Óliver Torres

henriqueg1984

Bancada central
19 Abril 2013
1,279
0
39
Caparica
Numa equipa treinada por um treinador do estilo do Pep, podia tirar tudo dele. agora por NES ou SC, não acredito. Quando mais rendeu foi com o Lopetegui, deu nas vistas o AM resgatou-o e o Simeone voltou a encostá-lo.
 

ptzurjpg

Arquibancada
27 Novembro 2013
233
0
Não percebo como há pessoas aqui a dizer que o Oliver é fraco. Que estejam contra despender 20 milhões num jogador tudo bem, agora falar daquele que porventura é o nosso medio com mais classe e mais futebol nos pés como se de um jogador mediano se tratasse acho um abuso. E ele ainda por cima é um miudo com potencial de crescimento brutal.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,122
915
Com 20 milhões comprávamos dois extremos de nível. O oliver não justificou o investimento.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
769
36
As ultimas memórias são as que ficam. O Óliver quando jogou no lugar dele, foi quase sempre dos melhores em campo. Falta-lhe mais confiança no remate e de resto é colocar o Óliver no lugar dele e ele ajudará e muito a equipa a crescer.
 
D

Das tripas coração!

Guest
Lobo1981 disse:
Com 20 milhões comprávamos dois extremos de nível. O oliver não justificou o investimento.
Mas agora é nosso e tem muita qualidade! Vamos ver como se adapta às ideias do Sérgio Conceição.
 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
O Óliver só poderá ser o motor do meio- campo se jogar na sua posição. Eu não tenho dúvidas que se este e o Otávio tivessem jogado juntos num meio-campo a 3 de forma regular durante a temporada , mesmo com os outros a serem ajudados por "padres", teríamos sido campeões. Este jogador foi muito mal gerido ao longo da época, no plano físico e táctico. Jogou a titular até rebentar e  permanentemente fora de posição. Pôr um jogador destes a jogar a trinco diz bem da falta de jeito do Nes  . O Conceição a única coisa que tem de fazer é não inventar e pôr o Óliver a jogar como médio interior num sistema de 4-3-3. Se é para o pôr a jogar a trinco, ou encostado a um flanco ,mais vale vendê-lo.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,065
10,254
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Oliver a única coisa que precisa é de um treinador que o liberte em campo. A ideia que fico sempre que o vejo é que alguém que está sempre amarrado, sempre em tensão. E aí julgo que os dois anos passados com treinadores demasiado tácticos (Simeone e NES) não ajudaram nada. Basta pensar no Oliver do ano de Lopetegui que marcava golos e desequilibrava à seria.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O tópico do Oliver faz-me lembrar o tópico do Rúben Neves.

É 8, não é 8, é 10, não é 10, etc.

As pessoas têm que entender uma coisa, uma posição é apenas isso, uma posição. Um médio centro, número 8, é uma posição que pode ser interpretada de diferentes formas dependendo das características do jogador e do modelo de jogo e dinâmica da equipa.

O Oliver pode ser um "número 8" de classe mundial num meio-campo a 3 numa equipa com um modelo forte de baseado numa fortíssima capacidade de ter bola.
Veja-se o caso de um dos melhores médios da história do futebol, Xavi, não poderia haver melhor jogador para aquele modelo, daquele Barcelona. Agora façam um exercício simples, peguem no Xavi e coloquem-no por exemplo, numa equipa com outro tipo de dinâmicas, completamente opostas, com um futebol muito mais vertical e de vertigem, com muito menos tempo de posse, com linhas mais baixas, etc... naturalmente que o perfil de médio teria que ser outro e Xavi ia estar ali como um peixe fora de água.

Oliver no FC Porto da época passada, era um peixe fora de água, ao contrário do Oliver da época 2014/2015.

Espero que o Sérgio Conceição consiga construir um FC Porto em torno de Oliver, seria a nossa melhor contratação para 2016/2017.

 

Grim Reaper

Bancada lateral
6 Junho 2017
978
464
Gostava de o ver a jogar  mais adiantado em campo e não tão recuado. Com um futebol mais apoiado do que o que tivemos a época passada ,pode ser que ele se adapte a jogar num duplo pivô, com um número 10 tipo João Carlos Teixeira a jogar à frente. Eu acho que ele se sente como peixe na água é a a jogar mais avançado no campo como acontecia quando cá estava o Lopetegui.
 
J

JDdRP

Guest
miguel disse:
É um criativo, um 10 e que lê o jogo. Não é médio box to box...
O que é um box to box para vocês? Um médio que ande feito maluco a fazer piscinas de área a área? Por favor... Discordo com essa visão. É um 8. Um 8 diferente de um box to box, porque um 8 não tem de ser necessariamente um box to box. É um 8 com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de jogo curto importante para o jogo interior e chega muitas vezes à frente em combinações. O 8 box to box que existe no nosso plantel tem o nome de Hector Herrera. Esse sim, para mim, é um médio box to box. Mas não temos necessariamente que jogar com um 8 com essas características. Pelo menos se o Sérgio assim não o desejar para o seu estilo de jogo. O Óliver oferece construção de jogo recuada, importante quando o nosso trinco geralmente não é capaz disso, como é o caso do Danilo. Óliver e Danilo completam-se muito bem, a meu ver.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
10,962
10,905
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
miguel disse:
É um criativo, um 10 e que lê o jogo. Não é médio box to box...
Sinceramente o melhor jogo que vi do Oliver pelo NGC foi contra o Bayern em casa...

Acho que ele pode evoluir e ser projetado para muita coisa, depende é da destreza de quem o orienta.

Gosto muito deste jogador
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,642
14,355
«Óliver Torres
Falhou o golo no 1x0 com o guarda-redes adversário, mas foi claro a definir, não empapou o jogo e deu uma boa ajuda a Mikel.»
(In ojogo)
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
m3a4424 disse:
Sabe fazer bem melhor do que aguilo que fez ontem...
Colocar o Oliver a jogar tão atrás ou com pouco apoio é desperdiçar talento. Com os jogadores que temos no meio-campo, a melhor fórmula que vejo para 90% dos jogos é ter Danilo mais recuado e Oliver a jogar ao lado de Otávio a contruirem jogo e com trocas de posição. Nesta espécie de 442 de SC dá a entender que nunca veremos o melhor Oliver. O melhor Oliver que vimos foi na combinação Casemiro/Ruben, Herrera e Oliver. É jogador para render muito em futebol mais apoiado.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,681
1,114
miguel disse:
É um criativo, um 10 e que lê o jogo. Não é médio box to box...
É um 10 e golos??? Um 10 é um deco por exemplo e o Oliver tem que fazer muito mais ao nível de assistências para os colegas e na finalização .... O Oliver tem um remate fraco!!
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Dar 20M pelo Óliver foi uma decisão mais do que acertada. Impressionante a forma como decide sempre bem.