Óliver Torres

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Do Oliver espera-se sempre mais. Mas com este tipo de futebol nunca vamos ver o "Oliver" da 1ª passagem aqui. Ainda assim, não acho que tenha estado mal hoje. Mesmo tendo dificuldades neste tipo de futebol nunca virou as costas à luta e na 1ª parte foi dos melhores.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
O futebol praticado por nós neste momento não passa pelo meio campo tendo em conta que é bola para a frente. A bola não passa no meio campo, vai da defesa para o ataque e por isso o Oliver sai prejudicado. Ele não é um 8, um box to box, é um criativo que não é muito bom a defender logo, neste sistema, não consegue mostrar o melhor de si. E isto tudo está aliado ao momento de forma dele, que neste momento é baixo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Eu por acaso estou completamente contra a maioria. Acho que fez um péssimo jogo contra o Estoril, ontem contra a lagartada, tendo em conta as condicionantes do jogo, o facto do FCPorto ter entregue a iniciativa à lagartada, acho que fez um trabalho "invisível" de grandíssima qualidade, principalmente na primeira parte, na 2ª o Sporting meteu o Alan Ruiz no meio-campo e o Sporting começou a massacrar até à entrada do André André. Gostei muito dos primeiros 45 minutos do Oliver, foram de grande qualidade e entrega, principalmente na quantidade de linhas de passe que se fartou de cortar à equipa dos lagartos e a quantidade de soluções e linhas de passe que ofereceu à equipa do FCPorto quando tinha a bola.

Desta vez sou contra a maioria, acho que teve um papel fundamental de sacrifício e sem grande notoriedade no jogo de ontem, o tal trabalho "invisível" que referi.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,749
FCP 1893 disse:
Queimado pela anarquia táctica do NES.
O problema é que é o unico porque os outros até se safam na anarquia do nosso treinador!!!!
Se calhar o porto e o atletico até jogam de maneira parecida e por isso não calçava com o simeone...
Mas é mais facil bater no treinador do que pensar e perceber as razões para isso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,053
21,050
Vila Nova de Gaia, 1975
helderroger disse:
O problema é que é o unico porque os outros até se safam na anarquia do nosso treinador!!!!
Se calhar o porto e o atletico até jogam de maneira parecida e por isso não calçava com o simeone...
Mas é mais facil bater no treinador do que pensar e perceber as razões para isso.
O único???

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,749
hawkeyes disse:
Sim é o unico que eu vejo que não encaixa neste estilo de jogo.
Não me estou a referir á qualidade do jogador!!!!
Com este sistema de jogo dar 20 milhoes pelo oliver é um erro para mim....

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
helderroger disse:
Sim é o unico que eu vejo que não encaixa neste estilo de jogo.
Não me estou a referir á qualidade do jogador!!!!
Com este sistema de jogo dar 20 milhoes pelo oliver é um erro para mim....
Neste sistema encaixam jogadores como Adrien, Renato Sanches... Um Moutinho era bem vindo de volta para jogar ali. Ou então num 433 com Danilo-Moutinho-Oliver, mas isso já é mais uma miragem que outra coisa. Não temos dinheiro para isso e duvido que o nosso treinador tenha capacidades para os utilizar da melhor forma.

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
Impressionante que até quando tem um jogo menos conseguido  NES é o culpado.

Evidente que tem mais qualidade na construção, mais será pedir muito ter mais intensidade defensiva em pro da equipa num jogo de  ontem.

Onde andavas no golo 5por7ing.

Tem qualidade para muito mais, quando aprender a ter intensidade defensiva podera atingir outro patamar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,737
31,685
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Passou-se de um

Danilo

Herrera oliver andré

contra mancos

para um

Danilo Oliver

(espaço vazio)

contra uma equipa de vertigem ofensiva e ainda existe quem fique admirado com o que se passa com alguns jogadores. Incrível.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Oliver é um produto puro da escola espanhola do fim da primeira decada deste seculo.
Aquela escola que ganhou euro-mundial-euro e que domina o mundo do futebol á 10 anos a esta parte...

Não se impos no Atl.Madrid porque Simeone não joga de acordo com esses principios e joga mal com NES porque tb não joga de acordo com estes principios.

Não há muito mais a dizer

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,737
31,685
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Azulao disse:
Interessante às vezes certas análises.

Não se altera e cagao,não percebe.

Altera se não tem noção.
dá uma explicação porque se jogou contra uma equipa que raramente ataca como o estoril com 4 médios, sem extremos e só se jogou com 2 médios contra um grande onde os jogos normalmente se decidem no meio campo? Só para a malta ter uma noção da tua análise.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
helderroger disse:
O único. LOL

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,360
43,942
52
Moimenta do Douro
Jogou bem quando esteve o JL. O tal que não percebia nada de futebol.

Para mim apenas pode jogar bem se a equipa jogar com um 6 e um 8 todo terreno, com o Óliver a 3º médio. Problema? Não temos um 8 com essas características.

Ou em 4-4-2 com um médio ala (não um extremo mas também não um MC adaptado) e um dos 2 avançados a descair para ajudar o lado contrário do ala. Problema? Não temos um ala. Ou são extremos que não defendem ou são médios que não atacam. Assim fica difícil.

Se não tiver alguma liberdade táctica é completamente inútil porque não é e nunca vai ser um 8.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,749
MiguelDeco disse:
dá uma explicação porque se jogou contra uma equipa que raramente ataca como o estoril com 4 médios, sem extremos e só se jogou com 2 médios contra um grande onde os jogos normalmente se decidem no meio campo? Só para a malta ter uma noção da tua análise.
Se calhar porque os nossos alas no estoril não treinaram durante a semana quase toda!!!!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
cccmonteiro disse:
Jogou bem quando esteve o JL. O tal que não percebia nada de futebol.

Para mim apenas pode jogar bem se a equipa jogar com um 6 e um 8 todo terreno, com o Óliver a 3º médio. Problema? Não temos um 8 com essas características.

Ou em 4-4-2 com um médio ala (não um extremo mas também não um MC adaptado) e um dos 2 avançados a descair para ajudar o lado contrário do ala. Problema? Não temos um ala. Ou são extremos que não defendem ou são médios que não atacam. Assim fica difícil.

Se não tiver alguma liberdade táctica é completamente inútil porque não é e nunca vai ser um 8.
Não é por ser espanhol que é bom.
Espanha revolucionou o futebol e produz muitos jogadores de grande qualidade e treinadores mas nem todos são bons.
Lopetegui é um bom exemplo disso.
Se ele cá tivesse iriamos jogar melhor(alguns jogadores muito melhor entre eles o Oliver) mas não iriamos ganhar nada na mesma.

Se a equipa joga em 4-4-2 porque nao tem extremos era adquiri los!à 3 ou 4 anos que anda para adquirir 1 de jeito.
Em vez de andar a estoirar dinheiro em pontas de lança que não servem para nada(Depoitre) centrais sem condição(Boly) e embustes (Adrian) deveria haver dinheiro pelo menos para 1 desiquilibrador

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,737
31,685
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
helderroger disse:
Se calhar porque os nossos alas no estoril não treinaram durante a semana quase toda!!!!
claro que foi esse o motivo.. tanto que brahimi e corona nem entraram nesse mesmo jogo por causa disso. aliás, nem o soares entrou no jogo de ontem pelo mesmo motivo, afinal não tem ainda grande entrosamento com os colegas. o nuno tem o mérito de ter parado a sangria de golos que a equipa sofria. apenas esse mérito, o resto eu não sei qual seja o mérito de um treinador que em fevereiro ainda anda a testar modelos tácticos.