Época 2009/10 - Taça de Portugal, Final: FC Porto vs Chaves 2-1

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Estive fora de LX e cheguei mesmo a tempo de ver a coreografia rara de Bruno Alves, que introduziu incerteza no desfecho desta final até mesmo ao fim. Pela rádio apercebi-me que Helton teve mais um daqueles jogos - por mais que me expliquem , provavelmente nunca vou entender porque o Beto não fez o derradeiro jogo na Taça, tendo jogado nos outros. É que não nos tentem fazer querer que o Beto é como o Nuno, com todo o respeito que tenho pelo Nuno.

De resto...Hulk parece ter passado ao lado de uma tarde de glória. Falcao igual a si próprio. Curiosamente, os meus velhos (oriundos de Chaves) foram ao jogo, apesar de lhes ter dito que era capaz de haver \"molho\". Aquilo foi petiscar antes e DEPOIS do jogo - presunto, rancho (!) e muitas outras iguarias como só as gentes de trás-os-montes são capazes.

Para eles foi uma oportunidade para rever pessoas da terra, para mim seria mais uma final para ganhar...num relvado em que \"curiosamente\" nos quiseram relembrar o nome da zona onde está implantado o estádio.

No final do jogo, a habitual estupidez dos senhores da CS - que na sua grande maioria são uns IDIOTAS incompetentes - lá provocaram o Jesualdo mais uma vez, e até perguntaram ao Falcao se tinha achado justo o desfecho da .... bola de prata (!).

Depois de uma semana onde foi complicado obter informações sobre a \"festa do futebol\" (normalmente é assim que a vendem!), foi engraçado ver uma reportagem da TVI, com uma câmara no fundo dos aliados...virada para uma zona onde não estava UMA pessoa. E que supostamente era uma das festas mais fracas dos últimos anos.

Parece que o mestre da táctica diz que um dia ganhará a Taça...eu cá acho que provavelmente vamos ter de o \"aliviar\" das provas que já conquistou...

Este ano faltou-nos algumas coisas dentro de campo. Fora dele, estou cada vez mais convencido, há um défice tremendo que nos IMPEDE de crescer como clube nacional e mundial. Podem dizer-me que o que já foi conseguido (e que mais nenhum clube conseguiu em portugal!) foi DENTRO do campo e não nos jornais. Muito bem...então ficamos à espera das novidades dentro do campo. Já agora...que lutem por instituições justas, na justiça, na arbitragem, etc. Ficar à margem é estar a convidá-los para mais roubalheira. Acho que os adeptos e os sócios têm de estar vigilantes sobre estes assuntos, e nunca deixarem de usar a sua voz para que estas coisas sejam corrigidas.
 
M

mac

Guest
> admin Comentou:

Este ano faltou-nos algumas coisas dentro de campo. Fora dele, estou cada vez mais convencido, há um défice tremendo que nos IMPEDE de crescer como clube nacional e mundial. Podem dizer-me que o que já foi conseguido (e que mais nenhum clube conseguiu em portugal!) foi DENTRO do campo e não nos jornais. Muito bem...então ficamos à espera das novidades dentro do campo. Já agora...que lutem por instituições justas, na justiça, na arbitragem, etc. Ficar à margem é estar a convidá-los para mais roubalheira. Acho que os adeptos e os sócios têm de estar vigilantes sobre estes assuntos, e nunca deixarem de usar a sua voz para que estas coisas sejam corrigidas.

------------------

Não podia estar mais de acordo. Esse défice fora de campo amarra-nos como um colete de forças e impede-nos de atingir a dimensão que os nossos resultados desportivos justificam. Nós ajudamos a construir esse colete e, convenhamos, foi necessário e importante numa fase da nossa história mas depois não fomos capazes, como clube, instituição e empresa, de nos libertarmos dele no momento certo.
Há um enorme trabalho a fazer fora de campo e vai demorar anos até atingir o patamar em que deveriamos estar. Resta continuar a trabalhar dentro de campo da mesma forma que até aqui.

