Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início
J

JAEP

Guest
Espero é que não se vá buscar ninguém para a mesma posição.

Já estamos mais que precavidos para a posição e não precisamos de mais ninguém para tapar ainda mais o Leite ou/e Queiróz.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,399
52
Excelente encaixe financeiro por um jovem que chegou há pouco mais de meio ano do Brasil. Negócios destes, sim. Antecipação e planeamento. Espero ver mais negócios semelhantes no próximo mercado.

Contudo, não posso deixar de demonstrar alguma tristeza por vê-lo sair. Foi dos jogadores que mais gostei de ver no NGC pela sua qualidade. Um jogador de apenas 20 anos que vem de uma realidade totalmente diferente da nossa, que chega e impõe-se sem pedir licença e que demonstrou sempre grande capacidade.

Lembro-me bem de ver a sua estreia frente ao Moreirense e pensar "Que pena no verão ir-se já embora". Com este não dava para enganar. Depois estrear-se na Champions League e ser um bloco de gelo, sem acusar qualquer pressão... A par dele, só vi ao vivo mais um jogador de tenra idade que me deixou espantado por serem os dois tão jovens, mas serem, ao mesmo tempo, tão maduros a jogar que pareciam seniores consolidados. Falo de Ruben Neves.

Dois dos maiores talentos que passaram pelo NGC e que gostava que tivessem ido para clubes diferentes. Adorava que o Militão tivesse ido para Liverpool, fazer parelha com o Van Dijk, para a Juventus, preparar a sucessão de Chiellini e fazer parelha com Bonucci, ou para Barcelona, preparar a sucessão de Piqué. Quem sabe, fazer dupla com De Ligt... Que dupla seria esta, meu Deus.

Espero que um dia volte ao Clube que o lançou na Europa. Por agora, que continue a servi-lo da melhor forma, sempre com total entrega e disponibilidade, tal como tem feito até hoje.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,090
225
Filipe Sá disse:
Porquê vender no momento em que o clube paga a clausula de rescisão?

#SADMAL
O real não accionou a cláusula.

Pagar a cláusula é pagar 50 milhões a pronto.

E não foi o caso.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
5,862
1,172
Porto
50milhoes fresquinhos... Acho que vao aparecer velhos vicios...

Enviado do meu Le X829 através do Tapatalk

RGalego

Tribuna
12 Março 2012
4,320
1,761
Conquistas
3
31
Braga
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Arrisco-me a dizer, atendendo a diversos factores considerados por mim que por acaso até estou cansado para citar parcial ou integralmente, que foi a maior venda de sempre do NOSSO GRANDE CLUBE.

BEM VINDO, É JEITOSO, É MESMO BOM, ADEUS

Ler 200 vezes a ultima frase é o correspondente temporal ao tempo que ele jogou por nós.

DaniMontana

Porto allez, Força Porto Allez Allez, Força Porto
12 Janeiro 2015
10,289
2,059
34
Londres
fljotavik disse:
É um pouco diferente do Pepe... Militão vai embora sem ter deixado qualquer ligação ao Porto, nem ele se sente em casa aqui nem nós o sentimos como um de nós.
A partir do momento que joga com a nossa camisola e um dos nossos.

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Branco disse:
Porque provavelmente foi quando o R.Madrid fez a oferta, e era aceitar ou arriscar que não a fizesse no Verão, possivelmente o dinheiro também dará jeito para já nos posicionarmos para contratações no defeso.

Mas isto de ter jogadores já vendidos nesta altura não é assim tão anormal, o que interessa é o profissionalismo dos mesmos.
Verdade. Temos o caso do Frenkie de Jong. Já assinou pelo Barça por 80M

DaniMontana

12 Janeiro 2015
10,289
2,059
34
Londres
cvb disse:
Quase que sinto que nem chegou bem a ser nosso...
Bom jogador, mas piores do que ele terão no passado deixado mais recordações e saudade.

Desejo-lhe felicidades para o futuro e que se algum dia se cruzar com o FCP, que perca! ;-)
Se não foi nosso e ainda assim encaixamos 50M e baita negócio.

Florentino deve ser grande amigo do PDC, esta constantemente a oferecer regalos assim de mão beijada.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
10,289
2,059
34
Londres
Carvalho4 disse:
Excelente encaixe financeiro por um jovem que chegou há pouco mais de meio ano do Brasil. Negócios destes, sim. Antecipação e planeamento. Espero ver mais negócios semelhantes no próximo mercado.

