Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Eu não creio que tenha sido por causa do valor do Pepe que a equipa se ressentiu, mas sim pelas mexidas que foram feitas na linha defensiva para o tentar incluir.
Até à vinda do Pepe, o Militão tinha-se imposto com naturalidade como patrão da defesa, sereno, varria bem a zona, impunha-se, dava equilíbrio e transmitia confiança e serenidade. Com a entrada de Pepe, a defesa adoptou um estilo mais nervoso a defender, mais raçudo (com Felipe ao lado de Pepe), mais duro. Militão foi destituído do seu posto de General no eixo, um Líder da defesa, para ser remetido à lateral a fazer um papel secundário de soldado raso.
Esta mudança teve reflexo no jogo defensivo da equipa. Uma dupla de centrais que jogava mais à queima, mais nervosa, mais impetuosa, menos tranquila, menos serena.
Pepe no seu tempo foi talvez o melhor central do mundo, e o Pepe de hoje ainda tem resquícios da qualidade que já teve, mas também traz ainda muito da impetuosidade do seu lado mau que mostrou em Madrid. Não gosto quando entra de forma gratuita a um adversário, põe em cheque a equipa, arrisca-se ao cartão e à expulsão de forma irresponsável.
Militão está muitos patamares acima disso. Serenidade. Qualidade. Transmite confiança aos parceiros de jogo. O Porto perdeu isso quando Sérgio destituiu o General do seu posto.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,691
1,535
Este é apenas mais um grande jogador que vai dar a ganhar a muita gente. Vender a meio da época é pouco correto e afeta o grupo. Felizmente é um profissional exemplar mas incrível como fazemos negócios com a época ao rubro!??
A central é um muro! Descair para esquerda foi mais um erro crasso.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu também pensava que resultava à direita... mas insistir no mesmo erro... não consigo entender.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,408
Quando se contrata o Pepe e se fica com a possibilidade de ter uma dupla de centrais composta por PEPE e MILITÃO é só absurdo desperdiçar este jogador a jogar do lado direito só porque não se quer tirar o Felipe (que por acaso continua a fazer asneira atrás de asneira) do 11!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Um oásis no meio do Deserto de qualidade dos últimos anos!

Muito má a sua gestão, com uma visão mais ampla (e não era necessário 10 anos á frente), teríamos Militão por mais um ano!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
slowboy disse:
Eu também pensava que resultava à direita... mas insistir no mesmo erro... não consigo entender.
Já eu não era muito a favor da sua deslocação para lateral, mas acho que no geral nem esteve mal. Ainda ontem acho que esteve bem.

Na minha opinião, o problema da defesa vai para além desta questão da entrada do Pepe e da deslocação do Militão para lateral. Ou dos 4 jogadores da defesa em si. O problema é da equipa, na minha opinião. Até porque antes do Pepe entrar já tínhamos problemas, só que por sorte ou por mérito não dava golo.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Este gajo é tao bom, tao bom que ate podia jogar na frente e se calhar marcava mais que Soares e marega.
Uma pena ficar CA tao pouco tempo... Dos maiores craques que por aqui passou.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Sai do clube sem ser campeão... dos piores desperdícios de talento que já tivemos, nunca mais seremos um clube cm a qualidade de outros tempos enquanto os senhores lá de cima não são afastados
 

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,891
1,840
Conquistas
5
45
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Disse hoje um advogado doente pelos encornados que tem parceria no agenciamento de jogadores, nomeadamente dos 2 colombianos do Porto, Perea e Angel, que o NGC não vai ver grande coisa dos 50 milhões de euros, pois quem o meteu cá terá sido grande parte custeado pelo BMG. Será mesmo assim? Se assim for continuamos com negócios sem qualquer impacto nas contas e sobretudo capacidade para reforço do plantel. Razão pela qual a aposta na nossa formação deverá ser PRIORITÁRIA

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,971
4,525
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
naraujo disse:
Disse hoje um advogado doente pelos encornados que tem parceria no agenciamento de jogadores, nomeadamente dos 2 colombianos do Porto, Perea e Angel, que o NGC não vai ver grande coisa dos 50 milhões de euros, pois quem o meteu cá terá sido grande parte custeado pelo BMG. Será mesmo assim? Se assim for continuamos com negócios sem qualquer impacto nas contas e sobretudo capacidade para reforço do plantel. Razão pela qual a aposta na nossa formação deverá ser PRIORITÁRIA

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
esqueceste de te referir que era mentirtoso e que nao sabe nada de nada...é um tasqueiro...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,185
9,340
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
naraujo disse:
Disse hoje um advogado doente pelos encornados que tem parceria no agenciamento de jogadores, nomeadamente dos 2 colombianos do Porto, Perea e Angel, que o NGC não vai ver grande coisa dos 50 milhões de euros, pois quem o meteu cá terá sido grande parte custeado pelo BMG. Será mesmo assim? Se assim for continuamos com negócios sem qualquer impacto nas contas e sobretudo capacidade para reforço do plantel. Razão pela qual a aposta na nossa formação deverá ser PRIORITÁRIA

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
se é quem eu penso que é, sim, a informação será válida...
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
No dia 2 de  março prometi-me nao comentar antes do fim do campeonato. Aqui vai:

Se nao há Eskada, somos campeoes.

@Eder, nao te crucifico, com a tua idade e estatuto, teria feito pior. Mas fodeste-nos o campeonato, puto.

Que  sejas muito feliz, e que nao repitas este erro.

 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Foi castigado com o Tondela ( e muito bem castigado) mas uma semana depois já tinha cumprido o castigo e só tinha era de estar no 11 contra o Benfica

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Respeito o tipo de liderança, mas não acho que tenha sido bem castigado.

Uma multa pesada e o assunto morria ali, internamente, sem ninguém saber. O clube não pode ser desportivamente castigado por situações destas. O Militão não soube foi fazer a coisa, ainda não lhe ensinaram os truques, porque se fôssemos castigar os jogadores que saem à noite até às tantas, ficávamos sem meio plantel em todos os jogos.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,053
9,867
8down disse:
No dia 2 de  março prometi-me nao comentar antes do fim do campeonato. Aqui vai:

Se nao há Eskada, somos campeoes.

@Eder, nao te crucifico, com a tua idade e estatuto, teria feito pior. Mas fodeste-nos o campeonato, puto.

Que  sejas muito feliz, e que nao repitas este erro.
O Benny Mccarthy foi sair por Vigo e marcou dois golos no Dragão ao United.

O castigo do Militão contra os lamps talvez nos tenha valido não conquistar o campeonato, mas unicamente por casmurrice do treinador que preferiu manter um capricho a favorecer a equipa.