Óliver Torres

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Philipp disse:
O Mourinho, em termos de títulos principais apenas ganhou 2 nos últimos 7 anos. Uma La Liga e uma Premier. De resto tem alternado entre épocas sem títulos e épocas com títulos secundários. E tudo isso consequência de um futebol decadente.

É verdade que esta época o United está mais forte mas não me parece que tenham grandes hipoteses contra este City.

O Guardiola desde que é treinador foram raras as vezes que não foi campeão nacional no respectivo pais que treina. Se vencer esta época a Premier League consegue numa década de treinador conquistar os campeonatos das 3 principais ligas da Europa.

Isso tudo consequência de uma filosofia de jogo ofensivo e dominador. Sempre. Mesmo na época passada onde o colectivo evidenciava certas fragilidades que levaram à hecatombe de resultados.
Porque é que a Liga Europa é um titulo secundário, sendo um troféu de uma competição europeia? Na minha opinião, é principal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sakamoto disse:
Porque é que a Liga Europa é um titulo secundário, sendo um troféu de uma competição europeia? Na minha opinião, é principal.
Porque o troféu principal é a CL e o secundário é a LE.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Philipp disse:
Porque o troféu principal é a CL e o secundário é a LE.
Concordemos em discordar. Então um campeonato da Europa é um titulo secundário porque há um Mundial.

Um troféu de uma competição europeia, na minha opinião, é um titulo de carácter principal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sakamoto disse:
Concordemos em discordar. Então um campeonato da Europa é um titulo secundário porque há um Mundial.

Um troféu de uma competição europeia, na minha opinião, é um titulo de carácter principal.
Um mundial nada tem que ver com o Europeu. Um mundial é organizado pela FIFA e participam as melhores selecções do mundo enquanto que um Europeu é organizado pela UEFA e participam as melhores equipas da Europa.

A relação entre a CL e a LE é diferente. Na primeira participam os melhores clubes da Europa e na segunda participam clubes que não conseguiram entrar na competição mais importante.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Philipp disse:
Um mundial nada tem que ver com o Europeu. Um mundial é organizado pela FIFA e participam as melhores selecções do mundo enquanto que um Europeu é organizado pela UEFA e participam as melhores equipas da Europa.

A relação entre a CL e a LE é diferente. Na primeira participam os melhores clubes da Europa e na segunda participam clubes que não conseguiram entrar na competição mais importante.
O órgão organizador parece-me um pormenor de somenos, neste caso. Estamos a falar da importância da competição que, a meu ver, pode não ter o impacto da Liga dos Campeões mas não deixa de ser um troféu europeu.

E mesmo o argumento das equipas não faz sentido quando há interligação entre as duas. A meu ver, só pela importância da competição, é que é dada a possibilidade aos terceiros classificados dos grupos da Champions, de entrar na Liga Europa. E muitas vezes caem lá equipas de primeiro nível europeu em que a ideia, suponho, seja aumentar o nível da competição, dando a importância que acho ter.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
O Guardiola sem lhe tirar o mérito vive à conta de 2 cheats: A melhor geração do Barça de sempre com todos os seus artistas no auge ou perto disso (até Rijkaard foi campeão europeu) e o Bayern na Alemanha( onde até o NES era campeão)

É um excelente treinador, de top mas tem lacunas como tantos outros. a transição defensiva das suas equipas é de fugir a 7 pés. Este ano começou bem, mas o Philipp esquece-se que com o Inverno inglês, com campos pesados e equipas com o espírito de luta de Willam Wallace não se ganha a Premier só com o smoking vestido. A ver vamos, conto que o United que tem um grupo da Champions tranquilo, e com uma equipa que mistura potência física com verticalidade e fome de ganhar lhes vá dar luta.
Eu vou fingir que não li isto. A transição defensiva do Barcelona e do Bayern era do melhor que há. No City ainda não está a esse nível, mas para lá caminha.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
O Guardiola sem lhe tirar o mérito vive à conta de 2 cheats: A melhor geração do Barça de sempre com todos os seus artistas no auge ou perto disso (até Rijkaard foi campeão europeu) e o Bayern na Alemanha( onde até o NES era campeão)

