Éder Militão

  • Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
12,670
8,463
Chegou o Animal!! Muito sucesso no maior de Portugal e dos melhores do Mundo!

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Sakamoto disse:
Melhor do mundo!!
Quantos milhões já se gastaram na aquisição de defesas?
Não coloco em causa a valia de alguns jogadores adquiridos, mas o que fazer aos valiosos jovens da nossa formação?
É evidente que assim não há dinheiro para se adquirir um médio que faça a diferença. Lamentável!

 

String

Arquibancada
3 Junho 2014
213
0
Bem vindo Militão!

Daquilo que conheço do Éder penso que tem todas as qualidades técnicas mas também mentais para ser um vencedor e agarrar a titularidade o quanto antes. Só falta perceber efectivamente que planos o NGT terá para ele: se o coloca na lateral direita ou a central. Do meu ponto de vista espero que jogue como central mas só temos que aguardar mais uma ou duas semanas para o perceber.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
String disse:
Bem vindo Militão!

Daquilo que conheço do Éder penso que tem todas as qualidades técnicas mas também mentais para ser um vencedor e agarrar a titularidade o quanto antes. Só falta perceber efectivamente que planos o NGT terá para ele: se o coloca na lateral direita ou a central. Do meu ponto de vista espero que jogue como central mas só temos que aguardar mais uma ou duas semanas para o perceber.
Já ouvi algures que o SC está a pensar colucá-lo a médio defensivo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,333
20,764
Gaia
Bruno 99 disse:
Quantos milhões já se gastaram na aquisição de defesas?
Não coloco em causa a valia de alguns jogadores adquiridos, mas o que fazer aos valiosos jovens da nossa formação?
É evidente que assim não há dinheiro para se adquirir um médio que faça a diferença. Lamentável!
----------------------

Tens absoluta razão.

Em Portugal nos ultimos anos não há quem gaste tanto em  defesas, um autentico festival de g redes, laterais e centrais.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ÉDER MILITÃO ASSINA ATÉ 2023
Defesa brasileiro de 20 anos, ex-São Paulo, é reforço do FC Porto


Éder Militão é reforço do FC Porto. O jogador brasileiro de 20 anos já está em Portugal e assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 30 de junho de 2023.

Filho de um antigo jogador de futebol (Valdo), Éder Gabriel Militão nasceu em Sertãozinho, município brasileiro no interior do estado de São Paulo, a 18 de janeiro de 1998.

O reforço do FC Porto chegou ao São Paulo FC com 13 anos e fez a sua estreia pela equipa principal a 14 de maio de 2017, frente ao Cruzeiro, com 19 anos.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Éder Militão vai reencontrar Luizão e Inácio, jogadores do FC Porto B que também evoluíram nos escalões de formação do São Paulo FC.

Com capacidade para jogar como defesa central, lateral direito ou médio, o reforço vai ser integrado de imediato nos trabalhos do plantel às ordens de Sérgio Conceição.

“É uma emoção muito grande estar a realizar o sonho de jogar na Europa, ainda por cima no FC Porto, uma equipa grande e que já conquistou muitos títulos. Estou num clube vencedor. Aqui fala-se a mesma língua e acredito que me vou adaptar rapidamente. Vou dar tudo para dar certo”, afirmou Éder Militão, numa das primeiras declarações como jogador do FC Porto.
 

String

Arquibancada
3 Junho 2014
213
0
Bruno 99 disse:
Já ouvi algures que o SC está a pensar colucá-lo a médio defensivo.
Sim... Essa é outra posição que ele pode ocupar mas, julgava eu, a mais improvável de desempenhar no NGC. Mas se o Sérgio entender fazê-lo, tal como estás a dizer, que seja porque vê nele de facto um médio defensivo em potência e não para tapar buracos na constituição do plantel (o @dragao1616 disse que já falhamos a 1ª opção para a contratação de mais um médio...). Resta esperar mas obrigado por partilhares o que ouviste.
 
25 Maio 2013
3,831
1,396
Trofa
Bruno 99 disse:
Já ouvi algures que o SC está a pensar colucá-lo a médio defensivo.
Ele pode jogar a médio, lateral e central.

Eu vejo-o mais como médio box-to-box e lateral do que central. Tem um pulmão enorme e por isso preciso de campo para galgar.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ÉDER MILITÃO: "VOU DAR TUDO POR ESTA CAMISOLA"
Defesa brasileiro assinou até 2023


Momentos depois de assinar um contrato válido até 2023 com o FC Porto, Éder Militão já falou como reforço dos campeões nacionais. O defesa brasileiro de apenas 20 anos, que brilhou ao serviço do São Paulo, confessou “estar a realizar o sonho de jogar na Europa”. Sublinhando ter chegado a um “clube vencedor”, Éder Militão garantiu que vai dar sempre o seu melhor, seja em que lugar for: “Sinto-me confortável em qualquer posição, o importante é jogar”.

Sonho e emoção
“É uma emoção muito grande estar a realizar o sonho de jogar na Europa, ainda por cima no FC Porto, uma equipa grande e que já conquistou muitos títulos. Estou num clube vencedor. Aqui fala-se a mesma língua e acredito que me vou adaptar rapidamente. Vou dar tudo para dar certo.”

Polivalência
“Passei 16 meses incríveis no São Paulo, clube no qual fui conquistando o meu espaço, primeiro como central, depois como médio e, por fim, como lateral. Seja qual for a posição em que o treinador me coloque, vou dar sempre o meu melhor. Sinto-me confortável em qualquer posição, o importante é jogar.”

Os amigos do FC Porto B
“O Luizão e o Inácio deram-me excelentes indicações sobre o FC Porto e colocaram o clube lá em cima.”

Mensagem aos adeptos
“Podem esperar um cara determinado em tudo dentro de campo, que luta até ao fim. Vou dar tudo por esta camisola.”
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,017
1,198
Estádio do Dragão
É de facto a contratação de um jogador com um perfil e potencial que julgavamos nos dias que correm estar longe do nosso alcance.
Muita merda tem sido feita nos últimos anos mas este foi sem dúvida um excelente movimento de antecipação no mercado a garantir um activo muito valioso. Principalmente para a vertente desportiva pois é o que mais importa aos adeptos, que confirme ser um craque a sério e brilhe intensamente com a nossa camisola.

Uma coisa está garantida: Militão rima com Campeão :) BAMOS!
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,853
1,271
Seja bem-vindo! O ultimo jogador que cá apareceu que jogava em todo lado era o Tomás Costa, que este seja um upgrade e já fico contente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,964
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Invicta_SD disse:
Seja bem-vindo! O ultimo jogador que cá apareceu que jogava em todo lado era o Tomás Costa, que este seja um upgrade e já fico contente.
Layun jogava em todo lado, saiu ha poucos meses.