Juntos até aos Aliados (2026)

4 Maio 2018
2,905
3,608
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Não caiam nisso do clube regional ou de ser pouca gente etc

Isso é a única coisa que os adversários ainda pensam que tem sobre nós.

O Porto nesta altura provavelmente tem mais sócios que os calimeros e a verdade é que muitos portistas porque era difícil ser Portista fora do Porto á 20/30 ou 40 anos ainda não é muito efusivo nos festejos fora do Porto.

Eu por exemplo já moro em Lisboa há mais de 10 anos e este ano foi a primeira vez que passei no Marquês por 10 minutos para apitar e abanar o cachecol.

Agora depois de estabelecermos o padrão para o que deve ser uma festa de título de um clube é começar a perder o medo de sair á rua em Lisboa, Faro, Évora, Coimbra etc

Somos o melhor e mais vencedor clube Português.
Nós só não temos mais sócios que os lagartos, porque a anterior administração nunca achou necessário captar sócios. Todos os grandes clubes fazem-no.

Ps: Neste momento, não devemos estar muito longe dos lagartos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
15,839
30,700
35
Vila Das Aves
Nós só não temos mais sócios que os lagartos, porque a anterior administração nunca achou necessário captar sócios. Todos os grandes clubes fazem-no.

Ps: Neste momento, não devemos estar muito longe dos lagartos.
Eles captavam só os sócios que lhes interessavam, digamos que o "lucky fan" saía sempre aos Madureira.

Não querendo abrir guerras antigas, acho que o "boom" de novos sócios do clube se dá pelo facto de toda a gente hoje em dia ter a percepção de que o clube deixou de ser do clã X ou Y e passou a ser de facto de todos os sócios e adeptos do Futebol Clube do Porto (para além do momento desportivo).

Aliás, a própria festa de sábado foi o reflexo disso mesmo, muita gente apareceu também porque acabou o tempo de X ou Y passar á frente de toda a gente para chegar perto dos jogadores, acabou a tentativa de cobrar passagens em ruas que davam acesso ao local da festa (sim, já presenciei isso noutros anos...), acabou-se o tempo em que os eventos do clube eram frequentados por gente muito pouco recomendável (Canelas FC e companhia), etc..

A juntar a isto, temos um departamento de marketing mais moderno e mais próximo dos adeptos, o que naturalmente chama mais pessoas.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,932
15,883
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Para mim, até sábado, a melhor festa que tinha vivido nos Aliados tinha sido a do Penta.
Desde sábado, passou a ser a...de sábado.

Nem falo da organização perfeita e da quantidade imensa de gente que andava pela baixa, mas - e não sei se era perceptível na tv - a BOA ONDA do pessoal. A felicidade, alegria das gentes. Dançava-se, ria-se, convivia-se, parecia uma rave a céu aberto.
Nem sequer dei pela grunhada, que em anos recentes "assumia-se" como dona destas festas e inquinava um pouco o ambiente.
Foi uma festa de todos : famílias, crianças, idosos, jovens, brancos, pretos, azuis, só não couberam vermelhos.

Foi lindo, memorável e mais uma lição de civismo que as gentes do norte deram aos trauliteiros do costume (que como sabemos vai cair em saco roto).

Viva o nosso Portinho, camandro.

Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,634
6,177
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Malta, não queria deixar de passar sem comentar um dos melhores dias da minha vida que foi sábado.

Estive no Dragão desde o meio dia e só cheguei a casa era por volta das 5 da manhã e ainda estou sem palavras. Obrigado a todos os que tornaram este dia possível, do fundo do meu coração.

Desde o estádio, depois todo o percurso que fizemos a pé do Dragão até aos Aliados, todos os cafés que fomos parando, fotografias que tiramos com desconhecidos, até às ruas da Ribeira e da baixa e terminando no mar de gente que estava nos Aliados. Estive na companhia de amigos, familiares e até conhecidos que após o dia de sábado tenho a certeza que vão ser novos amigos. Eu nunca vi nada igual e foi, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida.

