Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início
J

JAEP

Guest
Espero é que não se vá buscar ninguém para a mesma posição.

Já estamos mais que precavidos para a posição e não precisamos de mais ninguém para tapar ainda mais o Leite ou/e Queiróz.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Excelente encaixe financeiro por um jovem que chegou há pouco mais de meio ano do Brasil. Negócios destes, sim. Antecipação e planeamento. Espero ver mais negócios semelhantes no próximo mercado.

Contudo, não posso deixar de demonstrar alguma tristeza por vê-lo sair. Foi dos jogadores que mais gostei de ver no NGC pela sua qualidade. Um jogador de apenas 20 anos que vem de uma realidade totalmente diferente da nossa, que chega e impõe-se sem pedir licença e que demonstrou sempre grande capacidade.

Lembro-me bem de ver a sua estreia frente ao Moreirense e pensar "Que pena no verão ir-se já embora". Com este não dava para enganar. Depois estrear-se na Champions League e ser um bloco de gelo, sem acusar qualquer pressão... A par dele, só vi ao vivo mais um jogador de tenra idade que me deixou espantado por serem os dois tão jovens, mas serem, ao mesmo tempo, tão maduros a jogar que pareciam seniores consolidados. Falo de Ruben Neves.

Dois dos maiores talentos que passaram pelo NGC e que gostava que tivessem ido para clubes diferentes. Adorava que o Militão tivesse ido para Liverpool, fazer parelha com o Van Dijk, para a Juventus, preparar a sucessão de Chiellini e fazer parelha com Bonucci, ou para Barcelona, preparar a sucessão de Piqué. Quem sabe, fazer dupla com De Ligt... Que dupla seria esta, meu Deus.

Espero que um dia volte ao Clube que o lançou na Europa. Por agora, que continue a servi-lo da melhor forma, sempre com total entrega e disponibilidade, tal como tem feito até hoje.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,803
1,039
Filipe Sá disse:
Porquê vender no momento em que o clube paga a clausula de rescisão?

#SADMAL
O real não accionou a cláusula.

Pagar a cláusula é pagar 50 milhões a pronto.

E não foi o caso.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
50milhoes fresquinhos... Acho que vao aparecer velhos vicios...

Enviado do meu Le X829 através do Tapatalk

 

RGalego

#VOTABEM2024 #CHEGALOGO2026
12 Março 2012
10,842
10,481
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Arrisco-me a dizer, atendendo a diversos factores considerados por mim que por acaso até estou cansado para citar parcial ou integralmente, que foi a maior venda de sempre do NOSSO GRANDE CLUBE.

BEM VINDO, É JEITOSO, É MESMO BOM, ADEUS

Ler 200 vezes a ultima frase é o correspondente temporal ao tempo que ele jogou por nós.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
fljotavik disse:
É um pouco diferente do Pepe... Militão vai embora sem ter deixado qualquer ligação ao Porto, nem ele se sente em casa aqui nem nós o sentimos como um de nós.
A partir do momento que joga com a nossa camisola e um dos nossos.
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Branco disse:
Porque provavelmente foi quando o R.Madrid fez a oferta, e era aceitar ou arriscar que não a fizesse no Verão, possivelmente o dinheiro também dará jeito para já nos posicionarmos para contratações no defeso.

Mas isto de ter jogadores já vendidos nesta altura não é assim tão anormal, o que interessa é o profissionalismo dos mesmos.
Verdade. Temos o caso do Frenkie de Jong. Já assinou pelo Barça por 80M
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
cvb disse:
Quase que sinto que nem chegou bem a ser nosso...
Bom jogador, mas piores do que ele terão no passado deixado mais recordações e saudade.

Desejo-lhe felicidades para o futuro e que se algum dia se cruzar com o FCP, que perca! ;-)
Se não foi nosso e ainda assim encaixamos 50M e baita negócio.

Florentino deve ser grande amigo do PDC, esta constantemente a oferecer regalos assim de mão beijada.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
14,924
9,391
38
Londres
Carvalho4 disse:
Excelente encaixe financeiro por um jovem que chegou há pouco mais de meio ano do Brasil. Negócios destes, sim. Antecipação e planeamento. Espero ver mais negócios semelhantes no próximo mercado.

