Óliver Torres

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,114
39,779
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Um dos maiores problemas é que pisa muito pouco esses terrenos. O vídeo é bom porque mostra os pormenores que ele podia e devia estar a fazer com muito maior frequência e com tarefas ofensivas que não costumam dar.
Acho que isso é discutível, eu gosto de o ver pegar no jogo atrás e construir, a questão é que um passe que abre um extremo para fazer a assistência para o PL, ou um grande passe que inicia um contra ataque não é valorizado.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tunes disse:
É um jogador do caraças.

Depois há a merda do mito que não tem intensidade, nem raça, nem físico.
Se fosse um jogador do caraças, era ele e mais dez... Nunca darão por ele o que nos custou...

Tem muito bons pormenores mas é muito irregular.
Espero que este ano me faça ver que estou enganado...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
Se fosse um jogador do caraças, era ele e mais dez... Nunca darão por ele o que nos custou...

Tem muito bons pormenores mas é muito irregular.
Espero que este ano me faça ver que estou enganado...
Agora é irregular? Será este o novo mito?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Agora é irregular? Será este o novo mito?
Tem bons pormenores durante o jogo mas isso não chega. É irregular, empresta pouca intensidade ao jogo, não tem remate...

Ou melhora ou vai continuar no banco...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
Tem bons pormenores durante o jogo mas isso não chega. É irregular, empresta pouca intensidade ao jogo, não tem remate...

Ou melhora ou vai continuar no banco...
Dois mitos na mesma frase: é irregular e não é intenso. Só a parte do remate é certeira...
Gostava de saber de onde vem isso, sinceramente...Mas suspeito que é do género: "se é bom tecnicamente, não é intenso"...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Dois mitos na mesma frase: é irregular e não é intenso. Só a parte do remate é certeira...
Gostava de saber de onde vem isso, sinceramente...Mas suspeito que é do género: "se é bom tecnicamente, não é intenso"...
Tu vês o Modric (atenção que não os estou a comparar) e ele não pára. O homem quase “morre” em campo, coisa que não vejo no Oliver.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
Tu vês o Modric (atenção que não os estou a comparar) e ele não pára. O homem quase “morre” em campo, coisa que não vejo no Oliver.
E isso tem a ver com o quê? Não ser intenso? Um jogador intenso não é o que anda em correrias loucas, como vocês pensam. Intensidade é outra coisa.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
PortoMDL disse:
Tu vês o Modric (atenção que não os estou a comparar) e ele não pára. O homem quase “morre” em campo, coisa que não vejo no Oliver.
Eu nos últimos jogos feitos por ele vi isso. Intensidade, recuar e roubar bolas, sair a jogar. Mas se calhar vi mal, é que precisava de mudar as lentes.
 
N

Noventa e Nove

Guest
PortoMDL disse:
Tem bons pormenores durante o jogo mas isso não chega. É irregular, empresta pouca intensidade ao jogo, não tem remate...

Ou melhora ou vai continuar no banco...
Tal como o @simao977 também gostava que explicasses onde foste buscar isso.

Faz-me muita, mas mesmo muita confusão quando se criam mitos sobre os jogadores e isso pega como se fossem verdades. O treinador opta por outro jogador mais adequado ao seu modelo de jogo, alguém vem com a palavra intensidade e voilá, junta-se o jogador preterido à palavra nova e o Oliver não tem intensidade.

Irregularidade também não concordo de todo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Noventa e Nove disse:
Tal como o @simao977 também gostava que explicasses onde foste buscar isso.

Faz-me muita, mas mesmo muita confusão quando se criam mitos sobre os jogadores e isso pega como se fossem verdades. O treinador opta por outro jogador mais adequado ao seu modelo de jogo, alguém vem com a palavra intensidade e voilá, junta-se o jogador preterido à palavra nova e o Oliver não tem intensidade.

Irregularidade também não concordo de todo.
Apenas o que me parece pelos jogos que vi dele. Nunca me convenceu. Tem muito bons pormenores espaçados no tempo, fez alguns jogos muito bons mas na maioria deles é muito discreto em campo. Depois, vendo o investimento brutal que o clube fez nele, cada vez penso mais que foi um erro a sua contratação. Hoje em dia se o fores vender aposto que nem metade do que custou dão por ele. Quem esfregou as mãos com a venda foi o Atlético.
É a minha opinião, que não me importo nada de a mudar, pelo contrário.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
PortoMDL disse:
Tu vês o Modric (atenção que não os estou a comparar) e ele não pára. O homem quase “morre” em campo, coisa que não vejo no Oliver.
E o Iniesta? Vê-lo a “morrer” em campo ou em correrias loucas? Caberia na tua definição de “intenso”?
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,813
4,372
O Oliver foi encostado a meio de setembro - e não vale a pena estar agora outra vez a discutir os motivos - e quase dois meses depois ainda era o primeiro ou segundo gajo com mais passes para golo.

Temos que entender que foi uma época de adaptação para o Oliver, teve que formatar o seu jogo e os seus hábitos para algo totalmente novo.

Penso que o Sérgio lhe pede, essencialmente, mais rapidez de processos e ele nasceu para o futebol a pensar o jogo com mais calma, o oposto por assim dizer.

Acho perfeitamente normal que essa mudança de chip requeira algum tempo e também não é fácil pôr isso em prática sem fazer 4 ou 5 jogos seguidos com pelo menos meia hora em campo.

É notório que o Oliver se esforçou para ser um jogador diferente. Veja-se o aumento de massa de muscular, por exemplo. Também o notei mais tenso e ansioso que o normal, porque sabia que tinha algo a provar.

Mas o talento e a qualidade estão lá. Às caixas. O Oliver mete a bola de forma perfeita em linhas de passe que ninguém sequer está a ver antes de ele as acionar. E como ele mais ninguém faz no plantel.
É um trunfo valioso quando a equipa precisa de gerir o jogo e diminuir a vertigem, e quando jogamos contra adversários que não nos permitem explorar a profundidade como gostamos.

Só mesmo o remate é que precisa de ser melhorado, mas até isso foi atípico esta época porque lembro-me dele fazer alguns golos em 2014/15, quando nos deixava com a água na boca. Ninguém desaprende a jogar, quanto muito, lá está, tem de aprender a jogar de maneira diferente.

De resto, coisas como não ser intenso/esforçado/wtv são são autênticos mitos que se propagam como gripes no inverno.
Ele não pára quieto, vai a todas e recupera muitas bolas.

Não o mais importante mas digno de ser valorizado, é um profissional intratável. Alguém lhe viu a mais pequena pontinha de azia? Nada, porque ele teve a humildade de deixar claro que tinha que ser ele a dar a volta e a corresponder ao que pediam dele.

Um plantel completo precisa de todo o tipo de jogadores e nós esta época vamos ter que nos reinventar, não duvidem disso.
Deixem estar o Oliver aqui sossegadinho a trabalhar que nos vai dar muito jeito.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Não sei que jogos algumas pessoas andam a ver. Critério e imensa qualidade na construção. É um crime é jogar tão recuado.