#HóqueiEmPatins Rafa

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,660
9,563
36
Porto
" O avançado português Rafa, de 34 anos, vai trocar o FC Porto pelo Benfica, após 11 temporadas ao serviço dos azuis e brancos. Segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal A Bola, o jogador rubricará um contrato válido por três anos, com a mudança a ser efetivada apenas no próximo verão. "
Já é muito fumo para não ser verdade.
Não vi que tinha saído na bola. Vi apenas em coisas de X e que referiram aqui em fóruns.

Contudo , com o rema também se falou nos jornais se não estou em erro.

Mas sim , parece me uma possibilidade. Mesmo assim prefiro falar quando for oficial. Mas é como muita gente aqui explicou no que diz respeito à estabilidade financeira no que diz respeito as modalidades. O Rafa com 35 anos a ir para o fim de carreira e se o benfica lhe oferecer bem mais que o Porto .... não se pode condenar muito o jogador. Aqui claro que pesa o facto de ter 11 anos de casa e, acima de tudo, ter recebido bem há pouco tempo dragão de ouro.

Mas se olharmos friamente para as coisas....

De referir ainda que o Porto precisa claramente de começar a pensar numa revolução do plantel. Rafa e Edu Lamas estão na dianteira para começarmos a pensar nisso já que já contam 35 broas. Se for lá para baixo, que seja feliz. Que perca sempre contra o Porto claro.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon G

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,700
1,123
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Vai ser encostado como os outros dois que por cá andaram? ao menos respeitem os jogadores de serem livres nas suas escolhas.
Eu jamais o faria, pelo menos pelos vermelhos...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,140
88,695
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
No fim o que interessa é o vil metal.

Esse é o clube.
quando tiver 47 anos não vai pagar a casa, os estudos dos filhos e afins com o amor ao clube. o banco não aceita.

e isso de ficar na formação ou assim.. acham que existe espaço para todos numa modalidade amadora?

isto não é o futebol onde tem 178 pessoas a trabalhar.. não existem muitos tachos nas modalidades para ex jogadores.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,765
2,032
Lisboa
não sendo eu propriamente um eclético no desporto, o hóquei é talvez a modalidade que mais vou vendo e a que mais vi ao vivo fora o futebol...

e sinceramente, parece-me normal este tipo de trocas de clubes, mesmo sendo entre rivais.. lembro-me do filipe gaidão vir para cá.. o pedro gil para os lags??.. o tó neves para os lamps.

o hóquei (e as outras modalidades) tem uma atmosfera própria, um cavalheirismo próprio que provoca menos tensão, ódio e falatório neste tipo de coisas.
O Pedro Gil não foi diretamente do FCP para o Sporting

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,549
33,570
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estou cansadinho de saber que, no hóquei, mudam de camisola, entre os três grandes, com enorme facilidade. É raro o bom jogador que não passa, pelo menos, em dois.

Ainda assim, o homem recebeu um Dragão de Ouro há um mês, porra. Há um certo período de nojo que devia ser respeitado. Digo eu. Que sou um gajo com alguma idade. Já vi o Dragão de Ouro muito mal entregue, várias vezes, mas não deixa de me custar.
Por falar em Dragão mal entregue...
O que é feito do Umaro Cande?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
130,529
60,423
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quando o Tomás é emprestado, o Rafa já sabia que ia para os mouros, de certeza. Isto aconteceu sem sabermos de nada, é o que me deixa mais fodido.
Duvido que seja assim.

Certamente o Rafa apresentou contra-proposta e meteu as cartas na mesa e sinceramente, acredito que o nosso clube sabia dessa possibilidade.

O caso do Poka foi diferente, por exemplo. O Poka chegou a acordo para renovar por mais uma época, mas no momento de assinar, surgiu o Benfica a fazer proposta de três anos e já não renovou.
Aí sim, o nosso clube foi surpreendido, mas nesta situação , até pelo peso que o Rafa tem, não acredito que fosse tratado nas costas.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,985
242,403
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Duvido que seja assim.

Certamente o Rafa apresentou contra-proposta e meteu as cartas na mesa e sinceramente, acredito que o nosso clube sabia dessa possibilidade.

O caso do Poka foi diferente, por exemplo. O Poka chegou a acordo para renovar por mais uma época, mas no momento de assinar, surgiu o Benfica a fazer proposta de três anos e já não renovou.
Aí sim, o nosso clube foi surpreendido, mas nesta situação , até pelo peso que o Rafa tem, não acredito que fosse tratado nas costas.
Achas que vai ser encostado?

A pressão de fora é para isso

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
130,529
60,423
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Achas que vai ser encostado?

A pressão de fora é para isso
Não sei.

Uma coisa é certa, a pressão sobre ele de fora vai ser muita.

Mas lá está, por agora os dados que temos são as insides de ontem e hoje o jornal abola faz notícia.
Quando o Humberto Ferreira ou o Rui Guimarães falarem nisso, aí já dou como fechado.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,985
242,403
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não sei.

Uma coisa é certa, a pressão sobre ele de fora vai ser muita.

Mas lá está, por agora os dados que temos são as insides de ontem e hoje o jornal abola faz notícia.
Quando o Humberto Ferreira ou o Rui Guimarães falarem nisso, aí já dou como fechado.
Quando o Rafa fizer uma décima falta na tabela pela milésima vez vão pensar que foi de propósito 🤣

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
27,264
19,995
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Duvido que seja assim.

Se o Clube tivesse sequer ideia desta possibilidade, não o nomeava para dragão de ouro

Foram apanhados de surpresa

• Like
Reações: Lobo1981