"99" Vitor Baia

D

Diogo Loureiro

Guest
Hmmm... coiso.

Não diz mentira nenhum, mas não vejo necessidade de vir com estes discursos...
 
B

Bonfim 84

Guest
Diogo, percebo o que queres dizer, mas é natural que tenha dito isso porque é verdade, estamos \"só\" a falar daquela que é talvez a melhor equipa da história.

O Baía teve umas declarações infelizes há uns tempos portanto é natural que estejamos com um pé atrás.

Também acho piada que tenha sido destacada essa frase... Se fosse com outros...

Dizer que coisas como \"No último ano na Europa houve duas grandes equipas: o Barcelona e o FC Porto\" (à Jesus) e banalidades como \"jogar para ganhar\" não é a maneira de estar do Baía, nunca o foi.
 
D

Diogo Loureiro

Guest
Sim, ninguem duvida que o Barça tem outra capacidade e que será um jogo muito muito dificil, mas o Baía as x fala como se tivesse o

coração dividido.

Ás vezes mesmo quando fala dos merdas.
 
P

Pelado

Guest
O Vitor Baía disse a verdade pois de facto o Barcelona está noutro patamar. Aliás, é um patamar onde nenhuma outra equipa de clubes terá estado porventura na História do Futebol. Portanto, não vale a pena agitar fantasmas porque eles não existem.
 
J

jovifcp

Guest
preferia que tivesse dito que seria um jogo super disputado do que isto...
 
R

r.a.martins

Guest
O homem disse a verdade.

O Barça paga 15 milhões por ano ao Messi ou perto disso.
O Barça contrata o Villa por 50 milhões e agora o Rossi por 35 milhões.
E tem o Xavi, o Iniesta, o Daniel Alves, o Piqué, o Pedro...
Claro que estão noutro patamar, óbvio.

O Baía errou há uns tempos. Todos já erraram, caramba.
Não crucifiquem o nosso Grande Baía por mesquinhices.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,576
13,831
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já não é a 1ª vez que leio aqui que o Barcelona actual é a melhor equipa de sempre. Não vejam o mundo apenas pelo que os vossos olhos observaram e a maioria que já vi aqui escrever isto não devem ter mais de 25 ou pouco mais.
Cuidado. Eu já vi melhor na década de 70 o Ajax e a bola não rolava para os lados era para a frente, vi o Santos de Pelé (esse uma vez apenas) e não vi mas falaram-me de um S.Lorenzo de Almagro na década de 40 e outras.
 
R

r.a.martins

Guest
Quando se diz que o Barça é a melhor equipa do mundo, prende-se mais com o facto do seu domínio no futebol espanhol e mundial desde sensivelmente o século XXI, sempre com a mesma filosofia de jogo, implementada por Cruyff nos anos 90 (com a 1ª Champions do Barça em Wembley como ponto alto), seguida por Rjkaard e exponenciada por Guardiola.

Se jogam o melhor futebol de sempre, não sei.

Mas houve a era Ronaldinho Gaúcho e eles foram sensacionais.
Agora há a era Messi e continuam a ser sensacionais e a ganhar.
O que me parece é que nunca houve uma equipa com tamanha superioridade face às restantes. Basta ver os jogos do Barça contra o Real e os jogos das duas finais da Champions contra o Man Utd: controlam o jogo todo, dominam todos os momentos do jogo e ganham sem margem para dúvidas.

Pode-se falar de certos benefícios (Stamford Bridge, Barça x Arsenal, etc), é certo.
Mas não há dúvida que as equipas com mais sucesso de há 30 anos a esta parte na Europa são 4: Porto, Barcelona, Man Utd e AC Milan.

O Barça tem ganho com uma filosofia única e sempre igual: posse de bola, bola na relva, futebol bem jogado, com estilo, alicerçado numa excelente qualidade de passe e recepção.
Por isso nascem na sua cantera os Guardiolas, os Xavis, os Iniestas, os Busquets, os Fabregas, etc.

O Barça tem um estilo de jogo próprio e encontrou um modelo que defende até à morte.
 
R

r.a.martins

Guest
> Frederico Comentou:

> Martins mas aí não há duvidas quanto á classe e ao futebol do barça.

Mas agora pergunto serão favas contadas como muita gente por aí diz e escreve?




Frederico:

A minha resposta: claro que não!
Vamos jogar para ganhar. Somos o PORTO, numa Final. Jogamos para ganhar.
Já vencemos o Dinamo de Kiev em 87 que era a melhor equipa do mundo, sem sombra de dúvidas.
Depois vencemos o Bayern que nos jornais do dia anterior falavam em golear.
Vencemos o Man Utd, que todos pensavam ser impossível.
Eliminamos a golear a Lazio do Claudio Lopes e companhia.
E o Celtic do Larsson.
Ganhamos a todas as equipas dessa Europa fora.

O Barça é mais uma que temos que ultrapassar!
Missão impossível? Nem pensar! Missão muito difícil? Sim, obviamente!
 