Obrigado, mais a uma vez a todos, e também a nós, que tivemos a época toda lá, e que já tivemos no ano passado também e noutros anos por aí fora... aconteça o que acontecer estamos lá, porque este clube é algo que não se explica.

Por fim, tive a sorte de estar em muitas e muitas festas do nosso clube, a primeira de que tenho memórias nitidas foi a do Penta, e desde aí foram várias, umas mais especiais que outras, mas todas foram com o meu pai, todas. Esta foi a primeira em que ele não esteve lá comigo... Eu sei que onde quer que ele esteja está imensamente feliz. Este título foi do nosso Jorge Costa, mas também foi do meu pai, um portista caloroso, amigo, sentimental... que chorava quando conquistávamos titulos importantes porque lhe fazia ter saudades da mãe dele. Este ano percebi o que é isso... Bem, é só uma pequena homenagem ao meu querido pai, o meu exemplo de portismo, mais um no céu a olhar por mim e pelo nosso Porto.

Pai, sei que está feliz, e só isso já me deixa feliz também.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
12,304
12,081
Foi a minha primeira vez nos Aliados porque moro na margem Sul (perto de Lisboa) e sempre festejei por cá geralmente indo ao Marques ou Av. da Republica onde fica a sede do Porto.

Estive por exemplo por lá quando fomos campeões Europeus em 2004 e foi memoravel mas tinha de estar alguma vez nos Aliados onde é a verdadeira festa e espirito do FC Porto junto com a minha mulher e filha de 10 anos e não podia ter escolhido melhor altura porque foi mais do que memoravel e foi epico e surreal. Foram momentos que serão inesqueciveis para mim e a minha familia e ver a alegria da minha filha a dançar e a euforia dela ao ver a Viena e Draco (andava sempre com a Viena e Draco na mão) que adora e os jogadores perto dela serão momentos que eu como pai e ela como filha ficarão para sempre nas nossas memorias com videos e fotos que para sempre vão eternizar este momento especial.

Ficamos bem situados perto do paco principal junto a câmara do Porto e perto da emissão do Porto canal e como ela é pequena para ver os melhores momentos tive de a por ao colo/cavalitas para ela ver o que se passava no palco mas apesar de cansativo neste pormenor valeu a pena qualquer cansaço pelo amor ao clube e a euforia do momento.

Percebeu-se pelo ajuntamento das pessoas que era algo especial mas só depois no rescaldo ao ver nas TV's se confirmou a grandeza do momento e a beleza da festa com o fogo de artificio, o barco na Ribeira com jogadores, a cor azul em fumos, camisolas, bandeiras, cachecois, as borrachas que piscavam a azul que nos foram dadas nos Aliados, tudo muito bem organizado e toda esta alegria das pessoas que ao contrario de outros clubes souberam festejar sem acabar em confrontos com a policia e fizeram por exemplo que um jogador como o Thiago Silva com varios trofeus de importância no Milan, PSG e Chelsea tivesse dito que apesar de ter vencido varios titulos nunca tinha visto uma festa como esta!

Depois no dia seguinte no Hotel onde ficamos na Foz ao tomar o pequeno almoço mais um grande momento para recordar.
Estava um senhor com os seus 80 anos que tinhamos visto na receção no dia anterior quando fizemos o check in a ver o jogo do Porto ao qual cumprimentamos já vestidos a rigor com as camisolas do Porto para irmos para festa mas no dia seguinte ao nos ver no pequeno almoço meteu-se com a minha filha que tinha o Draco com ela (comprado no dia anterior na loja do Porto) e a perguntar pela Viena que tinha no dia anterior e lá acabou por se apresentar e dizer que tinha trabalhado mais de 30 anos no departamento de futebol do FCPorto e que eu na minha ignorancia não tinha reconhecido... era o senhor Luis Cesar que por 2 vezes já venceu o dragão de ouro:

