Óliver Torres

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,290
Nirvanes disse:
Não preciso de ir buscar os números de ontem. O Óliver não é o médio que mais bolas intercepta ou cortes faz, mas dizer que não é bom o suficiente sequer é um exagero. Lá por haverem melhores não quer dizer que ele seja mau e não seja competente o suficiente. E a verdade é que é. E os números de ontem espelham bem isso, do que é a capaz de fazer defensivamente. A equipa defendeu mal? Pronto. Mas individualmente o Oliver defendeu bem, se calhar em termos de coesão de equipa é que é outra história... agora se os outros estiveram ao seu melhor nível e o Oliver a este nível está óptimo.
Não disse que era incompetente ou não bom o suficiente. Como já disse, o Oliver para mim tem outros méritos.
Não é um médio completo, pelo menos para já não é... E isto tem que ser visto do ponto de vista do sistema que é usado no treinador, em duplo pivot num 4-2-3-1 ou num 4-4-2. Nestes sistemas, que são os que o treiandor priveligia, ele terá sempre dificuldades. Mas também defendo-o numa utilização a 8 num 4-3-3... Aí é que eu acho que ele estará como peixe na água...
Agora o que não se pode é fazer do Oliver um grande defensor com base numa estatistica de um jogo, quando ainda por cima nem esteve assim tão bem. Não é uma análise objetiva...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,290
sirmister disse:
Se o Danilo estiver ao melhor nivel contra uma equipa que joga tão recuada como os russos não é preciso mais nenhum medio defender alem do Danilo.

O grande problema do Oliver defensivamente é ter bons pés, e quando um jogador tem bons pés em Portugal é porque não sabe defender, nem que faça mais cortes que o Danilo e Herrera como foi o caso.
Não, para o Oliver defender melhor, tem que optimizar o seu posicionamento e meter mais o pé... 
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,594
22,509
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
COTADRAGÃO disse:
Hoje no OJOGO vem dados sobre "recuperaçao de bola" interessantes.

Alguem pode colocar aqui ?
https://cld.pt/dl/download/d4cf970e-d3bb-4dcc-be0d-8e337bdd6d6c/10outubro/jogo261018.pdf
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
hawkeyes disse:
Eu gosto imenso do Oliver e acho que não defendeu bem.

São várias as jogadas em que não está bem posicionado.

Também me parece que o maior problema é a sua colocação no duplo pivot porque quando jogávamos em 433 com um trinco puro não eram tão evidentes essas deficiências...
Agora sim, alguém fala do verdadeiro problema. A imaturidade do 433 , com 3 verdadeiros médios, pois jogamos maioritariamente em 424 o ano passado (duplo pivot HH e SO), e com o regresso de Danilo, foram poucas as vezes este ano (corrijam-me se estou errado) que jogamos com 3 verdadeiros médios como sempre defendi na Champions e contra os 2 rivais internos.
O que houve foi falta de experiência neste modelo. SC tem de o trabalhar mais e aceitar que Danilo não suba, e os outros 2 médios se alternem nas subidas.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Daikan disse:
Não, para o Oliver defender melhor, tem que optimizar o seu posicionamento e meter mais o pé...

É o Oliver que te de melhorar o posicionamento? Como é que no meio do caos táctico que é esta equipa a defender se consegue isolar um jogador e apontar-lhe falhas de posicionamento?

Chega a ser cómico ver esta equipa a defender, com 2 ou 3 jogadores a pressionar os jogadores com bola, só para que depois uma simples mudança de flanco encontrar uma autentica cratera porque todos os médios e os jogadores do lado contrário estão mal posicionados. É a equipa toda que está mal posicionada, não é o jogador A ou o jogador B. E em várias situações de jogo, seja transição defensiva, seja a defender o ataque organizado, até nas bolas paradas.

E isto tem sido o pão nosso de cada dia. Mau posicionamento, péssima organização defensiva, em quase todos os jogos. E equipas como o Belém ou o Vitória que em teoria nem sequer deviam conseguir passar o meio campo com a bola controlada, conseguem marcar 2 e 3 golos ao Porto.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
A qualidade do Oliver de uma forma mais distante vê-se quando no fórum dos orcs ficam chateados por ele ser titular, e dizem que tinham esperança que com o golo do SO ao Setúbal este agarra-se o lugar.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/basculacao/status/1056193454609518592

Qualidade ou se tem ou não se tem. Oliver tem para dar, vender e emprestar. 
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
"ÓLIVER É UMA DOR DE CABEÇA PARA SÉRGIO CONCEIÇÃO

O médio espanhol Óliver Torres esteve em excelente plano frente ao Lokomotiv, para a Liga dos Campeões, e essa situação deverá levar ao treinador Sérgio Conceição a manter o jogador no onze para a partida, deste domingo, diante do Feirense, referente à oitava jornada da Liga, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O mesmo sucede com o extremo mexicano Corona, que atravessa um bom momento."

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/756585

 

B_rocha

Arquibancada
26 Maio 2017
127
0
Depois do jogo de hoje insistir na falácia da falta de intensidade ou quaquer outra desculpa para colocar em causa a qualidade deste jogador é pura loucura. Craque!