Época 2010/11 - Taça de Portugal, 1/2F - 2ªM: Benfica vs FC Porto 1-3

U

Ultra Dragon

Guest
> BossCountry Comentou:

> ontem foi tão saborosa como esta:

http://4.bp.blogspot.com/_W22Sj5E6h2c/TNgJa57RIqI/AAAAAAAAApc/9QuOJi-tD74/s1600/26069_328239776323_595726323_4002505_7491521_n.jpg
::::::::::::::::::::::

Qual das duas a melhor.....!!!!!!!!!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
> 8down Comentou:

> e ainda nao passaram o Braga. Enfim....
---------------------------------

Nem vão passar.
 
K

Kompreszor

Guest
Se o equipamento alternativo do Braga fosse meio azulado assim é que não passavam mesmo.

Tadinhos, já estão traumatizados.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Estes gajos se nos encontram na final da LE, têm de jogar de fralda.
 
R

r.a.martins

Guest
Vi o jogo em casa, juntamente com o meu pai.

Na primeira meia hora estava algo apreensivo. Não por ter medo deste Benfica. Nada disso. Mas porque não estávamos a ser o Porto desta época. Demasiado chuto para a frente, dificuldade em sair a jogar, dificuldade em fazer troca de bola no meio-campo como tão bem sabemos fazer quando jogam Fernando, Moutinho, Belluschi ou Guarín, por exemplo. Mas o Porto acusou a pressão alta encarnada e não conseguíamos sair a jogar. Os laterais, esses, estavam bem tapados pela teia montada por Jesus.

Longe de pensar como os comentadores televisivos que afirmavam que o Benfica estava melhor. Melhor? Como melhor se apenas se preocupavam em nos anular? Intenções de perigo encarnado vi apenas um remate meio atabalhoado de Cardozo e um cabeceamento de Javi Garcia... de resto 0.

Nos últimos 15m da primeira metade o Porto equilibra, com um bom remate de Falcao, uma boa jogada de Hulk e um falhanço clamoroso de Falcao após jogada fulminante de Hulk. Ir para o intervalo a ganhar seria óptimo, mas mal sabia eu o que vinha aí.

Na segunda parte tudo mudou.
Lembro-me de comentar com o meu pai, confiante e esperançado: \"já estamos a dominar... este já é o PORTO, o jogo já é nosso! Já estamos a merecer\".

Depois surge o golo de Moutinho e eu grito como um louco. Mas no fundo no fundo eu já sabia que íamos acabar por marcar. Tal como sabia em Manchester no golo de Costinha em 2004. Há coisas assim. Somos tão melhores, tão melhores, que eu acredito num DESTINO, numa espécie de justiça divina.

E depois, também sabia que o mais díficil estava feito. Era só continuar a jogar assim.
Com este Moutinho e com este Fernando, que nada deixavam passar atrás... era só jogar no meio campo deles. E com Cristian a carburar... a dar tudo por tudo, a comer a relva... dando espaço aos talentos, aos génios de Hulk e Falcao ganharem asas e começarem a destruir tudo à sua volta.

E depois na 2ª parte houve Palito, esse comboio.
E o Palito deu no Hulk e este facturou. O destino... o destino de quem foi mal tratado naquele estádio há coisa cerca de um ano.

E depois, vimos todos que se estava a fazer HISTÓRIA.
Sentia nervosismo, sim, mas confiava, sabia que ia aparecer o terceiro.

E ele aparece por Radamel, jogada de génio, daquelas em que ele pega na bola e nós sabemos que vai ser jogada de bola, tem selo, às vezes dá para ver quando aquele início de corrida vai resultar em golo histórico... Falcao, pega na bola, no seu estilo inconfundível, de predador, de predador repentino... e lá vai ele, contra o mundo, contra tudo e contra todos, deixa um para trás, deixa dois, arranja espaço, vê por onde pode meter a bola, vê mais uma vez, decide-se pela presa, atira... a sorte protege os audazes.. e a bola entra.

É GOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! DO POOOOORTOOOOOOOO!

Estava feito o 3x0.

O resto foi para inglês ver.

Porquê?

PORQUE ESTE É O NOSSO DESTINO!

Porquê?

PORQUE ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS!!!




