidido ir para os encornados antes de terminar a época. É uma escolha dele, tá no seu direito.
Mas também ia para a bancada até ao final da época. Uma decisao do nosso clube e ele tem que respeitar quem lhe paga o ordenado

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,230
5,408
Estes comentários que vou lendo por aí revela que há muita gente que não acompanha nem um minuto as modalidades.
Se acompanhasse sabia que este tipo de mudanças de atletas entre os grandes são o pão nosso de cada dia. Aliás, isto é tão normal que o Caio (e este é o caso que me vem logo à cabeça) saiu do Porto para os filhos da puta e dois anos depois estava cá. Não me recordo de ter sido assobiado ou vilipendiado quando saiu nem quando regressou.

Além da ignorância, também revela alienação total do que é ser um adulto responsável por uma família que tenha a cargo.
Ao contrário do futebol, em que um jogador de topo pode fazer facilmente 7/8M num contrato a 5 anos com o Porto ou de outro grande qualquer, um atleta do hóquei, na melhor das hipóteses, 100k/ano. É muito bom enquanto se joga mas não me parece ser o suficiente para se chegar ao fim da carreira e ter a vida minimamente orientada tanto para ele como principalmente para a sua família.

Eu amo o FC Porto mais do que ninguém. Pode haver quem ame este clube igual mas mais não ama. Mas NUNCA NA VIDA punha os interesses do clube acima do bem estar do meu filho e da minha esposa.
Há muita malta que tira da boca dos filhos para ir ver o Porto. Isso não é amar o clube. É ser apenas um atrasado mental. Um ser humano com problemas graves que precisa de tratamento rápido.

Dito isto, se o Rafa tem à espera um contrato melhor do que aquele que podemos oferecer, tem toda a minha compreensão. Foda-se, eu fazia o mesmo.
Quanto ao FC Porto, terá de reavaliar se este continua comprometido com o clube até ao final da época.
Para o próximo ano e enquanto vestir aquela camisola, vou assobiá-lo e tratá-lo abaixo de cão como faço com todos os cornudos da capital. Quando largar aquela farpela, voltará a ser o Rafa, ex-jogador do FC Porto que tantas alegrias nos deu.

P.S. O Drulovic trocou o Porto pelo Benfica por mais 200k/ano e foi sempre bem recebido nesta casa e tem estatuto de lenda. Agora façam favor de ser coerentes.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,613
9,450
36
Porto
Mas estão a insultar o jogador com base em rumores ? Não dá para esperar até ser oficial ? O Diogo Rema também ia para o sporting...

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,762
2,022
Lisboa
Estes comentários que vou lendo por aí revela que há muita gente que não acompanha nem um minuto as modalidades.
Se acompanhasse sabia que este tipo de mudanças de atletas entre os grandes são o pão nosso de cada dia. Aliás, isto é tão normal que o Caio (e este é o caso que me vem logo à cabeça) saiu do Porto para os filhos da puta e dois anos depois estava cá. Não me recordo de ter sido assobiado ou vilipendiado quando saiu nem quando regressou.

Além da ignorância, também revela alienação total do que é ser um adulto responsável por uma família que tenha a cargo.
Ao contrário do futebol, em que um jogador de topo pode fazer facilmente 7/8M num contrato a 5 anos com o Porto ou de outro grande qualquer, um atleta do hóquei, na melhor das hipóteses, 100k/ano. É muito bom enquanto se joga mas não me parece ser o suficiente para se chegar ao fim da carreira e ter a vida minimamente orientada tanto para ele como principalmente para a sua família.

Eu amo o FC Porto mais do que ninguém. Pode haver quem ame este clube igual mas mais não ama. Mas NUNCA NA VIDA punha os interesses do clube acima do bem estar do meu filho e da minha esposa.
Há muita malta que tira da boca dos filhos para ir ver o Porto. Isso não é amar o clube. É ser apenas um atrasado mental. Um ser humano com problemas graves que precisa de tratamento rápido.

Dito isto, se o Rafa tem à espera um contrato melhor do que aquele que podemos oferecer, tem toda a minha compreensão. Foda-se, eu fazia o mesmo.
Quanto ao FC Porto, terá de reavaliar se este continua comprometido com o clube até ao final da época.
Para o próximo ano e enquanto vestir aquela camisola, vou assobiá-lo e tratá-lo abaixo de cão como faço com todos os cornudos da capital. Quando largar aquela farpela, voltará a ser o Rafa, ex-jogador do FC Porto que tantas alegrias nos deu.

