Óliver Torres

SilvaOliveira

Bancada lateral
12 Maio 2017
779
0
Devíamos ter comprado o Bruno Fernandes, quando este foi associado ao NGC.
Mas o ignorante e infiltrado do NES preferiu foder 20M€ no Óliver.
 

Invicto1893

Superior
20 Fevereiro 2018
27
0
O problema do Oliver é a posição a que está a ser requisitado. Não temos esquema tático para ele jogar neste porto. Na minha opinião é um 10 puro,  jogar nas costas do(s) avançado(s) para fazer aquele último passe mortífero. É bom a vir buscar jogo mas peca na solidez defensiva. Acho que tem imenso talento mas não para o lugar 8. Talvez um dia tenha essa oportunidade.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,871
5,966
O Oliver continua a ser um craque... De facto não se ajusta muito ao nosso futebol mas não digam que é flop. Quando sair do Porto vai fazer grandes épocas noutros clubes.
 
M

MVB

Guest
Invicto1893 disse:
O problema do Oliver é a posição a que está a ser requisitado. Não temos esquema tático para ele jogar neste porto. Na minha opinião é um 10 puro,  jogar nas costas do(s) avançado(s) para fazer aquele último passe mortífero. É bom a vir buscar jogo mas peca na solidez defensiva. Acho que tem imenso talento mas não para o lugar 8. Talvez um dia tenha essa oportunidade.
Em 2014/2015 nos 2866 minutos que esteve em campo pelo nosso clube conseguiu 6 desses últimos passes mortíferos.

Por outro lado, era um puto de 19 anos.

Epa, nem sei que dizer. Na época seguinte em Espanha jogou principalmente a Médio Direito/Esquerdo (curiosamente também sugeri isso) e apresentou números semelhantes mas desempenhando também funções defensivas, e recordo-me que contra os lampiões no Atlético não esteve bem https://goalpoint.pt/benfica-1-atletico-madrid-2-champions-201516_25856 e https://goalpoint.pt/a-madrid-1-benfica-2-guedes-gaitan-fantasia-ilimitada_24422/2


Que dor de cabeça. Eu acho que ele está num limbo entre um 10 e um 8 onde não tem lugar a nenhum mas acho que devia poder jogar uns jogos a 10 puro para ver o que pode dar, porque estão sempre a colocar-lhe tarefas defensivas que o Otávio e o Bruno Fernandes não assumem... Mas estes últimos também assumem tarefas ofensivas que o Oliver não consegue assumir.

Sinceramente, é o jogador mais difícil de enquadrar que eu já vi.
 
N

Noventa e Nove

Guest
MVB disse:
Gozem comigo agora, mas o futuro do Oliver, pelos números que apresenta, devia passar pela ala.
Lembro-me perfeitamente de, com Lopetegui, jogar Brahimi numa ala e Oliver na outra. Aconteceu poucas vezes, mas aconteceu, e na altura ambas as opções eram estranhas porque ambos eram médios e não extremos. Brahimi fez-se extremo nessa época. Oliver rendeu muito bem no meio, mas o futebol de Lopetegui era muito mais adequado ás características dele.
 
M

MVB

Guest
Noventa e Nove disse:
Lembro-me perfeitamente de, com Lopetegui, jogar Brahimi numa ala e Oliver na outra. Aconteceu poucas vezes, mas aconteceu, e na altura ambas as opções eram estranhas porque ambos eram médios e não extremos. Brahimi fez-se extremo nessa época. Oliver rendeu muito bem no meio, mas o futebol de Lopetegui era muito mais adequado ás características dele.
O futebol do Lopetegui é totalmente desadequado à realidade do campeonato português onde temos que fazer 90 pontos para ser campeões contra equipas de qualidade muito inferior, que se fecham atrás. Mantenho o que digo, enquadrar o Oliver, em Portugal, é uma tarefa para além de hercúlea.

Isto é difícil de explica mas as tremendas técnica e destreza dele a executar seja o que for é um total overkill face aos cepos que por aí jogam. A qualidade de jogo dele é overkill, mas o volume de jogo, a quantidade de jogo que ele faz, passes críticos/recuperações/etc. que ele produz é aquém do necessário.

Tem muita qualidade em todas as acções com bola críticas, mas tem pouca quantidade de acções com bola críticas. O contrário de Marega, nas respectivas posições isto é.

Para além do mais, o outro problema, que é ele não valer 20 milhões em euros portugueses. Talvez um clube qualquer fora do tugão possa pagar isso por ele mas nós temos que ser mais criteriosos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Oliver tem algumas deficiências graves que o impedem de ocupar o lugar de 8 de características ofensivas, e não pode ser um 10 com tão pouco jogo na área e remate (veja-se o Bruno Fernandes ou o Otávio para vermos bons médios) e também não pode ser um 8 como o Herrera.

Gozem comigo agora, mas o futuro do Oliver, pelos números que apresenta, devia passar pela ala.
Ou entao agarrar o lugar de GR quando o Iker sair.
 

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
Julgava que tínhamos aqui o nosso 8 ou 10 creativo, mas está difícil. O ponto mais negativo é a estrutura física, cede muito à pressão e acaba por perder bolas.

No entanto, continuo a achar que não é tão mau quanto se tem mostrado. Está muito provavelmente desmotivado e sem rotinas, o que também não ajuda.
 
M

MVB

Guest
sirmister disse:
Ou entao agarrar o lugar de GR quando o Iker sair.
Podias tentar fazer um comentário construtivo em vez disso mas pronto, nem sequer é inédito o Oliver fazer uma época na ala porque foi lá que o Atlético o entendeu colocar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
MVB disse:
Podias tentar fazer um comentário construtivo em vez disso mas pronto, nem sequer é inédito o Oliver fazer uma época na ala porque foi lá que o Atlético o entendeu colocar.
Pediste para gozar contigo.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quando dizem que não consegue ser 8 só me consigo lembrar do recital que deu contra o Benfica no ano passado, no Dragão. Melhor jogo que o vi fazer com a nossa camisola. E jogou precisamente como médio centro.

Ainda ontem entrou e entregou sempre a bola redondinha, no tempo certo e fez uns quantos passes a rasgar. E ainda recuperou a bola algumas vezes. Mas tem de haver sempre um patinho, agora como foi para o banco parece que tá na moda falar mal do Óliver.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,886
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não tem hipótese enquanto a equipa jogar neste sistema e com esta intensidade.. e por algum motivo não joga e a equipa rende na mesma.. e de que maneira.. mas é um jogador improtante e é bom que se vá mantendo alerta para os jogos que aí vem...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
MiguelDeco disse:
não tem hipótese enquanto a equipa jogar neste sistema e com esta intensidade.. e por algum motivo não joga e a equipa rende na mesma.. e de que maneira.. mas é um jogador improtante e é bom que se vá mantendo alerta para os jogos que aí vem...
E com ele em campo também tem jogado atenção, o que é bom sinal.
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Enquanto o Sérgio Conceição for treinador do NGC, o Oliver tem duas opções:

- Contenta-se com com o papel de 12º jogador

- Aumenta a agressividade e qualidade de decisão no ultimo terço e substitui naturalmente o Herrera

Desculpa Oli, até doí te ver no banco mas o NGT tem razão. Tem tudo para ser um Moutinho melhorado e se conseguir, imagino-o como substituto natural do Xavi
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,183
1,211
Mau jogo, dificuldade máxima e sem pendão defensivo tipo danilo não pode ser só magia e correr tantos riscos.