Óliver Torres

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
3,117
2,525
Noventa e Nove disse:
A estatística contraria a tua opinião. Não é a 8 que o Oliver rende mais, é a 8 que o colocam a jogar.

Verifica as estatísticas do Oliver desde que veio a primeira vez e compara os números bem como a sua correlação à posição onde jogava. A melhor época do Oliver, mas de longe, foi a primeira, onde era um 10, o médio mais ofensivo. Por exemplo, marcou 7 golos nessa época, e nunca mais marcou sequer metade.

EDIT: Só para acrescentar, uma excelente análise com heatmaps feita pelo Tribunal do Dragão ao Oliver em 16/17. Contexto: o treinador era NES e já nessa altura o Oliver foi puxado muito mais para trás do que devia. Foi aí que começou a deixar de jogar a 10 e veja-se o que aconteceu:

http://otribunaldodragao.blogspot.com/2017/02/a-continuidade-de-oliver.html

«É algo que lhe falta, mas também é algo que o modelo de jogo utilizado nesta época torna impossível que Óliver o faça. A não ser que esperem que Óliver vá à meia esquerda no início de construção, corra para o meio-campo adversário, faça o último passe, corra para a grande área e o próprio apareça para finalizar. »

Destaco também um outro parágrafo do TdD bastante interessante. Sempre que disse o mesmo aqui só não fui apedrejado porque pelo ecrã é difícil. Não sou o único a pensar assim (e isto, repito, com NES, imagine-se com o Sérgio que ainda puxa mais para trás):

«Imaginem que Deco tinha feito carreira no FC Porto a jogar pelo corredor esquerdo. Não dá para imaginar, pois não? Mas as ações de Óliver frente ao Rio Ave mostram que a esmagadora maioria dos seus passes foram efetuados no corredor esquerdo. Longe da zona central, longe das zonas de decisão perto da grande área. Os três passes que fez nos últimos 25 metros foram todos efetuados junto à linha lateral».

O Deco, com o Sérgio, não teria metade do protagonismo. E era se jogasse. Meio campo a dois, com dois 8s (ou um 6 e um 8), nenhum 10, jogadores recuados e cuja prioridade é a transição defensiva.... tudo para correr mal com jogadores destes.
Por falar em Tribunal do Dragao. Que se passou com eles ? Alguém sabe ?

A blogosfera do Porto anda um bocado morta ...

P

portu

Guest
Marinho87 disse:
Por falar em Tribunal do Dragao. Que se passou com eles ? Alguém sabe ?

A blogosfera do Porto anda um bocado morta ...
Não é "eles".
O TdD é do user @Draconem - ele anda por aí, mas já reparei que participa menos.
Às vezes a nossa vida pessoal também não permite e há que respeitar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,784
31,561
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Essa comparação do Deco é absurda. Se o Deco jogasse agora com o SC jogava nas costas do PL, um pouco como o Félix joga nos vermelhos. Não tenho qualquer tipo de dúvida. O Deco a jogar aí marcava 15 golos no campeonato e fazia umas 20 assistências, se tivesse um colectivo forte como nós sem dúvida temos. O Deco é top 3 da história do clube, pelo menos desde que vejo futebol. Só Madjer e Futre se equiparam em capacidade de desequilíbrio e influência no rendimento da equipa

P

portu

Guest
Treinador de Bancada disse:
Essa comparação do Deco é absurda. Se o Deco jogasse agora com o SC jogava nas costas do PL, um pouco como o Félix joga nos vermelhos. Não tenho qualquer tipo de dúvida. O Deco a jogar aí marcava 15 golos no campeonato e fazia umas 20 assistências, se tivesse um colectivo forte como nós sem dúvida temos. O Deco é top 3 da história do clube, pelo menos desde que vejo futebol. Só Madjer e Futre se equiparam em capacidade de desequilíbrio e influência no rendimento da equipa
Para mim, Deco é o número 2, Madjer o número 1.
O Futre, apesar de ter sido um grande jogador, está muito, muito longe dos outros dois.

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
3,117
2,525
portu disse:
Não é "eles".
O TdD é do user @Draconem - ele anda por aí, mas já reparei que participa menos.
Claro, nem foi com má intenção que perguntei. Apenas porque gosto muito do blog e estranhei estar tanto tempo sem posts.

