Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,622
3,384
Vila do Conde, 1974
> Devenish Comentou:

> Voltei agora de almoçar e cruzei-me perto de Agramonte com alunos do secundário (entre os 12,15 anos) cuja maioria vinha com cachecóis do FCP. Ao acordar ao meio-dia ouvi barulho na escola primária, que fica nas traseiras do meu quarto de dormir, e eram dezenas de miúdos no recreio a brincar e a gritar Porto, Porto - era o intervalo da pré-primária o que quer dizer miúdos e miúdas entre os 3 e os 5 anos. Isto deve ter sido um pouco por todo o País e não tenham dúvidas que o crescimento é inevitável por muito que muitos tenham pais benfiquistas ou sportinguistas a onda é irreversível.
__
;)
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
em aguas santas na escola secundária onde dou aulas, hoje a manha foi toda a ouvir os miudos a fazerem um enorme corredor e a berrarem de uma lado \"PORTO\" com as mãos no ar, e do outro lado a responderem \"PORTO\". fantástico! o meu colega estagiário lampioão ficou logo na azia lol
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,717
14,106
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Outra nota;
Como me levantei tarde vi-me à rasca para encontrar o jornal O Jogo, no Café Convívio não havia mas havia resmas e resmas de Bolas e Records por vender. Lá acabei por à 4ª busca encontrar um na rua Júlio Dinis.
Ainda mal li o jornal mas uma coisa dá para comentar desde já;
Então o Vieira foi a Lousada inaugurar a Casa e não foi ao Dragão?!
Eu tinha vergonha de ter um Presidente daqueles se fosse daquele clube, um fulano que incendeia tudo muito antes do jogo e depois não comparece a acompanhar os seus?! É um cobarde sim.
 
D

Dragão do Sul

Guest
É irreversével mesmo Devenish. Daqui a 20 anos nesta região provavelmente seremos a 2ª maior força (atrás dos lamps e á frente do SCP). E isso é significativo! E estou convicto do que estou a dizer! o SCP é um clube a morrer e á beira do colpaso.
 
D

Dragão do Sul

Guest
> Devenish Comentou:

> Outra nota;
Como me levantei tarde vi-me à rasca para encontrar o jornal O Jogo, no Café Convívio não havia mas havia resmas e resmas de Bolas e Records por vender. Lá acabei por à 4ª busca encontrar um na rua Júlio Dinis.
Ainda mal li o jornal mas uma coisa dá para comentar desde já;
Então o Vieira foi a Lousada inaugurar a Casa e não foi ao Dragão?!
Eu tinha vergonha de ter um Presidente daqueles se fosse daquele clube, um fulano que incendeia tudo muito antes do jogo e depois não comparece a acompanhar os seus?! É um cobarde sim.

...............
Seria mais vergonhoso o LFV pular 5x de contentamento pelos golos :):)
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,652
1,753
Porto
Esta fez-me lembrar uma outra imagem de há 23 anos atrás

http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13343661/undefined
 
B

bruno ribeiro

Guest
Num café onde costume almoçar, cujo dono é lampião, hoje a tv, que está sempre ligada no telejornal, esteve desligada e fomos brindados com música ambiente. Deve ter havido algum curto-circuito ontem à noite.
 
H

hast

Guest
Cinco golos e uns milhares de novos ateus
JOSÉ MANUEL RIBEIRO

Paulo Sérgio é um jovem treinador, com vocação, e pode crescer. André Villas-Boas não conheço tão bem. Tem vontade de vencer, uma formação diferente da minha… Tenho algumas dúvidas.\" Isto era Jesus em Maio, numa entrevista à RTP, nitidamente despreparado para a hipótese de as dúvidas virem a ser retiradas à custa dele, primeiro na Supertaça e agora no fuzilamento do Dragão, onde o FC Porto do dúbio Villas-Boas fez todo o sangue que podia fazer, boa parte proveniente das veias inchadas do treinador do Benfica. Com uma decisão apenas, Jesus disponibilizou-se para pagar sozinho todas as custas da goleada, acontecesse ela, ou não, por força do que decidira. Deslocar David Luiz para a esquerda da defesa começou por ser uma assunção de inferioridade e de medo; ver essa mudança ser precisamente o alvo da estratégia do FC Porto, que caiu sobre o sr. 50 milhões como um bando de corvos sobre um milheiral, roçou a humilhação; levar com o primeiro golo logo aos doze minutos, na primeira aceleração que Hulk teve oportunidade de fazer e arrastando David Luiz de joelhos, ultrapassa todas as qualificações. Quase se ouviu Villas-Boas gritar aos microfones do estádio: \"Jorge, tenho algumas dúvidas a teu respeito, pá\". Se pensarmos que Jesus era, há três meses, a grande mais-valia do Benfica, percebemos que, do clássico, o FC Porto aproveitou tudo o que podia aproveitar para aniquilar o principal adversário. Jesus eclipsou-se. Enquanto estratega, enquanto mestre da táctica e até enquanto valorizador de activos. Em quantos milhões se tornou ontem mais verdadeira a cotação de David Luiz?
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
Bom, demorou mas também estive a ler estas 33 paginas de comentários, só para ter a certeza que o sorriso de orelha a orelha que hoje trago comigo não é caso único. ;)
Assisti ao vivo a este histórico jogo e já nenhuns adjectivos caracterizadores da nossa prestação faltam a este tópico, e os videos que o colega zefil compilou falam por si do inigualável ambiente que ontem se viveu no nosso Dragão... É que foi absolutamente inesquecível.

