Óliver Torres

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
MadMix disse:
Oliver foi dos piores aquando daquele período dos empates em que nada corria bem...aliás ele perdeu pelo menos umas duas claras ocasiões de golo, demonstrando bem a falta de clarividência e confiança nele próprio, assim como com o resto da equipa.

De resto não tenham dúvidas que é o maestro do meio-campo.
Um maestro que praticamente não marca nem assiste. Ele é um bom jogador e à falta de grandes alternativas para o lugar dele, justifica ser titular. Agora ele nem perto de ser um maestro está.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
É verdade que não "tem golo" nem tem tem números de "grande assistente", mas para ser maestro não tem que ter nada disso. Um dos problemas actuais é que toda a gente tende a avaliar quantitativamente tudo e mais alguma coisa no futebol. Se não marca e não assiste não presta, todos têm que ter golos para serem minimamente apreciados.

Xavi Hernandez também raramente marcava, acabava épocas no Barcelona com 2, 3, 4 golos. Em assistências tinha números modestos, mas isso não invalida que se tratou de um dos melhores médios do futebol mundial dos últimos anos, não pelos golos, não pelas assistências, mas por tudo o que oferecia à equipa, um maestro não tem propriamente que marcar golos, Xavi Hernandez destacava-se por comandar uma "orquestra" de jogadores de classe mundial, era ele que pautava os ritmos de um Barcelona de outra dimensão, ver Xavi jogar era como ver um maestro a gerir uma orquestra, através do passe e da sua inteligência acelerava o jogo, pausava o jogo, controlava a posse, variava entre passes longos e curtos, o ritmo dos seus passes definiam todo o jogo do Barça. O motor, o coração da equipa, a sala das máquinas, estava ali, no Xavi, e tudo o resto girava à sua volta. Os golos e as assistências eram completamente secundários.

Vejo o Oliver da mesma maneira a uma escala menor. Se assistir óptimo, se marcar ainda melhor, mas a qualidade que dá a todo o processo mais nenhum jogador do FCPorto tem capacidade para o fazer. É um enorme jogador, com muito futebol, e para mim, não necessita de marcar nem de assistir para o avaliar desta forma. Prefiro focar-me no aspecto qualitativo do jogo, no processo e na qualidade que o Oliver lhe imprime, ao aspecto quantitativo do jogo, sem o primeiro não há o segundo.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
WarriorFCP disse:
É verdade que não "tem golo" nem tem tem números de "grande assistente", mas para ser maestro não tem que ter nada disso. Um dos problemas actuais é que toda a gente tende a avaliar quantitativamente tudo e mais alguma coisa no futebol. Se não marca e não assiste não presta, todos têm que ter golos para serem minimamente apreciados.

Xavi Hernandez também raramente marcava, acabava épocas no Barcelona com 2, 3, 4 golos. Em assistências tinha números modestos, mas isso não invalida que se tratou de um dos melhores médios do futebol mundial dos últimos anos, não pelos golos, não pelas assistências, mas por tudo o que oferecia à equipa, um maestro não tem propriamente que marcar golos, Xavi Hernandez destacava-se por comandar uma "orquestra" de jogadores de classe mundial, era ele que pautava os ritmos de um Barcelona de outra dimensão, ver Xavi jogar era como ver um maestro a gerir uma orquestra, através do passe e da sua inteligência acelerava o jogo, pausava o jogo, controlava a posse, variava entre passes longos e curtos, o ritmo dos seus passes definiam todo o jogo do Barça. O motor, o coração da equipa, a sala das máquinas, estava ali, no Xavi, e tudo o resto girava à sua volta. Os golos e as assistências eram completamente secundários.

Vejo o Oliver da mesma maneira a uma escala menor. Se assistir óptimo, se marcar ainda melhor, mas a qualidade que dá a todo o processo mais nenhum jogador do FCPorto tem capacidade para o fazer. É um enorme jogador, com muito futebol, e para mim, não necessita de marcar nem de assistir para o avaliar desta forma. Prefiro focar-me no aspecto qualitativo do jogo, no processo e na qualidade que o Oliver lhe imprime, ao aspecto quantitativo do jogo, sem o primeiro não há o segundo.
Eu gostava de perceber como é que alguém olha para o que o Oliver tem feito em campo esta época e consegue chamá-lo de maestro. Passa longos períodos do jogo apagado, já teve 2 falhanços clamorosos e só teve um par de boas exibições. Ele vai vivendo do crédito que obteve há 2 épocas atrás. Fosse o Herrera a jogar assim e queria ver quem o chamava de maestro sem ser linchado. E depois comparar o Xavi com o Oliver ainda que dizendo que o último o faria a uma menor escala é dum exagero. Só há um jogador indispensável no meio campo e o nome dele é Danilo Pereira. O resto pode jogar ou não e não se nota grande diferença.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
É um grande jogador, é bom rapaz, quem não tem simpatia por Oliver?

O problema é que pertence ao Mendes e Atlético Futebol Clube.

E aquela cláusula que dizem ser obrigatória, até mete medo. Mas o Oliver não tem culpa.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Mr.Ribeiro 46 disse:
Eu gostava de perceber como é que alguém olha para o que o Oliver tem feito em campo esta época e consegue chamá-lo de maestro. Passa longos períodos do jogo apagado, já teve 2 falhanços clamorosos e só teve um par de boas exibições. Ele vai vivendo do crédito que obteve há 2 épocas atrás. Fosse o Herrera a jogar assim e queria ver quem o chamava de maestro sem ser linchado. E depois comparar o Xavi com o Oliver ainda que dizendo que o último o faria a uma menor escala é dum exagero. Só há um jogador indispensável no meio campo e o nome dele é Danilo Pereira. O resto pode jogar ou não e não se nota grande diferença.
Respeito a tua opinião em relação ao Oliver mas não concordo de todo. Eu não comparei Xavi a Oliver dizendo que este último o faria a uma menor escala, comparei o papel de um e de outro nas respectivas equipas a uma menor escala (Barcelona/Espanha, FCPorto/Portugal).

Quanto ao que Oliver está a fazer no FCPorto, chegou já com a época a decorrer, não fez pré-época, passou por uma fase inicial difícil mas foi subindo gradualmente de rendimento. Neste momento, está a jogar, na minha opinião a um nível muito, muito bom, num papel diferente ao que jogava por altura da sua primeira passagem com Lopetegui. Para mim é um indiscutível, tal como é Danilo.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
WarriorFCP disse:
Respeito a tua opinião em relação ao Oliver mas não concordo de todo. Eu não comparei Xavi a Oliver dizendo que este último o faria a uma menor escala, comparei o papel de um e de outro nas respectivas equipas a uma menor escala (Barcelona/Espanha, FCPorto/Portugal).

Quanto ao que Oliver está a fazer no FCPorto, chegou já com a época a decorrer, não fez pré-época, passou por uma fase inicial difícil mas foi subindo gradualmente de rendimento. Neste momento, está a jogar, na minha opinião a um nível muito, muito bom, num papel diferente ao que jogava por altura da sua primeira passagem com Lopetegui. Para mim é um indiscutível, tal como é Danilo.
Exprimi-me mal. Quando me referi ao fazer a uma menor escala, era exatamente isso que queria comparar. Não consigo olhar para o que o Oliver faz e lembrar-me do Xavi.
De resto, é justo. Chegou no fim de Agosto, não fazendo pré-época nem tendo o mesmo tempo que os demais para perceber as táticas do NES. No entanto, continuo sem ver o tal grande rendimento do Oliver nesta altura.
Com sorte, é só falha minha.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Mr.Ribeiro 46 disse:
Exprimi-me mal. Quando me referi ao fazer a uma menor escala, era exatamente isso que queria comparar. Não consigo olhar para o que o Oliver faz e lembrar-me do Xavi.
De resto, é justo. Chegou no fim de Agosto, não fazendo pré-época nem tendo o mesmo tempo que os demais para perceber as táticas do NES. No entanto, continuo sem ver o tal grande rendimento do Oliver nesta altura.
Com sorte, é só falha minha.
São pontos de vista diferentes, perfeitamente legítimos. Eu concordo que ele esteve em vários jogos esta época com um rendimento muito inferior ao demonstrado em 2014/2015, mas acho que tem vindo a assumir cada vez mais protagonismo no meio-campo do FCPorto como número 8, e acho até que na última meia dúzia de jogos tem estado em pleno e com um rendimento muito alto.
 

bfreirepst

Bancada lateral
15 Maio 2016
893
0
29
Vale de Cambra
Tribuna disse:
É um grande jogador, é bom rapaz, quem não tem simpatia por Oliver?

O problema é que pertence ao Mendes e Atlético Futebol Clube.

E aquela cláusula que dizem ser obrigatória, até mete medo. Mas o Oliver não tem culpa.
A cláusula é de compra obrigatória?
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
O rendimento dele foi inferior quando o Porto bombeava bola da defesa para o André Silva durante o jogo todo. Se fosse para jogar assim mais valia meter os jogadores mais altos e com mais cabedal, se necessário podia-se ir chamar os nossos craques do Basket e Andebol.

Não precisa de ser um bom finalizador para ser o melhor médio do nosso campeonato. Bola nos pés dele e vão aparecendo soluções para a equipa (que a aproximam do golo, mesmo que na folha de excel não apareça isso), decide ao nível dos melhores e defensivamente dá mais ao jogo do que aquilo que é comum num jogador com o seu talento e porte atlético.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
Tribuna disse:
É um grande jogador, é bom rapaz, quem não tem simpatia por Oliver?

O problema é que pertence ao Mendes e Atlético Futebol Clube.

E aquela cláusula que dizem ser obrigatória, até mete medo. Mas o Oliver não tem culpa.
Claro e o Atlético ía-nos dar o Oliver de borla.
Eu também o queria por 1€, mas olha, não dá.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
Vlk disse:
Claro e o Atlético ía-nos dar o Oliver de borla.
Eu também o queria por 1€, mas olha, não dá.
A questão é andar-se com prejuizos massivos e mesmo assim dar 20 milhões por um jogador que, por muito bom que seja, é um excedentário do Atlético.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mr.Ribeiro 46 disse:
A questão é andar-se com prejuizos massivos e mesmo assim dar 20 milhões por um jogador que, por muito bom que seja, é um excedentário do Atlético.
Não têm no plantel nenhum melhor que ele.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,868
4,189
Philipp disse:
Não têm no plantel nenhum melhor que ele.
Isso até pode ser verdade, mas a partir do momento em que ele não conta para o Simeone, há margem para o obter mais barato do que estes 20 milhões. Se tal não for o caso, os 150 olheiros deviam ter andado a ver alternativas mais baratas para o mesmo lugar. Na fase financeira em que o clube está, não há margem para andar a dar 20 milhões por um jogador.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso até pode ser verdade, mas a partir do momento em que ele não conta para o Simeone, há margem para o obter mais barato do que estes 20 milhões. Se tal não for o caso, os 150 olheiros deviam ter andado a ver alternativas mais baratas para o mesmo lugar. Na fase financeira em que o clube está, não há margem para andar a dar 20 milhões por um jogador.
Isto é uma enorme verdade. Adoro o Oliver mas a entrada dele custará sempre a saída de alguém que gosto igualmente... e o mais provável é que seja o André Silva (e provavelmente outro para apagar as asneiras do passado).
O NGC não está em posição de fazer estes negócios. Ponham o scouting a funcionar ou negoceiem com o Atletico!
Estamos a pagar a fatura dos orçamentos assassinos dos últimos anos, não se pode pensar em compras de 20M.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ÓLIVER: “SOU FELIZ A JOGAR NO FC PORTO”

Médio deu entrevista ao jornal espanhol Marca e garantiu que a equipa tudo vai fazer para vencer o campeonato

Óliver Torres concedeu ao diário espanhol Marca uma entrevista que é um dos destaques da edição desta segunda-feira, em que o médio espanhol fala, um pouco em jeito de balanço, do ano de 2016. Para o agora número 30 dos Dragões, o ano ficou positivamente marcado por um regresso ao FC Porto e a uma “casa” que já considera como sendo sua.

Depois de uma primeira passagem pelos azuis e brancos, então com 18 anos (2014/15), Óliver falou sobre a sua etapa menos feliz no regresso a Madrid, em que não dispôs tantos minutos de jogo quanto desejava ao serviço do Atlético, e admitiu que apesar de ter tido propostas de outros grandes clubes europeus o seu desejo sempre foi regressar ao FC Porto.

Para isso acontecer disse que foi determinante a vontade do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e do treinador Nuno Espírito Santo, em quem diz ter uma grande “confiança e ambição”. “Queria voltar e quando tive a certeza de que o faria senti uma grande alegria. Estou onde quero, estou feliz, e não trocaria por nada. Gosto do clube, da cidade, do estádio e das pessoas…sinto-me plenamente realizado. Sou feliz a jogar futebol e fazendo-o no FC Porto sou ainda mais”.

O médio deixou ainda a garantia de que a equipa tudo vai fazer para “ganhar a Liga e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões”, expressando também um desejo para o próximo ano: “gostava de jogar a final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid…e que a ganhasse o FC Porto”.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Quem percebe de futebol nota rapidamente que o Óliver é muito acima da média numa equipa de posse.

Avaliar a qualidade dele pelos golos e assistências é ridículo.

Vejam o que ele faz sem bola, a maneira como dá sempre linhas de passe em todos os momentos da equipa. Muitas vezes jogadores nossos aparecem soltos devido às movimentações e passes do Óliver, não ver isto é não perceber o conceito de jogo colectivo.

Dizer que o Óliver não é assim tão bem devia ser crime. Concordo que esteve uns jogos apagado mas é novo isso acontece com qualquer um, ainda por cima praticávamos um estilo de jogo que não o favorecia, o chamado "balão para a frente". Agora, com um jogo mais estabilizado vê-se bem a qualidade dele.

Além disso basta ver a diferença do controlo do jogo quando ele está em campo e quando não está. Não é coincidência
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Mr.Ribeiro 46 disse:
Um maestro que praticamente não marca nem assiste. Ele é um bom jogador e à falta de grandes alternativas para o lugar dele, justifica ser titular. Agora ele nem perto de ser um maestro está.
A tua definição de maestro é que está distorcida. Em vez de olhares para números directos de golos ou assistências procura ver em quantas jogadas de golo ele está.
Pista: está quase sempre lá .

É  por ele que passa tudo. Não é ele que faz últimos passes porque lhe cabe a ele um monte de outras responsabilidades no que diz respeito ao equilíbrio, à posse e à distribuição do jogo.

Enfim preferias o Herrera?

Enviado do meu XT1039 através de Tapatalk