É um excelente treinador, de top mas tem lacunas como tantos outros. a transição defensiva das suas equipas é de fugir a 7 pés. Este ano começou bem, mas o Philipp esquece-se que com o Inverno inglês, com campos pesados e equipas com o espírito de luta de Willam Wallace não se ganha a Premier só com o smoking vestido. A ver vamos, conto que o United que tem um grupo da Champions tranquilo, e com uma equipa que mistura potência física com verticalidade e fome de ganhar lhes vá dar luta.
Não sejas falacioso... O Barcelona estava em crise e não ganhava há 2 anos quando ele lá chegou, e se nós dizemos que aquela foi a melhor geração do Barça foi porque ele os treinou, caso contrário, talvez fosse apenas mais uma. Foi a ideia de jogo dele que permitiu ao Xavi fazer os melhores anos da carreira, que permitiu ao Iniesta declarar-se como indiscutível, que permitiu ao Busquets ser aposta, etc.. Sim, porque juntar o Xavi ao Iniesta hoje parece algo óbvio e natural, mas na altura o que se dizia é que eram demasiado semelhantes e frágeis para jogarem juntos no meio. Ele acabou com esse mito. Quanto ao Bayern, tu dizes que até o NES era campeão no Bayern, eu posso dizer que o Ancelotti acabou de ser despedido do Bayern, com a equipa a 5 pontos da liderança. É o melhor treinador do mundo (para não dizer de sempre) doa a quem doer.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
Eu vou fingir que não li isto. A transição defensiva do Barcelona e do Bayern era do melhor que há. No City ainda não está a esse nível, mas para lá caminha.
A transição defensiva do Bayern era tão boa tão boa que o Real destroçou-os nas meias finais da Champions, usando o contra ataque como força motriz.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
A transição defensiva do Bayern era tão boa tão boa que o Real destroçou-os nas meias finais da Champions, usando o contra ataque como força motriz.
Portanto, um ou dois jogos chegam para dizer que a transição defensiva de uma equipa não presta.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Melhor treinador de sempre? O Guardiola pegou no legado do Rinus Michels e do Cruyjff e aprimorou apanhando no Barça a tempestade perfeita. Desde aí tirando troféus domésticos com o Bayern que para mim vale pouco,  ganhou bola! Levou lições das equipas espanholas na Champions. O Simeone que dizes não valer um chavo em termos de qualidade de jogo com uma equipa e um orçamento inferior limpou-o da champions.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Falaccioso estás a ser tu porque o Ancelotti não saiu do Bayern por falta de valia, de mérito ou de qualidade mas sim por 4/5 senadores do Bayern com o rei na barriga e que têm um estatuto muito superior ao que actualmente jogam fizeram-lhe a cama.

Até te faço o repto, dizes que ele é o melhor treinador do mundo, para mim o que o Sarri está a fazer com um plantel sem um único jogador de classe mundial (aceito que digas que o Hamsik e o Mertens o sejam) abafa tudo o que o Guardiola fez no  pós Barça. Esse sim sem marketing, sem hipocrisia nem fanáticos a o defenderem merece todo o crédito que lhe derem.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
Melhor treinador de sempre? O Guardiola pegou no legado do Rinus Michels e do Cruyjff e aprimorou apanhando no Barça a tempestade perfeita. Desde aí tirando troféus domésticos com o Bayern que para mim vale pouco,  ganhou bola! Levou lições das equipas espanholas na Champions. O Simeone que dizes não valer um chavo em termos de qualidade de jogo com uma equipa e um orçamento inferior limpou-o da champions.
Bebeu das ideias desse 2, sim, mas como tu próprio referes, aprimorou-as, melhorou-as. Se tinha os jogadores certos para isso? Tinha. Mas lá está, esses jogadores já lá estavam e nunca tinham jogado daquela forma. Isso de serem os jogadores certos para aquele tipo de jogo é muito bonito mas se não tivesse havido um treinador a fazê-los jogar assim, nem sequer saberíamos que eles eram indicados para essa ideia.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
Falaccioso estás a ser tu porque o Ancelotti não saiu do Bayern por falta de valia, de mérito ou de qualidade mas sim por 4/5 senadores do Bayern com o rei na barriga e que têm um estatuto muito superior ao que actualmente jogam fizeram-lhe a cama.

