Óliver Torres

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,552
3,310
Porto
Ginjeet disse:
Tenho para mim que o Deco não seria aproveitado pelo SC.
So por "distracçao" ou "fanatismo"se pode fazer uma afirmaçao dessas.

O Oliver que é bom jogador (e desejo lhe o melhor) nao se pode comparar ao DECO.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,152
9,203
COTADRAGÃO disse:
So por "distracçao" ou "fanatismo"se pode fazer uma afirmaçao dessas.

O Oliver que é bom jogador (e desejo lhe o melhor) nao se pode comparar ao DECO.
Não os comparei. Constatei apenas que o Deco não é um jogador com o perfil desejado por SC, e não oferece ao jogo aquilo que SC quer dos seus médios.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,552
3,310
Porto
Ginjeet disse:
Não os comparei. Constatei apenas que o Deco não é um jogador com o perfil desejado por SC, e não oferece ao jogo aquilo que SC quer dos seus médios.
Acho que estas redondamente enganado.

O DECO era um Medio fantastico em qualquer zona do meio campo. Um médio total. A diferença.

DECO faria as delicias de SC.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Por acaso também tenho dúvidas que o Deco, que era extraordinário, fizesse as delicias do SC.

O Sérgio gosta de jogadores físicos, que lutem muito, corram que nem uns desvairados, velocidade e/ou físico é o que o SC gosta, o Deco era o oposto disso, agora com a sua enorme qualidade seria titular (penso eu) mas não seria o Deco que nós nos lembramos, tal como o que acontece com o Óliver o seu talento seria em parte desperdiçado, bem ou mal o SC gosta de determinado tipo de jogadores, o Otávio é um bom exemplo, desde que veio da lesão só me lembro de o ver fazer uns bons 45m contra a Roma, mas o Sérgio aposta nele, ele, refila, faz faltas (mesmo que muitas sejam estúpidas), luta e tem alguma técnica, já o Óliver mesmo sendo muitas vezes o jogador que mais recuperações faz, é demasiado "soft" aos olhos do Sérgio.

Todos nós temos as nossas preferências e o Sérgio tem as dele, eu pessoalmente acho um desperdício ver o Óliver neste sistema de jogo e a ser treinado pelo Sérgio Conceição, infelizmente também acho que o melhor é ser vendido, ele brilha num sistema de jogo mais cerebral e táctico, o nosso é o oposto disso.

J

JAEP

Guest
O Deco tinha finta, tinha remate, sabia progredir com a bola. E isso apesar de tudo Oliver não tem.
Não exagerem também.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Oliver, Pizzi, Jimenez, Salvio, Kranevitter, Vietto, Carrasco, Jackson Martinez, Gaitan, Vrsaljko, Gameiro, Gelson, Lemar, Kalinic... a lista é imensa. Estes jogadores floparam todos no Atlético de Madrid, não porque são maus, mas porque não têm as características necessárias para jogar numa equipa de Diego Simeone.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Como o tempo passa. Quantidade de portistas que já nao se lembra do Deco ou nem o chegou a ver jogar. As vezes esqueço-me que o Deco chegou ao nosso clube há 20 anos.

Se não viram Deco jogar, não façam comparações sem sentido. Por respeito a todos, ao Deco, ao jogador que o comparam com ele, ao clube, aos adeptos que tem boa memoria etc.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Convém lembrar como jogava o Deco no FC Porto de Mourinho, era um "vagabundo", não tinha posição fixa, jogava entre linhas, descaía para a direita, para a esquerda, até muitas vezes aparecia em zonas de ponta de lança. Acham que o Deco teria esta liberdade com o Sérgio Conceição? Nunca na vida, teria que jogar num modelo rígido, numa posição fixa, nunca teria a mesma liberdade e não tenho qualquer dúvida que não renderia aquilo que na realidade o Deco valia.

Basta nos lembrar-mos o que era o Deco com o Fernando Santos e o que foi o Deco com Mourinho, a diferença é absurda de tão grande. Deco com Fernando Santos era um jogador limitado a uma zona do terreno particular, uma posição fixa numa estrutura rígida, com Mourinho tinha liberdade.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Bem eu tenho criticado muito as opções a nivel de jogadores e de dinâmicas de jogo do SC mas não me passaria pela cabeça que se ele treinasse o Deco que não o utilizasse , até porque ele dá oportunidades ao Otávio e para mim Otávio,num patamar abaixo é certo, é algo parecido com Deco na forma de jogar, porque tenta o 1x1 varias vezes é vertical na forma de jogar  só que não tem o virtuosismo nem a genialidade de Deco. 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,580
5,809
Dragon disse:
Preferir-se um jogador que está a léguas dos melhores médios que por aqui passaram em detrimento de um treinador campeão é absolutamente ridiculo.

Dito isto, Oliver teve imensos minutos esta época, mas pelos vistos tem de ser titular indiscutível todos os jogos e jogar os 90min.
Ridículo é não ver que o nosso melhor futebol esta época teve sempre (ou quase sempre) o Óliver em campo. Ridículo é pegar-se num jogo onde toda a equipa esteve uns furos abaixo para 'castigar' um ou dois jogadores. Até porque, por essa linha de pensamento, o Danilo também tinha ido para o banco/bancada.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,552
3,310
Porto
O DECO era titularissimo no Atletico de Madrid do Simeone, como o foi num grande Barcelons, num grande Chelsea... era titular em qualquer sistema.

