Óliver Torres

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
Mágico Deco disse:
Senhores, estamos a falar do melhor jogador da história do clube.

O Deco até na tática dos 3 trincos do Octávio brilhava...

Partir do princípio que o sistema do Sérgio tem 2 avançados também é errado. Porque, pelo menos, em Braga e Guimarães jogava em 4-2-3-1. Ele próprio já explicou que não tem um sistema. Adapta-se ao que tem à disposição.

Sao consideraçoes tao "ABUSIVAS" que nao é para levar a serio.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,128
9,160
Zeus disse:
Bom mas tb estamos a partir do princípio tanto eu como tu que o Sérgio jogaria num 442 o que podia nem ser verdade, é o que dá andar a discutir opiniões no campo dos "ses" factualmente não estamos a discutir nada, até porque os treinadores têm que se adaptar às características de o plantel, por exemplo o Sérgio utilizava o Otávio a 10 no Guimarães num 4231 aqui joga com ele maioritariamente a médio ala no 442 e nao é por causa disso que deixa de ser igualmente decisivo em muitos jogos.
Se assim fosse, pela qualidade a mais que temos no meio campo e pela qualidade a menos que temos no ataque, que já teria deixado o 4-4-2.

Repara que a utilização dos jogadores em posições menos adequadas, devido à qualidade que o jogador tem é um problema transversal a vários treinadores, que vêm o jogador não corresponder aquilo que seriam as expetativas que teriam do jogador. Aquando do regresso do Domingos, tínhamos o Supermario e o engenheiro apenas encontrou forma de colocar ambos fletindo o Domingos para a ala, onde não rendia tanto como rendia a ponta de lança. Quando Falcao se lesionou, AVB optou por Hulk para o centro do ataque, e penámos durante 2 meses, orfãos do principal desiquilibrador da equipa na ala, não correspondendo ao mesmo nível no centro. Entre situações pontuais e outras mais definitivas, todos os treinadores debatem-se e têm dores de cabeça para encaixarem aqueles que acham ser melhores no mesmo 11.

Mágico Deco disse:
Senhores, estamos a falar do melhor jogador da história do clube.

O Deco até na tática dos 3 trincos do Octávio brilhava...
O Deco nunca saiu da sua zona de conforto enquanto esteve no Porto. Com Otávio, tinha Costinha e Paredes nas costas e jogava a 10 puro.

De qualquer forma, uma das coisas em que estamos todos de acordo é: Óliver nunca será um jogador importante no sistema do SC, e foi um jogador muito caro para estar na bancada.
O melhor para todos é a sua saída, possivelmente por empréstimo, para algum clube que jogue um futebol mais adequado às suas características, onde possa valorizar para depois ser vendido sem dar prejuízo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
dragon55 disse:
Ja se compara Deco ao Oliver eish

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Imparaveis.

Os antigos treinadores do Oliver:

SIMEONE (Atletico Madrid), MARCELINO TORAL (Villareal) e o actual SC, se viessem aqui ao Forum tinham muito que aprender....

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,028
5,517
Olimpo
Ginjeet disse:
Se assim fosse, pela qualidade a mais que temos no meio campo e pela qualidade a menos que temos no ataque, que já teria deixado o 4-4-2.
Quanto ao segundo parágrafo de uma forma geral concordo, mas em relação ao primeiro parágrafo que citei não sei se concordo tanto.

Por exemplo, eu estou em guerra com outra nação e mando 50 aviões, só voltam 25, estes 25 apenas trazem buracos de tiros na parte da frente, onde é que vou ter de reforçar com material mais resistente os proximos aviões que vou enviar para a guerra?

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,927
49,674
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Comparar um jogador como o Deco com qualquer outro jogador é como comparar a beira da estrada com a estrada da beira.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,128
9,160
Zeus disse:
Quanto ao segundo parágrafo de uma forma geral concordo, mas em relação ao primeiro parágrafo que citei não sei se concordo tanto.

Por exemplo, eu estou em guerra com outra nação e mando 50 aviões, só voltam 25, estes 25 apenas trazem buracos de tiros na parte da frente, onde é que vou ter de reforçar com material mais resistente os proximos aviões que vou enviar para a guerra?
Depende. Se vais mandar de volta 25 aviões e 25 avionetas, mais vale deixares os pilotos em terra à espera de aviões decentes.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
E continuam alimentar a mentira de se estar a comparar o Deco ao Óliver, o que se está a comparar é que até o Deco não ia brilhar com o SC, como brilhou por exemplo com o Mourinho, simplesmente isto.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
As características dos jogadores não se refletem num sistema tático refletem-se num modelo de jogo, continua-se a olhar para os jogadores como bonecos dos matraquilhos.
Sistema tático, modelo de jogo, chama o que tu quiseres...
"Aquilo" é o que nos deixa constantemente nos jogos ditos grandes contra equipa de qualidade parecida ou igual em total desequilíbrio como já te mostrou através de imagens do que aconteceu contra o Benfica no Dragão por exemplo e quanto ridiculo aquilo foi. Foi uma das piores perfomances que já vi um treinador ter num jogo de futebol. Parecia o Lopetegui em Stamford Bridge.

