Época 2010/11 - Liga, 10ª J.: FC Porto vs Benfica 5-0

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> Miguel10 Comentou:

> Esta semana aqui em Lisboa, é a catastrofe, o desânimo total, nos cafés nas ruas pouco se fala e então de futebol nem uma palavra. Nas bancas amontoam-se as bolhas e rascords.
Enfim, os Portistas de Lisboa têm gozado bem o \"pratinho\". Até já começo a ter pena de vêr a tristeza estampada na cara dos gajos.
Mas também já estão habituados, afinal passarem vergonhas não é coisa que não lhes venha acontecendo desde há 35 anos para cá.
__________________

Eu cá tenho dois profs na faculdade ferrenhos do slm e que até costumam comentar a actualidade do seu clube nas aulas... agora coitados, alguém fala de futebol ficam logo desanimados, um até diz que agora passou a ser do anti-sporting, que sempre ganha mais vezes e ri-se da desgraça alheia :)

É esse o ponto a que chegaram ;)
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> Dragão do Sul Comentou:

> E a emoção que me invadiu quando a Dragon Force veio cá a baixo e vi todas aquelas crianças a jogar com a nossa camisola. A CS pode tentar abafar mas já não dá para esconder. Estamos a crescer e estamos a crescer na \"casa\" deles!
________________

A propósito, em relação a isso, é de referir que foram espalhados imensos cartazes de publicidade à nova escola do Dragon Force (com o Varela e um miúdo na imagem a festejarem, muito bem feito), um pouco por toda a Lisboa. Espero que ajude a captar mais adeptos aqui.

Ah e devem ter escolhido o Varela, por ser o único jogador que é mais ou menos daqui (Caparica)
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> Velasquez Comentou:

> É difícil partilhar o que significou este jogo para quem sofreu os anos da infâmia aqui em Lisboa.

É um sentmento desportivo mas Tambem de relacao social de reparação, de reposição, de ajuste total e sem margem para duvidas.

Não pensem em Socios como eu, pensem nos miúdos, nos pais e amigos das crianças, no orgulho ferido por anos de calunias, de reles ataques à honra e dignidade.

Um boi como eu, já levou nos cornos dúzias de vezes por ser do FC Porto, a casca é grossa e as cicatrizes Sao medalhas.

Mas as crianças da região de Lisboa, uma região com 3-4 milhões de pessoas, pensem nelas, no que foi e tem sido crescer no meio de tensão continua, de pressão e manipulacao para se sentirem porcas e sujas por serem portistas, para se sentirem batoteiras, para ficarem tão mal, tão de rastos que sejam levadas por amigos e pais e colegas a mudar de clube. Para serem do lado \"justo\", do lado \"honesto\".

Há coisas que não da para transmitir, sobre domingo passado. Na região Norte foi um resultado histórico, no dia a seguir, a vida continua. Cá em baixo, a emoção foi e continuara a ser muito intensa, quase uma comoção, na verdade. E vai durar muito, muito tempo.

Desculpem se puxo à lamechice, é de ter filhos e olhar para eles e pensar que vão crescer aqui. O meu pensamento vai para os portistas em Lisboa, em particular...mas Tambem para todos os portistas espalhados pelo mundo, que dependem dos media, que sofreram o que os Tripeiros e Nortenhos não sofreram em termos de manipulação e propaganda.

O FC Porto é um clube de BAIRRO, de uma CIDADE, de uma REGIÃO. Mas, sem perder essa identidade VINCADA, é também um clube no mundo e do Mundo, seguido pela nossa DIÁSPORA, mas tambem por muitos estrangeiros que o sentem como seu, que partilham os valores subjacentes a essa cultura social ética e desportiva.

JA o tinha feito e torno a fazer: dedico-vos a vós esta vitoria, porque JA estive 3 anos fora do pais, porque vivo em Lisboa, porque sei o que é querer lá estar e nao poder, porque no Domingo pude lá estar, porque entendo que todos os que podem lá estar, devem parar um momento para saber e lembrar (!) que estao lá por eles próprios, pelo FC Porto, mas tambem, de certa forma, representando TODOS os que não estão.

É a vós, que estais aí no mundo, que eu dedico estes CINCO a ZERO.