Contudo, não posso deixar de demonstrar alguma tristeza por vê-lo sair. Foi dos jogadores que mais gostei de ver no NGC pela sua qualidade. Um jogador de apenas 20 anos que vem de uma realidade totalmente diferente da nossa, que chega e impõe-se sem pedir licença e que demonstrou sempre grande capacidade.

Lembro-me bem de ver a sua estreia frente ao Moreirense e pensar "Que pena no verão ir-se já embora". Com este não dava para enganar. Depois estrear-se na Champions League e ser um bloco de gelo, sem acusar qualquer pressão... A par dele, só vi ao vivo mais um jogador de tenra idade que me deixou espantado por serem os dois tão jovens, mas serem, ao mesmo tempo, tão maduros a jogar que pareciam seniores consolidados. Falo de Ruben Neves.

Dois dos maiores talentos que passaram pelo NGC e que gostava que tivessem ido para clubes diferentes. Adorava que o Militão tivesse ido para Liverpool, fazer parelha com o Van Dijk, para a Juventus, preparar a sucessão de Chiellini e fazer parelha com Bonucci, ou para Barcelona, preparar a sucessão de Piqué. Quem sabe, fazer dupla com De Ligt... Que dupla seria esta, meu Deus.

Espero que um dia volte ao Clube que o lançou na Europa. Por agora, que continue a servi-lo da melhor forma, sempre com total entrega e disponibilidade, tal como tem feito até hoje.
O negócio Militao para o Porto foi estranho pá caraças, o jogador já era bastante valorizado na altura que veio.

Não consigo compreender como é que os grandes por essa Europa toda e os cheios da libras dos ingleses o deixaram ir para o Porto.

E o Porto comprou o jogador por uma pechincha.

Dagerman

Bancada central
1 Abril 2015
1,811
76
Já se sabia que não ia ficar muito tempo, mas pelo menos que saia daqui campeão, e que esta contratação não o faça perder a concentração para o que resta do campeonato.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
6,876
2,528
Dagerman disse:
Já se sabia que não ia ficar muito tempo, mas pelo menos que saia daqui campeão, e que esta contratação não o faça perder a concentração para o que resta do campeonato.
Basicamente é isto.

N

Noventa e Nove

Guest
Militão acabou por ser um excelente negócio de todos os pontos de vista.

Do ponto de vista desportivo contratamos um excelente jogador, um defesa central de topo e que, tal como Pepe, ouviremos falar dele durante muitos anos como um dos melhores do mundo, senão mesmo o melhor.

Financeiramente, chegamos primeiro a uma pérola sul-americana como já há vários anos não acontecia, por um valor abaixo dos 8 milhões (nos últimos anos andam a sair jogadores diretamente da América do Sul para a Europa por 45 milhões e até mais) e em menos de um ano é vendido por 50 milhões.

Se conseguirmos replicar isto, em vez de andar a dar 6 milhões por cada Waris, voltamos a ser o que éramos há bem pouco tempo. A referência mundial nestes negócios, no scouting, e com umas finanças que nos permitiam ter planteis muito fortes.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
8,978
1,484
Leite, Queirós e Mbemba estão na fila para ter destaque no plantel em substituição do Militão. Infelizmente temos de vender para manter o clube. 

Eclipsisboy

JUNTOS COMO IRMÃOS! 💙
25 Maio 2014
14,180
12,815
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DaniMontana disse:
O negócio Militao para o Porto foi estranho pá caraças, o jogador já era bastante valorizado na altura que veio.

Não consigo compreender como é que os grandes por essa Europa toda e os cheios da libras dos ingleses o deixaram ir para o Porto.

E o Porto comprou o jogador por uma pechincha.
Simplesmente foi um negocio à Porto antigo. Um negocio à verdadeiro Pinto da Costa.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
5,260
1,496
André Farinha disse:
Afinal parece que não foi o Militão que foi vendido XD XD

Isso era espetacular... não não, o Militao é este, não é engano nenhum!! Shhhhiuuu...

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,189
116
Alcochete
Wetl disse:
Leite, Queirós e Mbemba estão na fila para ter destaque no plantel em substituição do Militão. Infelizmente temos de vender para manter o clube.
Não digas que o Leite é opção ou ainda te batem...