Óliver Torres

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ha algo que me esta a escapar que ainda nao vi aqui debatido. E ja que este é o topico do momento e muito frequentado vou aproveitar a sua visibilidade para fazer uma pergunta. E aqui nao entra na equaçao a qualidade ou nao do Oliver porque quanto a isso ja aqui referi que acho bom jogador, so que nao tao bom como alguns gostam de exagerar, nem mau como o colega jaco o pinta de forma injusta.

A questao é:

Neste momento é enaltecido pelos "Oliver lovers" o tempo de jogo do Oliver. Nao estive a pesquizar para saber os minutos certos em média mas uma vez tinha feito esse exercicio e parece-me bater certo com o que o colega Drago93 refere.
Parece-me uma utilizaçao bem interessante. E é creio que justamente enaltecida.
No entanto, ironia das ironias, ele jogou mais com SC. Ora era habitual na época passada vermos uma especie de choro constante porque Oliver jogava pouco e era ostracizado pelo treinador do FCP. Alias ainda hoje com o jogador longe é usado como arma de arremesso...
Mas com Lopetegui ja nao é ostracizado mesmo jogando menos. E mais, com Lopetegui jogou pelos menos 1/4 dos jogos, para nao dizer 1/3, como (falso) extremo esquerdo.

Alguem me consegue explicar mais ou menos a logica disto?
Tu queres trazer lógica para o debate? Com Olivetes? Esquece, vão já falar na "qualidade de jogo".

Previsíveis.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ha algo que me esta a escapar que ainda nao vi aqui debatido. E ja que este é o topico do momento e muito frequentado vou aproveitar a sua visibilidade para fazer uma pergunta. E aqui nao entra na equaçao a qualidade ou nao do Oliver porque quanto a isso ja aqui referi que acho bom jogador, so que nao tao bom como alguns gostam de exagerar, nem mau como o colega jaco o pinta de forma injusta.

A questao é:

Neste momento é enaltecido pelos "Oliver lovers" o tempo de jogo do Oliver. Nao estive a pesquizar para saber mas acredito que os numeros do colega Drago93 sao os correctos. Ora tem em media 60 minutos por jogo em cerca de 30 partidas.
Parece-me uma utilizaçao bem interessante. E é creio que justamente enaltecida.
No entanto, ironia das ironias, ele jogou mais com SC. Ora era habitual na época passada vermos uma especie de choro constante porque Oliver jogava pouco e era ostracizado pelo treinador do FCP. Alias ainda hoje com o jogador longe é usado como arma de arremesso...
Mas com Lopetegui ja nao é ostracizado mesmo jogando menos. E mais, com Lopetegui jogou pelos menos 1/4 dos jogos, para nao dizer 1/3, como (falso) extremo esquerdo.

Alguem me consegue explicar mais ou menos a logica disto?
Respondo-te fácil a isso...

Em primeiro lugar não sou "Oliver lover" nem fã de nenhum jogador em particular... apenas sou amigo pessoal do Oliver como muita gente aqui sabe.

Vamos analisar os dados estatisticos:

1º ano com SC --- participou em 28 jogos na época toda, tendo 1540 minutos ( média de 55 minutos por jogo nos 28 jogos em que participou)

2º ano com SC -- participou em 39 jogos na época toda, tendo 2276 minutos ( média de 58 minutos por jogo nos 39 jogos em que participou)

Esta época -- já participou em 32 jogos , tendo 1941 minutos ( média de 60 minutos por jogo, nos 32 jogos em que participou)

Facto a acrescentar, nos dois anos com SC acho que não teve nenhuma lesão, este ano já teve duas que lhe retiraram de alguns jogos

A minha conclusão:

Está numa equipa onde a concorrência para o seu lugar é maior e melhor ( Jordan, Banega e Vazquez eram titulares aqui), joga num campeonato melhor e mesmo assim até tem mais minutos que quando jogava no Porto... portanto não é verdade que jogasse mais com SC do que com o Lopetegui...

E não ele não é nenhum bola de ouro nem nenhum Deco, é apenas um bom jogador de futebol, que na nossa equipa era acima da média
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Tu queres trazer lógica para o debate? Com Olivetes? Esquece, vão já falar na "qualidade de jogo".

