Óliver Torres

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Joga perto do 6 pela qualidade que traz à primeira fase de construção, mas também sou da opinião que deveria era jogar mais perto do último terço. Agora, seja onde for, este rapaz tem ser titular, não há volta a dar. Dizer que jogou mal hoje é de loucos.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Continuo a não perceber como é que o André André é o primeiro médio a pressionar. Como é que o Oliver tem de vir a espaços ocupados por laterais para começara  construir... Enfim. O Óliver devia estar no meio para receber, rodar e desequilibrar no último terço.
Também devia correr mais com a bola, não percebo porque hesita tanto, acho que tem tudo para conseguir driblar um ou outro jogador.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
Um adepto de futebol disse:
Muito longe do que pode e sabe. Não vai ter sorte com o SC. O jogo de transições não o favorece...
O problema é que o jogo do SC só favorece o Herrera e mais ninguém! Ele é o único que está render mais com o SC. O Danilo como trinco a destruir jogo é muito bom, já a construir não é muito eficaz. O Oliver precisa de ter bola, de tocar curto, de jogar de pé para pé coisa que neste Porto não existe. A nossa construção limita-se muitas vezes a um balão dos centrais à procura do Marega ou do Abou ou de uma bola metida no Brahimi e pouco mais. A verdade é que até ao momento tem chegado, mas se as lesões continuarem a aparecer vamos ter grandes problemas.

Ontem se repararem quando a bola estava no Danilo os outros dois médios colocavam-se atrás do Abou encostados à área, os extremos colocam-se mais por dentro e os laterais assumem a profundidade toda da equipa. E lá sai um passe longo à procura de um ressalto que leve a bola para os pés do Abou. Quando perdemos a bola neste momento a equipa fica muito descompensada e partida. Estamos a meter muita gente na frente, mas na minha opinião com pouco critério.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,608
4,121
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Pedro R. disse:
Eu continuo sem perceber o porquê de o Oliver num meio campo a 3 não ser o membro mais avançado. Não esteve brilhante mas não esteve mal. Não foi um passador como se leu por aqui, foi até um elemento que procurava fazer pressing alto mas um jogador destes tem de estar nos centros de decisão e não tão recuado
Esta foi uma das realidades deste jogo. Com três médios em campo porque é o Oliver a jogar recuado no apoio ao Danilo e o AA a jogar no apoio ao Aboubakar? Era o dia dos contrários? As exibições menos conseguidas de ambos têm uma forte dedada do Sérgio.
Apesar disso, o Oliver não esteve assim tão mal, aliás, na pressão e na recuperação de bola esteve num nível superior ao habitual.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,763
31,772
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ontem perdi alguns minutos a ver este jogador isoladamente.. e fiquei a pensar exatamente o mesmo que já pensava.. não pode nem poderá nunca ser um 8.. não tem intensidade na recuperação de bola que permita que seja um jogador raçudo que é o que aquele lugar pede.. e depois, e vendo a sua qualidade com a bola nos pés não entendo como não é ele que joga mais junto ao avançado.. tem que ser assim...  corrige isso sérgio...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
luiiis disse:
O problema é que o jogo do SC só favorece o Herrera e mais ninguém! Ele é o único que está render mais com o SC. O Danilo como trinco a destruir jogo é muito bom, já a construir não é muito eficaz. O Oliver precisa de ter bola, de tocar curto, de jogar de pé para pé coisa que neste Porto não existe. A nossa construção limita-se muitas vezes a um balão dos centrais à procura do Marega ou do Abou ou de uma bola metida no Brahimi e pouco mais. A verdade é que até ao momento tem chegado, mas se as lesões continuarem a aparecer vamos ter grandes problemas.

Ontem se repararem quando a bola estava no Danilo os outros dois médios colocavam-se atrás do Abou encostados à área, os extremos colocam-se mais por dentro e os laterais assumem a profundidade toda da equipa. E lá sai um passe longo à procura de um ressalto que leve a bola para os pés do Abou. Quando perdemos a bola neste momento a equipa fica muito descompensada e partida. Estamos a meter muita gente na frente, mas na minha opinião com pouco critério.
Surreal.
Eu não vejo nada disto este ano.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
simao977 disse:
Surreal.
Eu não vejo nada disto este ano.
Não me vais dizer que temos um jogo interior forte pois não?

Posso até não entender um car**** disto e sinceramente enquanto ganhamos nem me interessa muito, mas ser for sincero não acho que jogamos bem. Eu não gosto do estilo de jogo que o SC trouxe a esta equipa e nem acho que favorece os jogadores. Agora em relação ao NES ou ao Peseiro 1000 vezes o SC.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
luiiis disse:
Não me vais dizer que temos um jogo interior forte pois não?

Posso até não entender um car**** disto e sinceramente enquanto ganhamos nem me interessa muito, mas ser for sincero não acho que jogamos bem. Eu não gosto do estilo de jogo que o SC trouxe a esta equipa e nem acho que favorece os jogadores. Agora em relação ao NES ou ao Peseiro 1000 vezes o SC.
Não é dos mais fortes, mas temos jogo interior bom, sim. E o nosso futebol, este ano, é de equipa grande. Asfixiante muitas vezes.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
simao977 disse:
Não é dos mais fortes, mas temos jogo interior bom, sim. E o nosso futebol, este ano, é de equipa grande. Asfixiante muitas vezes.
Quantas vezes vês um jogador no último terço no meio a receber a bola e fazer um último passe?

