Óliver Torres

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
Este Oliver Torres é titularissimo de caras e o Sérgio sabe bem isso. E sabe-o porque tem responsabilidades no seu desenvolvimento.

Como sempre disse, o Oliver vive como peixe na água num 4-3-3 como 8.

Como o Sérgio priveligia o 4-4-2, restava saber se se conseguiria impor num meio campo a 2. Pela carreira, diria que não, já pela exibição contra o Feirense, diria que sim, e de caras. Se jogar sempre assim, é o nosso melhor médio de longe! Quero acreditar que é para continuar.

A exibição contra o Feirense não foi a melhor exibição de Oliver que já vi mas foi, de longe, a mais completa.

Se intensidade=esforço, então o Oliver nunca teve falta de intensidade. O problema era a eficácia dessa intensidade, em particular no momento defensivo, ou seja, pressionava mas não metia o pé, raramente cometia falta, ocupava o espaço mas perdia facilmente a marcação ao adversário. Contra o Feirense, foi a antitese disso. E tem sido uma surpresa, uma boa surpresa.

O que não se pode "vender" é que este é o Oliver se sempre. Não é! este Oliver nunca se tinha visto. E pelo exemplo que temos de outros jogadores, vide por exemplo o SO que passou de um pastelão para um dos melhores defensores do nosso meio-campo, entre muitos outros, vejo aqui mais uma bela obra do Sérgio Conceição, quanto mais não seja porque este é o protótipo de médio que ele gosta.

É para continuar e que não se caia na tentação de o colocar em terrenos mais avançados. Não me canso de repetir, Oliver é um 8, não um 10.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Não venham com histórias, os números do Óliver o ano passado no capítulo defensivo já eram bons. Não, não foi com o SC que ele aprendeu a defender nem nada que se pareça.
 

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
gor!s disse:
Não venham com histórias, os números do Óliver o ano passado no capítulo defensivo já eram bons. Não, não foi com o SC que ele aprendeu a defender nem nada que se pareça.
Lembro me como se fosse hoje, no jogo em Lisboa contra o Boifica no ano do NES ele fez um jogão semelhantíssimo a este, era  sempre a fazer recuperações e passes excelentes...
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Kelvin Mago disse:
Lembro me como se fosse hoje, no jogo em Lisboa contra o Boifica no ano do NES ele fez um jogão semelhantíssimo a este, era  sempre a fazer recuperações e passes excelentes...
Creio que te referes ao jogo em casa e não em Lisboa.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
gor!s disse:
Não venham com histórias, os números do Óliver o ano passado no capítulo defensivo já eram bons. Não, não foi com o SC que ele aprendeu a defender nem nada que se pareça.
Chiça... eu ia jurar que o Sérgio Conceição foi o nosso treinador o ano passado mas realmente...

Basta comparar os numeros de carreira com os numeros com o Feirense. Estão aí os sites da especialidade para o efeito. E não, nem os fui consultar.

Que seja para continuar, esperemos que sim. Não é por um jogo apenas que se pode concluir tudo isto.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Daikan disse:
Chiça... eu ia jurar que o Sérgio Conceição foi o nosso treinador o ano passado mas realmente...

Basta comparar os numeros de carreira com os numeros com o Feirense. Estão aí os sites da especialidade para o efeito. E não, nem os fui consultar.

Que seja para continuar, esperemos que sim. Não é por um jogo apenas que se pode concluir tudo isto.
E ele nem saiu da equipa em Setembro nem nada. Deve ter aprendido tudo na pré-época, mas pelos vistos não tinha sido o suficiente.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,541
gor!s disse:
E ele nem saiu da equipa em Setembro nem nada. Deve ter aprendido tudo na pré-época, mas pelos vistos não tinha sido o suficiente.
O Sérgio Oliveira também saiu agora... não é por aí.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,401
1,220
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Oliver jogo a jogo vai ter um teste para os que não gostam desportivamente dele (sim, é este o termo).

Até aqui era a intensidade. Agora o cavalo de Tróia vai ser a regularidade. Depois se mantiver a regularidade (ele terá de manter, os outros podem ter altos e baixos), será marcar poucos golos. Depois, se começar a marcar, vai ser outra coisa qlq.

(Deve ser inédito, um jogador estar muito bem, isso ser bom muito bom para o clube e vir uma matilha argumentar mil e uma coisas para que ele não jogue ou seja considerado um jogador mediano. É inédito. Nem o Marega e o herrera tiveram esse tratamento, onde, tendo sido mal-amados no passado, foi unânime que fizeram uma grande época e que deviam ser titulares indiscutíveis)

 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,409
2,319
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tunes disse:
O Oliver jogo a jogo vai ter um teste para os que não gostam desportivamente dele (sim, é este o termo).