Que orgulho, meus amigos, que orgulho.

Obrigado Futebol Clube do Porto e grande abraço a todos os PORTISTAS.

edit: já cá tenho os exemplares do jogo, pravda e rascord para memória futura ;)
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,904
8,443
> Paulo S. Comentou:

> Bom, demorou mas também estive a ler estas 33 paginas de comentários, só para ter a certeza que o sorriso de orelha a orelha que hoje trago comigo não é caso único. ;)
Assisti ao vivo a este histórico jogo e já nenhuns adjectivos caracterizadores da nossa prestação faltam a este tópico, e os videos que o colega zefil compilou falam por si do inigualável ambiente que ontem se viveu no nosso Dragão... É que foi absolutamente inesquecível.

Que orgulho, meus amigos, que orgulho.

Obrigado Futebol Clube do Porto e grande abraço a todos os PORTISTAS.

edit: já cá tenho os exemplares do jogo, pravda e rascord para memória futura ;)

________________

a capa do pravda é a mesma do sul com o JJ ou é diferente ?
 
B

bruno ribeiro

Guest
> Velasquez Comentou:

> Pronto, vou assumir mais uma parolice: continuo emocionado. Foi um almoço de emoções. Valeu bem a pena. Mas hoje JA poupei na bebida e no café. E a partir de amanha, casinha para almoçar, gastos zero e café em casa ou no escritório.

Ate pagar esta loucura. E para poupar para Dublin. Sem tocar no orçamento familiar. É do meu.

Meus amigos, poupem e marquem viagens para Dublin, facam como eu essa loucura, essa insanidade ridícula.
-------------------------

Já estou a tratar disso há muito. Até calha bem porque no dia 21 tenho de estar em Limerick, por isso é só esticar a estadia irlandesa por mais uns dias. Dia 18 de Maio de 2011, acredito que vou celebrar a Liga Europa com várias pints de Guinness.
 
D

Dragão do Sul

Guest
Vocês que são \"batidos\" nestas deslocações: quanto acham que custará uma viagem a Dublin?
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
> Velasquez Comentou:

> Pronto, vou assumir mais uma parolice: continuo emocionado. Foi um almoço de emoções. Valeu bem a pena. Mas hoje JA poupei na bebida e no café. E a partir de amanha, casinha para almoçar, gastos zero e café em casa ou no escritório.

Ate pagar esta loucura. E para poupar para Dublin. Sem tocar no orçamento familiar. É do meu.

Meus amigos, poupem e marquem viagens para Dublin, facam como eu essa loucura, essa insanidade ridícula.
_________________________

já pensei nisso caro Velasquez.. já pensei nisso..

ainda para mais estive em Dublin em Junho.. gostei imenso, e temos vos directos quer do Porto (RyanAir) quer de Lisboa (Aer Lingus), ambas low cost.

ainda me vai dar para isso.. mas provavelmente irei esperar pela primeira eliminatória em Fevereiro.
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
> Mustaine Comentou:

> Esta fez-me lembrar uma outra imagem de há 23 anos atrás

http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13343661/undefined

que grande imagem :)

ps: eu queria era sacar o jogo... :p ainda ninguém arranjou?
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
> Dragão do Sul Comentou:

> Vocês que são \"batidos\" nestas deslocações: quanto acham que custará uma viagem a Dublin?
____

pouco.

a final é dia 18
ir dia 17 são 27€ na RyanAir.
para voltar ainda não há voos marcados por isso não dá para ver, mas deve ser semelhante.
 
H

hast

Guest
Velasquez: vais-me pagar essa de vires cá cima e não me avisares. Fica para memória futura.
 
D

Dragão do Sul

Guest
> Hangyodon Comentou:

> > Dragão do Sul Comentou:

> Vocês que são \"batidos\" nestas deslocações: quanto acham que custará uma viagem a Dublin?
____

pouco.

a final é dia 18
ir dia 17 e voltar dia 18 (voltar dia 19 deve ser semelhante) são 27€ na RyanAir.

............

A esses preços contem comigo!!!!