Óliver Torres

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
O At. Madrid não joga? Ora essa como é que conseguem estar na 1ª divisão europeia? Com xutos e pontapés? O pessoal não aceita que há mil e um caminhos para chegar a Roma e que não há uma ideia de jogo que seja perfeita e isenta de erros.
Se está não é pela qualidade do seu futebol. Não há ideias de jogo perfeitas, mas umas estão mais próximas da perfeição que outras.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
biancazzurro disse:
- Oliver foi titularíssimo indiscutivel desde a pré- temporada.

- Oliver foi também dos melhores jogadores da equipa, desde a pré-temporada.

- Oliver é um dos nossos melhores jogadores.

- A responsabilidade da derrota com o besiktas é da inteira responsabilidade de Conceição. Mas parece claro que quem está a pagar por ela é Oliver.
Oliver saiu ao intervalo desse jogo e nunca mais foi titular.
Corona também saiu ao intervalo, mas já tinha saído no intervalo dos dois jogos anteriores e voltou a ser titular depois disso, não sendo comparável a situação.

- Herrera nunca foi titular. Passou a sê-lo no pós Besiktas.

- Não se pode desculpar o facto de estratégia de "jogo grande" não passar por Oliver e sim por outro tipo de jogador, pois contra Rio Ave e Portimonense, também ficou no banco. Nem tão pouco por num meio-campo a três Oliver fazer menos sentido, pois tendo na rectaguarda Danilo e Sergio Oliveira poderia render muito mais do que num dueto que foi onde andou a jogar bem até ao Besiktas.

- Nem quando o jogo de alvalade se partiu, nem quando Herrera já não existia apesar de para lá andar, nem quando o jogo clamava por alguém que soubesse ter bola e tratá-la bem Oliver contou.

- Pós-Besiktas passou a ser a última das últimas opções. Uma mudança demasiado brusca e injustificada.

- A derrota com o Besiktas não foi culpa de Oliver nem de outro qualquer jogador. Foi um banho táctico.
Previsível e anunciado.
Tal como o sucesso no Mónaco e em alvalade não se deveu a Sérgio Oliveira ou à presença de Herrera, mas sim à evolução táctica, que deu outra competitividade à equipa como um todo.

- Normalmente as pessoas defendem em vitória e criticam em derrota. Apesar da maré alta, este é um caso que no mínimo é susceptível de discussão, pois não tem clara justificação ou lógica.
O Oliver a entrar teria de ser para o lugar do SO. Não tem perfil nem aptidões para o papel de intensidade e de desgaste que o Herrera faz neste modelo de jogo. Onde o Oliver é fortíssimo sendo  o melhor médio do plantel de caras é na construção  com bola, na decisão e na visão de jogo. O papel do Herrera como falso segundo avançado é no condicionar da saída de bola do adversário através de uma pressão altíssima, e no transporte de bola onde ele tem de facto mais valias. Pena que não tenha nem de perto nem de longe a qualidade de tomada de  decisão do espanhol.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,780
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
biancazzurro disse:
....

- A derrota com o Besiktas não foi culpa de Oliver nem de outro qualquer jogador. Foi um banho táctico.
Previsível e anunciado.
Tal como o sucesso no Mónaco e em alvalade não se deveu a Sérgio Oliveira ou à presença de Herrera, mas sim à evolução táctica, que deu outra competitividade à equipa como um todo.
O futebol tambem é muito isto, tivesse o Oliver marcado a 5 metros em vez de ter mandado ao poste e tivesse o jogador dos turcos falhado o remate a 30 metros ou o Iker defendido e o banho tatico possivelmente teria sido ao contrario... 
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,167
19,212
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Emanuel85 disse:
Sim, por isso é que no meu anterior comentário disse "quando á uma grande diferença de qualidade entre equipas isso não se nota"... em casa e na maioria dos jogos do nosso campeonato dá para jogar nesse sistema, agora eu pessoalmente raramente jogava assim.
80% dos jogos cá, dá-nos jeito...a maioria dos adversários nao conseguem lidar com aquele musculo todo na área, ficam muito amassados e acaba por ser bom para desbloquear jogos...mas claro corremos riscos como dizes, quando o adversario consegue jogar com bola estamos muito expostos.

