Óliver Torres

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,123
8,038
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
helderroger disse:
Quando dizes que o Herrera atrasa o jogo...
Quando a pressão que ele faz dá é velocidade ao jogo!!! está nos livros....
O oliver faz precisamente o contrario que o treinador quer... temporiza o jogo e dá mais um toque ou joga para trás ou para o lado...
O Herrera acelera o jogo sem bola e atrasa-o com ela.
O Oli atrasa o jogo sem bola e acelera-o com ela.
Ora bolas.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
helderroger disse:
Quando dizes que o Herrera atrasa o jogo...
Quando a pressão que ele faz dá é velocidade ao jogo!!! está nos livros....
O oliver faz precisamente o contrario que o treinador quer... temporiza o jogo e dá mais um toque ou joga para trás ou para o lado...
Estás a misturar tudo, o que nos faz estar a falar de coisas diferentes.

Ainda assim, o que está a negrito é só mentira.

Tens de escolher melhor os livros que lês, parece-me.

Mas o post do Chippo resume mais ou menos bem a coisa.

Y_Chippo disse:
O Herrera acelera o jogo sem bola e atrasa-o com ela.
O Oli atrasa o jogo sem bola e acelera-o com ela.
Ora bolas.
Tenho dúvidas acerca do conceito "acelerar o jogo sem bola", mas se isso é um ponto a favor do Herrera, então que se aceite... Bem precisa de alguns.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
na minha opinião o Óliver padece com o Sérgio do mesmo problema que padecia com o simeone.

mas a qualidade, a magia está toda ali. é uma questão de tempo e adaptação.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Y_Chippo disse:
O Herrera acelera o jogo sem bola e atrasa-o com ela.
O Oli atrasa o jogo sem bola e acelera-o com ela.
Ora bolas.
Tou a ver que o Sergio não percebe nada disto!!! o raio do homem prefer o Herrera e o oliveira...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
anticandeeiros disse:
Aqui nao ha mistério nenhum.

A haver "mistério" sera o mesmo "mistério" pelo qual o Simeone nao apostava no Oliver...

Oliver é um jogador que eu pessoalmente adoro. Tem aquela magia nos pés que é um regalo para os olhos.

MAS, é um jogador muito fragil fisicamente. Com pouco nervo. Choque nao é com ele.

E depois tem tambem o handicap de nao ser um transportador de bola.

Alias creio que foi por isso que o SC apostou no Otavio. O brasileiro consegue pegar na bola e arrancar com ela criando desequilibrios. Ja o espanhol nao faz isso. Nao corre com a bola.

Oliver é um jogador talhado para um futebol de posse em que ele é um dos centro campistas em torno de quem a bola gira.

Ainda assim acredito que vai ter ainda muita utilidade. Para aqueles jogos caseiros do tugao em que se bate em mortos o Oliver pode ter muito tempo de jogo.

Nos classicos e jogos de Champions (e logo num grupo super competitivo) onde a intensidade é maior e onde o dominio é expectavelmente menor do que contra os "Tondelas", sendo necessario saber aproveitar as transiçoes, o Oli acaba por perder espaço.

Pelo que custou é dificil engolir percebermos que afinal nao vai ser "Oliver e mais 10" mas paciencia.

Pode ser que o Sérgio o consiga trabalhar e torna-lo num jogador com outra dimensao e que nao se "limite" a ser um fantastico jogador de posse.
x2
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Salsa disse:
Estás a misturar tudo, o que nos faz estar a falar de coisas diferentes.

Ainda assim, o que está a negrito é só mentira.

Tens de escolher melhor os livros que lês, parece-me.

Mas o post do Chippo resume mais ou menos bem a coisa.

Tenho dúvidas acerca do conceito "acelerar o jogo sem bola", mas se isso é um ponto a favor do Herrera, então que se aceite... Bem precisa de alguns.
respondo o mesmo a ti que disse ao chippo!!! o nosso treinador não percebe nada disto....
Voces é que são os entendidos.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
helderroger disse:
respondo o mesmo a ti que disse ao chippo!!! o nosso treinador não percebe nada disto....
Voces é que são os entendidos.
Agradeço o elogio, mas na verdade o treinador é tão entendido quanto eu, dado que partilhou da minha ideia de colocar ontem o mesmo meio-campo que colocou no Mónaco.

O que ainda não percebeste é que eu defendo a inclusão do Oliver nos jogos em que temos mais posse, pois ele acelera o jogo quando tem a bola e destrói a defesa com um passe, e defendo a inclusão do Herrera nos jogos em que estamos mais em contenção e assentamos a nossa estratégia ofensiva em ataques rápidos.

Estás a abrir uma guerra comigo quando na verdade não existe. O único ponto em que creio que discordamos totalmente assenta nas ideias do Oliver. Tu dizes que ele mastiga o jogo, eu digo que ele é um criativo nato que transforma a jogada quando a bola lhe chega aos pés. Quanto a isto não vale a pena discutir muito pois cada um vê o que vê...

 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,484
8,535
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Até a substituição misteriosa no intervalo do Porto - Besiktas, o Oliver era o melhor jogador da equipa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,123
8,038
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
helderroger disse:
Tou a ver que o Sergio não percebe nada disto!!! o raio do homem prefer o Herrera e o oliveira...
O facto do Sergio preferir o Herrera ao Oli nao transforma  automaticamente o mexicano num clone do Zidane, nem o espanhol num clone do Tomas Costa.

Sao opcoes, a equipa tem ganho, maravilha.
O que nao exclui que o Oliver possa dar mais jeito que El Capitan noutras ocasioes.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Salsa disse:
Agradeço o elogio, mas na verdade o treinador é tão entendido quanto eu, dado que partilhou da minha ideia de colocar ontem o mesmo meio-campo que colocou no Mónaco.

