Época 2012/13 - Liga, 29ª J.: FC Porto vs Benfica 2-1

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Que grande noite de futebol!!! ... Um resultado épico!!!
Ainda não podemos reservar nada, pois ainda faltam ganhar 3 pontos!!!
Não podemos fazer a festa antes do tempo.
Vamos ter uma final para ganhar e nada de facilitismos.
Até estou para ver qual é o árbitro do próximo jogo.
Demos um grande passo, foi uma vitória ao nível do mais saboroso nos últimos tempos, mas agora temos de nos focar no próximo jogo.
Só quero mais uma vitória neste campeonato.
Vamos FCPORTO, força nisso!!! Tragam o campeonato novamente para o DRAGÃO!!!!
 

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,161
104
Eu há mais de 30 anos que sigo o Porto. Casa e fora. Já vi de tudo.mtitulos em casa e fora, nacionais e europeus, goleadas ao slb e vi o Porto ser campeão na luz e Alvalade. Futebol e modalidades. Ao longo da minha vida devo ter gasto milhares de euros em bola sempre a ver o Porto. Fui a Moreira de cónegos sozinho este ano sempre na fé.
Pensava que tinha visto tudo. Até ontem
O jogo de ontem vai s falado dezenas de anos, filhos e netos vão-nos perguntar se vimos, onde estávamos se estávamos no estádio ou na tv, se podemos contar a história do golo do kelvin.
Já nao escrevia aqui há algum tempo  mas quase que digo que o que se viveu ontem nao e superável.  Nem por Sevilha nem por gelsenkirchen nem pelos 5 na luz. Da vontade de nao ir mais, tal e a sensação que o NGC já nos deu tudo o que seria humanamente possível dar e pedir.
Abraço a todos
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
Nem tenho palavras! Foi um dos momentos mais épicos desde que me lembro de ver futebol!
Até me vieram as lágrimas aos olhos!
 

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
413
129
Obrigado ao FCP por rechear a minha conta da bwin!
Nunca duvidei!

Ainda bem que o fórum é para escrever pois com a gritaria que houve no festejo do golo do Kelvin hoje estava dificil de falar!
 
J

JorgeF

Guest
Mais uma pérola :D

Nao sei o que foi o pior...
- ver o Benfica perder ontem ao 92 minutos
- ver o Benfica perder 5-0 frente ao Porto
- ver o Porto ser campeao na Luz
- ver o Porto vencer o Benfica na Luz depois de ter vencido no Dragao
- ver o pdc gozar com o Benfica
- ver Portugal perder frente a Grecia na Luz
É o que dá festejarem antes do tempo e fazerem reservas antecipadamente! Que gozo me deu ver os lampiões a chorar baba e ranho, pareciam meninos de 2 aninhos!
 

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Grande jogo grande vitória. Gritei como nunca ou como poucas vezes. Obrigado

Agora a nossa final, temos que vencer em Paços que este ano só perdeu 3 vezes para o campeonato. Uma final foi ganha falta a outra. Força FC Porto

Vão querer ver esta foto que encontrei no facebook, Sapunaru nas bancadas na foto com um cachecol de alguém a dizer " malfica é ....". Sapunaru grande dragão (escusado será lembrar da maneira menos bonita que foi embora, ou foi só impressão nossa na altura, mas pronto, grande dragão)

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=588965631136426&set=br.AbquYADUYC9IQ472m81Nf_QAkKV921i6X-OuRvqltc_1pR-O29WhlCvFfBZI7XLPg03QMVqMI10dXVvOqXjQ528pbUhReypL5CmCrlUBqawacYxMq3W__yYOBWp-Weuj4XDoAJQKXy5bL9_3hsI3zo-h&type=1&theater
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Trepsd disse:
Grande jogo grande vitória. Gritei como nunca ou como poucas vezes. Obrigado

Agora a nossa final, temos que vencer em Paços que este ano só perdeu 3 vezes para o campeonato. Uma final foi ganha falta a outra. Força FC Porto

Vão querer ver esta foto que encontrei no facebook, Sapunaru nas bancadas na foto com um cachecol de alguém a dizer " malfica é ....". Sapunaru grande dragão (escusado será lembrar da maneira menos bonita que foi embora, ou foi só impressão nossa na altura, mas pronto, grande dragão)

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=588965631136426&set=br.AbquYADUYC9IQ472m81Nf_QAkKV921i6X-OuRvqltc_1pR-O29WhlCvFfBZI7XLPg03QMVqMI10dXVvOqXjQ528pbUhReypL5CmCrlUBqawacYxMq3W__yYOBWp-Weuj4XDoAJQKXy5bL9_3hsI3zo-h&type=1&theater
não consigo ver a foto.:(
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,649
10,415
Guuuoooolllloooo Kelvinnnnn. Allez allez oh oh sempre a cantar por ti, contigo ate ao fim, tu és o nosso amor.
 
P

Playmaker 10

Guest
O jogo de ontem, nunca vai ser esquecido. Os minutos após o golo do kelvin, no Dragão, são impossíveis de descrever. Hoje, aindanão consigo analisar o jogo, continuo imensamente feliz. Amo-te Porto.
 