Até aqui era a intensidade. Agora o cavalo de Tróia vai ser a regularidade. Depois se mantiver a regularidade (ele terá de manter, os outros podem ter altos e baixos), será marcar poucos golos. Depois, se começar a marcar, vai ser outra coisa qlq.

(Deve ser inédito, um jogador estar muito bem, isso ser bom muito bom para o clube e vir uma matilha argumentar mil e uma coisas para que ele não jogue ou seja considerado um jogador mediano. É inédito. Nem o Marega e o herrera tiveram esse tratamento, onde, tendo sido mal-amados no passado, foi unânime que fizeram uma grande época e que deviam ser titulares indiscutíveis)
Não descuides o argumento da altura, ainda será usado
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,401
1,220
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
mitla disse:
Não descuides o argumento da altura, ainda será usado
sim, esse ainda pode voltar....

Eu, por exemplo, não morro de amores pelo estilo de jogo e pela capacidade do Hernani. Reconheço-lhe pouco. Mas se o homem rebentar e começar a render muito (ainda que cenário remoto), era o primeiro a estar satisfeito e a pedir a titularidade dele. Sem qualquer problema...

Alguns ja fizeram isso com oliver (casos do sevilha14, do daikan). Já outros...
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
"Importa olhar, também, para os números totais do espanhol no campeonato. Em oito jogos (uma média de 65,1 minutos por partida) leva três golos, com uma elevada taxa de aproveitamento (38%), duas assistências, onze passes para ocasião (dos quais duas assistências), uma eficácia de entregas de 87%, 1,3 passes por minuto, 6,9 recuperações de bola por partida e uma eficácia de corte de 86%, suficiente para deixar corados alguns bons defesas. "

Para quem gosta dos números, isto foi retirado de um artigo do goalpoint a 5 de Dezembro de 2014.

Naturalmente que os 11 desarmes contra o Feirense são anormais. É o recorde da liga por larga margem. Dificilmente serão repetiveis.
Mas Oliver sempre foi um médio capaz sem bola, apesar de ser com ela que se destaca mais, como se exige a qualquer médio de uma equipa de top.

Sérgio Conceição fez muitas coisas bem desde que chegou ao nosso clube. No que toca a Oliver quase so fez mal. Esperemos que se tenha apercebido agora do erro. Vai mais do que a tempo para o bicampeonato.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,401
1,220
Conquistas
4
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Fadsp disse:
"Importa olhar, também, para os números totais do espanhol no campeonato. Em oito jogos (uma média de 65,1 minutos por partida) leva três golos, com uma elevada taxa de aproveitamento (38%), duas assistências, onze passes para ocasião (dos quais duas assistências), uma eficácia de entregas de 87%, 1,3 passes por minuto, 6,9 recuperações de bola por partida e uma eficácia de corte de 86%, suficiente para deixar corados alguns bons defesas. "

Para quem gosta dos números, isto foi retirado de um artigo do goalpoint a 5 de Dezembro de 2014.
Pronto, cá está.

Mais um mito desfeito.
 

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,184
626
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Eu acredito que o Oliver e o Bazoer são melhores que o Herrera e o Sérgio, apesar da aposta até há pouco tempo ter sido insistentemente nos últimos dois.
Quanto ao Bazoer não estou completamente certo que tenha razão, mas pelo menos tenho a certeza que tem mais potencial que os dois.

Gostava muito de ver um 4-3-3 com um meio campo com Danilo - Bazoer - Oliver. Muito físico, com muita técnica, qualidade de passe e magia.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,135
9,950
38
Londres
bitfcp disse:
Eu acredito que o Oliver e o Bazoer são melhores que o Herrera e o Sérgio, apesar da aposta até há pouco tempo ter sido insistentemente nos últimos dois.
Quanto ao Bazoer não estou completamente certo que tenha razão, mas pelo menos tenho a certeza que tem mais potencial que os dois.

Gostava muito de ver um 4-3-3 com um meio campo com Danilo - Bazoer - Oliver. Muito físico, com muita técnica, qualidade de passe e magia.
A forma como o Porto terminou o último jogo também não é nada mau com o Herrera mais subido na pressão quase ao lado do Soares.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Estamos agora em modus de oliversebastianismo....

Vamos ver a consistência do futebol de Oliver e também de Corona.... espero que surpreendam!
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Jules Winnfield disse:
Estamos agora em modus de oliversebastianismo....

Vamos ver a consistência do futebol de Oliver e também de Corona.... espero que surpreendam!
Bem sabemos que pedes a todos os santinhos para que ambos falhem... Não precisas de nos estar a relembrar constantemente