(crónica caseira de um jogo histórico, onde a Luz - Trevas - deixou de ser um local de má índole para o Porto. A Luz, hoje em dia, é mais um palco de GLÓRIA azul e branca. Glória de um clube mítico, de um clube que nos orgulha, que nos enche a alma, que dá nome a Portugal e que projecta a sua cidade, um clube mundial, de cariz regional, bairrista com orgulho. Um clube que incorpora na sua mística jogadores como João Moutinho, um eterno derrotado no Sporting, mas que era um jogador à Porto mesmo antes de o ser, que transportou toda a sua raiva de ser jogador à Porto e de estar tantos anos num clube sem ganhar nada... agora está no clube certo, no seu clube, no clube do seu destino... e só quer GANHAR, GANHAR, GANHAR! TANTO PORTO!)
 
K

Kompreszor

Guest
PORTO:
Ai estes são os filhos do dragão
Unidos para vencer
Ansiosos por fazer
Desde PORTO o CAMPEÃO

PS: A ansiedade já passou. A [SEM] Luz foi bom remédio.

Beinfique e colocando esta música para demonstrar o espírito deles:

Ai estes são a vergonha da nação
Unidos para perder
Ansiosos por descer
Para a 2ªdivisão

Ora cá está assim não levavam com a nossa hegemonia e podiam ser a super-equipa que tudo conquista.
 
J

jbog

Guest
> surpresa07 Comentou:

> > jbog Comentou:

> > Ultra Dragon Comentou:

> http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tc56iJiQFQg#at=34

Ora vamos la recordar estas relíquias.....ahahahahahahahah
--------------------------------------------------------------------------------------

Resposta de Antonio Tadeia ao mail que lhe enviei com o Titulo: Para Recordares.

Meu caro, respondo-lhe como respondi a todos os que nos últimos tempos me mandaram este vídeo. Foi um lapso, assim comparável ao do Falcão hoje no final da primeira parte, quando ficou na cara do Julio César. Peço-lhe desculpa se o ofendi e que não veja neste erro que já lamentei tantas vezes nenhuma inclinação clubista. Primeiro porque até já assumi publicamente que sou do Sporting. Depois porque quando estou a trabalhar nao sou de clube nenhum. E por fim porque hoje ate fui ver o jogo como adepto neutro, para a bancada, mas com a minha namorada, que é portista ferrenha. Saudações, AT




Era perguntar-lhe se tb não incluia no seu (imenso) rol de lapsos, quando disse que o FCP tinha sido campeão da europa graças à arbitragem do jogo com o MU

------------------------------------------------------------------

Quem tiver Facebook( Antonio Tadeia),mandei uma msg via fb,e que lhe relembre desses comentários.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,544
1,105
Porto
E quando jogamos a eliminatória com o Atlético na Champions?

O Tadeia, comentador do programa da RTP, teve a lata de dizer que não podia comentar bem esse porque viu outro jogo...
 
S

sanjoao

Guest
> BossCountry Comentou:

> ontem foi tão saborosa como esta:

http://4.bp.blogspot.com/_W22Sj5E6h2c/TNgJa57RIqI/AAAAAAAAApc/9QuOJi-tD74/s1600/26069_328239776323_595726323_4002505_7491521_n.jpg
--------------------------------------------

Que relíquia
 
K

Kostadi9

Guest
> Mustaine Comentou:

> E quando jogamos a eliminatória com o Atlético na Champions?

O Tadeia, comentador do programa da RTP, teve a lata de dizer que não podia comentar bem esse porque viu outro jogo...
.......................................

Lembro-me disso, até o confrontei em directo na minha única intervenção num fórum da TSF. Na altura a justificação compreendeu-se, a cada comentador foi atribuído um jogo, e o nosso não foi atribuído ao Tadeia.

Mas não se livrou de levar na cabeça em relação a outras coisas, ficou com as orelhas bem quentes ;)
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
ohhhhhhhhhh lampiãooooo
levaste três, que amadoooooooooor
nunca mais te esqueças desta grande humilhação
porque este ano vai o Porto ao Jamor

ohhhhhhhhhh lampiãooooo
levaste três, que amadoooooooooor
nunca mais te esqueças desta grande humilhação
porque este ano vai o Porto ao Jamor
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
> Portista de Braga Comentou:

> > sanjoao Comentou:

> > BossCountry Comentou:

> ontem foi tão saborosa como esta:

http://4.bp.blogspot.com/_W22Sj5E6h2c/TNgJa57RIqI/AAAAAAAAApc/9QuOJi-tD74/s1600/26069_328239776323_595726323_4002505_7491521_n.jpg
--------------------------------------------

Que relíquia

.........................

