MVB disse:
Estive no Dragão, o Oliver esteve a aquecer o jogo inteiro e mostrou empenho no aquecimento. Empenho não lhe falta. Apenas e só tens o Herrera num momento de forma inacreditável, a fazer lembrar muito o melhor Adrien Silva de há uns anos, e não se tira um jogador quando isso acontece.
Herrera é neste momento o 8 de sonho do Sérgio Conceição, tem absolutamente tudo o que ele pede de um 8, acham mesmo que o Oliver lhe tira o lugar?
Bem sei que as opções do SC são soberanas, mas uma coisa é perder o lugar (8) para o Herrera, outra coisa completamente diferente é passar a ser o último médio da hierarquia, especialmente quando estamos a falar de um activo que nos custou 20 M (85%), que deve ganhar muito bem (acima dos 2,5 M/ano), que com este cenário irá inevitavelmente desvalorizar e que tem um potencial muito superior ao do André André e do Sérgio Oliveira. Será que o seu rendimento desportivo caiu assim tanto?
É apenas a minha opinião, mas gostava de ver o Óliver ser opção para a posição em que jogou o André André estava semana frente ao RB Leipzig e ao Belenenses. A meu ver nunca será um MC "puro" para jogar num 4x4x2/4x2x4, mas tem tudo para triunfar ao mais alto nível se for um 3 médio num 4x3x3 (Danilo, Herrera e Óliver).
Se a responsabilidade está no jogador, no SC, no sistema de jogo, etc... não sei e como não sei evito especular. Pode ter todas as justificações do mundo (a favor e contra a situação) e todas elas aceitáveis, mas convenhamos que é estranho. Pelo menos para mim.