PS. cuidado caro admin que já houve gente chamada de infiltrado por menos que algumas coisas que escreveste no post ;).
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,373
7,402
mais uma taça para o nosso curriculo , voltamos a ficar a apenas 1 trofeu dos milhafres e apesar de termos tido uma epoca em baixa ganhamos tantos trofeus esta epoca como essa tao falada equipa !

pessoalmente nao gostei do jogo de ontem , tivemos uma 2ªparte de total descontraçao e aquele susto final era escusado.
a nivel individual destaco 3 jogadores pela negativa

o helton andou o jogo todo a \"armar-se\" em vez de defender as bolas

o b.alves ja anda com a cabeça noutras paragens

o hulk continua a nao tirar partido da sua velocidade fulminante e falhou mais 3 golos isolado frente ao GR , desde que joga no porto ja sao praí 10 lançes do genero desperdiçados. estas situaçoes nao sao corrigidas em treino ?

quanto a JF como ja aqui o disse agradeço-lhe tudo o que ganhou pelo nosso clube 6 trofeus em 4 epocas
como homem sempre defendeu o nosso clube de uma forma correcta , digna e exemplar deu tudo pelo porto.
mas como treinador tem bastantes lacunas e a sua continuação seria continuar tudo na mesma para a proxima epoca e por isso espero que tenha sido o ultimo jogo dele pelo porto
obrigado professor !
 

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Um abraço para todos os portistas do forum que tive a oportunidade de conhecer.

Pato on fire, como sempre.
 
P

Pinto

Guest
Caro Velasquez, foi com muita tristeza (não propriamente pelo € da viagem + bilhete) mas por não ter podido ir para estar com tão grandes portistas do Sul, que sofrem na pele o que é viver numa minoria e que sofrem pelo nosso clube de igual forma!

Mas não irão faltar oportunidades! A Supertaça será a primeira e desta vez, não a perderei!
 
O

O do Douro

Guest
Veio a 15ª!!

Para quem como eu que começou a ir ao Jamor qd ainda tinhamos 9 taças de Portugal... já vamos a caminho do Dobro!

Obrigado FCP!!

Espero que toda a malta tenha chegado bem! Bem hajam!!
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
a questão da cs é uma questão relacionada com três pontos:

1. a pirâmide geracional no futebol que faz com que ainda haja uma maioria folgada de consumidores de jornais (não só desportivos) que seja do benfica

2. o facto de os adeptos do benfica (e se calhar também dos outros clubes) não estarem muito interessados na verdade mas sim em propaganda para poderem ganhar uma discussão no café da esquina

3. o facto de o jornalismo escrito e mesmo televisivo estar completamente maneatado por aquilo que eufemisticamente se chama os \"critérios editoriais\" que é o equivalente em mentirês de dizer o que for preciso para vender mais jornais, incluindo as mentiras mais desbragadas e o tratamento mais imparcial da informação.


O Porto neste enquadramente nunca terá boa imprensa. Como aliás com raras excepções nunca teve. Lembram-se do relato da Taça dos Campeões em 87, o que se falava do Pedroto até ele morrer, a maneira como o Mourinho ela classificado antes de se ir embora.

O ponto importante é que isso é irrelevante. Pelo contrário tenho a teoria que não seriamos o que somos hoje se as coisas fossem diferentes. É neste ambiente que estamos bem que proliferamos.

A pirâmide geracional pode não ter invertido mas equilibrou. só quem não tem olhos não vê isso. apesar de toda a imprensa negativa de 35 anos. e isso é que é fundamental. e em grande medida irreversível. :)

Sabem quando vamos ter imprensa positiva? daqui a 20/30 anos quando os efeitos da inversão da pirâmide se explanarem na totalidade ou então mais cedo se voltarmos a ser aquele clube simpático que ganha um campeonato de 18 em 18 anos.

Para mim no entanto positiva ou negativa nunca mais consumi essa merda em papel e em termos de clicks ando a fazer um esforço brutal para me conter.


Enfim ganhámos a taça. a mim não me apetece falar de saídas, de comentários de jogadores ou sequer do futuro. Quero apenas desfrutar de mais um titulo ganho.

Ajustei aqui o quadrinho onde registo os troféus e raros foram os anos em que não precisei de o ajustar. e isso no médio e longo prazo é o que conta.

Parabéns a todos os portistas que estiveram no jamor! e a todos que acompanharam o porto seja de onde for! um grande abraço para todos.
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Drago Comentou:

Agora, festeja rapaz. E pinta a manta como quiseres. A mim não me incomoda.


Eh pá, não devíamos festejar todos, mais uma conquista do Porto?


...

Safa...
 
D

Diogo Loureiro

Guest
> Velasquez Comentou:

> E como todos esse guerreiros descansam o justo descanso ou se atiram ao obrigatório trabalho, sou eu que de cabeça vos digo quem este na curva Sul de Queijas ontem ao sol.

Este eu, o O do Douro com família ficou noutro sítio mas ainda estive com eles.

Esteve o dragão do Sul pelos vistos com o tribunal antes do jogo. E cruzei-Me com o Jim à saída.

O resto: Frederico, blackadder, antilamp, sdvaladares, sevilha03, Lucho, Pedro310177, Pato, JV, Hast, Guto, Enidcoleslaw, Tripeirofcp, Nuno_SD, dragaoverdiano, Bruno99, P. Lima, Daniel Rodriguez

deve faltar alguém daqui, sendo que estavam outras tantas pessoas que não participam no portal mas que costumam untar-se nos pavilhões deste pais a apoiar todas as modalidades do FC Porto.

E caras metade também não contei.
-----------------

Tambem la estive Tiago ;) mas só estive com o pessoal do forum antes do jogo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
> canadian dragao Comentou:

> caro kerouac entao porque nao ter saido tambem o bruno? e que com certeza nao ia auferir o mesmo no barcelona que esta a ganhar no porto
---------------

canadian

porque a oferta não veio. não houve oferta nenhuma séria do barcelona. houve com certeza muito paleio do Jorginho Mendes.

mas proposta séria não houve.

se a proposta tivesse chegado obviamente que ele teria saído.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,334
1,008
Lisboa
> Timofte 2-3 Comentou:

> > Drago Comentou:

Agora, festeja rapaz. E pinta a manta como quiseres. A mim não me incomoda.


Eh pá, não devíamos festejar todos, mais uma conquista do Porto?


...

Safa...
---------------

de facto isto está um ambiente.
 
S

Sevilha03

Guest
> Velasquez Comentou:

> Ontem senti a falta do Pinto e do francis.

Há sócios do FC Porto que foram a Ovar, a seguir foram a Braga e ont estiveram em Lisboa para apoiar o nosso clube.

Espero que estejam bem e que a viagem tenha corrido sem sobressaltos.

Somos obviamente anões à beira destes rapazes. As palavras já falham, já nem há nada que lhes possamos dizer.

Mas fica sempre bem estas duas: Parabens e Obrigado.

Parabéns pelo exemplo, pela alegria e dedicação.

Obrigado por estarem SEMPRE lá.

------------------------------------------

A viagem de regresso correu bem.

Já chegámos um pouco tarde, por volta da 1h/1h30 da madrugada, mas com o espírito de amizade entre todos fortalecido.

Depois de ter estado em Ovar, Braga e Jamor, estou cansado e sem voz, mas feliz por ter a sorte de apoiar o nosso clube junto a pessoas fantásticas como aquelas que fazem parte do Tribunal!
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Ja viram a noticia do jogo na sic? O jornalista diz que o Guarin ajeita com a mão, eu não consegui ver isso nem no estádio nem agora nos videos.

E aquela de dizer que o Huk nao teve respeito pelo Chaves é de ir às lagrimas, isto já para não falar do \"brasileiro Falcao\"...é que eles já tinham uma noticia que fizeram logo após o jogo acabar mas devem ter decidido que aquela não servia e foram fazer outra com olhos de lampião. Descubram as diferenças.


http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2010/5/fc-porto-vence-chaves-2-1-na-final-da-taca-de-portugal16-05-2010-201549.htm

http://www.youtube.com/watch?v=A8ykP13n36c
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,815
1,274
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Como é óbvio fiquei muito contente com a conquista da 15ª Taça de Portugal, mas a verdade é que simultaneamente também saí do Jamor desiludido com a confrangedora exibição do Porto!

Depois das últimas exibições do Porto estava à espera de uma equipa confiante, motivada, dominadora e que fizesse questão de terminar a época em grande, presenteando todos os adeptos (muitos dos quais fizeram várias centenas de km e gastaram bom dinheiro) com uma vitória esmagadora… e não foi nada disso que se viu!

Na verdade, não se conseguiu demonstrar em campo a descomunal diferença de qualidade e potencial entre as duas equipas… e é preciso não esquecer que estávamos a jogar com um equipa despromovida da Liga Vitalis!

A primeira parte foi razoável (para não ser mauzinho) e ainda deu para ver algum futebol, mas a segunda foi uma absoluta nulidade. A única coisa que foi animando o pessoal foram as ondas sucessivas e os comentários jocosos de uns quantos “cromos” que estavam na vizinhança!

Ao nível individual apenas destaco pela positiva as exibições do Belluschi (o único que parecia ter capacidade para tratar a bola com algum respeito), do Hulk (mais uma vez vai do 8 ao 80… mas a verdade é que foi o único a criar desequilíbrios e a trazer alguma emoção e velocidade ao jogo) e claro do Guarin (foi um elemento fundamental enquanto esteve em campo e mais uma vez foi decisivo ao marcar o golo inaugural). Ontem, até o Álvaro e o Falcao estiveram muito abaixo daquilo que é habitual e o Rodriguez pouco ou nada veio acrescentar! Do Helton e do Bruno Alves é melhor nem falar… do Valeri já nem me dou ao trabalho!

Se esta foi, como se pressente, a despedida de B.Alves, Meireles e Jesualdo… acabou por saber a pouco… apesar da vitória!

Bom, resumindo… fica a vitória de mais uma Taça de Portugal e de um convívio engraçado com alguns Amigos!
 

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
3,929
4,986
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ontem mt bom apoio por parte dos portistas aqui do forum principalmente no grande momento de Uniao logo no inicio de jogo...
 
N

Nuno_SD

Guest
> CHRIS. Comentou:

> Amo-te Porto!
Mais uma taça que vai estar no nosso futuro museu!!
............................................................................................

x2
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,815
1,274
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
> Velasquez Comentou:

> Esta semana foi de desencontros para nós bwdragon.

-----------------

Parece que sim!

Temos que tratar disso!

:)
 
T

Tripeirofcp

Guest
Grande fim-de-semana, culminado ontem com a conquista da 15ª taça de Portugal!!

Grande deslocação sempre a apoiar o mágico azul e branco!

Um grande abraço a todos aqueles que propocionaram o grande dia que ontem tive, especialmente à rapaziada do Sul que tive oportunidade de ver, e aqueles que ontem conheci pessoalmente :)

SOMOS PORTO!
 
T

Tripeirofcp

Guest
> Azul 77 Comentou:

> \"É o que fica para a historia. 15 ª Taça de portugal. O resto é banda desenhada.\"

\"6 títulos para o professor, em 4 anos de trabalho. É notável.\"

-------------------------------------

x2 JESUALDO, allez!