Bom post Velasquez e subscrevo tudo com excepção do \"Clube de Bairro\". Nunca fomos o FCP e Campanhã, Bonfim, Paranhos, etc. Os outros é que deram primazia ao nome da freguesia e omitiram o nome da cidade onde estão inseridos.
O Clube já esteve muitos anos, antes de eu nascer e pouco tempo depois de eu entrar neste mundo, na Constituição que é Paranhos depois mudou para as Antas-Campanhã mas esteve para fazer o estádio no lugar onde está o parque da cidade ou seja Nevogilde. Sempre fomos desde a génese um Clube da Cidade do Porto aglutinando desde sempre gente de Rio Tinto, Gaia, S. Mamede Infesta, Maia, etc.
Os boavisteiros dizem sem graça nenhuma que quando algum forasteiro desembarcava em Campanhã para vir trabalhar para o Porto se tornava adepto do FCP, isso era verdade na maioria dos casos por várias razões uma delas porque o nome era sugestivo, está ligado a muita coisa entre elas o vinho do Porto e onde nasceu o nome de PORTUGAL (PORTUS-CALE nessa altura a zona ribeirinha de Porto e Gaia eram uma única urbe e para mim continuam a ser).
Eu nasci em S.Nicolau na Ordem de S.Francisco onde apenas estive 2,3 dias mas não trocava esse lugar por nenhum outro. O meu filho nasceu na Ordem do Carmo e quando o fui registar disseram-me se queria optar no registo por Paranhos onde eu morava na altura (R.Visconde de Setúbal), disse logo que não que Vitória era onde ele nasceu como eu vim ao mundo em S.Nicolau. O local onde nascemos é aquele que deve constar do registo seja ele qual for, as coisas mudaram porque como a maioria nascia na maternidade ou eram de Cedofeita ou Massarelos conforme a área do hospital onde vinham ao mundo e as outras freguesias não tinham ninguém ou pouca porque o nascer em casa já nem é do meu tempo e já vou, meu Deus que tristeza, a caminho dos 60.