Ficamos um bom bocado a falar das suas memórias onde nos mostrou um dossier com varias fotos e dos grandes momentos que passou com o enorme Pinto da Costa, as várias viagens que fez com o Porto apesar de não gostar de andar de aviao, o que achava do atual presidente Villas Boas (que coincide com a minha), o futuro do clube entre outras.
Um senhor muito simpatico o qual adorei conhecer as historias que partihou e que me pediu desculpa por não ter nada para me entregar de algo relacionado com o FC Porto mas que me pediu a morada e ficou de enviar uma lembrança em nome da minha filha e que tal como ele pelo amor que mostramos ter por este clube enorme que é o FC PORTO! 💙

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,554
9,273
46
Lisboa
Temos o clube a ser gerido de forma muito profissional, em cada area, seja gestao, desportiva, marketing....etc...
Acho que tudo esta a ser pensado de forma a engrandecer ainda mais o clube e dar visibilidade, especialmente la fora...
O planeamento desta festa, foi bem planeada.... a quantidade de turistas que vibraram com a festa....vi uns quantos a minha volta a gritar pelo nome do nosso clube....a vibrar, a dancar.... e acredito que em alguns casos, levaram a nossa camisola como uma bela lembranca da sua passagem pela cidade....
muitos vem para ver o nosso museu, o nosso estadio, o nosso jogo....
muitos falam la fora, da sua bela experiencia, nestes dias, no Porto....
Acho que foi brutal!!!!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,034
7,933
Já lá vão quase 48 horas e ainda estou a assimilar ao que assisti no sábado.

Podem dar as voltas que quiserem mas nunca se viu nada assim em Portugal.
Embora isto nem tem nada a ver com números, acho que a quantidade de malta que marcou presença nas ruas foi avassaladora.
Já vi por aí malta a comparar a área do marquês com a dos Aliados e a coisa é ela por ela. 5mil para cima, 5mil para baixo. Não me parece que seja por aí.
A questão é que já os aliados estavam praticamente cheios e a Ribeira estava a abarrotar. Na praça do cubo só se dançava com os olhos. A marginal estava com gente desde a D. Luís até à Dona Maria. Do lado de Gaia estava o Cais cheio de gente. No Morro idem.

Eu, e mais uns milhares, estive a ver o barco a passar naquela ruela abaixo do Quartel que vai do Infante à Ponte D. Luís. Daí segui para o Morro e estava complemente à pinha. Só vi os foguetes que rebentaram mais alto e os drones. O Douro nem uma gota de água vi dele tal era a imensidão de gente.
Depois abriram a ponte. Parecia o São João. Por momentos, fiquei-me a questionar o que estava a assistir pois era surreal. Fui até São Bento ver a equipa e já nem fui aos Aliados.
Esqueçam os 300mil. Éramos muitos mais. Inquestionável!

Mas nem é por aí. O que tornou tudo memorável foi a organização.
A viagem de barco pelo Douro abaixo. A Marginal toda iluminada pelas centenas de verylights que o pessoal acendeu. A chegada à ribeira...
De onde eu estava, do lado de Gaia, ver toda aquela multidão a vibrar com a chegada da equipa é uma imagem que vai ficar comigo na memória para sempre. A viagem da Ribeira até cá cima pelas lindas ruas da Invicta. Pessoas nas ruas, nas janelas, nas varandas! Lindo, lindo, lindo!
E depois nada foi deixado ao acaso. Tudo brilhantemente pensado para que fizesse sentido.
A música do Pedro Abrunhosa parece que foi feita de propósito para aquele momento. O momento do Gavin James que nos fez chorar a todos como se aquela letra fosse escrita para o nosso Jorge Costa. O ambiente de comunhão entre todos... Houve ali um momento que atingi a epítome da felicidade.

A fasquia foi colocada a um nível que não sei como será ultrapassada mas com este homem ao leme do clube já se percebeu que não há impossíveis.

Obrigado a todos por este momento mas um obrigado maior ao meu Presidente André Villas Boas 💙

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,265
4,699
Vila do Conde, 1974
Há noites assim. Há festas assim. Mas nunca existiu uma como a do último sábado.
Tudo pensado, tudo organizado, tudo belo, tudo mágico.

Obrigado ao Presidente por ter gente tão competente e dedicada. Foi para todo o sempre. Nunca ninguém vai esquecer. Foi a primeira com o meu filho mais velho. Sei que deve ter sentido algo parecido com a primeira vez que entrei nas Antas pela mão do meu pai.