Se forem pelo Alenichev, talvez aí encontrem alguma possibilidade de comparaçao. mas atençao que o russo também nao era titular absoluto com Mourinho....

E Alenichev tinha Golo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
pensador disse:
Bem eu tenho criticado muito as opções a nivel de jogadores e de dinâmicas de jogo do SC mas não me passaria pela cabeça que se ele treinasse o Deco que não o aproveitasse, até porque ele dá oportunidades ao Otávio e para mim Otávio,num patamar abaixo é certo, é algo parecido com Deco na forma de jogar, porque tenta o 1x1 varias vezes é vertical na forma de jogar  só que não tem o virtuosismo nem a genialidade de Deco.
Onde é que o Deco encaixava neste sistema do jogo do Sérgio Conceição? Ia jogar ao lado do Danilo? O Deco a jogar em duplo pivot?

Ia jogar numa ala? Acham que ia ter o mesmo rendimento que teve que nos anos do Mourinho? É muito fácil falarmos agora que a carreira do Deco fala por si, mas agora imaginem que o Sérgio Conceição era o treinador do FC Porto no pós-Otávio Machado e implementava o seu sistema no FC Porto, acham que o Deco iria explanar na totalidade todo o seu futebol? Óbvio que não, não ia ter condições para isso.

J

JAEP

Guest
O problema fulcral é dos 3 médios, mas mesmo com 2 médios contra equipas mais equipas o Oliver já mostrou que pode ser bastante mais util que outro médio qualquer da equipa.

Porque dá a tal qualidade de passe e criatividade que nenhum outro médio têm.

Nos jogos grandes, pode ser Herrera e Danilo que o problema continua lá como se viu na primeira mão do campeonato contra o Benfica em qu ejogaram estes dois. Jogar com 2 médios neste tipo de jogo é suicidio seja qual for a dulpa. E espero que não nos tenha custado o campeonato este erro absurdo do SC que estava â vista de toda gente no jogo do dragão contra o Benfica. E que ele continua a cometer jogo (grande) atrás de jogo (grande)

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
WarriorFCP disse:
Onde é que o Deco encaixava neste sistema do jogo do Sérgio Conceição? Ia jogar ao lado do Danilo? O Deco a jogar em duplo pivot?

Ia jogar numa ala? Acham que ia ter o mesmo rendimento que teve que nos anos do Mourinho? É muito fácil falarmos agora que a carreira do Deco fala por si, mas agora imaginem que o Sérgio Conceição era o treinador do FC Porto no pós-Otávio Machado e implementava o seu sistema no FC Porto, acham que o Deco iria explanar na totalidade todo o seu futebol? Óbvio que não, não ia ter condições para isso.
Provavelmente o SC jogaria noutro sistema :)

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,704
1,329
Ridículo é andarem a chorar por um jogador em detrimento de resultados.

Enfim. Vai continuar.

Prefiro andar a chorar por jogadores que têm talento e têm capacidade para jogar neste Porto.

Deco não jogava? Deco jogava a médio defensivo, se fosse preciso.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,995
8,275
Onde o desespero chega. Se nao viram o DECO jogar façam um favor à comunidade e calem-se.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Mourinho na Liga dos Campeões até jogava com 4 médios, num esquema de losango, porquê? Porque sabia que a sua grande estrela, Deco, iria precisar de liberdade para render e para ter o melhor Deco, tinha que ter um meio-campo forte na sua retaguarda, precisamente para não cansar Deco em tarefas defensivas. O Deco no tempo do Mourinho, era um jogador que em organização ofensiva só ocupava o espaço, não tinha mais nenhuma tarefa, era a grande estrela, o grande criativo e por isso, a equipa estava montada para tirar o melhor de Deco, protegendo o jogador de tarefas defensivas que o desgastassem e lhe retirassem clarividência para fazer aquilo que melhor sabia.

Acham possível isto com Conceição ou com Simeone? Impossível.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
WarriorFCP disse:

Sim tens razão nesse ponto. A jogar só com 2 médios era dificil. é verdade SC está muito preso a ideia de jogar sempre com 2 avançados. Para mim 1 dos requisitos para avaliar a qualidade de um treinador é a capacidade que esse treinador tem de explorar todas as potencialidades do plantel que tem ao seu dispor. Eu dou um exemplo do  principal rival. Por exemplo o Felix com RV jogava mais numa ala e era um jogador algo banal este foi mais inteligente e colocou-o a jogar a jogar onde rende mais e transformação foi brutal.
SC parece-me que não tem essa capacidade de tirar o melhor cada jogador tem para dar, o importante para ele é o sistema de jogo, está preso ao 4-4-2 e aquele jogo de profundidade e de duelos pela 2º bola e dai não sai.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
ixnay disse:
Qual sistema? Sérgio Conceição sempre jogou assim, nunca mudou em função da equipa ou das características dos jogadores, Sérgio Conceição é isto, para o bem e para o mal.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
ixnay disse:
Nem mais, SC seria obrigado a adaptar-se.

Essa seria a diferença porque colocar o Oliver a jogar, como fez SC no último jogo de Oliver, é como pedir a Militao que seja um grande DL.