Não é o Brahimi sair de fora para dentro que nos dá o jogo interior.

O nosso jogo interior continua a não ser muito forte.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Quantas vezes vês um jogador no último terço no meio a receber a bola e fazer um último passe?

Não é o Brahimi sair de fora para dentro que nos dá o jogo interior.

O nosso jogo interior continua a não ser muito forte.
Mas o Brahimi e o Corona fazem muitas vezes esses movimentos para deixarem entrar o Telles e o Ricardo na profundidade.

E muitas vezes vês os médios a receber no espaço entre linhas. Ontem não conseguimos fazer isso mas habitualmente sim.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,864
52,769
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Mas o Brahimi e o Corona fazem muitas vezes esses movimentos para deixarem entrar o Telles e o Ricardo na profundidade.

E muitas vezes vês os médios a receber no espaço entre linhas. Ontem não conseguimos fazer isso mas habitualmente sim.
exacto e alem disso, como se joga com 2 avançados lado a lado, eles tende a fazer esses passes entre eles mas perto da área.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Philipp disse:

Obrigado @Philipp . É isto.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:

Falta um médio a fazer de pivô ali no centro. E não um médio só para fazer mobilidade e dar soluções que é o que o. André André é o. Herrera muitas vezes estão ali a fazer. Habitualmente são os avançados nomeadamente os extremos, mas devíamos ter um médio mais forte nesses movimentos. Acho que dependemos demasiado das diagonais dos "extremos".

Tirando o Brahimi talvez só o Aboubakar é que tenta o último passe com alguma frequência. Mas mesmo assim ele nem é propriamente um jogador que tenha muitas vezes a bola nos pés.

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,039
39
simao977 disse:
Então concordamos em não concordar :)

Eu gostava de ver a equipa mais calma na construção, a jogar mais em toque curto. A guardar a bola quando estamos em vantagem. Gostei por exemplo de muitos jogos no primeiro ano do Lopetegui, mesmo achando que por vezes faltava um pouco mais de objectividade no último terço do campo.

Também acho que o nosso jogo é por momentos asfixiante, mas também há muitos jogos em que parece que temos uma postura passiva, de sermos nós a reagir e não a procurar, como por exemplo contra o Belenenses em que simplesmente lhes entregamos a bola. Mas como já disse isto depende muito do gosto pessoal. Se tu gostas deste estilo de jogo quem sou eu para dizer que estás errado?

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Mil vezes este futebol de vertigem e de procura constante pelo golo (às vezes mesmo quando devíamos gerir o jogo com bola) do que a pasmaceira do futebol do Lopetegui ou a vulgaridade do futebol do Nuno, que coitado, não sabia mais.

E este ano estamos melhores em tudo comparando com o ano passado. Jogo interior, jogo exterior, a quantidade de gente que metemos na área, etc...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
luiiis disse:
Então concordamos em não concordar :)

Eu gostava de ver a equipa mais calma na construção, a jogar mais em toque curto. A guardar a bola quando estamos em vantagem. Gostei por exemplo de muitos jogos no primeiro ano do Lopetegui, mesmo achando que por vezes faltava um pouco mais de objectividade no último terço do campo.

Também acho que o nosso jogo é por momentos asfixiante, mas também há muitos jogos em que parece que temos uma postura passiva, de sermos nós a reagir e não a procurar, como por exemplo contra o Belenenses em que simplesmente lhes entregamos a bola. Mas como já disse isto depende muito do gosto pessoal. Se tu gostas deste estilo de jogo quem sou eu para dizer que estás errado?
Eu gosto de um estilo de jogo que envolva ter sempre a bola e procurar sempre o golo, com objetividade e clareza. Detesto chutões para o ar, cruzamentos do meio-campo, etc. Este ano vejo preocupação em construir pausado e com qualidade, por dentro e por fora. Muita gente em zona de finalização. E depois uma reação à perda e uma pressão alta que obriga a equipa adversária a bater longo, onde nós ganhamos a maioria dos duelos.
Epá, resumidamente, este ano dá gosto, pelo menos a mim, ver a equipa a jogar. Mas compreendo que prefiras um futebol mais de controlo absoluto, estilo Lopetegui, contudo aí perdíamos muita coisa, inclusivamente não tínhamos um bom jogo interior.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Flanders disse:
Mil vezes este futebol de vertigem e de procura constante pelo golo (às vezes mesmo quando devíamos gerir o jogo com bola) do que a pasmaceira do futebol do Lopetegui ou a vulgaridade do futebol do Nuno, que coitado, não sabia mais.

E este ano estamos melhores em tudo comparando com o ano passado. Jogo interior, jogo exterior, a quantidade de gente que metemos na área, etc...
Nenhum dos dois era forte no jogo interior por isso não sei para quê a comparação...