Época 2012/13 - Liga, 29ª J.: FC Porto vs Benfica 2-1

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,438
3,627
hast disse:
O que se viveu no Dragão na noite de Sábado é indescritível. Foi um extravasar de emoções reprimidas, foi um enorme e monstruoso desabafo da Nação PORTISTA, foi (foram) minutos de intenso e espectacular fervor clubístico.
De facto, foi algo inacreditável.. Estava do outro lado do estádio, mas quando vejo a rede a abanar.. bem.. nunca senti tamanha alegria, abracei toda a gente a minha volta e tive uns 10 min em estado de choque. Depois vieram as músicas e um pouco de gozo aos badalhocos que tavam lá ao lado :)

PS: nunca mais vou esquecer de um Sr com os seus 50 anos ajoelhado na escadaria completamente radiante :)
 
O

O do Douro

Guest
Depois do ano do túnel... Temos arrasado!
È assim que se marcam as diferenças, soubemos criar uma montanha intrasponível para eles!
O bloqueio mental e complexo de inferioridade deles vai durar décadas!!!
Fala-se em Porto, tremem logo!!!

Foi muita chapada de luva branca...
No ano do túnel podiam cá ter vindo conquistar o título foram despachados 3-1
No ano seguinte levaram logo nos cornos na supertaça
Depois veio o 5-0
Apagamos a Luz
Damos a volta a um 0-2 para a Taça no nosso salão de festas
Fomos lá empatar 2-2 (com o Pode Ser)
No sábado... Foi o que foi!!
O ajoelhar do Jesus diz mais do que podemos imaginar... É a resignação total!!! Até falam em injustiça divina...
O mito está criado "nada podemos fazer contra Eles" há que alimentá-lo!!

O meu muito obrigado a todos os Portistas presentes no Mágico e intransponível Dragão!
Quem lá cai é castigado!
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,562
1,522
Fui ao jogo com 4 pessoas muito chegadas, e no entanto andei aos abracos a 5!

Aquele senhor ali à esquerda, da idade do meu pai, no GOOOOLO de Kelvin... que alegria. Abracamo nos como de pai e filho se tratasse. Vim depois a saber que tinha cartao dourado e numero de socio perto do NGP.

E depois, vieram as musicas... nunca dansei tanto num estadio. Que alegria, que gozo!

Noite inesquecivel. OBRIGADO PORTO!


PS Mas nem tudo foi festa. Incrivelmente, acreditei o campeonato todo, mas houve momentos neste jogo em que ja nao conseguia acreditar. Olhando a minha volta, estava longe de ser o unico, e entao depois do falhanco de James...ui.
Vénia aos SD, que esses, nunca se calaram.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,852
6,946
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Era para já ter feito um comentário aqui mas entretanto andei ocupado...bem, que loucura!

Acho que naquela altura já praticamente toda a gente que estava no Dragão estava conformada com o empate. Apesar de termos controlado o jogo não criamos muitas oportunidades de golo, o que acaba por não ser estranho tendo em conta que temos sempre muitas dificuldades em fazê-lo contra 'autocarros', ainda para mais quando a equipa adversária tem jogadores de qualidade, já para não falar do anti-jogo constante e de um árbitro que se recusava em assinalar faltas a nosso favor mas não se coibia de apitar mal um orc ia ao tapete.

Mas eis que do nada, surge aquela obra-prima, aquele momento de génio de um miúdo que há uns dias andava a fazer birra por ser substituído num jogo da B e a ser apanhado a conduzir sem carta. É por momentos como este que o futebol é tão fantástico. Quem diria que iria ser o Kelvin a resolver, e a passe do Liedson?! Incrível.

A explosão de alegria foi algo como eu nunca tinha visto/sentido. Aquele grito de 'GUUUOOOLOOOOO' veio das entranhas do Dragão...só de pensar nisso fico arrepiado. Dei por mim abraçado a quem foi comigo ao jogo mas também aos habituais companheiros de bancada da fila da frente e a pessoas que nunca tinha visto. Os gritos de 'PORTOOOO, PORTOOOOOO' foram entoados com uma força, um orgulho e uma paixão indescritíveis. E ver aqueles orcs nojentos completamente paralisados, descrentes, em autêntico estado de choque tornou aquela situação ainda mais épica e memorável.

