Óliver Torres

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se calhar o Lopes já apanhar a formula para o Oliver não enterrar a equipa, Um jogo jogo a titular, outro jogo a suplente utilizado e outro a nem cheirar a relva.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,150
5,024
Por essa ordem de ideias essa malta que anda a dizer mal de tudo no FCP podia optar apenas por não verem o FCP.

Uma coisa eu não gosto, é abrir um tópico a sorte e ver jogadores, treinadores e dirigentes do FCP a serem gozados. Pah... tambem vou fazer o mesmo no sentido inverso.

Não, o que tu gostas é de atenção. Basta ler o que escreves. Falas sem conhecimento porque queres é confusão. Até vens para aqui comentar e falar sozinho...

Se achas que o Óliver fazia um jogo bom e enterrava no seguinte, então mais uma vez não sabes do que falas. Aconselho-te a reveres os jogos da época passada e depois vens cá dar a tua opinião, porque claramente não viste muitos jogos.

E em relação à questão Sérgio Oliveira/Óliver, vamos ver esta época. Para já está a correr lindamente, principalmente depois do retorno do campeonato...
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
765
802
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não, o que tu gostas é de atenção. Basta ler o que escreves. Falas sem conhecimento porque queres é confusão. Até vens para aqui comentar e falar sozinho...

Se achas que o Óliver fazia um jogo bom e enterrava no seguinte, então mais uma vez não sabes do que falas. Aconselho-te a reveres os jogos da época passada e depois vens cá dar a tua opinião, porque claramente não viste muitos jogos.

E em relação à questão Sérgio Oliveira/Óliver, vamos ver esta época. Para já está a correr lindamente, principalmente depois do retorno do campeonato...
Não lhe respondam... ele só está aqui para isto. Deixem-no a falar sozinho que ele cala-se.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,160
6,909
Não sei, sei que o Oliver quando era chamado no FCP, quando fazia um jogo bom logo a seguir enterrava a equipa. Ninguem me tira a ideia que se em vez do SO, tivesse sido o oliver a ser emprestado na época passada, tínhamos sido campeões.
O futebol pode ser visto de várias formas, no caso do Lopetegui, o meio campo é o cérebro do jogo, este ano já alterou um bocado em jogos onde vê que não consegue ter tanta bola e lança longo, mas normalmente a bola tem de passar pelo Fernando e por um dos outros até chegar ao extremo ou avançado..

No caso do Sérgio, a aposta em ter 2 avançados é uma forma de cortar o peso do meio campo, daí que quando jogamos com 3 médios, a equipa fica estranha, tem domínio de bola como teve com o Marítimo em que o Corona era muitas vezes o 10, mas não sabe o que fazer com a bola, abre no Díaz que esbarra contra o lateral, abre no Marega que só tira cruzamentos tensos..

No sistema do Sérgio encaixa um 8 com chegada à frente, com capacidade física para cortar bolas e para pressionar o início de construção, com capacidade de remate.. Daí que o SO continue no plantel mesmo sendo um molengão várias vezes e o Uribe tenha sido contratado.. No sistema do Lopetegui há um médio deste estilo, Franco Vázquez, o que menos tempo de jogo tem..

Por exemplo, na Liga os médios do Sevilla têm todos menos de 1 remate a cada 90min.. Cá o SO tem 1.45 remates e o Danilo 1.25..
 
  • Like
Reações: Moreira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Não sei, sei que o Oliver quando era chamado no FCP, quando fazia um jogo bom logo a seguir enterrava a equipa. Ninguem me tira a ideia que se em vez do SO, tivesse sido o oliver a ser emprestado na época passada, tínhamos sido campeões.
Então quem é que este ano está a estragar o futebol do SC? Será que o Oliver deixou um infiltrado no balneário para boicotar o plano brilhante do mister?

O Oliver enterrava porque tinha um treinador que acredita num meio campo de força e transição.
Para SC, os homens do meio servem só para bater no osso e ver os bicos na bola do Pepe e do Marcano para o Marega a passar por cima.

E quando se é um jogador que gosta de tratar bem a bola e ter critério na decisão, é impossível jogar o futebol rudimentar do SC. Impossível.

Porque é que o Naka pouco calçou antes do Covid? Porque é que Baró nunca mais calçou? Porque é que Vitinha tem apenas míseros minutos? Porque é que durante jogos a fio vimos Manafá em campo e Tomás na bancada? Porque é que o Paciência ou o Galeno não tiveram tantas oportunidades como Fernando Andrade?

SC responde:

FORÇA > QUALIDADE
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,991
12,230
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Dizer que, não se pode criticar o Oliver porque temos na equipa o Marega ou o Manafá é um argumento que não faz sentido absolutamente nenhum, mas pelos vistos dá muitos likes...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,680
14,785
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu adorava o Óliver (chegou a ser a minha imagem no fórum), mas o que se passa aqui é ridículo. Quer para um lado, quer para o outro.
A realidade é que o Óliver não é um jogador marcante na história do NGC. Devia ter sido melhor aproveitado, também concordo. Mas não devia mover estes ódios e amores assolapados que aqui se vêm...
Sempre respeitou o clube, parecia gostar do clube e da cidade. E o que aqui se vê é um comportamento totalmente diferente do que o Óliver tinha. O desrespeito por pessoas que ainda representam o clube (quer gostem quer não) não é admissível e nem o Óliver se iria rever nisso.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Dizer que, não se pode criticar o Oliver porque temos na equipa o Marega ou o Manafá é um argumento que não faz sentido absolutamente nenhum, mas pelos vistos dá muitos likes...
1º Podes criticar quem quiseres desde que fundamentes minimamente a crítica. Até porque são esses os pilares de um fórum de opinião.
2º Infelizmente o argumento não é assim tão ridículo pois não estamos a comparar jogadores mas sim decisões do treinador.
Ter no plantel Oliver, Marega e Soares e achar que o espanhol é o único dispensável é no mínimo discutível.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
1º Podes criticar quem quiseres desde que fundamentes minimamente a crítica. Até porque são esses os pilares de um fórum de opinião.
2º Infelizmente o argumento não é assim tão ridículo pois não estamos a comparar jogadores mas sim decisões do treinador.
Ter no plantel Oliver, Marega e Soares e achar que o espanhol é o único dispensável é no mínimo discutível.
Acho que o que não é discutivel é que tanto o Soares como o Marega já fizeram bem mais pelo FCP que o Oliver.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Despachar o Óliver à primeira oferta para trazer o Uribe quase pelo mesmo preço foi uma decisão top. Basta pensar que o Uribe desde que chegou cá tem demonstrado claramente que é a antítese dos maiores defeitos que apontavam ao Óliver: é um jogador com grande intensidade e com golo nos pés!

Não se preocupem que o colombiano vai render uma fortuna e quando sair daqui será lembrado ao nível de outros grandes médios da nossa história recente, como o Defour ou o Tomás Costa.

Nem percebo como é que este tópico ainda tem vida! O nosso meio-campo é uma verdadeira máquina de jogar futebol, não há qualquer necessidade de recorrer à nostalgia para lembrar jogadores banais como o Óliver. Neste momento andaria pelo banco a ver jogadores melhores que ele a espalhar magia no relvado.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Acho que o que não é discutivel é que tanto o Soares como o Marega já fizeram bem mais pelo FCP que o Oliver.
Tendo em conta o número de minutos dados a estes comparativamente aos dados ao Oliver é de quem já cagou de alto para tudo e só está numa de dizer asneiras.

Curiosamente, e já que estamos a comparar, este ano o Oliver deu tanto ao Porto como os outros dois juntos.
 
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Tendo em conta o número de minutos dados a estes comparativamente aos dados ao Oliver é de quem já cagou de alto para tudo e só está numa de dizer asneiras.

Curiosamente, e já que estamos a comparar, este ano o Oliver deu tanto ao Porto como os outros dois juntos.
Deu tanto como? Dinheiro?

Comprar o valor de uma transferencia de um jogador com o valor da transferencia de dois jogadores que não foram transferidos é um bocado.... Para não falar que o Oliver acabou por se revelar um negocio ruinoso, deu prejuizo.

Querias mais minutos para que? Para ele enterrar ainda mais a equipa?
 
  • Haha
Reações: Dragon_92

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,991
12,230
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
1º Podes criticar quem quiseres desde que fundamentes minimamente a crítica. Até porque são esses os pilares de um fórum de opinião.
2º Infelizmente o argumento não é assim tão ridículo pois não estamos a comparar jogadores mas sim decisões do treinador.
Ter no plantel Oliver, Marega e Soares e achar que o espanhol é o único dispensável é no mínimo discutível.
Em primeiro lugar não podes por um médio e um avançado no mesmo saco, para meter o Oliver pelo Marega ou Tiquinho isso implicaria uma mudança no sistema de jogo, o que é algo que o SC não queria fazer (bem ou mal é outra discussão). O que não falta por aí são milhares de exemplos de jogadores que por não se enquadrarem no sistema são vendidos (ainda este ano tens o exemplo do Dybala que recusou sair para o Man Utd quando estava tudo tratado para sair).
Depois, eu também poderia dizer que criticar o SC é irrisório porque já tivemos o Peseiro como treinador. Não é por haverem treinadores/jogadores piores que os outros são perfeitos, ninguém está imune à crítica, nem o Ronaldo e o Messi.
O Manafá tem erros e não é um grande jogador, mas isso não invalida que o Oliver mesmo sendo melhor jogador não tenha falhas. O mesmo com o Uribe, não é pelo Uribe não ser um craque que não se pode apontar falhas ao Oliver, é possível que ambos tenham falhas, acho que um não invalida o outro.
O argumento apresentado imensas vezes neste tópico é “criticam o Oliver mas agora levam com o Marega e Manafá, esses é que são bons” este argumento para mim não faz sentido, só isso.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não. Qualidade à equipa.
(Lá vou eu ter se explicar o óbvio).

O Oliver no Sevilha deu tanta qualidade à equipa do Porto como o Marega e Soares juntos. Zero! Ou como diz o outro: "Bola!"
Não tenho tanta certeza disso.

Visto que aqui ele fazia um bom passe e já o elevavam a Deus da bola.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não sei, sei que o Oliver quando era chamado no FCP, quando fazia um jogo bom logo a seguir enterrava a equipa. Ninguem me tira a ideia que se em vez do SO, tivesse sido o oliver a ser emprestado na época passada, tínhamos sido campeões.
Vai comentar ténis, os teus argumentos são tão fraquinhos ... que 'caem'' logo à 1ª ''raquetada'' que levam.