Se não entendes que existe uma diferença enorme entre jogar com 2 avançados em constante pressão alta (tuas palavras) ou jogar com um meio campo a 3 e o que se implica, então não sei que te diga.

Para ser mais claro, o SC tinha à disponibilidade um plantel capaz de jogar com um "modelo de jogo" com 3 médios, não o fez porque não o quis. Tão simples como isso.

Não é como dizem, que o Sérgio só joga assim porque não tem melhor, ou porque as caracteristicas dos jogadores só permitia jogar neste "modelo"

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,028
5,517
Olimpo
Ginjeet disse:
Depende. Se vais mandar de volta 25 aviões e 25 avionetas, mais vale deixares os pilotos em terra à espera de aviões decentes.
Não é depende, se os 25 aviões que trazem buracos de tiros na frente voltaram é porque os tiros na frente não fazem moça e provavelmente os que lá ficaram foram os que levaram tiros na parte de trás, então temos de reforçar os aviões na parte de trás.

O mesmo raciocínio tem de se fazer no futebol, o futebol é uma guerra, se nós temos déficit de qualidade na frente de ataque então convém reforçar a frente de ataque com unidades, tb podemos dizer que qualidada não é quantidade e eu até posso concordar no entanto temos algum avançado com características para jogar sozinho na frente? Na minha opinião não, porque para reforçar o meio campo algo que eu não concordo teríamos que abdicar de um avançado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,028
5,517
Olimpo
JAEP disse:
Sistema tático, modelo de jogo, chama o que tu quiseres...
"Aquilo" é o que nos deixa constantemente nos jogos ditos grandes contra equipa de qualidade parecida ou igual em total desequilíbrio como já te mostrou através de imagens do que aconteceu contra o Benfica no Dragão por exemplo e quanto ridiculo aquilo foi. Foi uma das piores perfomances que já vi um treinador ter num jogo de futebol. Parecia o Lopetegui em Stamford Bridge.

Se não entendes que existe uma diferença enorme entre jogar com 2 avançados em constante pressão alta (tuas palavras) ou jogar com um meio campo a 3 e o que se implica, então não sei que te diga.

Para ser mais claro, o SC tinha à disponibilidade um plantel capaz de jogar com um "modelo de jogo" com 3 médios, não o fez porque não o quis. Tão simples como isso.

Não é como dizem, que o Sérgio só joga assim porque não tem melhor, ou porque as caracteristicas dos jogadores só permitia jogar neste "modelo"
Bom vamos continuar bater no mesmo... tu continuas a achar que o problema do jogo contra o slb foi do sistema eu continuo a achar que foi das características dos jogadores que o Sérgio entendeu que eram adequadas ao jogo e eu contra mim falo porque eu na altura concordei com o onze escolhido.

Poucos dias depois do jogo contra o slb jogamos com a Roma tb em 442 mas com uma exibição muito boa, então o que mudou? Foi o sistema de jogo? O modelo? Ou foram as características do jogadores por força do Sérgio ter escolhido um onze diferente?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,542
3,301
Porto
Drag72 disse:
E continuam alimentar a mentira de se estar a comparar o Deco ao Óliver, o que se está a comparar é que até o Deco não ia brilhar com o SC, como brilhou por exemplo com o Mourinho, simplesmente isto.
Isso faz lembrar aquele professor que quer chumbar o aluno (neste caso SC) a força toda .

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,128
9,160
Zeus disse:
tb podemos dizer que qualidada não é quantidade
Daí as avionetas.

Zeus disse:
e eu até posso concordar no entanto temos algum avançado com características para jogar sozinho na frente? Na minha opinião não, porque para reforçar o meio campo algo que eu não concordo teríamos que abdicar de um avançado.
Já referi a possibilidade de jogar com um médio como (falso) segundo avançado. Repara que não ponho em causa a utilização deste ou daquele jogador. Nessa posição poderia jogar Óliver, como poderia jogar Brahimi, Corona ou Otávio. Mas aqui entraremos novamente naquilo que são as ideias de jogo do SC. Não é isso que ele quer dos seus avançados nem dos seus médios.

Para finalizar isto que já vai longo e eu preciso de uma cerveja, a crítica ao SC neste ponto é apresentada relativamente ao seu estilo de jogo, seja em 4-4-2, 4-3-3 ou 4-2-3-1. Existem treinadores que se adaptam aos jogadores e aqueles que forçam os jogadores ao seu estilo. A minha opinião pessoal é que existe um intermédio mais adequado à gestão efetiva do plantel. Também existem treinadores com essa visão, portanto não serei único na minha forma de ver o futebol.

A única coisa que me preocupa no FC Porto 2018/2019 é que o futebol praticado tem sido mais sofrível ao de 2017/2018, bem como os seus resultados. Era de esperar uma melhoria baseada na continuidade do treinador e na adaptação do plantel às suas ideias, quer nos jogadores que ficaram, quer aqueles que chegaram com aval do treinador e que mais se adequam aquilo que este aspira.

N

Noventa e Nove

Guest
Drag72 disse:
Pois, já chateia um bocadinho isso. Está-se a comparar características e modelos de jogo, nada mais...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,028
5,517
Olimpo
Ginjeet disse:
Daí as avionetas.

Já referi a possibilidade de jogar com um médio como (falso) segundo avançado. Repara que não ponho em causa a utilização deste ou daquele jogador. Nessa posição poderia jogar Óliver, como poderia jogar Brahimi, Corona ou Otávio. Mas aqui entraremos novamente naquilo que são as ideias de jogo do SC. Não é isso que ele quer dos seus avançados nem dos seus médios.

Para finalizar isto que já vai longo e eu preciso de uma cerveja, a crítica ao SC neste ponto é apresentada relativamente ao seu estilo de jogo, seja em 4-4-2, 4-3-3 ou 4-2-3-1. Existem treinadores que se adaptam aos jogadores e aqueles que forçam os jogadores ao seu estilo. A minha opinião pessoal é que existe um intermédio mais adequado à gestão efetiva do plantel. Também existem treinadores com essa visão, portanto não serei único na minha forma de ver o futebol.

A única coisa que me preocupa no FC Porto 2018/2019 é que o futebol praticado tem sido mais sofrível ao de 2017/2018, bem como os seus resultados. Era de esperar uma melhoria baseada na continuidade do treinador e na adaptação do plantel às suas ideias, quer nos jogadores que ficaram, quer aqueles que chegaram com aval do treinador e que mais se adequam aquilo que este aspira.
O estilo ou modelo de jogo do Sérgio é o que é, aceito quem não se identifica mas não podemos dizer que não tem dado resultados

O futebol deste ano não ter melhorado em relação ao ano anterior tem muitas explicações desde logo os adversários terem treinadores competentes que sabem analisar e detalhar o nosso futebol, é preciso um treinador ter muito mérito para fazer outros treinadores serem obrigados tb eles a evoluirem, outros fator é andarmos um ano inteiro sem um lateral de jeito, e que diferença faz ter um Ricardo Pereira naquela ala a direita com toda a sua dinâmica e ter um Militao, apenas chegou o Manafa em janeiro... outra explicação são tb as lesões por exemplo do nosso melhor marcador ou as lesões menos graves é certo do Otávio, Soares, Brahimi, Corona que não permite que esses jogadores tenham tb eles uma certa regularidade.

As pessoas continuam a não olhar para o contexto apenas para o momento e a meu ver este raciocínio é muito redutor para se fazer uma avaliação a um treinador.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
dragon55 disse:
Ja se compara Deco ao Oliver eish

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk
Não fosse o Mourinho e o Deco se calhar tinha saído do FC Porto para o Alverca. Assim, saiu para o Barcelona.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,113
12,005
Drag72 disse:
Com o Sérgio ninguém que seja bom tecnicamente e que trate bem a bola se safava.
Podia ser Deco, o James ou outro qualquer.
Tem forte fisicamente para ser o ideal para o treinador.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,028
5,517
Olimpo
super82 disse:
Com o Sérgio ninguém que seja bom tecnicamente e que trate bem a bola se safava.
Podia ser Deco, o James ou outro qualquer.
Tem forte fisicamente para ser o ideal para o treinador.
[/quote

O Messi achas que tinha hipóteses com o Sérgio?

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,263
2,112
O Oliver pode muito bem vir a ser o médio que substitui o Herrera depois da saída deste.
Uma época completa como primeira opção por vezes faz maravilhas e o Oliver já mostrou capacidade em vários momento. Noutros esteve menos bem é certo, mas tem imensa qualidade e espírito lutador.

Tendo em conta que o SC joga apenas com 2 médios de raiz, a questão da titularidade não se coloca apenas e só porque este ano o Herrera tem estado bem.