J

jbog

Guest
PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Grande gozo ganhar no fim.

Deus escreveu direito por linhas tortas.

Contra Estoril Artur vinha para rua, Max Caceteiro apanhava o 5º amarelo, mas foram perdoados pelo habilidoso arbitro.

Ironia do destino os 2 dividem as culpas no nosso 1º golo.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,737
3,532
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tal como tinha previsto foi um jogo extremamente dificil,contra o benfica mais forte dos ultimos anos,talvez ate mais que no campeonato do tunel.O momento do golo do KElvin sera inesquecivel seja qual for o desfecho deste campeonato.Dei por mim de joelhos a agradecer aos deuses como se fosse muculmano sendo eu catolico!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,847
5,108
Bem depois de 5 horas mal dormidas :D, e um treininho de bicla que me ocupou a manhã inteira, afinal é mesmo verdade!!!! :D
Dexter quem foi o jornalista que te respondeu com uma mensagem privada??? Satizfaz-nos essa curiosidade... :p

PORTOOOOOOOOOOOOO!
 
M

MGONCAL

Guest
Nós somos uns privilegiados, mais nenhum club era capaz de nos dar tantas alegrias como o nosso FCPoooooortoooo.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Nao ha palavras. Foi mais um momento epico.

Hoje nao ha voz, mas ha uma felicidade imensa.
Felicidade de ver uma nacao acreditar e lutar ate ao fim. O dragao vinha abaixo. Que saudades tinha de viver este futebol no dragao. Esta epoca foi dificil de aturar alguns companheiros de bancada e as criticas constantes à equipa mas ontem voltamos a estar TODOS juntos!

Obrigado a todos os que pintaram a noite de ontem e ficarao para sempre na nossa historia!

Agradeco tambem ao VP pelas palavras sensatas, por ter falado sempre no jogo do Pacos, porque essa é agora a nossa final. Vamos ganhar esse para celebrarmos como tanto merecemos.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Apesar de tudo foi um jogo muito difícil.
Não esperava um benfica tão de contenção, como todas as outras que passam no dragão, desde olhanense ao braga, a jogar pelo ponto. Quase não quiseram atacar, fecharam sempre com o duplo-pivot, que nunca se soltou no ataque. Os extremos deles muito recuados. Enfim, como todas as equipas que vão ao Dragão, e se já contra essas equipas é complicado abrir espaços, contra uma equipa com mais qualidade ainda é mais difícil. Nós não tivemos muitas oportunidades, mas eles não tiveram nenhum, só me lembro do golo que é aos trambolhões e de bola parada e o livre do Cardozo.
Fomos a única equipa que procurou a vitória e fomos premiados por isso.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,584
1,514
42
Faro
Após tantas horas desde o fim do jogo não consigo fazer uma cara séria........este sorriso não me larga! :)

Agora só espero que no proximo fim de semana este sorriso regresse para ficar mais 1 ano!

E na 4ª feira tb tenho esperança de me rir mais um pouco
 
B

BEN

Guest
Ha muitos muitos anos que acompanho o porto. Ja levei com muita chuva e frio no lombo nas antas, na luz, em Alvalade e em tantos outros sítios. Dias e noites de temporal, frustrações, alegrias (muitas mais do que frustrações) mas nao me recordo de nada parecido com isto. Época perdida ha umas semanas, e de relente ganhamos 5 pontos aos norte africanos com o ultimo jogo a ser contra eles e a ser ganho no minuto 92 com um golo de um tipo que ha uma semana andava aos pontapés aos bidões de agua na equipa B.
E a alegria coletiva daqueles estádio vai ficar-me na memória por muitos e bons anos.

Dito isto, independentemente do jogo da próxima semana e de ganharmos ou nao o campeonato, ontem ficou bem patente uma vez mais (se é que precisávamos de mais exemplos) que nao temos soluções atacantes. Quando é necessário dínamizar um jogo complicado olha-se para o banco e é uma desolação.

O pequeno milagre que aconteceu ontem nao pode iludir a necessidade URGENtE de termos mais um ou dois avançados potentes, rápidos, fortes. uRGENTEMENTE!

A forma como, mais uma vez, aqueles borrados se apresentaram no dragão (parecia a académica ou o Setúbal), com avançados desse tipo que nãos nos concedesse o domínio apenas a meio campo mas que os encostasse verdadeiramente lá atras no capoeiro, tinham comido com mais 2 ou 3.
 
B

BEN

Guest
Ha uma coisa que me da um gozo especial. Esteja como estiver o porto, os norte africanos jogam sempre borrados no dragão. Nas competições europeias jogam com clubes fortes e mesmo fora de casa fazem bons jogos e jogam na frente. Quando vêm aqui o bloqueio mental deles é impressionante e o cócó nas calcas fá-los apresentarem sempre um futebol de equipa pequena. Apenas crescerem um pouquinho a partir do minuto 65 muito à custa de faltas, livres e ja algum cansaço mental e descrença dos nossos jogadores.
Muito muito respeitinho pelo dragao. E medinho qb.