Um jogo para a história, um verdadeiro 'haymaker' nos queixos dos orcs que julgavam que já tinham passado pelo tormento do Dragão. Mas eles esqueceram-se, uma vez mais, que o PORTO não desiste, que um DRAGÃO não se dá por vencido até que surja o apito final.

Aos nossos guerreiros pedia-se que acreditassem, que lutassem até ao limite das suas forças. Foi o que fizeram e por isso tiveram a merecida recompensa.

Dizem que a sorte protege os audazes. Foi assim no Sábado, no estádio do Dragão.

Obrigado Porto.
 
L

luis casals

Guest
liedson com aquele passe pagou a transferencia e kelvim com o golão assegurou o seu futuro no dragão obrigado aos dois,,,,
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Alguém tem o vídeo do golo do Bruno Moraes nos descontos quando ganhámos 3-2 ao benfica em 2006?
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Não chorava com futebol desde 2004, e digo com orgulho que chorei praí durante 15 minutos seguidos :)

Grande, grande jogo!
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,288
19,760
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Estava eu no mato no campo militar de santa margarida em exercicio e estávamos com uma televisão e antena improvisada ..

Maior parte da minha companhia era do slm..

Antes do Liedson receber a bola na nossa TV ouvimos pessoal a gritar golo ao longe ( era pessoal da cavalaria que estava a 500 metros de nós ) ... só podia ser golo do Porto na cabeça dos portistas que estavam . Nem deu para pensar se era contra do slm ou não ..

Foi tão rápido depois de o Liedson receber e meter no Kelvin..

Puta de alegria do caralhoooooo
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,583
17,647
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Dos melhores momentos que vivi no Dragão.
Chão a tremer que até parecia um terramoto, malta a abraçar desconhecidos e a pararem 5 filas à frente.
LINDO!!! 💙
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Tenho uma história sobre este jogo.

Neste dia, há 9 anos, fui visitar o meu Pai como fazia habitualmente todas as semanas.

Falámos, ou melhor, falei eu, mas foi como se houvesse diálogo porque eu imaginava as respostas.

Nesse dia, entre muitas outras coisas, fiz um pedido especial relacionado precisamente com este jogo. Não que seja muito crente, mas algo em mim levou-me a pedir uma vitória. Possivelmente a importância do jogo e por ser contra quem foi teve um peso considerável. E por ter esperança que o meu Pai ajudasse a dar um empurraozinho.

Lá chegou a hora do jogo. Quem se lembra sabe que foi uma partida muito complicada e amarrada, em que estivemos a perder. Houve poucas oportunidades e pouco brilhantismo, mas a nossa preseverança, persistência e crença foi crucial para atingirmos o objectivo.

A dada altura, temi que já não íamos lá. A menos que aparecesse um toque especial, um momento individual que desequilibrasse a balança.

Durante o jogo foi inevitável lembrar-me do que tinha pedido, mas à medida que o tempo decorria comecei a perder a esperança.

Felizmente, todos sabemos o que aconteceu ao minuto 92 e no meio da euforia e dos festejos caí em mim. As palavras não fariam justiça e seriam sempre poucas para descrever a alegria e a emoção pelas quais passei.

Tudo isto para dizer que aquele golo do Kelvin deixou-me sempre a pensar se se tratou de uma mera coincidência ou se algo "superior" tomou as rédeas e proporcionou-me aquela alegria através de uma varinha mágica no pé esquerdo do Kelvin.

Além de tudo isto, o número do Kelvin era o 28, o dia do aniversário do meu Pai e o jogo realizou-se no dia 11, que é um número que também está bastante relacionado com ele.

Possivelmente foi tudo uma feliz coincidência, mas eu gosto de pensar que foi muito mais do que isso...