Óliver Torres

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
985
483
O Óliver é completamente sobrevalorizado. Não é um marreco mas está longe de ser um Maniche ou João Moutinho. Não temos um único médio avançado de topo no plantel, são tudo jogadores banais que não estão ao nível dos pergaminhos do clube.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fico com a sensação de que o somatório dos seus desempenhos pouco difere do panorama geral do plantel, ou melhor, dos médios do plantel… há ocasiões em que entra com o encontro a decorrer e joga bem, por vezes tem jogos positivos, não descola da mediania noutros dias… tal como os restantes médios da equipa – exceptuando Danilo. Não deixa de ter a sua triste piada: numa partida Óliver tem um bom desempenho e logo se anima quem vê nele um potencial grande jogador; na partida seguinte nada faz de particularmente relevante e então é a vez dos mais cépticos dizerem de sua justiça, e assim por diante, alternadamente. É uma pena, porque tem qualidades, mas não está a conseguir afirmar-se.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,009
367
O Simeone de tolo não tem nada... quanto mais jogos vejo dele, mais me convenço disso.. acho que já iludiu (eu inclusive) muita gente... 20 milhões? (...)
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,700
1,548
Mais um negócio ruinoso! Muito banal este jogador....sem capacidade de assumir jogo, subir no terreno a propósito e incapaz de finalizar pra golo.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
985
483
Eu hoje estive particularmente atento ao jogo do Óliver e , de facto, o Atlético enfiou-nos um barrete de todo o tamanho. O Simeone de parvo não tem nada. É um jogador que supostamente e até pelo preço que custou , que deveria ser um dos grandes desequilibradores da equipa, especialmente agora que o Brahimi está a passar por um abaixamento de forma, e é incapaz de assumir o jogo e levar a equipa às costas quando é preciso. Não tem finta, não tem capacidade de transporte de bola,não tem remate , não é propriamente um grande recuperador de bolas, nem tem grande capacidade de pressing. Ele cria linhas de passe, consegue segurar a bola e fazer umas variações de flanco, mas não é capaz através de um drible deixar dois jogadores para trás e fazer um passe de rotura para golo. Não marca golos nem faz assistências para golos. O número de recuperações de bola por jogo também não são nada de especial. Até o Herrera e o Sérgio Oliveira, que são jogadores que eu também não aprecio particularmente ,conseguem dar mais  à equipa que o Óliver. Meus ricos 20 milhões. Este jogador quando sair daqui vai jogar para um Getafe , Vilarreal ou Stoke city da vida, não acredito que faça carreira num clube de topo . Está longe de ser um médio completo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Faz uns passes de rotura bem feitos de vez em quando mas não passa disso. Um barrete (para o dinheiro que custou).
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nos ultimos meses muita gente escreveu aqui que não percebia o porquê do Oliver estar encostado na bancada.

Pois aqui está a resposta.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,363
22,735
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não é um jogador tosco, longe disso. Tem uma grande técnica.

As tácticas usadas nestes dois anos não o favorecem.

A questão para mim é que não é um jogador que valha a pena construir a equipa e esquema táctico à volta dele. Vai o Sérgio mudar o esquema só para ver se o Oliver rende?
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,757
Não está fácil.

Este tipo de jogos de campos pequenos, em mau estado e defesas recuadas não o favorece. Mas temos sempre meia dúzia destes jogos por ano. Não pode servir de desculpa.

Como o Sergio pede ao médio que pressione muito e circule rápido a bola de forma vertical, o Oliver fica sem saber bem como jogar uma vez que ele gosta de jogar no toque curto e com maior temporização.

Mas isto não significa que seja um caso perdido. O discernimento que tem, a qualidade técnica e capacidade de trabalho que tem deixam-me esperançado que venha a adaptar-se à equipa.
E claro, existe a possibilidade de um dia o SC mudar o esquema.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,528
1,692
Ontem teve intensidade desde o princípio, lutou bem, no último terço é que as coisas não fluem, rematar então tá quieto.

 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,891
4,501
Ivganovich disse:
Quanto mais joga, mais razão dá ao treinador em deixá-lo no banco.
Estranho... por ex no JOGO foi juntamente com o Filipe o melhor em campo ontem!

Por aqui no fórum.... parece que foi o pior em campo LOL
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,878
25,962
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Emanuel85 disse:
Estranho... por ex no JOGO foi juntamente com o Filipe o melhor em campo ontem!

Por aqui no fórum.... parece que foi o pior em campo LOL
Ai vinha isso no jogo. Ufa.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Emanuel85 disse:
Estranho... por ex no JOGO foi juntamente com o Filipe o melhor em campo ontem!

Por aqui no fórum.... parece que foi o pior em campo LOL
O oliver rende mais se jogar o meio campo a tres e ele ser o medio mais avançado deles, ele a jogar num meio campo a dois ta muito mais preso...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O problema do Oliver é que o SC o põe a jogar muito recuado.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
jfc_campos disse:
O oliver rende mais se jogar o meio campo a tres e ele ser o medio mais avançado deles, ele a jogar num meio campo a dois ta muito mais preso...
Discordo. Basta recordar a primeira época do Lopetegui para ver que jogava mais adiantado nesse meio campo a 3: sim, era o Herrera. O Óliver é um número 8, à semelhança do Xavi. Agora, isso não invalida que num meio campo a 3, ele tivesse mais liberdade.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Para mim foi dos melhores em campo.

Aliás, foi dos melhores jogos do meio-campo do FC Porto nos últimos tempos. Conseguimos ter bola e ter muitas linhas de passe e fazer circular com velocidade, o problema esteve no ataque, a bola chegava ao ataque e perdia-se. Brahimi em fracas condições físicas e extremamente marcado, Marega sem espaço e a perder bolas constantemente e Aboubakar a atravessar um momento de menor fulgor.

Para mim, a dupla de meio-campo, a par do Felipe foi o melhor que tivemos no jogo.

Fico estupefacto com as críticas e ainda mais estupefacto quando vejo pessoas a pedir que o Oliver inicie a primeira fase e construção, seja responsável pela 2ª fase e ainda finalize as jogadas.

A pouca lucidez do nosso futebol vinha dos pés do Oliver.