Vida pessoal é vida pessoal e assim é que tem de ser.

P

portu

Guest
Marinho87 disse:
Claro, nem foi com má intenção que perguntei. Apenas porque gosto muito do blog e estranhei estar tanto tempo sem posts.

Vida pessoal é vida pessoal e assim é que tem de ser.
Atenção que não conheço o user em causa.
Sugeri que podia ser isso, porque há momentos em que me afasto do fórum, não por falta de interesse, mas por simples indisponibilidade.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,269
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
portu disse:
Não é "eles".
Espero que tenha sido por razões pessoais e não porque alguém o tentou abafar...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Já se percebeu que ao mínimo mau jogo o Oliver não joga. São coisas que não se entendem.

N

Noventa e Nove

Guest
Treinador de Bancada disse:
O Deco era um 10 e no sistema do Sérgio não existe o 10. É só isso.

A comparação vem apenas porque o Oliver também é um 10, formou-se como um 10 e foi a 10 que teve a sua melhor época de sempre (com Lopetegui).

Insistir muito com ele a jogar a 8 (NES e SC) não significa que de repente seja um 8.

Ninguém está a dizer que o Oliver é comparável ao Deco. Estamos a falar de posicionamento em campo...

J

JAEP

Guest
Eu não acho o Oliver um 10 também. É mais o que era o Deco em Barcelona, o "oito" mais avançado do meio campo.
O Lucho também era assim.

Com isto não estou a comparar o Oliver com nimguém, MUITO MENOS COM O DECO.
Mas que ele é de longe o nosso melhor médio disso não tenho a menor duvida.

E isso nota-se quando ele está em campo, isso é o que é mais impressionante nesta teimosia absurda.
O FC Porto é SEMPRE MELHOR com Oliver em campo. SEMPRE.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,766
7,310
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Em jogos como o de ontem, joga com Herrera. Em jogos como o do Benfica ou o de Anfield, joga com Danilo e Herrera ou Otávio. Óliver tem que jogar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,636
4,610
O nosso 11 devia ser sempre Oliver+10, pk o Marega ganha muito com a visao de jogo do Oliver e o nosso jogo passa a ser mais largo pk o Oliver é dos melhores jogadores que ja vi a virarem o jogo, sao passes teleguiados! Mas pronto temos de levar com o actual Otávio (o melhor período do Otávio no Porto foi quando o Nuno chateou-se com o Brahimi e ele jogava quase como extremo esquerdo)!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Como já por aqui disseram o Óliver nem é o típico 10 nem um 8, é um 8,5. No campeonato português e tendo em conta a qualidade de último passe e criatividade que tem deveria jogar muito mais perto do último terço. Pena que quer o NES, quer o SC sejam incapazes de perceber isso.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,870
4,232
55
Marco de Canaveses
gor!s disse:
Como já por aqui disseram o Óliver nem é o típico 10 nem um 8, é um 8,5. No campeonato português e tendo em conta a qualidade de último passe e criatividade que tem deveria jogar muito mais perto do último terço. Pena que quer o NES, quer o SC sejam incapazes de perceber isso.
Acho que o único problema do Óliver é não fazer muito bem a pressão na recuperação da bola, porque com a bola nos pés e a qualidade no passe é do melhor que nós temos.

N

Noventa e Nove

Guest
gor!s disse:
Já dou por mim a desejar que outras equipas lá fora tenham atenção ao Oliver, ou a carreira dele vai ser estragada.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,828
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
jabbcv disse:
Acho que o único problema do Óliver é não fazer muito bem a pressão na recuperação da bola, porque com a bola nos pés e a qualidade no passe é do melhor que nós temos.
Outra vez essa questão?

Já provou em tantos jogos que é capaz dessa pressão e de recuperar bolas.

É o patinho feio do treinador, pronto. Ao primeiro desaire é SEMPRE o primeiro a sair do 11.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,828
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Noventa e Nove disse:
Já dou por mim a desejar que outras equipas lá fora tenham atenção ao Oliver, ou a carreira dele vai ser estragada.
Sim, o rapaz que saia para o bem dele. Já que desportivamente não lhe tiramos benefício, que tiremos financeiramente.

Tem muita qualidade para estar encostado no banco.