O que ainda não percebeste é que eu defendo a inclusão do Oliver nos jogos em que temos mais posse, pois ele acelera o jogo quando tem a bola e destrói a defesa com um passe, e defendo a inclusão do Herrera nos jogos em que estamos mais em contenção e assentamos a nossa estratégia ofensiva em ataques rápidos.

Estás a abrir uma guerra comigo quando na verdade não existe. O único ponto em que creio que discordamos totalmente assenta nas ideias do Oliver. Tu dizes que ele mastiga o jogo, eu digo que ele é um criativo nato que transforma a jogada quando a bola lhe chega aos pés. Quanto a isto não vale a pena discutir muito pois cada um vê o que vê...
Eu não discuto!!! dou a minha opinião....
E temos conceitos completamente diferentes.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Y_Chippo disse:
O facto do Sergio preferir o Herrera ao Oli nao transforma  automaticamente o mexicano num clone do Zidane, nem o espanhol num clone do Tomas Costa.

Sao opcoes, a equipa tem ganho, maravilha.
O que nao exclui que o Oliver possa dar mais jeito que El Capitan noutras ocasioes.
mas fui precisamente isso que eu disse!!!!
o Herrera dá mais o que o sergio quer.... vocês é estão admirados por não meter o Oliver.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
ruipsousa8 disse:
Até a substituição misteriosa no intervalo do Porto - Besiktas, o Oliver era o melhor jogador da equipa.
Não tem mistério nenhum!!!
o sergio entendeu que a estratégia foi errada como assumido no fim e trocou e colocou os jogadores que achava melhores para a nova estratégia.
Simples.
 
J

JAEP

Guest
Neste sistema, com este treinador eu vi o Oliver a ser o melhor ou dos melhores jogadores em campo em quase todos os jogos até ao jogo do Besiktas.

Nao têm poder de choque? É Frágil?

Custa acreditar que seja uma opção meramente técnica/táctica. Nem se percebe. E já agora, o Sérgio que está fazer um trabalho do outro mundo não é, nem pode ser imune às críticas.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O SC não tem preferido o Herrera ao Óliver, tem é preferido o SO ao Óliver, porque é o SO que baixa para ajudar na 1ª fase de construção. A função do Herrera é diferente, está mais ligada à pressão à 1ª fase de construção dos adversário.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
helderroger disse:
Quando dizes que o Herrera atrasa o jogo...
Quando a pressão que ele faz dá é velocidade ao jogo!!! está nos livros....
O oliver faz precisamente o contrario que o treinador quer... temporiza o jogo e dá mais um toque ou joga para trás ou para o lado...
O Oliver tem defeitos mas até sair era quem mais assistências tinha e julgo ser consensual que estava a jogar bem.
Sim, de certeza que a saída foi relativa a uma falta de dinâmica que o SC exige (e a meu ver faz bem em exigir) e o Oliver agora tem que dar o litro para chegar a essa dinâmica mas ele joga bem de cabeça levantada, abre brechas no adversario e verticaliza bem o jogo com bola...agora sem bola tem que trabalhar para chegar ao que o SC exige, se o conseguir nao só o FCPorto passa a ter um medio central ao nivel dos melhores do mundo como tem tudo para ser titular na selecção de Espanha.

Que aproveite a exigencia do treinador.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Miguel Alexandre disse:
O Oliver tem defeitos mas até sair era quem mais assistências tinha e julgo ser consensual que estava a jogar bem.
Sim, de certeza que a saída foi relativa a uma falta de dinâmica que o SC exige (e a meu ver faz bem em exigir) e o Oliver agora tem que dar o litro para chegar a essa dinâmica mas ele joga bem de cabeça levantada, abre brechas no adversario e verticaliza bem o jogo com bola...agora sem bola tem que trabalhar para chegar ao que o SC exige, se o conseguir nao só o FCPorto passa a ter um medio central ao nivel dos melhores do mundo como tem tudo para ser titular na selecção de Espanha.

Que aproveite a exigencia do treinador.
Completamente de acordo. porque eu também gosto do Oliver e aquilo que eu digo não é uma critica á sua qualidade que sei perfeitamente que a tem.
E também sei que terá novamente a sua oportunidade.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Salsa disse:
Estás a misturar tudo, o que nos faz estar a falar de coisas diferentes.

Ainda assim, o que está a negrito é só mentira.

Tens de escolher melhor os livros que lês, parece-me.

Mas o post do Chippo resume mais ou menos bem a coisa.

Tenho dúvidas acerca do conceito "acelerar o jogo sem bola", mas se isso é um ponto a favor do Herrera, então que se aceite... Bem precisa de alguns.
Ora nem mais...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
helderroger disse:
respondo o mesmo a ti que disse ao chippo!!! o nosso treinador não percebe nada disto....
Voces é que são os entendidos.
Então, mais vale fechar o fórum, se não se pode opinar....

Se tudo o que se faz está certo... Siga

O SC está a fazer um trabalho fantástico, na minha opinião peca apenas em ter tirado o Oliver da equipa de forma repentina, quando estava a ser o melhor ou um dos melhores jogadores....
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
helderroger disse:
Não tem mistério nenhum!!!
o sergio entendeu que a estratégia foi errada como assumido no fim e trocou e colocou os jogadores que achava melhores para a nova estratégia.
Simples.
E foi impressão minha, ou o Oliver foi o melhor do Porto nessa primeira parte???
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Drago93 disse:
Então, mais vale fechar o fórum, se não se pode opinar....

Se tudo o que se faz está certo... Siga

O SC está a fazer um trabalho fantástico, na minha opinião peca apenas em ter tirado o Oliver da equipa de forma repentina, quando estava a ser o melhor ou um dos melhores jogadores....
E onde eu disse isso?