Óliver Torres

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,089
Já estou a ver que vai ser um negócio à Imbula. Entra por 20 e sai por 20 e uns trocos.

E com isto há margem para dar 10 pelo Wendell...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Draconem disse:
Se sair em janeiro, é consequência da falta de utilização por parte do Sérgio Conceição? Ou deixou de ser opção porque já se antevia precisamente uma saída em janeiro?

Muito curioso para ver como vai ser gerido/comentado este caso.
Mas então vai sair? e se sair haverá interessados dispostos a dar cerca de 20M pelo seu passe? ou será que a sua não utilização terá só a ver com a ideia de jogo de SC.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Claro que não vela 20 milhões, só mesmo na cabeça desta direcção. Mas que é muito estranho o seu afastamento, é. E não falo de não ser titular, porque num sistema de dois médios dificilmente tem lugar, mas está remetido para o fundo do banco, só à frente dos da equipa B e isso é incompreensível sem outro tipo de explicação.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
é o que dá comprar jogadores por 20 milhões.. valor completamente incomportável para a realidade do futebol português..

comprar um jogador por 5 milhões, ainda.. pronto.. vem o treinador seguinte e não aposta nele.. ok são 5 milhões ao ar..

20 ainda pior.. mas nesta sad já nada me surpreende.. é completamete errado, arriscado.. enfim.

disse-o na altura, eu e muitos outros colegas foristas, o problema não está no talento do rapaz, nem acho que 20 milhões pelo talento dele seja desajustado quando há pernetas a serem vendidos por mais. o problema está em vivermos acima das nossas possibilidades. em não se acautelar o futuro.

se o jogador já está vendido e por isso é que o Sérgio não o coloca, então ainda bem. que se recuperem os 20 milhões, com esse valor falem ao @DeepBlue e ele arranja 2 ou 3 jogadores de enorme potêncial com os mesmos 20 milhões :)

mas não creio que seja isso, senão não ia andar a correr riscos nas taças da liga e portugal. o que sucede é que veio um treinador diferente que não conta com ele e ficam 20 milhões na bancada.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Oliver, Maxi e Casillas, disse o há uns meses e não mudo de opinião.

Foram encostados pelo salário e para ficarem chateados e ser mais fácil a saída deles...

Um "bitch move" por parte do nosso clube
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
elnino_diogo disse:
Oliver, Maxi e Casillas, disse o há uns meses e não mudo de opinião.

Foram encostados pelo salário e para ficarem chateados e ser mais fácil a saída deles...

Um "bitch move" por parte do nosso clube
Óbvio. Mas o problema é que um Oliver titular no nosso clube renderia mais de 20M porque tem imensa qualidade. Joga bem na maioria dos jogos ao contrário do seu substituto no 11. Se o plantel fosse abundante em termos de qualidade era uma coisa. O problema é que a qualidade é muito limitada e só emoção não chega.
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
760
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
elnino_diogo disse:
Oliver, Maxi e Casillas, disse o há uns meses e não mudo de opinião.

Foram encostados pelo salário e para ficarem chateados e ser mais fácil a saída deles...

Um "bitch move" por parte do nosso clube
Cada vez concordo mais!
Deve ser mais uma manobra espectacular do nosso "Director Financeiro"...
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Oliver encostado... Casillas encostado... e depois queremos ser campeões.

Já agora, porque raio não encostam o Marcano?!!!

Parabéns ao nosso competente F. Gomes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,063
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
blueaice disse:
Oliver encostado... Casillas encostado... e depois queremos ser campeões.

Já agora, porque raio não encostam o Marcano?!!!

Parabéns ao nosso competente F. Gomes.
O pessoal gosta muito de se enganar a si proprio... o que é que o F. Gomes tem a ver com isto?
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
blueaice disse:
Oliver encostado... Casillas encostado... e depois queremos ser campeões.

Já agora, porque raio não encostam o Marcano?!!!

Parabéns ao nosso competente F. Gomes.
De certeza que encostando esse Guterres das contas, o nosso desempenho tanto financeiro como desportivo melhorava consideravelmente. Ver Oliver e Iker ser tratados assim dá-me revolta, eles que tanto promovem e vivem o clube. Pior ainda é ver que na altura em que praticamos o nosso pior futebol o nosso médio com melhor toque de bola e mais inteligência veja os jogos da bancada.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
O SC não tem feitio para ser um pau mandado de ninguém. Não ia encostar jogadores só porque lhe foram dizer que os salários são muito altos e como tal têm de ser despachados em Janeiro. Tenho a certeza que a última coisa que lhe passa pela cabeça quando escolhe um 11 são os salários \ preço do respectivo passe.