Foi tudo lindo. Foi tudo à Porto.

Porto sentido com pronúncia do Norte. Sem qualquer incidente.

Pai, porque estás com lágrimas no rosto?

Um dia vais perceber.

ps- minha pequena entrevista na noite de sábado na sporttv:

Última edição:

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,504
20,337
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
“Ao que o CM apurou, várias pessoas estariam a subir para uma paragem de autocarro na Avenida dos Aliados, por receio de queda da estrutura o agente terá alertado o grupo para descer. Identificou-se como agente da PSP e acabou agredido. O pai, de 56 anos, que estava consigo na festa, também foi alvo de agressões. Pai e filho foram hospitalizados”

Bruno Aleixo a fazer das suas - mais uma vez.

Que vergonha eu tenho de partilhar clube com gente de merda desta.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,379
1,507
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Que bom é ver o nosso clube de volta e cheio de pujança! Bem dizem que a união faz a força e a prova viva desse facto é mesmo o nosso clube. Nem sempre o ambiente no forum é o melhor, mas aqui todos nós nos sentimos em casa, sentimo-nos como se tivessemos no cafe com os amigos. Somos uma familia e para o bem ou para mal, terão de contar sempre connosco. FORÇA PORTO!

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
171
471
Há muitos anos que não participava na celebração de qualquer título do nosso clube.

Participei nas celebrações de sábado e não há palavras para a organização e para a comunhão que se sentia.

Confesso que não foi o título que me levou a sair de casa.

Foi o sentimento de que estamos a celebrar muito mais do que um título.

Estamos a celebrar o nascimento de um projecto único no mundo, por pessoas com uma dedicação e com um amor ímpar.

Acredito mesmo que estamos a ver nascer um novo Porto, com o espírito e vontade de sempre, mas com muito mais profissionalismo, muito maior rigor, muito maior preparação, visão e exigência, sempre no interesse de todos nós e do clube.

Não vamos conseguir ganhar sempre, mas vamos ganhar muito mais do que todos os outros juntos. A diferença será notada de ano para ano e iremos partilhar muitas alegrias.

Foi isto que fui celebrar no sábado. Que o tempo me dê razão e que seja o primeiro de muitos.

Tiago Magalhães

Bancada lateral
16 Maio 2017
742
735
Porto
Há muitos anos que não participava na celebração de qualquer título do nosso clube.

Participei nas celebrações de sábado e não há palavras para a organização e para a comunhão que se sentia.

Confesso que não foi o título que me levou a sair de casa.

Foi o sentimento de que estamos a celebrar muito mais do que um título.

Estamos a celebrar o nascimento de um projecto único no mundo, por pessoas com uma dedicação e com um amor ímpar.

Acredito mesmo que estamos a ver nascer um novo Porto, com o espírito e vontade de sempre, mas com muito mais profissionalismo, muito maior rigor, muito maior preparação, visão e exigência, sempre no interesse de todos nós e do clube.

Não vamos conseguir ganhar sempre, mas vamos ganhar muito mais do que todos os outros juntos. A diferença será notada de ano para ano e iremos partilhar muitas alegrias.

Foi isto que fui celebrar no sábado. Que o tempo me dê razão e que seja o primeiro de muitos.
Eu perdi a conta á quantidade de vezes que fiquei arrepiado, orgulho e quase emocionado por esta debandada que parecia um pré-S. João.
Houve 3 coisas que mexeram comigo de maneira diferente:
  • Os drones que foi original e uma coisa incrivel de se ver com imagens bem escolhidas
  • Ver o nosso presidente e o da câmara do Porto alinhados, até mesmo o discurso dele gostei bastante
  • E aquela saída do Luuk, sinto que mesmo com a tristeza que ele tem passado a decisão que teve que tomar, nós Portista mostramos o que é acolher gente de fora e chamá-los de Portistas, assim como já fizemos com o Gabri
Espero para o ano ir novamente, a questão é que esta fasquia ficou demasiado alta 💙