Óliver Torres

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Flanders disse:
Perco a vontade de argumentar quando leio coisas destas.

Nos últimos 15 anos o Atlético nunca foi um colosso europeu. Não eram raros os oitavos e sétimos lugares (fizeram por 2 vezes o 4° lugar). Não iam à Champions regularmente. Até que entra o Simeone e faz a primeira época completa em 12/13. Resultados:

12/13: Terceiro lugar na liga, vitória na Taça do Rei (primeira do milénio)

13/14: Ganha a liga contra os dois melhores clubes do mundo. Vai à final da Champions na época de estreia (perde-a com um golo mesmo a acabar), perde a supertaça espanhola para o Barça sem perder nenhum jogo.

14/15: consolida o 3° lugar. Sai da Champions nos quartos de final

15/16: 3° lugar no campeonato a 3 pontos do vencedor e a 2 do 2° classificado. Perde novamente a Champions na final, desta vez nos penaltis.

16/17: 3° lugar no campeonato, meias finais da Champions perdendo para um Real arrasador. Perde nas meias da Taça do Rei contra o Barça, que acaba por a ganhar.

Portanto, em 5 épocas o Atlético passa de um clube modesto, que raramente faz top-5 no campeonato, que consequentemente não vai à Champions para uma equipa que faz sempre top-3, que ganha uma liga e que fica a um passo de ganhar outra contra dois dos melhores clubes do mundo, que vai todos os anos à Champions, que vai a 1 meia final e a 2 finais e as perde por manifesto azar (que existe no futebol, podia ter acontecido ao contrário). E a m*rda que tu te atreves a dizer é que eles não jogam futebol? É por isto que eu não me apetecia argumentar. Não joga o futebol que mais aprecias portanto é uma m*rda de treinador que não põe as equipas a jogar futebol. Enquanto isso deves-te ter vindo vezes sem conta com o Sr. Guardiola a ser enrabado por Real e Barça e a perder contra este Atlético que "não joga futebol" enquanto estava no Bayern e a ser novamente enrabado pelo Mónaco do Jardim no ano passado.

O Guardiola é um treinador do caraças como muitos outros. A diferença é que beneficiou de ter treinado dois dos melhores médios de sempre e o melhor jogador de sempre e com isso conseguiu (muito mérito para ele, claro) pôr uma equipa a jogar o melhor futebol deste século. Desde aí não fez nada de jeito na Champions e ganhou 3 campeonatos numa equipa em que qualquer treinador competente não tem dificuldades em ganhar. Chega-te esta argumentação?
Classe. Não fez nada de jeito e levou-os 3 anos seguidos às meias-finais da Champions, imagina só se fizesse. Era escusado destilar tanta raiva... Obviamente que o Simeone tem mérito por todos essas boas prestações do Atlético, como líder e motivador deve ser ótimo, mas a verdade é que, taticamente, o Atlético está longe de ser uma equipa de topo. E uma equipa que renega a bola, que procura em muitos momentos desfazer-se dela, é uma equipa que se distancia da minha definição de futebol, daí o meu comentário.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Treinador de Bancada disse:
Se o que o Robben pensa fosse verdade isso seria um contra argumento. Como é que o superhipermega treinador Guardiola se deixou bater por um mister que segundo as palavras do Robben era menos conhecedor da arte de treinar que o treinador das escolinhas onde o filho dele anda? Isso passaria automaticamente um atestado de menoridade ao Guardiola.
Não, não passaria. Quem joga são os jogadores. Um tipo que perceba 0 de futebol mas tenha o Messi, o Ronaldo e o Neymar na equipa é sempre favorito contra o Guardiola a treinar uma equipa de mecos. Não estou a dizer que aquele Bayern era uma equipa de mecos, longe disso, estou apenas a dizer que o peso que um treinador tem não é assim tão grande para se poder dizer que a vitória de uma equipa treinada por um passa um atesto de menoridade a outro.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
gor!s disse:
Classe. Não fez nada de jeito e levou-os 3 anos seguidos às meias-finais da Champions, imagina só se fizesse. Era escusado destilar tanta raiva... Obviamente que o Simeone tem mérito por todos essas boas prestações do Atlético, como líder e motivador deve ser ótimo, mas a verdade é que, taticamente, o Atlético está longe de ser uma equipa de topo. E uma equipa que renega a bola, que procura em muitos momentos desfazer-se dela, é uma equipa que se distancia da minha definição de futebol, daí o meu comentário.
Tanta raiva? O Guardiola é um excelente treinador, já o disse aqui. Só me irrita endeusá-lo e desvalorizar-se o trabalho de outros treinadores igualmente bons por jogarem de forma diferente.