Até te faço o repto, dizes que ele é o melhor treinador do mundo, para mim o que o Sarri está a fazer com um plantel sem um único jogador de classe mundial (aceito que digas que o Hamsik e o Mertens o sejam) abafa tudo o que o Guardiola fez no  pós Barça. Esse sim sem marketing, sem hipocrisia nem fanáticos a o defenderem merece todo o crédito que lhe derem.
E tinha os jogadores contra ele porquê? Leste o que disse o Robben? O Sarri é muito bom, o Nápoles é a equipa melhor trabalhada do mundo, mas consegues dizer que ele faria melhor que o Guardiola no Bayern?
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gor!s disse:
Estás forte na argumentação.
Perco a vontade de argumentar quando leio coisas destas.

Nos últimos 15 anos o Atlético nunca foi um colosso europeu. Não eram raros os oitavos e sétimos lugares (fizeram por 2 vezes o 4° lugar). Não iam à Champions regularmente. Até que entra o Simeone e faz a primeira época completa em 12/13. Resultados:

12/13: Terceiro lugar na liga, vitória na Taça do Rei (primeira do milénio)

13/14: Ganha a liga contra os dois melhores clubes do mundo. Vai à final da Champions na época de estreia (perde-a com um golo mesmo a acabar), perde a supertaça espanhola para o Barça sem perder nenhum jogo.

14/15: consolida o 3° lugar. Sai da Champions nos quartos de final

15/16: 3° lugar no campeonato a 3 pontos do vencedor e a 2 do 2° classificado. Perde novamente a Champions na final, desta vez nos penaltis.

16/17: 3° lugar no campeonato, meias finais da Champions perdendo para um Real arrasador. Perde nas meias da Taça do Rei contra o Barça, que acaba por a ganhar.

Portanto, em 5 épocas o Atlético passa de um clube modesto, que raramente faz top-5 no campeonato, que consequentemente não vai à Champions para uma equipa que faz sempre top-3, que ganha uma liga e que fica a um passo de ganhar outra contra dois dos melhores clubes do mundo, que vai todos os anos à Champions, que vai a 1 meia final e a 2 finais e as perde por manifesto azar (que existe no futebol, podia ter acontecido ao contrário). E a m*rda que tu te atreves a dizer é que eles não jogam futebol? É por isto que eu não me apetecia argumentar. Não joga o futebol que mais aprecias portanto é uma m*rda de treinador que não põe as equipas a jogar futebol. Enquanto isso deves-te ter vindo vezes sem conta com o Sr. Guardiola a ser enrabado por Real e Barça e a perder contra este Atlético que "não joga futebol" enquanto estava no Bayern e a ser novamente enrabado pelo Mónaco do Jardim no ano passado.

O Guardiola é um treinador do caraças como muitos outros. A diferença é que beneficiou de ter treinado dois dos melhores médios de sempre e o melhor jogador de sempre e com isso conseguiu (muito mérito para ele, claro) pôr uma equipa a jogar o melhor futebol deste século. Desde aí não fez nada de jeito na Champions e ganhou 3 campeonatos numa equipa em que qualquer treinador competente não tem dificuldades em ganhar. Chega-te esta argumentação?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Flanders disse:
Perco a vontade de argumentar quando leio coisas destas.

Nos últimos 15 anos o Atlético nunca foi um colosso europeu. Não eram raros os oitavos e sétimos lugares (fizeram por 2 vezes o 4° lugar). Não iam à Champions regularmente. Até que entra o Simeone e faz a primeira época completa em 12/13. Resultados:

12/13: Terceiro lugar na liga, vitória na Taça do Rei (primeira do milénio)

13/14: Ganha a liga contra os dois melhores clubes do mundo. Vai à final da Champions na época de estreia (perde-a com um golo mesmo a acabar), perde a supertaça espanhola para o Barça sem perder nenhum jogo.