Reparem na frase do Artur Jorge, em 15 anos os aziados não aprenderam nadinha e felizmente continuam a falar mal de nós.

\"Constante grito de revolta\"
______________

A frase é do Artur, o jogador... Não do Artur Jorge...
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
> BossCountry Comentou:

> Espremer a epístola
JORGE MAIA

Tenho de me penitenciar: afinal, Jesus tinha razão. Contestei neste espaço, há algumas semanas, a validade de uma frase que o treinador do Benfica repetiu à exaustão no início da temporada e que inevitavelmente ecoou nas páginas dos jornais até todas as evidências a denunciarem como um completo disparate. Ora, no fim de contas, não era um disparate, pelo menos não completo, tinha apenas sido aplicada à competição errada. De facto, tal como Jesus disse e os seus apóstolos repetiram, isto não é como começa, é como acaba, desde que, é claro, isto seja a Taça de Portugal. A esta distância, não deixa de ser curioso perceber que o triunfo do Benfica na primeira mão, que muitos garantiram a pés juntos haveria de influenciar o resto da época, pondo até em causa a vantagem que o FC Porto tinha no campeonato na altura, nem sequer tenha influenciado decisivamente o desfecho da eliminatória. A prova, afinal, de que Jesus, como Deus, também escreve direito por linhas tortas: isto não é como começa, é como acaba.

___________________________________

VÉNIA VÉNIA VÉNIA

------------------------------------------------

ahahahaha!!!! É sempre a dar-lhes!!!
 
D

Deco_10

Guest
Houve pessoal aqui a questionar-se sobre uma alegada confusão no camarote.

Encontrei esta fotografia e vejam quem está no canto superior direito por cima de Reinaldo Teles.

Será que foi essa besta que provocou?


http://i56.tinypic.com/qyitxt.jpg
 
U

Ultra Dragon

Guest
ah.....sempre alguém encontrou algo sobre a confusão.....é bem possível.....a confusão foi quando o porto marcou o terceiro golo..
 
D

Dragaveiro

Guest
> BossCountry Comentou:

> Espremer a epístola
JORGE MAIA

Tenho de me penitenciar: afinal, Jesus tinha razão. Contestei neste espaço, há algumas semanas, a validade de uma frase que o treinador do Benfica repetiu à exaustão no início da temporada e que inevitavelmente ecoou nas páginas dos jornais até todas as evidências a denunciarem como um completo disparate. Ora, no fim de contas, não era um disparate, pelo menos não completo, tinha apenas sido aplicada à competição errada. De facto, tal como Jesus disse e os seus apóstolos repetiram, isto não é como começa, é como acaba, desde que, é claro, isto seja a Taça de Portugal. A esta distância, não deixa de ser curioso perceber que o triunfo do Benfica na primeira mão, que muitos garantiram a pés juntos haveria de influenciar o resto da época, pondo até em causa a vantagem que o FC Porto tinha no campeonato na altura, nem sequer tenha influenciado decisivamente o desfecho da eliminatória. A prova, afinal, de que Jesus, como Deus, também escreve direito por linhas tortas: isto não é como começa, é como acaba.

___________________________________

VÉNIA VÉNIA VÉNIA

------------------------------------------------

ahahahaha!!!! É sempre a dar-lhes!!!
..........................................

Simplesmente ESPECTACULAR
 
U

Ultra Dragon

Guest
Taça valia 1 milhão
Vieira queria a Taça de Portugal e dava prémio chorudo

Então não é que a taça dava um 1 milhao????ahhhahahahah que cabeça deve estar o Bieira..........
 
O

O do Douro

Guest
Curiosidade... recordam-se do verão quente de 2008, a a santa aliança entre o gaymaraes, o 5lb e o Platina?

Passados 3 anos, o 5lb já levou o correctivo, dia 18 de Maio aplicar o correctivo ao Platina e dia 22 last but not the least punir o gaymaraes!!!

A justiça tarda mas não perdoa e Deus não dorme!!!
 
J

jovifcp

Guest
realmente, este ano de 2011 pode ser o ano da vingança total a essas 2 instituições anti-Porto e mais a esse CORNO francês.