De qualquer maneira, esta teoria de que é a SAD que impõe ao treinador que o jogador A ou B tem de deixar de jogar para facilitar uma saída é um pouco irracional. Os custos (sejam financeiros, sejam reputacionais) associados a uma possível perda de mais um campeonato ou a não presença na próxima LC como consequência da não utilização de alguns dos melhores jogadores são incomparavelmente maiores do que os salários de 1 ou 2 ou 3 jogadores. Não faz o mínimo sentido essa teoria.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,476
8,510
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
O SC não tem feitio para ser um pau mandado de ninguém. Não ia encostar jogadores só porque lhe foram dizer que os salários são muito altos e como tal têm de ser despachados em Janeiro. Tenho a certeza que a última coisa que lhe passa pela cabeça quando escolhe um 11 são os salários \ preço do respectivo passe.

De qualquer maneira, esta teoria de que é a SAD que impõe ao treinador que o jogador A ou B tem de deixar de jogar para facilitar uma saída é um pouco irracional. Os custos (sejam financeiros, sejam reputacionais) associados a uma possível perda de mais um campeonato ou a não presença na próxima LC como consequência da não utilização de alguns dos melhores jogadores são incomparavelmente maiores do que os salários de 1 ou 2 ou 3 jogadores. Não faz o mínimo sentido essa teoria.
Para não falar que o Oliver ao não jogar estaria a desvalorizar.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Celta7 disse:
O SC não tem feitio para ser um pau mandado de ninguém. Não ia encostar jogadores só porque lhe foram dizer que os salários são muito altos e como tal têm de ser despachados em Janeiro. Tenho a certeza que a última coisa que lhe passa pela cabeça quando escolhe um 11 são os salários \ preço do respectivo passe.

De qualquer maneira, esta teoria de que é a SAD que impõe ao treinador que o jogador A ou B tem de deixar de jogar para facilitar uma saída é um pouco irracional. Os custos (sejam financeiros, sejam reputacionais) associados a uma possível perda de mais um campeonato ou a não presença na próxima LC como consequência da não utilização de alguns dos melhores jogadores são incomparavelmente maiores do que os salários de 1 ou 2 ou 3 jogadores. Não faz o mínimo sentido essa teoria.
Eu acredito que sejam ordens superiores, só isso explica o episódio do Iker, ele sempre deu segurança à defesa, mesmo com os frangos continua a ser uma peça importante e poderia ir alternando com o Sá em vários jogos em vez de o relegar de vez para o banco. O Iker é dos mais bem pagos do nosso plantel, e estão  fazer tudo para que saia em janeiro. Não acredito que tenha feito algo que tenha feito por merecer este tratamento senão nem teria jogado para a taça de portugal.  A nossa gestão das contratações foi patética, nem sequer renovaram com o Marcano e estamos cada vez mais a jeito de que saia a custo 0. Esta direcção já deu o que tinha a dar, e se se confirmar o penta do polvo é mais do que motivo para eleições antecipadas. 4 anos sem ganhar um titulo depois de muitos milhões investidos e que nos colocaram com a corda na garganta para o nosso clube é um claro sinal de incompetência. O pinto da costa vai sair pela porta pequena e espero não ver mais o nome dessa familia associado a qualquer cargo no clube. A filha é uma tacheira e o filho é uma sanguessuga que só quer mais milhões e é parceiro dos lampiões.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Celta7 disse:
O SC não tem feitio para ser um pau mandado de ninguém. Não ia encostar jogadores só porque lhe foram dizer que os salários são muito altos e como tal têm de ser despachados em Janeiro. Tenho a certeza que a última coisa que lhe passa pela cabeça quando escolhe um 11 são os salários \ preço do respectivo passe.

De qualquer maneira, esta teoria de que é a SAD que impõe ao treinador que o jogador A ou B tem de deixar de jogar para facilitar uma saída é um pouco irracional. Os custos (sejam financeiros, sejam reputacionais) associados a uma possível perda de mais um campeonato ou a não presença na próxima LC como consequência da não utilização de alguns dos melhores jogadores são incomparavelmente maiores do que os salários de 1 ou 2 ou 3 jogadores. Não faz o mínimo sentido essa teoria.
Tens razao no que dizes mas tambem nao deixa de ser verdade que é muitissimo estranho o Oliver nao jogar.

Ja se sabe que o espanhol nao é um jogador talhado para qualquer sistema e dinamica. E tambem ja percebemos que cada vez mais a equipa parece dar pouca importancia à posse de bola.

Mas o curioso é que no inicio da época (e tambem na pré época) era Oliver e mais 10. O Sergio parecia ter grandes planos para ele dando-lhe a batuta.

Mas depois do jogo com o Besiktas... desaparecimento quase total da equipa.

Vejo este caso como diferente do do Casillas mas ambos estranhissimos na minha opiniao.

A tese dos salarios e de sairem a breve trecho nao me parece tao descabida quanto isso.

Quanto ao facto de o Sergio nao papar grupos é algo que (por incrivel que pareça) ainda esta à prova da bala (ir contra PdC).

Ele pode mandar vir com tudo e todos. Ameaçar, insultar etc etc.

Mas contra PdC tenho imensas duvidas...

Casillas (que por mim nem sequer tinha vindo - admito que nunca fui uma "pita" fervorosa defensora dele) é melhor que o Sa.
Mas aqui, se houve deixa andar nos treinos acho bem que o Sergio mostre que nao ha espaço para levantar o pé e que tem de ser sempre dedicaçao maxima.

Agora em relaçao ao Oliver.. sinceramente nao acredito que o Oli nao dê tudo nos treinos. Nao me cabe na cabeça.
O moço sempre foi um profissional exemplar.
O problema nao pode ser falta de dedicaçao...

Ou o Sergio nao o vê com capacidade fisica para jogar num meio campo a 2 (mas é que nem a 3 ele joga...) ou entao é para sair porque é caro...

Eu gosto imenso do Oliver mas sei que tambem tem algumas limitaçoes.

O problema é que um André André passa à sua frente (por exemplo).

O que é que o Andréx2 tem a mais?

Mesmo o Sergio Oliveira...

Curiosamente Herrera até é o unico que entendo ja que é o médio com maior resistencia. Mas os outros...

Eu acho que por muito que na pré época tenhamos ficado com agua na boca a verdade é que SC nao é um admirador de futebol de posse. Ele gosta é de futebol de muita correria (JJ style). E a verdade é que o Oliver nao encaixa bem nisso... Oliver é muito bom em muita coisa mas nao sabe/consegue galgar metros com a bola. Ele tem de jogar numa equipa que previlegie a paciencia e a posse de bola. O que nao é o caso do Porto.

De qualquer forma acho que olhando para as valias do Oliver e mesmo tendo em consideraçao o estilo predilecto do treinador, ha maneira de o encaixar.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
sirmister disse:
O pessoal gosta muito de se enganar a si proprio... o que é que o F. Gomes tem a ver com isto?
Pertence ao Conselho de Administração de uma sociedade anónima desportiva... e que por acaso é apenas o administrador para a área financeira do clube.

Tudo o que tenha a ver com gestão financeira,  é a ele a quem devemos tirar satisfações.

Pergunta ao orelhas, porque não abdica do soares oliveira?!

aliás... gostava de perguntar ao Sr. Pinto da Costa, que fez Fernando Gomes de extraordinário até hoje, na área financeira, para sequer merecer ser administrador financeiro do nosso clube?!!!!
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,689
1,121
Se calhar não joga por opção do treinador além disso e numa opinião mais pessoal sobre o Oliver eu não lhe reconheço o talento que 90% (?) aqui do fórum lhe reconhece acho que lhe falta algumas coisas com força fisica, tem um remate muito fraco e raça.. Além do mais ele nunca valia o que pagamos por ele.. Se em janeiro aparecer um stoke city qualquer (imbula) a pagar por ele o que nos pagamos eu vendia..
Acho mais importante a renovação do marcano ( que acho que não vai renovar) do que a titularidade do Oliver ate porque Herrera tem jogado bem ( não sou fã do mexicano mas reconheço que tem estado bem) e depois se o VAR tivesse actuado como deve ser e o porto marcasse os pênaltis então o porto ia sozinho na liderança da liga destacado...