Óliver Torres

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
slowboy disse:
É um bom jogador e uma mais valia para o clube... mas 20 milhões foi demasiado.
claramente muita  comichão á mistura, talvez exista um 'creme' do M ao mesmo tempo, para acalmar a comichão.... vá lá que tem jogado regularmente. Acredito que dê um upgrade na próxima época, é essa a esperança, pois caso mantenha o mesmo nível não poderá ser titular...

estamos a entrar na bolha dos encornados, o problema é que se a bolha encornada estoira, estoirará para o nosso lado também.... dá vómitos a perda de valores éticos e morais nestas negociatas.

 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
slowboy disse:
É um bom jogador e uma mais valia para o clube... mas 20 milhões foi demasiado.
É um pau de dois bicos.

É verdade que é muito dinheiro, mas não há duvidas em relação à qualidade do jogador.

E quando vejo outros negócios como por exemplo o Depoitre...

Espero é que não se torne "moda" porque o nosso clube não pode viver de contratações destas.

Agora que contratámos um excelente futebolista, contratámos.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Oliver já é, e será cada vez mais, um grande jogador.

Posso concordar que 20M para um clube como o Porto é um valor altíssimo.

Mas também é verdade que se tivéssemos uma pérola como o Oliver, com a idade que tem, e alguém o viesse buscar por 20M eu ia achar pouco.

No geral acho que não será este negócio que nos vai queimar, preocupa me mais outros que se vão fazendo.
 
T

Topo Norte

Guest
Eu gosto muito do Oliver. Acho um jogador fabuloso e que anda um pouco "perdido" nas ideias que o NES quer implementar.
Se 20 ME é muito para a nossa realidade actual? Sim, penso que sim.
Se vale os 20 ME? Sim, penso que sim.


Fazendo uma pequena comparação: há uns bons anos atrás, fomos ao Japão pagar um balúrdio (não me recordo o valor, mas acho que o total ficou por 18 ME ???) por um brasileiro totalmente desconhecido. E quanto felizes fomos à custa desse brasileiro.
Se esse os 18 ME era muito para a nossa realidade da altura? Sim, penso que sim.
Se valia os 18 ME? Não, na altura não pagaria esse valor.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,545
368
Conquistas
2
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Oliver é um excelente jogador com imenso potencial. 20M é muito dinheiro para um clube no nosso estado financeiro, mas Oliver pode valer muito mais do que isso numa futura venda, alem do rendimento desportivo que poderá dar.

Caro são os jogadores que não jogam, o que não é o caso do Oliver.

Há uma coisa que me intriga, gastamos dinheiro no Oliver, Soares etc e não há 10/20M para contratar um treinador de categoria mundial?!
Se calhar esse deveria ser o 1ª passo, é que dar bons jogadores a treinador medianos é deitar dinheiro fora. O meu maior medo com o Oliver é mesmo esse, não pela qualidade do jogador, mas sim pela incapacidade do treinador para a aproveitar.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
jpmsfonseca disse:
Boa Tarde

Nao tenho informação nenhuma, ZERO MESMO, mas ontem numa conversa de café ouvi que o Oliver está vendido já ao City.

Reforço que tenho ZERO de informação e mais do que isso sou um mega apreciador do jogador, para mim é apenas isto...

TEMOS UM DOS MELHORES MÉDIOS DO MUNDO!!
Não me digas que foste ao Velasquez com o Superdragao?
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,296
1,242
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Toda  a gente critica o 20M mas se não os tivéssemos dado e o jogador fosse para outro clube iam criticar por que não o compramos. (então se fosse para um rival nem quero imaginar). quem vos entenda...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
Pelo menos já se garante um jogador para a próxima época.
Um jogador de nomeada, que jogará num clube pertencente à alta roda do futebol europeu a título definitivo, e que no futuro tem tudo para jogar num Barcelona.
Um enorme talento.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Para  anteciparmos a compra do Oliver juntamente com o pagamento que faltava do Dragão é porque se estará a pensar vender em grande no final da época para compensar estes gastos...de maneira a que nas próximas épocas não seja preciso novamente tantas vendas (começando já pela próxima época)...e aí sim começar a tentar equilibrar as receitas com os gastos.

SE for isso...não é mal pensado mas com o problema da inevitabilidade de perdermos jogadores que ninguém queria ver sair...

ou então não é nada disto e sou eu aqui a pensar/inventar...
 

domribeiro

Bancada central
8 Março 2012
2,475
3,234
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Eu nesta questão apenas achei interessante um detalhe

Existia uma cláusula obrigatória que nos optamos por exercer.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
bé disse:
Para  anteciparmos a compra do Oliver juntamente com o pagamento que faltava do Dragão é porque se estará a pensar vender em grande no final da época para compensar estes gastos...de maneira a que nas próximas épocas não seja preciso novamente tantas vendas (começando já pela próxima época)...e aí sim começar a tentar equilibrar as receitas com os gastos.

SE for isso...não é mal pensado mas com o problema da inevitabilidade de perdermos jogadores que ninguém queria ver sair...

ou então não é nada disto e sou eu aqui a pensar/inventar...
E também tens a questão do patrocínio, que, aparentemente, vai pagar bem.
Temos de acreditar numa segunda volta boa e na conquista do campeonato.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,661
22,729
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Quando o Oliver tiver um treinador em condições o seu preço vai ser a última coisa de que as pessoas se vão lembrar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,725
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
O Oliver é um jogador que bem orientado é Classe Mundial tranquilamente... como li escrito pelo Dr. Gero aí algures, o Oliver seria titular no Barcelona, mas na boa...