É preciso sabermos destrinçar quando usar 4-4-2 puro e quando temos que usar outro...
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
sirmister disse:
Mas neste momento nem sequer está a haver nenhum jogo.. O que há são os jogos que já se disputaram para trás.
Muita gente acha que tens piada!!! eu não te acho piada nenhuma...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,116
39,780
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
helderroger disse:
Muita gente acha que tens piada!!! eu não te acho piada nenhuma...
Parte-me o coração ler isso :(

E com isto entendo como se deve sentir o Oliver por não ser o preferido do SC, apesar de jogar mais que os outros 2.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,755
3,188
39
Porto, Portugal
tenho pena pelo oliver
neste momento eu estou 100% com o treinador
o mais importante é o grupo

pareceme que o oliver e o maxi pereira estao a fazer o caminho das pedras
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
Se está não é pela qualidade do seu futebol. Não há ideias de jogo perfeitas, mas umas estão mais próximas da perfeição que outras.
Uma equipa que vai 2 anos seguidos à final da Champions tem de ter qualidade. A malta confunde muito estética com qualidade.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,576
22,369
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Se os resultados tivessem sido fracos desde que o Oliver está no banco eu até reclamava, mas os factos mostram que continuamos invictos na liga sem ele, já depois de jogada a deslocação mais difícil entre todos os jogos nacionais, e ainda fomos limpar o campeão francês a jogar em casa.

Não estou preocupado. Se há coisa que não me preocupa minimamente este ano é a gestão que o Sérgio vai dar ao plantel. Tem a minha plena confiança para trabalhar com o que tem da forma que entender.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Treinador de Bancada disse:
Uma equipa que vai 2 anos seguidos à final da Champions tem de ter qualidade. A malta confunde muito estética com qualidade.
Claro que sim. É mais um que se vem e que se masturba com o futebol do Guardiola para a seguir estar a gozar com o Mourinho. Enquanto isso, vão os dois papando títulos o que prova que não é só de uma maneira que se ganha.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Flanders disse:
Claro que sim. É mais um que se vem e que se masturba com o futebol do Guardiola para a seguir estar a gozar com o Mourinho. Enquanto isso, vão os dois papando títulos o que prova que não é só de uma maneira que se ganha.
O Mourinho ganha títulos? Nos últimos anos praticamente só tem ganho títulos secundários.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Philipp disse:
O Mourinho ganha títulos? Nos últimos anos praticamente só tem ganho títulos secundários.
Títulos secundários continuam a ser títulos. Só no ano passado foram 3. Enquanto isso o Mister Guardiola aka "Deus da Tática e do Futebol" ficou a seco. Mas se a liga é a tua preocupação o Mourinho lá vai a caminho de dar mais luta este ano.

E ele é só um exemplo. Não faltam exemplos de equipas que jogam um futebol mais cauteloso e conseguem evoluir e ganhar. 

Ah, e que ninguém pense que eu não gosto mais de futebol ofensivo e mais combinado. Gosto do Guardiola, gosto do Sarri e de outros. No que não alinho é em endeusar esses para rebaixar Simeone's e Conte's.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Flanders disse:
Títulos secundários continuam a ser títulos. Só no ano passado foram 3. Enquanto isso o Mister Guardiola aka "Deus da Tática e do Futebol" ficou a seco. Mas se a liga é a tua preocupação o Mourinho lá vai a caminho de dar mais luta este ano.

E ele é só um exemplo. Não faltam exemplos de equipas que jogam um futebol mais cauteloso e conseguem evoluir e ganhar. 

Ah, e que ninguém pense que eu não gosto mais de futebol ofensivo e mais combinado. Gosto do Guardiola, gosto do Sarri e de outros. No que não alinho é em endeusar esses para rebaixar Simeone's e Conte's.
O Mourinho, em termos de títulos principais apenas ganhou 2 nos últimos 7 anos. Uma La Liga e uma Premier. De resto tem alternado entre épocas sem títulos e épocas com títulos secundários. E tudo isso consequência de um futebol decadente.

É verdade que esta época o United está mais forte mas não me parece que tenham grandes hipoteses contra este City.

O Guardiola desde que é treinador foram raras as vezes que não foi campeão nacional no respectivo pais que treina. Se vencer esta época a Premier League consegue numa década de treinador conquistar os campeonatos das 3 principais ligas da Europa.

Isso tudo consequência de uma filosofia de jogo ofensivo e dominador. Sempre. Mesmo na época passada onde o colectivo evidenciava certas fragilidades que levaram à hecatombe de resultados.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,899
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Guardiola sem lhe tirar o mérito vive à conta de 2 cheats: A melhor geração do Barça de sempre com todos os seus artistas no auge ou perto disso (até Rijkaard foi campeão europeu) e o Bayern na Alemanha( onde até o NES era campeão)

É um excelente treinador, de top mas tem lacunas como tantos outros. a transição defensiva das suas equipas é de fugir a 7 pés. Este ano começou bem, mas o Philipp esquece-se que com o Inverno inglês, com campos pesados e equipas com o espírito de luta de Willam Wallace não se ganha a Premier só com o smoking vestido. A ver vamos, conto que o United que tem um grupo da Champions tranquilo, e com uma equipa que mistura potência física com verticalidade e fome de ganhar lhes vá dar luta.