Óliver Torres

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
fgomes disse:
O problema do Oliver é que o SC o põe a jogar muito recuado.
Não é problema do Oliver. Num meio-campo a 2, entre Herrera e Oliver, quem é que tem melhor capacidade técnica e melhor capacidade de passe? Oliver tem obrigatoriamente que iniciar a construção no nosso meio-campo defensivo. O problema está nos adeptos, que querem que o Oliver inicie a construção, resolva na 2ª fase e finalize.

Quantos golos marcava o Xavi no Barcelona? Os adeptos pediam-lhe que marcasse golos? A função de Xavi era construir.

Oliver não é 10 nem nunca será, não tem capacidade de remate, não lhe podemos pedir que faça aquilo que não sabe. Oliver é 8. Ponto.

Volto a repetir, gostei muito do Herrera e do Oliver no jogo de ontem.

Marega, Aboubakar e Brahimi estiveram medíocres. Soares esteve medíocre. Paulinho é jogador de movimentos interiores e foi ele quem esteve nos melhores momentos do FC Porto no jogo, mas acabou por sair.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,098
724
WarriorFCP disse:
Não é problema do Oliver. Num meio-campo a 2, entre Herrera e Oliver, quem é que tem melhor capacidade técnica e melhor capacidade de passe? Oliver tem obrigatoriamente que iniciar a construção no nosso meio-campo defensivo. O problema está nos adeptos, que querem que o Oliver inicie a construção, resolva na 2ª fase e finalize.

Quantos golos marcava o Xavi no Barcelona? Os adeptos pediam-lhe que marcasse golos? A função de Xavi era construir.

Oliver não é 10 nem nunca será, não tem capacidade de remate, não lhe podemos pedir que faça aquilo que não sabe. Oliver é 8. Ponto.

Volto a repetir, gostei muito do Herrera e do Oliver no jogo de ontem.

Marega, Aboubakar e Brahimi estiveram medíocres. Soares esteve medíocre. Paulinho é jogador de movimentos interiores e foi ele quem esteve nos melhores momentos do FC Porto no jogo, mas acabou por sair.
Ainda há quem saiba ver futebol...Corroboro na integra caro colega!

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,468
946
Bem, quando há 12 oportunidades de golo em que 10 foram remates ao lado... Alguma coisa teve que ser construída.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,256
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Algumas bolas longas e circulação normal. Fez um jogo ok. Não foi nem muito melhor nem muito pior que nenhum outro. Ontem a equipa não jogou nadinha, a culpa é tanta dele como dos outros.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Não fez grande jogo na minha opinião, mas quem fez?

Se calhar também é importante ver esse lado, alguém jogou bem do meio campo para a frente, é que eu não vi.

Merece criticas sim, como também merecem os outros, criticar só porque se embirra com o jogador é que não nos leva a lado nenhum.

É como defender o Sá só porque se embirra com o Casillas.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Ainda não tem intensidade para jogar ao mais alto nivel, basta dois médios cairem em cima dele com marcação cerrada que a unica coisa que faz é lateralizar. Preferia muito mais 2 Herreras que 2 Olivers no esquema de jogo do treinador que assenta sobretudo em ganhar o meio-campo e pressionar alto durante 90 minutos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Defender o Oliver porque se embirra com  o Sérgio Oliveira!!!

Sérgio Oliveira tem jogado ao mais alto nível, e bem. O Oliver não tem acrescentado mais valia alguma. Não é superior ao SO, nem ao AA, nem ao Otávio, nem ao Herrera!!

Para mim Oliver é o jogador mais fraco do meio campo, nunca provou nada e espero estar enganado, mas será provavelmente o maior ato de gestão danosa pelo volume de dinheiro envolvido.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
happy dragon disse:
Ainda não tem intensidade para jogar ao mais alto nivel, basta dois médios cairem em cima dele com marcação cerrada que a unica coisa que faz é lateralizar. Preferia muito mais 2 Herreras que 2 Olivers no esquema de jogo do treinador que assenta sobretudo em ganhar o meio-campo e pressionar alto durante 90 minutos.
Intensidade... what else?

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Há aqui pessoal que tem aversão a jogadores inteligentes e criativos. Querem é tanques. O que se diz aqui do Óliver é que se vai dizer no tópico do Gonçalo quando começar a jogar, é o que se vê no tópico do Corona e é o que se veria no tópico do Deco, caso este fórum já existisse em 2001.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Deco era 10x melhor que o Oliver na disputa de bola e intensidade. Tanto que no Barcelona e mais tarde no Chelsea fez posições mais recuadas no meio-campo. Para o Deco não havia passes para o lado, era vertical sobretudo e com muito transporte de bola. O Oliver não tem velocidade para transporte de bola pelo centro do terreno.. talvez no Barcelona ele encaixasse bem mas se nem o Atletico Madrid quis ficar com ele???

Tudo muito estranho!!!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
apocalypto disse:
Meter o Deco aqui? Mas está tudo DOIDO? O Deco é o melhor jogador da história do FC Porto.
Não estava a compará-lo com o Óliver, tenho é a certeza quem em 2001 levaria com as mesmas críticas. O que no caso do Deco seria ainda mais injusto, porque era um jogador superior.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Ontem no fim da primeira parte "o Óliver não sabe rematar, que remate foi aquele, não estamos a ganhar por causa dele"

Durante a segunda parte "remata Óliver, nunca remata, tem de arriscar mais"

Certo..