Fcporto56, Ferjo, Pedrogamma, Canadian Dragon, diego23, Reinaldo, gomes551, Dyonisius, e tantos outros que não me ocorre agora. É para vós.
________________

Grande post. Transcrevi na integra, porque merece ser relembrado.

Também eu sofri essas represálias por ser do FC Porto aqui, mas reconheço que não devem ter sido tantas como as que pessoas mais velhas que eu provavelmente passaram. Mas (e eu já tinha escrito uma vez aqui isto), é preciso muita persistência e amor ao clube, para, mesmo sendo gozado, não desistir e não ser influenciado por vermes, quando se é miúdo. E não tendo qualquer ligação familiar com a cidade do Porto ainda piora, porque ainda mais questionam e tentam influenciar a nossa escolha (no meu caso fui influenciado, não por família).

Acho que o meu momento de glória acontece quando todos os anos, quando o FC Porto vem cá, costuma passar por vezes o autocarro da equipa e o dos adeptos também pela minha casa mesmo em território inimigo (carnide) e desfralo uma bandeira. Em todas as tardes/noites de grande glória faço isso. Nunca recebi queixas :)
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
Pessoal a pedido de muita gente, foi publicada a imagem dedicada à tarja \"O?OSSODESTI?OEODESERGOLEADOS\"


http://img707.imageshack.us/img707/8099/oossodestioeodesergolea.png
 
T

Tripeirofcp

Guest
> miguel Comentou:

> Pessoal a pedido de muita gente, foi publicada a imagem dedicada à tarja \"O?OSSODESTI?OEODESERGOLEADOS\"


http://img707.imageshack.us/img707/8099/oossodestioeodesergolea.png

-------------------------------------------

Ahahahah ;D
 
D

Dyonisius

Guest
> Velasquez Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=1SnA2B_tayE Superior a quem? Diga lá outra vez?
------------------------

É caso de internação.

Não há bebedeira que justifique tamanha insanidade mental.
 
J

jovifcp

Guest
o proprio pseudo, se ouvisse as barbaridades que proferiu a uns meses atrás... ele internava-se...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
> Dyonisius Comentou:

> > Velasquez Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?v=1SnA2B_tayE Superior a quem? Diga lá outra vez?
------------------------

É caso de internação.

Não há bebedeira que justifique tamanha insanidade mental.
____________________________________________________________________

Quem deu o canudo a este cineasta deve ser vendedor ambulante. O Jorge Jesus é bom treinador é um facto, mas não chega aos calcanhares do Mourinho. Não tem estudos e nem CULTURA para lá chegar....

Cineasta BURRO, só podias ser desse clube de merd*****
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
> Tripeirofcp Comentou:

> > miguel Comentou:

> Pessoal a pedido de muita gente, foi publicada a imagem dedicada à tarja \"O?OSSODESTI?OEODESERGOLEADOS\"


http://img707.imageshack.us/img707/8099/oossodestioeodesergolea.png

-------------------------------------------

Ahahahah ;D
____________________-

Dava um grande estandarte....AHAHAHAHAHAH....
 
D

dragon65

Guest
Fui ver a bola com um amigo, já octagenário e senhor de uma agudeza de espírito ímpar, não fosse ele portista da velha guarda.

O homem saiu do Dragão deliciado: \"Jogámos tão bem, tão bem. Até tive uma pequena erecção!...\".
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,301
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
http://www.youtube.com/watch?v=l2YLbJuTQe4

Parti-me a rir

(a qualidade do video é fraca mas dá para perceber.)
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,174
13,001
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ser benfiquista já deve começar a incomodar gente com sanidade mental, mudem que ainda estão a tempo. Já não há paciência para aturar barbaridades deste teor e mal seria deste País se realmente houvesse 6 milhões deles o que é uma mentira ridícula mas há muitos que acreditam nele inclusivé aqui como já li muitas vezes.
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
> Velasquez Comentou:

> 1973/74, Vitoria de Setubal, 9V 1E 0D

1976/77, campo Grande, 9V 1E 0D

1983/84, benfique,9V 1E 0D

1990/91, Campo Grande, 10V 0E 0D

1995/96, FC Porto, 9V 1E 0D

2003/04, FC Porto, 9V 1E 0D
______________

Eu acho que o futebol e as equipas ditas fracas evoluiram muito ao longo dos tempos, penso que é errado fazer comparações com o futebol para lá de 90 para aí. Não retirando mérito às equipas que conseguiram grandes resultados antigamente, o facto é que basta comparar o futebol praticado e a maneira de jogar dos jogos que passam na rtp memória e a actualidade e a diferença é abismal. Uma das diferenças maiores era que as equipas mais fracas, quando perdiam a bola corriam para a sua área e defendiam lá (não faziam pressão alta) e a outra equipa tinha um ataque organizado e sempre muito pausado.
 