Previsíveis.
Todos aqueles que apreciam as qualidades do Oliver e que ainda hoje se perguntam como é que não foi aposta recorrente do SC são Olivetes, é isso?

Então tu que não aprecias o jogador mas passas a vida a comentar os seus jogos sem nunca ter visto nenhum faz de ti o quê?

Se o Oliver fosse uma mulher, eu dizia que eras corno. Só um corno é que comenta tanto sobre alguém que não gosta!
Mas como o Oliver é um homem e deduzindo que nunca te enfiaste na cama com ele, és apenas o que podemos considerar "a mulher do solheiro".

Não sei se estás familiarizado com a expressão mas és aquela senhora que passa a vida a falar da vida dos outros sem que eles te tenham feito mal nenhum e estejam, literalmente, a cagar para ti.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Respondo-te fácil a isso...

Em primeiro lugar não sou "Oliver lover" nem fã de nenhum jogador em particular... apenas sou amigo pessoal do Oliver como muita gente aqui sabe.

Vamos analisar os dados estatisticos:

1º ano com SC --- participou em 28 jogos na época toda, tendo 1540 minutos ( média de 55 minutos por jogo nos 28 jogos em que participou)

2º ano com SC -- participou em 39 jogos na época toda, tendo 2276 minutos ( média de 58 minutos por jogo nos 39 jogos em que participou)

Esta época -- já participou em 32 jogos , tendo 1941 minutos ( média de 60 minutos por jogo, nos 32 jogos em que participou)

Facto a acrescentar, nos dois anos com SC acho que não teve nenhuma lesão, este ano já teve duas que lhe retiraram de alguns jogos

A minha conclusão:

Está numa equipa onde a concorrência para o seu lugar é maior e melhor ( Jordan, Banega e Vazquez eram titulares aqui), joga num campeonato melhor e mesmo assim até tem mais minutos que quando jogava no Porto... portanto não é verdade que jogasse mais com SC do que com o Lopetegui...

E não ele não é nenhum bola de ouro nem nenhum Deco, é apenas um bom jogador de futebol, que na nossa equipa era acima da média
Nao concordo com tudo o que dizes ai, nomeadamente da valia dos seus concorrentes, mas ok é uma resposta digna.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,520
24,994
Conquistas
1
Respondo-te fácil a isso...

Em primeiro lugar não sou "Oliver lover" nem fã de nenhum jogador em particular... apenas sou amigo pessoal do Oliver como muita gente aqui sabe.

Vamos analisar os dados estatisticos:

1º ano com SC --- participou em 28 jogos na época toda, tendo 1540 minutos ( média de 55 minutos por jogo nos 28 jogos em que participou)

2º ano com SC -- participou em 39 jogos na época toda, tendo 2276 minutos ( média de 58 minutos por jogo nos 39 jogos em que participou)

Esta época -- já participou em 32 jogos , tendo 1941 minutos ( média de 60 minutos por jogo, nos 32 jogos em que participou)

Facto a acrescentar, nos dois anos com SC acho que não teve nenhuma lesão, este ano já teve duas que lhe retiraram de alguns jogos

A minha conclusão:

Está numa equipa onde a concorrência para o seu lugar é maior e melhor ( Jordan, Banega e Vazquez eram titulares aqui), joga num campeonato melhor e mesmo assim até tem mais minutos que quando jogava no Porto... portanto não é verdade que jogasse mais com SC do que com o Lopetegui...

E não ele não é nenhum bola de ouro nem nenhum Deco, é apenas um bom jogador de futebol, que na nossa equipa era acima da média
Se és amigo pessoal do Oliver, se puderes esclarece-me uma coisa.

O Oliver cá não jogava porque teve problemas com a equipa técnica/administradores.

Ou foi puro e simplesmente decisão do treinador?
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,184
1,887
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Perder tempo a ver se o jogador entrou, se sentou no banco o jogo todo. só para vir mandar boquinhas, etc, é doentio.

Sempre nos respeitou, continua a mostrar respeito.

Se ainda fosse um Pedro Henriques, um Rui Jorge, um João Manuel Pinto...
Tanta gente para odiar e nós a odiar os nossos! 🤦‍♂️
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Se és amigo pessoal do Oliver, se puderes esclarece-me uma coisa.

O Oliver cá não jogava porque teve problemas com a equipa técnica/administradores.