Eu já referi bem que para mim fez um bom jogo, era quem iniciava as jogadas de ataque tentou várias vezes abrir jogo no Ricardo ou mesmo passes longos para a frente e conseguiu uma percentagem de passes certos de 88%, 70 passes, fez 2 cortes e disputou 1 bola pelo ar que ganhou..

De resto, entrou para o lugar do Danilo, fazendo dupla com o Herrera e o Moreirense não fez nada, zero oportunidades para fazer golo..

O Óliver sendo um 8 cai-lhe tudo em cima porque não marcou, porque jogou mal, sem referir de facto o que é que fez dele assim tão mau em campo..

Nem pode ser para cair em cima do Paulinho, mas fez um jogo muito pior, normal para quem não está entrosado, agora o Soares que meio mundo andou a pedir, miserável, só tinha de marcar e em 3 falhou tudo, uma bola alta que se aceita, as outras, por favor.. Para não falar que se o Waris não metesse a bola lá dentro, na jogada do golo anulado, estava plantado em fora-de-jogo..

Há que materializar as coisas, dizer que o jogador A, B, C jogou mal tem de ter alguma sustentação, ele é um médio, é um 8 que está a substituir um 6.. Último jogo do Danilo, Tondela, 90% passes certos, mais 2% que ontem o Óliver, 59 passes, menos 11, 3 cortes e 4 disputas aéreas, 3 ganhas.. Agora se o Óliver por ter custado 20M, tem de fazer o trabalho de médio, extremo e PL, pronto, está explicado..

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu gosto do Oliver, acho que é o nosso médio mais talentoso (Ainda tenho que ver o que vai fazer Paulinho com a nossa camisola), acho que ontem jogou bem, dentro do contexto da equipa.

Dito isto, há uma falange quase extremista de apoiantes do Oliver, o que alguns chamam de FC Oliver, que sem se aperceberem não ajudam nada o Oliver e sua defesa aos olhos dos outros.

Se o Oliver jogar mal, se o Oliver tiver lacunas, não há mal nenhum em dize-lo, não será por isso que ele deixa de ser bom jogador. Tentar desculpabilizar tudo, tentar colocar as culpas nos colegas, no esquema, no treinador, no campo etc Em nada contribui para que quem critica o Oliver o deixe de fazer, muito pelo contrário.

Fazer comparações com outros jogadores, lendas, também em nada ajuda o Oliver, pois se o comparar a uma lenda, então depois também se vai esperar que renda como tal.

Jamais critiquei o nosso treinador por não colocar o Oliver e jamais o farei por coloca-lo, confio na sua decisão. Gosto muito do Oliver, mas 1ª está o Porto, sempre.

Obviamente, que também há aqueles que vão criticar tudo que o jogador faz, igualmente errado e lamentável. É tão insuportável como o FC Oliver.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,825
4,852
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
juliolopes disse:
Eu acho que jogou bem. É um grande jogador, só há algo tipico nele que me enerva, tem de perder o medo de chutar á baliza. Há lances a entrada da area em que pode rematar e nunca o faz.

Chuta rapaz, se falhares, falhaste.
Verticalidade e remate.

De resto, é um excelente jogador.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,250
3,589
Lisboa, 1979
Tunes disse:
Verticalidade e remate.

De resto, é um excelente jogador.
Já dei os maus cinco tostões para esta eterna discussão sobre o Oliver...

mas, confesso, que sorri, quando li que um médio ofensivo é excelente, mas tem como defeitos o remate e o passe vertical.

É um pouco como dizer que o Kralj era um GR excelente. Só não agarrava bolas e não era ágil.

Não que esteja a comparar os méritos de um e de outro.

o Oliver é muito mais jogador do que o Kralj foi GR.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,825
4,852
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Drago disse:
Já dei os maus cinco tostões para esta eterna discussão sobre o Oliver...

mas, confesso, que sorri, quando li que um médio ofensivo é excelente, mas tem como defeitos o remate e o passe vertical.

É um pouco como dizer que o Kralj era um GR excelente. Só não agarrava bolas e não era ágil.

Não que esteja a comparar os méritos de um e de outro.

o Oliver é muito mais jogador do que o Kralj foi GR.
Se melhorar estes dois aspectos e somado ao excelente jogador que é passa a ser um médio ofensivo de classe mundial.

No início, o CRonaldo não deixava de ser um excelente jogador apesar de perder imensas bolas em fintas. Melhorou isso, passou a ser de classe mundial.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Jules Winnfield disse:
Defender o Oliver porque se embirra com  o Sérgio Oliveira!!!

Sérgio Oliveira tem jogado ao mais alto nível, e bem. O Oliver não tem acrescentado mais valia alguma. Não é superior ao SO, nem ao AA, nem ao Otávio, nem ao Herrera!!

Para mim Oliver é o jogador mais fraco do meio campo, nunca provou nada e espero estar enganado, mas será provavelmente o maior ato de gestão danosa pelo volume de dinheiro envolvido.
Comentários de extremos geralmente dão sempre asneira e a pessoa fica mal vista.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Segundo a classificação do OJOGO foi dos melhores em campo....

Tem de começar a perder o medo de rematar