D

DragaoVerdiano

Guest
Reparei esta semana que a maioria dos cartazes referentes ao Dragon Force foram rasgados, pelo menos pelas localidades por onde passo. É uma forma de aliviarem a frustração, compreende-se.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
No meu emprego foi incrivel ver a quantidade de pessoas que tiraram a semana e alguns dias de férias e outros a justificar gastroenterite...Mas já todos deram mais 5 aqui ao rapazola....até se passam....

Eu não sei é como eles conseguem estar aziados e o seu prórpio clube não dá a cara...mas vendo de fora é obvio que é um clube mediocre...

SE EU PODIA VIVER SEM O MEU 5? PODIA, MAS NÃO ERA A MESMA COISA!!!!!!!

PORTO!!!!
 
M

mac

Guest
> azulibranco Comentou:

> Como eu me recordo daquele Domingo, santo Deus!
Foi em 1971 e o Lemos foi imparável.
Eu era então um aluno interno no Colégio Almeida Garrett, entretanto já desaparecido, então sito à Praça Coronel Pacheco.
Tinha ouvido o relato na rádio e, eufórico com a vitória - eram poucas nessa altura, que o Regime não deixava - deambulei com um amigo pelas ruas da Baixa, entontecido de alegria.
4-0 ao Benfica era para mim uma meta inimaginável, e o Porto conseguira-a naquele dia.
As casas da Baixa portuense parece que tinham mais brilho no crepúsculo daquela tarde.
Era noite fechada quando entrei no colégio, escondidamente, para que ninguém se apercebesse das horas tardias a que o fazia.
A Baixa deixara nesse dia uma saudade imensa no meu coração de criança, de carros a apitar e cachecóis a acenar.
Passaram-se 39 anos! E agora, Varela, Hulk e Falcão, superam a marca de 1971.
Estou para a minha vida!

----------------

Lindo azulibranco, LIIIIINDOOOOOO!

PS. Bem vindo ;)
 

leonel castro

Bancada lateral
22 Fevereiro 2007
621
96
Mirandela 1971
> azulibranco Comentou:

> Como eu me recordo daquele Domingo, santo Deus!
Foi em 1971 e o Lemos foi imparável.
Eu era então um aluno interno no Colégio Almeida Garrett, entretanto já desaparecido, então sito à Praça Coronel Pacheco.
Tinha ouvido o relato na rádio e, eufórico com a vitória - eram poucas nessa altura, que o Regime não deixava - deambulei com um amigo pelas ruas da Baixa, entontecido de alegria.
4-0 ao Benfica era para mim uma meta inimaginável, e o Porto conseguira-a naquele dia.
As casas da Baixa portuense parece que tinham mais brilho no crepúsculo daquela tarde.
Era noite fechada quando entrei no colégio, escondidamente, para que ninguém se apercebesse das horas tardias a que o fazia.
A Baixa deixara nesse dia uma saudade imensa no meu coração de criança, de carros a apitar e cachecóis a acenar.
Passaram-se 39 anos! E agora, Varela, Hulk e Falcão, superam a marca de 1971.
Estou para a minha vida!
..........................................
Pois passaram que eu nasci em 71 e é a idade que tenho mas, não me lembro!!lool
 
M

Mokiev

Guest
E o Porto do Ivic? Tava na ideia que tb tinha sido um feitos destes...pese embora o jogo que jogavamos, nao perdiamos, era sempre a somar...
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Eu gosto é de ver todos os dias pelas ruas da cidade imensos casacos, fatos de treino, t shirts, calças, cachecóis, do nosso Porto. Dá me um grande orgulho, a cidade está com o clube mesmo em dias longe dos jogos.

Ontem ao fim de tarde, pelas 19h, chuva e frio e em plena avenida de Boavista uma senhora de idade (70 anos aprox) de camisola de fato de treino do Porto e cachecol a tapar-se! Lindo :)