Ou foi puro e simplesmente decisão do treinador?
Nunca teve um problema disciplinar, foi pura opção técnica...

E ao contrário do que muita gente pensa, ele até gostava do SC ( e tinha uma grande ligação com o Vitor Bruno, a reação do Vitor ao golo dele frente ao Tondela é fantástica... porque ele sabia o quanto ele procurava aquele golo e o quanto trabalhava para isso)
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Perder tempo a ver se o jogador entrou, se sentou no banco o jogo todo. só para vir mandar boquinhas, etc, é doentio.

Sempre nos respeitou, continua a mostrar respeito.

Se ainda fosse um Pedro Henriques, um Rui Jorge, um João Manuel Pinto...
Tanta gente para odiar e nós a odiar os nossos! 🤦‍♂️
Mas foi dispensado pelo SC. Que é a verdadeira questão por trás de tanta conversa.
Faz-se tudo para justificar as atitudes e decisões do SC. Critica-se a formação; critica-se o Paciência; critica-se o Oliver.

Este é o cerne da questão.
E este fórum, tal como as redes sociais, estão inundadas de contas com o alto patrocínio do nosso gabinete de crise para justificar todas as decisões erráticas do treinador e/ou direcção.
E eu quero acreditar que alguns users que aqui comentaram sobre o Oliver fazem parte desse grupeto com sede no Departamento de Comunicação. Porque se não forem, são apenas uns parvos com uma vida triste.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,520
24,994
Conquistas
1
Nunca teve um problema disciplinar, foi pura opção técnica...

E ao contrário do que muita gente pensa, ele até gostava do SC ( e tinha uma grande ligação com o Vitor Bruno, a reação do Vitor ao golo dele frente ao Tondela é fantástica... porque ele sabia o quanto ele procurava aquele golo e o quanto trabalhava para isso)
É que muita gente dizia que teve problemas com o Goncalves e não sei quê...

Há certos jogadores que pela sua qualidade os treinadores devem sempre estruturar uma equipa que consiga envolver as suas mais valias e esconder as suas debilidades.

Exemplo: Messi, o Messi não defende e tem de poder vir buscar jogo onde quiser... para isso o Barça tem de adaptar...

Quando se tem um Oliver, que defensivamente não é agressivo, mas ofensivamente era dos melhores do nosso campeonato... quem não aproveita esse talento é meio pro estupido....

Eu acho que o Sérgio tem um grande problema ele pensa que ele pode ser ditador, sem ser competente...

Arrogância e ser ditador faz sentido quando se é muito competente... e quando se tem muitos craques.

Mas sejamos sinceros, o FC Porto tem assim tantos craques para poder não usar um jogador como o Oliver porque não se adapta a um sistema fetiche do técnico???
 
  • Like
Reações: Moreira

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,936
12,128
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Nunca teve um problema disciplinar, foi pura opção técnica...

E ao contrário do que muita gente pensa, ele até gostava do SC ( e tinha uma grande ligação com o Vitor Bruno, a reação do Vitor ao golo dele frente ao Tondela é fantástica... porque ele sabia o quanto ele procurava aquele golo e o quanto trabalhava para isso)
Não sei se terás noção ou não, mas imagino que a proposta de ir para o Sevilha e ser treinado pelo Lopetegui tenha deixado o Oliver muito muito agradado.
 
J

JAEP

Guest
É um talento como não temos igual no nosso meio campo do actual plantel e por isso é que acho que ainda custou e custa mais.
Porque quem vier a seguir (treinador) vai ter que levar com um leque de jogadores em que não se encontra um que tenha qualidade de passe e criatividade que Oliver tinha naquela zona do terreno.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Não achas que o Jordan, Banega e Vazquez fossem titulares aqui?
Gosto bastante do Jordan, um jogador muito completo. Bom com e sem bola. Um médio à maneira.

Banega sempre foi um jogador assim meio pastelao e nao sou adepto disso. Mas nota-se bem mais agora com 31 anos e é por isso que acho menos piada agora. Mas é um bom jogador como é obvio.

Vazquez tambem é muito bom de bola mas é um tipico 10 e que gosta pouco de correr. Para ser util tem que se fazer uma equipa à sua volta. Alias o Lope queria desfazer-se dele. 4-3-3 nao encaixa, tem que ser mesmo à força.
Bom era sempre melhor do que ter ali o Marega claro...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Gosto bastante do Jordan, um jogador muito completo. Bom com e sem bola. Um médio à maneira.