14/15: consolida o 3° lugar. Sai da Champions nos quartos de final

15/16: 3° lugar no campeonato a 3 pontos do vencedor e a 2 do 2° classificado. Perde novamente a Champions na final, desta vez nos penaltis.

16/17: 3° lugar no campeonato, meias finais da Champions perdendo para um Real arrasador. Perde nas meias da Taça do Rei contra o Barça, que acaba por a ganhar.

Portanto, em 5 épocas o Atlético passa de um clube modesto, que raramente faz top-5 no campeonato, que consequentemente não vai à Champions para uma equipa que faz sempre top-3, que ganha uma liga e que fica a um passo de ganhar outra contra dois dos melhores clubes do mundo, que vai todos os anos à Champions, que vai a 1 meia final e a 2 finais e as perde por manifesto azar (que existe no futebol, podia ter acontecido ao contrário). E a m*rda que tu te atreves a dizer é que eles não jogam futebol? É por isto que eu não me apetecia argumentar. Não joga o futebol que mais aprecias portanto é uma m*rda de treinador que não põe as equipas a jogar futebol. Enquanto isso deves-te ter vindo vezes sem conta com o Sr. Guardiola a ser enrabado por Real e Barça e a perder contra este Atlético que "não joga futebol" enquanto estava no Bayern e a ser novamente enrabado pelo Mónaco do Jardim no ano passado.

O Guardiola é um treinador do caraças como muitos outros. A diferença é que beneficiou de ter treinado dois dos melhores médios de sempre e o melhor jogador de sempre e com isso conseguiu (muito mérito para ele, claro) pôr uma equipa a jogar o melhor futebol deste século. Desde aí não fez nada de jeito na Champions e ganhou 3 campeonatos numa equipa em que qualquer treinador competente não tem dificuldades em ganhar. Chega-te esta argumentação?
Não vale a pena argumentar, para os "Guardiolistas" jogar bem  passa pelo uso dogmático do tiki taka. Para todos os outros jogar bem, é tendo e conta os recursos humanos à tua disposição ter o modelo de jogo que o mais aproxime de ganhar. O plantel do Atlético de Madrid jogando em tiki taka nunca teria os mesmos resultados que teve com o estilo de jogo do Simeone que na minha óptica é muito similar ao Porto do Sérgio Conceição. Ora vejamos, equipa super agressiva em campo, verticalidade de processos, entreajuda e espírito de missão  na equipa etc etc
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gor!s disse:
Quanto ao Bayern, tu dizes que até o NES era campeão no Bayern, eu posso dizer que o Ancelotti acabou de ser despedido do Bayern, com a equipa a 5 pontos da liderança.
O Ancelotti que no ano passado foi campeão? Amigo, lamento informar mas o campeonato alemão não acaba em outubro. E estás a pedir aos outros para não serem falaciosos e estás a sê-lo. O Ancelotti deixou a equipa a 3 pontos da liderança. O empate deste fim de semana já não foi com ele. E escusado será dizer que 3 pontos eram perfeitamente recuperáveis se não tivesse uma cambada de jogadores a fazer-lhe a cama. Mas aí já entramos noutros caminhos que não interessam para a discussão.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,074
23,533
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
gor!s disse:
E tinha os jogadores contra ele porquê? Leste o que disse o Robben? O Sarri é muito bom, o Nápoles é a equipa melhor trabalhada do mundo, mas consegues dizer que ele faria melhor que o Guardiola no Bayern?
Se o que o Robben pensa fosse verdade isso seria um contra argumento. Como é que o superhipermega treinador Guardiola se deixou bater por um mister que segundo as palavras do Robben era menos conhecedor da arte de treinar que o treinador das escolinhas onde o filho dele anda? Isso passaria automaticamente um atestado de menoridade ao Guardiola.
 
M

Mike_Walsh

Guest
O Ancelloti não me interessa para nada. Nem tenho qualquer opinião sobre ele.
Mas acho incrível que um jogador, seja ele qual for, se sinta no direito de "fazer a cama" ao seu treinador só porque não gosta da maneira como ele treina.
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Malta estou a adorar o vosso debate mas este tópico é o do Oliver Torres.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk