Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

D

Dexter

Guest
És tu eu eu killuminati_. Se bem que acordo ligeiramente mais tarde.

Grande noite!!! Até amanhã, malta. Durmam todos de sorriso nos lábios.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> DRAGON 4 EVER Comentou:

> @DrGero

Já não bastava a excelência vista em campo, ainda temos que ver a excelência nos comentários?
Chega
--------------------------------------
Não poderi8a deixar passar.

DrGero, Sublime

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
> Diogo Silva Comentou:

> Ainda nem jantei também... mas com uma vitória assim já estou de barriga cheia!

O Alvaro hoje esteve fenomental, mas é injusto falar só de um. Falo dele porque em algumas circunstancias tem estado um bocado abaixo do ano passado. Mas mesmo assim é um jogador de top.

Também pensei nisso...é homem dos grande jogos!
Que jogador!

Fcp1981

Bancada lateral
27 Fevereiro 2008
876
0
Vila Real
> DrGero Comentou:

> Brilhante. Demolidor.

4 notas de 4 personagens. Não dá para todas que a noite vai longa.

1) Moutinho - É ele que dá sentido a isto. Temos muitas e boas opções mas esta táctica, este modelo de jogo e este treinador precisam do Moutinho. Hoje as estrelas foram outras, amanhã nunca será ele quem vende mais camisolas mas é imprescindivel pelo que corre, pressiona, desmultiplica e joga.
Engraçado que eu acho o Ruben Micael um jogador de selecção, vejo um Belluschi como nunca vi mas não equaciono que em 4-3-3 joguem juntos. Porque será?

2) Sapunaru - Parecia o mais calmo dos 50.000 portistas no Dragão. Ao ver o jogo e o modo como o Sapunaru abordava os lances quase que me esquecia que aquele era \"o jogo\" porque o homem fazia o trabalho com uma desconcertante serenidade pejada de vontade e garra. Parece uma contradição mas não é.

Parecia um operário ou mineiro que está ali para fazer o seu trabalho haja o que houver.

A que horas é? 20.15
Quem é que tenho que marcar? Coentrão.
Algum trabalho adicional? Ajudar o Hulk no ataque, fechar por dentro e pôr o olho nos 5 calmeirões a quem o JJ entrega toda a esperança de uma vitória num canto, livre ou lançamento lateral.

DONE. Brilhante. Que defesa e VIVA o Kerouac.

3) Falcao - Tenho que falar dele. Eu era super, mega, hiper-fã do Lisandro. O que é que isso quer dizer? Nada descontando o facto de ser natural uma fuga para tendenciosas comparações que o desprestigiassem. É bom, marca golos mas o LICHA também marcava e fazia as posições todas do ataque.

Hoje, este ano estou finalmente rendido. Marca golos de toda a maneira e feitio. Sou avesso a pontas de lança no sentido estatico do termo, porque exceptuando o golo (parece pouco não é???) não têm grande importância no jogo da equipa.
Se um gajo como o Carew, o Inzaghi ou o Adebayor não marcam golos durante 5 jogos têm que ir para o banco porque não fazem aquilo que é suposto.
Se o Tevez, o Rooney ou o Villa não o fazem isso não é determinante porque são peças na engrenagem colectiva da máquina.

Ora o Falcao tem tudo. Tem o que os pontas de lança têm de melhor (coisa que o Licha nunca foi) e tem a importância no jogo colectivo da equipa como qualquer grande avançado de TOP.
É optimo ter o Hulk nas parangonas a ver se escondemos este. Nem que seja com o casaco do carlos martins.

P.S - Aspecto importante. Parece-me ser extra-futebol 5 estrelas. A frase do Walter sobre o encanto com o banco diz tudo.

4) AVB - Que alegria ter um treinador perspicaz, competente e rigoroso. A primeira parte é um hino às transições com posse de bola.
Nas épocas JF o FCP especializou-se nas transições. Cada recuperação de bola tinha em vista com futebol vertical e de poucos toques agredir o adversário.
O AVB aproveitou o que isso tinha de melhor com uma nuance. Na 1ª parte fizemos inúmeros ataques rápidos que partiam dos laterais após 5,6 passes trocados entre os defesas e o guarda-redes que chamavam a si 4, 5 jogadores das galinhas numa pressão ténue mas que deixava orfãos os defesas.

Quando a sedução à pressão das galinhas começava a pôr em cheque a posse, Alvaro ou Sapunaru metiam bolas longas verticais.
Dos 5 desgraçados das galinhas só o Maxi era mais ou menos rápido (a peruca vaidosa também corre mas é sem sentido e sempre atrás da bola) e qualquer bola em profundidade era o cabo dos trabalhos porque toda a equipa do benfica subia em resposta à sedução deixando campo para a correria de quem efectivamente é veloz.

Isso foi feito 1, 2, 3, 4....CINCO vezes. Vezes demais para ser acaso. Não foi acaso.

No que toca à nossa pressão, esse foi outro factor decisivo. Pressão alta e em matilha. Pareciam lobos esfomeados que atacavam ao som do telecomando o portador da bola. Há 1 lance em que o Gaitan (o deles, porque o nosso marca golos até de olhos vendados) finta 2 ainda na área do benfica e quando parece que já fez grande coisa caem mais 3 lobos que entre encostões, bafos e pezadas lhe tiram a bola num ápice.
O vermelho arrancado ao Luisão é um exemplo dessa pressão esfomeada ainda que, naquele caso, sem ser em matilha.

A pressão alta deles tentada na 1ª parte visava PERTURBAR a nossa saída de jogo. Ora quem perturba não se chega demasiado perto. Incomoda mas não aleija.
A nossa pressão rápida em matilha visava ROUBAR a bola em linhas avançadas. Para roubar é preciso ir lá com o pé, com o corpo, com o bafo com tudo. E quem quer ROUBAR está infinitamente mais próximo de PERTURBAR a saída de jogo deles. Foi o que fizemos e com sucesso.

O AVB tem dedo em tudo isto. Passamos do inferno de os ver a festejar um campeonato ao céu em escassos meses. Temos um grande treinador!

Termino com uma frase de um pensador do nosso tempo:

\"Ainda há muito frango para virar\" - só hoje viramos 5!!!!

Excelente, Excelente e Excelente análise!

T

Tripeirofcp

Guest
PORTO PORTO PORTO, és a NOSSA GLÓRIA, DÁ-NOS NESTE DIA, MAIS UMA ALEGRIA, MAIS UMA VITÓRIA!!!

Vou explodir de FELICIDADE!

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Que desgraca, \'e nestas situacoes que tenho saudades de estar Portugal, aqui no trabalho nao se passa nada, um dia normal pela terra de Oz, mas alguns j\'a ficaram a saber do resultado do meu clube! :-D

D

Dragão do Sul

Guest
> sirmister Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=c7xzVnw2VPQ&feature=player_embedded

lol

...........
Mete LOL nisso!!! eheheheheeh

U

Ultra Dragon

Guest
> Trepsd Comentou:

> LINDO. Não consigo dormir.

Ja somos dois....:D

U

Ultra Dragon

Guest
Não me canso de ver este video....Que noite Magica

http://www.youtube.com/watch?v=QTRyurl7Y3s&feature=player_embedded

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,612
3,477
Gondomar
http://noticias.sapo.pt/banca/nacional/#4090 :) eheh não tinha visto esta:
MEC: \"O Merdica é como eu, vai ao Porto para não fazer nada e comer bem\" ehehhe