Banega sempre foi um jogador assim meio pastelao e nao sou adepto disso. Mas nota-se bem mais agora com 31 anos e é por isso que acho menos piada agora. Mas é um bom jogador como é obvio.

Vazquez tambem é muito bom de bola mas é um tipico 10 e que gosta pouco de correr. Para ser util tem que se fazer uma equipa à sua volta. Alias o Lope queria desfazer-se dele. 4-3-3 nao encaixa, tem que ser mesmo à força.
Bom era sempre melhor do que ter ali o Marega claro...
Juntando o Oliver acho que são 4 médios muito bons, trocava qualquer um deles pelo Uribe ou S. Oliveira

E para 6 também trocava Fernando por Danilo

E continuando a analisar o plantel do Sevilha, o Diego Carlos está um central com um nível absurdo... podia ter feito carreira aqui
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Todos aqueles que apreciam as qualidades do Oliver e que ainda hoje se perguntam como é que não foi aposta recorrente do SC são Olivetes, é isso?

Então tu que não aprecias o jogador mas passas a vida a comentar os seus jogos sem nunca ter visto nenhum faz de ti o quê?

Se o Oliver fosse uma mulher, eu dizia que eras corno. Só um corno é que comenta tanto sobre alguém que não gosta!
Mas como o Oliver é um homem e deduzindo que nunca te enfiaste na cama com ele, és apenas o que podemos considerar "a mulher do solheiro".

Não sei se estás familiarizado com a expressão mas és aquela senhora que passa a vida a falar da vida dos outros sem que eles te tenham feito mal nenhum e estejam, literalmente, a cagar para ti.
Podes tentar agradar as olivetes por likes á vontade, a verdade é que andam aí muitas grupies que lhe chupam o pau e não vêm jogos dele também.

E por falar em cornos, tambem muitos fazem-me lembrar aqueles que nas redes sociais andam sempre a jurar amor mas no intimo gostam é do vizinho do andar de baixo. Deviam era assumir.

Muitos que por aqui andam, olivetes á cabeça, não gostam de nada no FCP, o melhor era seguirem outros caminhos em vez de andarem a poluir espaços azuis e brancos. Que mudem para os vermelhos de sevilha ou de outra cidade qualquer.
 
  • Haha
Reações: Master e Dragon_92

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,172
10,054
38
Londres
É um talento como não temos igual no nosso meio campo do actual plantel e por isso é que acho que ainda custou e custa mais.
Porque quem vier a seguir (treinador) vai ter que levar com um leque de jogadores em que não se encontra um que tenha qualidade de passe e criatividade que Oliver tinha naquela zona do terreno.
Eu cá acho que o Vitor não defere muito do Oliver.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Podes tentar agradar as olivetes por likes á vontade, a verdade é que andam aí muitas grupies que lhe chupam o pau e não vêm jogos dele também.

E por falar em cornos, tambem muitos fazem-me lembrar aqueles que nas redes sociais andam sempre a jurar amor mas no intimo gostam é do vizinho do andar de baixo. Deviam era assumir.

Muitos que por aqui andam, olivetes á cabeça, não gostam de nada no FCP, o melhor era seguirem outros caminhos em vez de andarem a poluir espaços azuis e brancos. Que mudem para os vermelhos de sevilha ou de outra cidade qualquer.
Porque é que não vais comentar para o tópico do Hulk, James, Moutinho, Deco, etc e deixas este do Óliver às moscas como praticamente aconselhaste outros a fazerem-no?

Qual será o tópico do ex-jogador do Porto em que mais postaste nas últimas 24h, quiçá no último mês, quiçá desde sempre? O do Óliver. Oh the irony.

Mais a ironia que as últimas 4(?) páginas deste tópico foram provocadas por ti.

Continua a questionar-te do porquê da actividade incrível deste tópico.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,172
10,054
38
Londres
Juntando o Oliver acho que são 4 médios muito bons, trocava qualquer um deles pelo Uribe ou S. Oliveira

E para 6 também trocava Fernando por Danilo

E continuando a analisar o plantel do Sevilha, o Diego Carlos está um central com um nível absurdo... podia ter feito carreira aqui
Oliver só e melhor que Oliveira no passe!!!