Mas eu sei que tu vens de outro fórum com a mente já formatada com isso. Nada contra mas irrita-me. E dou esta discussão por encerrada, que como bem disseram atrás, este tópico é para falar do Óliver.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Flanders disse:
Tanta raiva? O Guardiola é um excelente treinador, já o disse aqui. Só me irrita endeusá-lo e desvalorizar-se o trabalho de outros treinadores igualmente bons por jogarem de forma diferente.

Mas eu sei que tu vens de outro fórum com a mente já formatada com isso. Nada contra mas irrita-me. E dou esta discussão por encerrada, que como bem disseram atrás, este tópico é para falar do Óliver.
Não sei a que fórum te referes, tendo em conta que o único que frequento é este. E sim, fale-se do Óliver, que certamente aprendeu bastante com o Simeone.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Sakamoto disse:
Porque é que a Liga Europa é um titulo secundário, sendo um troféu de uma competição europeia? Na minha opinião, é principal.
Eu festejei as duas como se não houvesse amanhã, e como eu muitos portistas. Afinal, os portistas são burros andamos a festejar titulos secundários na rua com enorme felicidade.

Enfim. Não caiam na propaganda do Phillip e "heterónimos".

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O Tripeiro disse:
Eu festejei as duas como se não houvesse amanhã, e como eu muitos portistas. Afinal, os portistas são burros andamos a festejar titulos secundários na rua com enorme felicidade.

Enfim. Não caiam na propaganda do Phillip e "heterónimos".
Qual é a dificuldade de perceber que a Liga Europa é um troféu secundário relativamente à Liga dos Campeões? Isto é tirar mérito a quem a conquista ou é descredibilizar a competição? Não, é apenas a constatação de um facto. Uma equipa que fique em 3º num grupo da Champions é RELEGADA para a Liga Europa, só por aí se vê que está num nível abaixo.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
gor!s disse:
Qual é a dificuldade de perceber que a Liga Europa é um troféu secundário relativamente à Liga dos Campeões? Isto é tirar mérito a quem a conquista ou é descredibilizar a competição? Não, é apenas a constatação de um facto.
Tem menos importância que a LC??Tem. É secundário??Não. Qual é a dificuldade em entender. Secundário é a taça da Liga.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,276
1,542
Vim interromper mais um sub-tópico do Guardiola para dizer que acho que o Óliver esteve este tempo todo a ser poupado para o Lusitano de Évora.

Depois desse jogo tudo ficará resolvido, vão ver.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,794
28,107
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blue_Velvet disse:
Vim interromper mais um sub-tópico do Guardiola para dizer que acho que o Óliver esteve este tempo todo a ser poupado para o Lusitano de Évora.

Depois desse jogo tudo ficará resolvido, vão ver.
Nickname from David Lynch?

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,211
990
Estou convencido que se tem entrado a meio da segunda parte com o Sporting, em vez do Ótavio, tínhamos ganho o jogo. Gostava de o ver a jogar ao lado do Sérgio Oliveira no meio-campo. Estes dois a jogarem ao mesmo tempo trucidam qualquer equipa aqui do Burgo. Eu compreendo que o Herrera recupere mais bolas e pressione no campo todo, mas em jogos com equipas mais fechadas e com poucos argumentos para sair a jogar, tem de jogar o Óliver para desmontarmos autocarros com mais facilidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,640
Óliver Torres numa sessão de perguntas e respostas na rede social Twitter

A sensação ao pisar pela primeira vez o relvado do Dragão: "Foi mágico, inesquecível".

Jogo mais especial pelo FC Porto: "Há muitos jogos que são especiais, mas o primeiro jogo contra o Bayern, o Dragão foi mágico".

Cântico preferido? "Mas quando chega o fim de semana, o meu coração volta a bater".

Sensação de chegar e depois regressar ao FC Porto: "A minha primeira reação foi muito agradável, percebi que o FC Porto é muito grande. A segunda foi de alegria, estou onde quero estar".

Opinião acerca de Sérgio Conceição: "Gostamos muitos da maneira como trabalha. A nível pessoal acho que vou crescer muito".

Capitanear o FC Porto? "Seria um prazer. É um objetivo e um sonho".

Ouvir o nome gritado nas bancadas do Dragão: "São momentos que, depois de deixar o futebol, ficarão no meu coração. Obrigado pelo carinho".

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Mau jogo. Estou triste. Continua a falhar escandalosamente a baliza... precisa de ocupar espaços mais na frente e treinar muito este aspecto. Não gostei.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,578
18,873
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Fez um jogo bastante razoável. Alguém sabe se o Óliver está a fazer trabalho de desenvolvimento muscular? Parece me claramente mais “largo” do que há 3/4 meses.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
Continuo sem entender porque saiu da equipa. Mas pior.. não consigo entender o que raio o Sérgio Oliveira acrescenta no lugar dele.