Este ano não está a desenrascar-se mal aqui... teve dificuldades no sistema do Simeone, para o qual não é adequado... o nosso sistema atual tenta replicar as ideias do treinador argentino em muitas dimensões, por isso é normal continuarmos a ver algumas dificuldades no médio espanhol...
De acordo...e não rendeu no Atlético pq o Simeone o punha na ala e jogar na ala do Atlético do Simeone é complicado, não é a extremo é um médio ala q tem q defender muito...vejam as dificuldades de Gaitan para la jogar e Gaitan está na fase mais adulta da sua carreira, agora imaginem com 20 anos de Oliver...

Oliver é muito bom e veio para o Fcporto pq ele assim quis pq o Dortmund quero inclui-lo no lote de talento q comprou este ano...Dembele, Emre Mor, Merino, R. Guerreiro, Goetze...

É preciso é perceber futebol, e entender q uma coisa é o Oliver encaixar num meio.campo com Casemiro e Herrera atras dele, num jogo de posse onde ele pode jogar em menos metros e não tem q defender tanto, outra coisa é jogar no modelo do Nuno, em jogo directo e bola no espaço (ele gosta de bola no pé) onde tem q cobrir muitos mais metros e tem q defender muito...pq julgam q o Nuno o substitui tanto? Pq sabe q o Oliver não esta habituado a fazer tantos metros e a intensidade com q defende a partir da hora de jogo começa a quebrar...podem acreditar q uma das razões da nossa dificuldade com o Sporting naquela 2a parte foi por ter mantido Oliver em campo.
A mim uma coisa q me parece evidente é q a maioria dos nossos jogadores vão render MUITO mais do q rendem, Oliver está num processo, o Oliver do ano q vem vai ser um médio superlativo.
Isto é valido para muitos, so quem não quiser é q não percebe q Octavio, Diogo Jota, Andre Silva, Joao Carlos Teixeira, Ruben Neves ou Rui Pedro são jogadores em crescimento, ainda longe do q vão valer...de certa forma ate Felipe, Alex Telles ou Soares o são pq estão agora a assimilar uma exigencia diferente...
A aposta no desenvolvimento destes jovem é importante e inteligente, é por isso q os negocios q fazem sentido são Herrera, Brahimi ou Danilo...estes sim estao desenvolvido e rentabilizados dentro do q cada um pode dar...

Se pensarmos q temos outros valores q é importante rentabilizar q não estao no clube como Ricardo Pereira, Victor Garcia, Mikel Agu, Rafa Soares e...sim acho q não nos podemos dar ao lucho de desistir de rentabilizar um Gonçalo Paciencia ou um Quintero...
Isto é relevante...estamos com finanças apertadas e temos mais q nunca q rentabilizar o q temos e comprar pouco mas bem...no verão...um cdefesa entral, um médio central e um extremo de categoria deveriam ser os reforços...sem vendas...com vendas serão estes mais substituir quem sai.
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Tem muita qualidade técnica e costuma tomar decisões com critério em campo. Acho que o que lhe falta para atingir outro nível é aparecer em jogos mais difíceis e, claro, jogar num sistema que o beneficie.
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
nunodragao disse:
Tem muita qualidade técnica e costuma tomar decisões com critério em campo. Acho que o que lhe falta para atingir outro nível é aparecer em jogos mais difíceis e, claro, jogar num sistema que o beneficie.
O seu melhor jogo foi contra o Benfica.
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
wassup disse:
O seu melhor jogo foi contra o Benfica.
Verdade, mas lá está, a jogar com o Otávio no meio. Mas contra o Sporting já esteve mais apagado, claro que também por culpa de jogar só com o Danilo no meio campo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,780
14,353
Teremos que adquirir o Oliver não no final desta época mas só em dezembro, pois a clausula só será exercida no final do empréstimo que finda no final do ano civil de 2017 como diz o comunicado à CMVM:
«...Mais se informa que o contrato de trabalho com o jogador, para as épocas seguintes, será efetivado após término do contrato de empréstimo em vigor»
 

BlueBlood

Superior
30 Setembro 2016
9
0
Topo Norte disse:
Eu gosto muito do Oliver. Acho um jogador fabuloso e que anda um pouco "perdido" nas ideias que o NES quer implementar.
Se 20 ME é muito para a nossa realidade actual? Sim, penso que sim.
Se vale os 20 ME? Sim, penso que sim.


Fazendo uma pequena comparação: há uns bons anos atrás, fomos ao Japão pagar um balúrdio (não me recordo o valor, mas acho que o total ficou por 18 ME ???) por um brasileiro totalmente desconhecido. E quanto felizes fomos à custa desse brasileiro.
Se esse os 18 ME era muito para a nossa realidade da altura? Sim, penso que sim.
Se valia os 18 ME? Não, na altura não pagaria esse valor.
Segundo me recordo do negócio isso é uma meia verdade. O Porto não pagou no imediato esse valor. Tenho ideia que pagou 5M por 50% do passe é só mais tarde quando o jogador já se tinha valorizado é que adquiriu o restante 50% que já estava bem mais valorizado...

Quanto ao Oliver é um excelente jogador, mas não é jogador para valer 20M. Sou da opinião também, que este valor é um algo estranho, dado que inicialmente falou-se em 15M e houve um súbito aumento para 20M. É um valor alto e todos sabemos da nossa realidade financeira. Contudo é possível valorizar o jogador e prefiro gastar com o oliver do que gastar 6M no Depoitre e 6,5M no Bolly.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk