Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,559
473
Lisboa, 1978
Esta semana aqui em Lisboa, é a catastrofe, o desânimo total, nos cafés nas ruas pouco se fala e então de futebol nem uma palavra. Nas bancas amontoam-se as bolhas e rascords.
Enfim, os Portistas de Lisboa têm gozado bem o \"pratinho\". Até já começo a ter pena de vêr a tristeza estampada na cara dos gajos.
Mas também já estão habituados, afinal passarem vergonhas não é coisa que não lhes venha acontecendo desde há 35 anos para cá.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,130
5,458
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
> identificado Comentou:

> > Capucho Comentou:
> em que minuto do video é isso?
---
Link directo para a pergunta: http://www.youtube.com/watch?v=IlbS3y2jwnc#t=11m18s

burrice minha so via ate a pergunta do +futebol....

btw: http://img826.imageshack.us/img826/904/superdragoens.jpg

ahaha que grande cachecol

http://www.youtube.com/watch?v=fMv_1Sa4Hak

F

FrancisMartin

Guest
Velasquez, sinto exactamente o mesmo que tu...A noite de 7 de Novembro de 2010 foi histórica e jamais será esquecida.

D

Dragão do Sul

Guest
Excelente retrato Velasquez. Imaginem o que era ser o unico portista na escola numa turma onde 70% eram lampiões. Imaginem o que é sermos apelidados de corruptos pelo menos uma vez por semana. Imaginem o que foi aquele dia em Maio de 2010 em que venceram o campeonato! Imaginem o desplante de entrarem a rir no café na 5ª feira passada só porque o FCP tinha empatado com o Besiktas. Imaginem um café cheio e aos pulos por cada golo marcado ao Arouca! Sim ao Arouca!!!! Imaginem isto e muito mais

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bom post Velasquez e subscrevo tudo com excepção do \"Clube de Bairro\". Nunca fomos o FCP e Campanhã, Bonfim, Paranhos, etc. Os outros é que deram primazia ao nome da freguesia e omitiram o nome da cidade onde estão inseridos.
O Clube já esteve muitos anos, antes de eu nascer e pouco tempo depois de eu entrar neste mundo, na Constituição que é Paranhos depois mudou para as Antas-Campanhã mas esteve para fazer o estádio no lugar onde está o parque da cidade ou seja Nevogilde. Sempre fomos desde a génese um Clube da Cidade do Porto aglutinando desde sempre gente de Rio Tinto, Gaia, S. Mamede Infesta, Maia, etc.
Os boavisteiros dizem sem graça nenhuma que quando algum forasteiro desembarcava em Campanhã para vir trabalhar para o Porto se tornava adepto do FCP, isso era verdade na maioria dos casos por várias razões uma delas porque o nome era sugestivo, está ligado a muita coisa entre elas o vinho do Porto e onde nasceu o nome de PORTUGAL (PORTUS-CALE nessa altura a zona ribeirinha de Porto e Gaia eram uma única urbe e para mim continuam a ser).
Eu nasci em S.Nicolau na Ordem de S.Francisco onde apenas estive 2,3 dias mas não trocava esse lugar por nenhum outro. O meu filho nasceu na Ordem do Carmo e quando o fui registar disseram-me se queria optar no registo por Paranhos onde eu morava na altura (R.Visconde de Setúbal), disse logo que não que Vitória era onde ele nasceu como eu vim ao mundo em S.Nicolau. O local onde nascemos é aquele que deve constar do registo seja ele qual for, as coisas mudaram porque como a maioria nascia na maternidade ou eram de Cedofeita ou Massarelos conforme a área do hospital onde vinham ao mundo e as outras freguesias não tinham ninguém ou pouca porque o nascer em casa já nem é do meu tempo e já vou, meu Deus que tristeza, a caminho dos 60.

D

Dragão do Sul

Guest
E o que mais me orgulho enquanto portista doente e fanático foi ter convertido o pessoal de casa. A minha mãe não ligava ao futebol e hoje grita os nossos golos e não suporta os visitantes. O meu pai, que foi atleta dos visitantes e \"só\" foi 7 vezes campeão nacional ao seu serviço, sempre os detestou e era adepto do Vitória Setúbal. Hoje é sócio como eu e o ano passado até Dragon Seat comprou. Odeia-os tanto ou mais que eu!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Conhecia um portista do tempo do Pinga, Artur Augusto, Siska, já deve ter falecido, que trabalhou muitos anos em Lisboa como bancário. Ele dizia-me que nesse tempo, anos 50 e 60, era terrível ser portista em Lisboa e no sul, que quando ouvia os ardinas a venderem o jornal do clube nas ruas e ele ia comprar era alvo de gozo de quem via. Eu estive em Lisboa no início dos anos 70 e senti essa animosidade contra o FCP. Sinceramente agora quando lá vou já não sinto isso e em conversas que ouço nas ruas e cafés vejo muita gente que talvez sem terem nunca vindo ao Porto são adeptos do FCP. Um exemplo a zona do Intendente em Lisboa já vi lá muitos emigrantes de todo o lado desde África a Ásia satisfeitos quando o FCP ganha e a trocarem bocas com os nossos adversários. Em Portimão 3,4 anos atrás dormi numa pensão que era de um paquistanês e estava a dar na sala o Sporting-Porto, quando marcamos o golo da vitória eu bati palmas e ele abandonou a recepção com ar de contente e veio logo falar comigo com um português mal arranhado, os filhos que falavam bem português e eram crianças também estavam esfusiantes de alegria. As coisas já não são o que foram.

D

Dragão do Sul

Guest
E a emoção que me invadiu quando a Dragon Force veio cá a baixo e vi todas aquelas crianças a jogar com a nossa camisola. A CS pode tentar abafar mas já não dá para esconder. Estamos a crescer e estamos a crescer na \"casa\" deles!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tem lá gente séria que trabalha, comércio,etc.Estou a falar não da rua em si mas daquela Praça que fica perto da Praça da Figueira e ruas contíguas.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,197
11
47
Trofa
> Devenish Comentou:

\"...Eu nasci em S.Nicolau na Ordem de S.Francisco onde apenas estive 2,3 dias mas não trocava esse lugar por nenhum outro. O meu filho nasceu na Ordem do Carmo e quando o fui registar disseram-me se queria optar no registo por Paranhos onde eu morava na altura (R.Visconde de Setúbal), disse logo que não que Vitória era onde ele nasceu como eu vim ao mundo em S.Nicolau. O local onde nascemos é aquele que deve constar do registo seja ele qual for...\"............. Concordo plenamente, eu nasci na maternidade Julio Dinis e o meu pai teve a \"feliz\" ideia de me registar como tendo nascido em Santo Tirso.. Dizem que era para facilitar por causa da papelada... Mas tenho muito, muito orgulho de ter nascido no Porto. Amo essa cidade.

H

hast

Guest
> Velasquez Comentou:

> É difícil partilhar o que significou este jogo para quem sofreu os anos da infâmia aqui em Lisboa.

(...)

* * * * *

Gosto e revejo-me nesta partilha do sentimento PORTISTA.

Excelente.

D

Dyonisius

Guest
Grande Velasquez!

Excelente post!

Eu fui lendo e ia me reconhecendo em tuas palavras, emocionando-me a imaginar o quanto eu queria estar no Porto e não posso... E depos vejo o meu \"nome\" ao final.

Obrigado!

Somos Porto, com muito orgulho e amor!

H

hast

Guest
http://1.bp.blogspot.com/_ct9iUTPKyUM/TNqZKGKUz3I/AAAAAAAAIhg/ecn-oz4mAII/s1600/heli1.htm

:))))))))))

M

Marco Sousa

Guest
O Velasquez consegue escrever aqui o que muitos de nós sentimos mas que por uma razão ou por outra não conseguimos transmitir tão bem como ele.

As tuas cicatrizes são medalhas de honra meu caro amigo, um grande bem haja!

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
552
479
Invicta
Pela primeira vez na minha vida vou torcer pelo 5LM!! Torço para que fiquem em 3º lugar na champions e que mais tarde nos façam uma visita para a liga europa! Seria ÉPICO.

D

Dragão do Sul

Guest
> Devenish Comentou:

> Tem lá gente séria que trabalha, comércio,etc.Estou a falar não da rua em si mas daquela Praça que fica perto da Praça da Figueira e ruas contíguas.

............
A Praça é o Martim Moniz