Óliver Torres

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,682
1,131
Conquistas
5
37
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
nuno_killas disse:
Então a ver se percebi. Empréstimo até dez 17.
Contrato termina em jun 18.
A 1 jan de 2018 pode assinar de graça por nós. Porque está a 6 meses do fim de contrato.
É isto?
So espero que não seja uma nova "contratação" como foi adrian lopez...  E infelizmente não acho que va ter o impacto que se espera...
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,540
2,020
28
Porto
A opção de compra só pode ser obrigatória porque ele em janeiro de 2018 podia assinar por nós de borla.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,124
2,090
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Hangyodon disse:
Sendo a cláusula obrigatória não há volta a dar, até essa data temos de pagar por ele.
Se a cláusula não for obrigatória é estranho, porque isso, em teoria, permitiria que nós (ou qualquer outro clube) assegure o Oliver a partir de janeiro. Esta data parece ter sido definida para permitir que nós adiemos ao máximo o pagamento sem obrigarmos o Atlético a gastar dinheiro numa possível renovação para poder prolongar o prazo ainda mais.
Percebo o que queres dizer.
Como disse anteriormente, a cláusula deve ser obrigatória (deve existir em algum lado esse compromisso entre os clubes) mas o Porto não pode dizer isso de forma expressa ao mercado, para não estragar o fair-play financeiro.

Reparem que não há menção de qualquer valor do contrato de empréstimo, nem da opção de compra "definitiva".
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Marshall_FCP disse:
Se o Óliver tem contrato com o AM até 2018 conforme o [member=10412]portu[/member] disse, não faz diferença o empréstimo ser até final da próxima época (Jun/17) ou até final de 2017 (12/17), eu acho que isto recai somente no facto que já referi, fair-play financeiro e exercícios fiscais. Dá mais tempo ao Porto para ajustar as compras e ter verba para pagar o Óliver na totalidade. Se aparecer um clube depois de Jan/18 e quiser comprar o jogador tem é de se entender com o AM...nós, temos o miúdo amarrado até Dez/17 pelo que entendi e até lá temos de accionar a cláusula de compra, que no meu entendimento e pelo comunicado da CMVM não é obrigatória.
Pelo comunicado não podemos chegar a grandes certezas. Estas conclusões que se têm tirado são baseadas na lógica da coisa.

Sim, o empréstimo e a cláusula serem válidos até Dezembro de 2017 só pode ser devido a questões financeiras.
Permite-nos lidar com o mercado do verão de 2017 de uma forma mais tranquila, sem termos obrigatoriamente de vender até 30 de junho (o que poderia ser prejudicial para conseguirmos os melhores negócios possíveis) para termos dinheiro para o Óliver.
Da mesma forma não permite que se chegue ao período em que é legal assinar pré-acordos tendo em vista transferências a custo zero, salvaguardando a posição do Atlético.

Só assim é que as datas divulgadas fazem sentido.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
nb_dragoes disse:
"Quero agradecer a toda a família Portista as inúmeras mensagens recebidas durante todo este tempo que estivemos afastados, não sabem o importante que foi para mim. Por último, quero agradecer ao FC Porto, fiquei apaixonado pela grandeza do clube, da cidade e dos seus adeptos. Prometo devolver o esforço e a confiança depositada em mim, com a responsabilidade de quem já conhece a importância do escudo que leva ao peito."

Oliver <3
Não quero ser mau mas não é exactamente isso que diz na versão espanhola, acrescentaram umas coisas ao traduzir não sei porquê. Espero que tenha sido a mando do Oliver x)
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
chief disse:
A opção de compra só pode ser obrigatória porque ele em janeiro de 2018 podia assinar por nós de borla.
Por nós ou por outro clube qualquer.
Acaba por ser tanto do interesse do Atlético como do nosso ter esse limite, se bem que mesmo que o limite fosse mais tarde (e com isso abrir a possibilidade de aparecer o tal terceiro clube) nós pudéssemos avançar para o pagamento mais cedo.
 

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
40
nb_dragoes disse:
"Quero agradecer a toda a família Portista as inúmeras mensagens recebidas durante todo este tempo que estivemos afastados, não sabem o importante que foi para mim. Por último, quero agradecer ao FC Porto, fiquei apaixonado pela grandeza do clube, da cidade e dos seus adeptos. Prometo devolver o esforço e a confiança depositada em mim, com a responsabilidade de quem já conhece a importância do escudo que leva ao peito."

Oliver <3
Grande Oli!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,070
9,770
38
Londres
Oliver e um tremendo boost para a nossa equipa, muito bem sacado pela Sad.

Agora falta mais um extremo e o central.

Para lateral penso que os meninos Dalot e Fernando conseguem dar conta do recado até Super Maxi voltar
 

eusoumelhorquevoces

Bancada central
12 Agosto 2015
1,398
7
Bem vindo craque. Muito contente pela oficialização do negocio e do regresso de Oliver ao Dragão. Agora, é comprar uma camisola do nosso maestro. Grande Oliver!!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Bem vindo Oliver! Na mesma semana ganhamos ao Estoril à Roma, o Porto B ganha, o Oliver assina, estou oficialmente nas nuvens <3
 

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
nuno_killas disse:
Então a ver se percebi. Empréstimo até dez 17.
Contrato termina em jun 18.
A 1 jan de 2018 pode assinar de graça por nós. Porque está a 6 meses do fim de contrato.
É isto?
A cláusula de compra é, com 99% de garantias, obrigatória. Portanto, não, não pode. Já assinou, basicamente.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,178
4,300
Conquistas
15
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bem-vindo craque.

Só faltam 3 iguais a ti, em qualidade, para ficarmos um plantel top.