P.S. O Drulovic trocou o Porto pelo Benfica por mais 200k/ano e foi sempre bem recebido nesta casa e tem estatuto de lenda. Agora façam favor de ser coerentes.
Eu nao coloco em causa, que o Rafa coloque os seus interesses e dos seus filhos acima do clube. Eu também o faria. Zero critica em relação a isso. Tomou a sua decisão e está tudo bem... O clube na minha opinião, também deve fazer o mesmo. Colocar os interesses do clube, acima dos interesses do Rafa, dai não lhe propor a renovação nos termos em que o Rafa queria, e agora tem todo o direito de o não deixar jogar. All good dos 2 lados. (Não sei o que o clube fará, apenas digo o que eu faria).

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,433
4,919
Estou cansadinho de saber que, no hóquei, mudam de camisola, entre os três grandes, com enorme facilidade. É raro o bom jogador que não passa, pelo menos, em dois.

Ainda assim, o homem recebeu um Dragão de Ouro há um mês, porra. Há um certo período de nojo que devia ser respeitado. Digo eu. Que sou um gajo com alguma idade. Já vi o Dragão de Ouro muito mal entregue, várias vezes, mas não deixa de me custar.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,056
5,955

Tens que melhorar esse capitulo da memória :)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,863
32,923
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Caio foi insultado

Drulo ficou com a imagem manchada

• Like
Reações: Dragon G

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
7,056
5,955
Mas estão a insultar o jogador com base em rumores ? Não dá para esperar até ser oficial ? O Diogo Rema também ia para o sporting...
" O avançado português Rafa, de 34 anos, vai trocar o FC Porto pelo Benfica, após 11 temporadas ao serviço dos azuis e brancos. Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal A Bola, o jogador rubricará um contrato válido por três anos, com a mudança a ser efetivada apenas no próximo verão. "
Já é muito fumo para não ser verdade.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,559
3,508
Eu nao coloco em causa, que o Rafa coloque os seus interesses e dos seus filhos acima do clube. Eu também o faria. Zero critica em relação a isso. Tomou a sua decisão e está tudo bem... O clube na minha opinião, também deve fazer o mesmo. Colocar os interesses do clube, acima dos interesses do Rafa, dai não lhe propor a renovação nos termos em que o Rafa queria, e agora tem todo o direito de o não deixar jogar. All good dos 2 lados. (Não sei o que o clube fará, apenas digo o que eu faria).
Exatamente a minha opinião, o Rafa fez o que achava melhor para ele e para a sua família, nada contra, são atletas, têm carreiras curtas no desporto, ainda por cima são de modalidades que não movimentam o dinheiro que o futebol por exemplo movimenta

O que o Rafa fez, na minha opinião, não está errado, por assim dizer, custa porque é o nosso principal rival mas temos que ver o lado dele, fez o que achou melhor para ele

Mas o clube FC Porto é maior que o Rafa, e obviamente que o jogador tem que ser encostado, não desrespeitado, mas encostado

• Like
Reações: domingos99

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,357
35,866
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Contrato de 3 anos garantidos e a receber mais por ano do que ia receber aqui. Nada a dizer, são as opções de cada um.

Se tivéssemos igualado a proposta estou seguro de que optava por ficar, mas não seria nada inteligente da nossa parte começar a rebentar tetos salariais por jogadores só por receberem proposta do carnide.

Não esquecer que o orçamento deles para o hóquei é muito superior, a massa salarial em termos de valores deve andar quase no dobro da nossa.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,130
88,621
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
não sendo eu propriamente um eclético no desporto, o hóquei é talvez a modalidade que mais vou vendo e a que mais vi ao vivo fora o futebol...

e sinceramente, parece-me normal este tipo de trocas de clubes, mesmo sendo entre rivais.. lembro-me do filipe gaidão vir para cá.. o pedro gil para os lags??.. o tó neves para os lamps.

o hóquei (e as outras modalidades) tem uma atmosfera própria, um cavalheirismo próprio que provoca menos tensão, ódio e falatório neste tipo de coisas.

• Like
Reações: Hendrix