Contudo, não posso deixar de demonstrar alguma tristeza por vê-lo sair. Foi dos jogadores que mais gostei de ver no NGC pela sua qualidade. Um jogador de apenas 20 anos que vem de uma realidade totalmente diferente da nossa, que chega e impõe-se sem pedir licença e que demonstrou sempre grande capacidade.

Lembro-me bem de ver a sua estreia frente ao Moreirense e pensar "Que pena no verão ir-se já embora". Com este não dava para enganar. Depois estrear-se na Champions League e ser um bloco de gelo, sem acusar qualquer pressão... A par dele, só vi ao vivo mais um jogador de tenra idade que me deixou espantado por serem os dois tão jovens, mas serem, ao mesmo tempo, tão maduros a jogar que pareciam seniores consolidados. Falo de Ruben Neves.

Dois dos maiores talentos que passaram pelo NGC e que gostava que tivessem ido para clubes diferentes. Adorava que o Militão tivesse ido para Liverpool, fazer parelha com o Van Dijk, para a Juventus, preparar a sucessão de Chiellini e fazer parelha com Bonucci, ou para Barcelona, preparar a sucessão de Piqué. Quem sabe, fazer dupla com De Ligt... Que dupla seria esta, meu Deus.

Espero que um dia volte ao Clube que o lançou na Europa. Por agora, que continue a servi-lo da melhor forma, sempre com total entrega e disponibilidade, tal como tem feito até hoje.
O negócio Militao para o Porto foi estranho pá caraças, o jogador já era bastante valorizado na altura que veio.

Não consigo compreender como é que os grandes por essa Europa toda e os cheios da libras dos ingleses o deixaram ir para o Porto.

E o Porto comprou o jogador por uma pechincha.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,432
2,442
Já se sabia que não ia ficar muito tempo, mas pelo menos que saia daqui campeão, e que esta contratação não o faça perder a concentração para o que resta do campeonato.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Dagerman disse:
Já se sabia que não ia ficar muito tempo, mas pelo menos que saia daqui campeão, e que esta contratação não o faça perder a concentração para o que resta do campeonato.
Basicamente é isto.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Militão acabou por ser um excelente negócio de todos os pontos de vista.

Do ponto de vista desportivo contratamos um excelente jogador, um defesa central de topo e que, tal como Pepe, ouviremos falar dele durante muitos anos como um dos melhores do mundo, senão mesmo o melhor.

Financeiramente, chegamos primeiro a uma pérola sul-americana como já há vários anos não acontecia, por um valor abaixo dos 8 milhões (nos últimos anos andam a sair jogadores diretamente da América do Sul para a Europa por 45 milhões e até mais) e em menos de um ano é vendido por 50 milhões.

Se conseguirmos replicar isto, em vez de andar a dar 6 milhões por cada Waris, voltamos a ser o que éramos há bem pouco tempo. A referência mundial nestes negócios, no scouting, e com umas finanças que nos permitiam ter planteis muito fortes.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Leite, Queirós e Mbemba estão na fila para ter destaque no plantel em substituição do Militão. Infelizmente temos de vender para manter o clube. 
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,705
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DaniMontana disse:
O negócio Militao para o Porto foi estranho pá caraças, o jogador já era bastante valorizado na altura que veio.

Não consigo compreender como é que os grandes por essa Europa toda e os cheios da libras dos ingleses o deixaram ir para o Porto.

E o Porto comprou o jogador por uma pechincha.
Simplesmente foi um negocio à Porto antigo. Um negocio à verdadeiro Pinto da Costa.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,139
9,622
André Farinha disse:
Afinal parece que não foi o Militão que foi vendido XD XD


Isso era espetacular... não não, o Militao é este, não é engano nenhum!! Shhhhiuuu...
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,803
877
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Wetl disse:
Leite, Queirós e Mbemba estão na fila para ter destaque no plantel em substituição do Militão. Infelizmente temos de vender para manter o clube.
Não digas que o Leite é opção ou ainda te batem...