Daí as avionetas.
Já referi a possibilidade de jogar com um médio como (falso) segundo avançado. Repara que não ponho em causa a utilização deste ou daquele jogador. Nessa posição poderia jogar Óliver, como poderia jogar Brahimi, Corona ou Otávio. Mas aqui entraremos novamente naquilo que são as ideias de jogo do SC. Não é isso que ele quer dos seus avançados nem dos seus médios.
Para finalizar isto que já vai longo e eu preciso de uma cerveja, a crítica ao SC neste ponto é apresentada relativamente ao seu estilo de jogo, seja em 4-4-2, 4-3-3 ou 4-2-3-1. Existem treinadores que se adaptam aos jogadores e aqueles que forçam os jogadores ao seu estilo. A minha opinião pessoal é que existe um intermédio mais adequado à gestão efetiva do plantel. Também existem treinadores com essa visão, portanto não serei único na minha forma de ver o futebol.
A única coisa que me preocupa no FC Porto 2018/2019 é que o futebol praticado tem sido mais sofrível ao de 2017/2018, bem como os seus resultados. Era de esperar uma melhoria baseada na continuidade do treinador e na adaptação do plantel às suas ideias, quer nos jogadores que ficaram, quer aqueles que chegaram com aval do treinador e que mais se adequam aquilo que este aspira.