B

Bonfim 84

Guest
Parte da estratégia antes do jogo de Viena também passou por atirar doses industriais de favoritismo para cima do Bayern, por isso... :)

O Barcelona actual é das melhores equipas de sempre, em palmarés e em dominio absoluto dos adversários, está nesse \"panteão\" juntamente com outras ilustres (poucas) equipas.

Digo isto a vontade até porque sou daqueles se chateia frequentemente a ver o futebol do Barça, acho o colete de forças em que metem os adversários, sem procurar de forma clara a baliza, demasiado secante para quem assiste.

Já ganharam o jogo por terem os pergaminhos que tem? Não, claro que não... E continuo a dizer, este Barcelona quando sofre 1º a máquina não acerta. Ok, poucos tem conseguido marcar 1º mas... :)
 
A

Azul 77

Guest
> Velasquez Comentou:

> Só queria dizer ao pessoal que aqui se vê como o Broas não centrava.

O meu pai sempre Me disse que ele era ligeiramente estrábico.

O certo é que 9 em 10 iam para fora. Este foi ao poste!

_________________________

Com o Jaime Magalhães como \"muleta\" para q que era preciso o broas centar?
 
B

Bonfim 84

Guest
> Velasquez Comentou:

> Viena estratégia o quê?! Amigo, não era estratégia, era a realidade!!

___

Digo isto da estratégia porque li numa entrevista qualquer (talvez do Inácio, não sei) que os nossos jogadores foram \"incentivados\" a nunca sairem do registo \"eles são super favoritos\" de molde a dar ainda mais força à arrogância natural que estes tipos bávaros sempre exibem...

Claro que eles eram favoritos, mas pelos vistos dar-lhes corda à fanfarronice também foi parte da preparação para lhes fazer a folha...
 
B

Bonfim 84

Guest
> Frederico Comentou:

> Bonfim na altura com o bayern eram favas contadas, os adeptos a comunicação social e o seu futebol demolidor.

___

Claro, o que eu disse não tinha nada a contradizer isso. Acho que já perceberam o meu ponto :)

Voltando ao Baía, estava agora a ouvi-lo na sport tv, que porcaria de frase que ele meteu lá pelo meio, de que embora estivesse 100% com o FC Porto não ficava tão lixado como habitualmente se o FC Porto perdesse, já que também tinha carinho pelo Barça.

Ok, pode ter carinho, nada contra, mas por as coisas nestes termos, que raio de exagero.

Além de que, sejamos sinceros, o Baía em Barcelona nem foi assim tão bem tratado para estar com essas diplomacias exageradas...
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
Vítor Baía explica problema com Felipão e afirma: ‘CR7 é o melhor’
Goleiro português lamenta ter ficado fora da Eurocopa de 2004, em
Portugal, e diz que nunca recebeu explicação do treinador brasileiro

No Brasil pela primeira vez, Vítor Baía aprovou o Rio de Janeiro. Do Hotel Sofitel, onde está hospedado, para a arena na praia de Copacabana, o ex-goleiro teve a oportunidade de conhecer as belezas naturais da Cidade Maravilhosa. Mas a passagem pelo país não é apenas a passeio. O português quer entender um pouco mais dos negócios do futebol. E no bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, ele não fugiu de nenhum assunto. Nem mesmo do problema com Luiz Felipe Scolari, que o deixou fora da convocação para a Eurocopa de 2004.

– O problema é que não fui convocado para a Eurocopa 2004. Tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões com o Porto, estava numa fase ótima, e não tinha chance melhor para ser chamado. Até hoje não tive uma explicação do Felipão para não ter sido chamado. Ele optou por outro goleiro – disse o ex-goleiro, que venceu a Liga dos Campeões em 2004.

Apesar de não ter sido lembrado, Vítor Baía afirmou que não guarda mágoas do treinador, atualmente no comando do Palmeiras.

– Fiquei triste porque senti que poderia ajudar Portugal e o próprio Felipão. Não foi possível, mas não sou de guardar esse tipo de sentimento. A vida continua – revelou o ex-jogador.

Na conversa, Vítor Baía, que tem passagens marcantes por Porto e Barcelona, se mostrou um admirador do futebol de Neymar, elogiou o Barcelona e apontou Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo. Além disso, ele ainda se mostrou preocupado com a qualidade dos arqueiros portugueses.

Confira abaixo a entrevista completa de Vítor Baía:

GLOBOESPORTE.COM: É a primeira vez no Rio de Janeiro?

VÍTOR BAÍA: É a primeira vez no Rio de Janeiro. É um prazer estar na cidade pela primeira vez. Estou em uma feira internacional e é importante para ter conhecimento em outras áreas, principalmente por estar pensando em iniciar um novo trabalho na direção de um clube.

Como vê o futebol mundial na atualidade?

Acho que é preciso ter mais igualdade nos direitos televisivos para que todos tenham a mesma oportunidade de comprar os grandes jogadores. E isso nota-se muito na Europa, principalmente nos grandes campeonatos e se nota ainda mais na Liga dos Campeões. As melhores equipes do mundo são Real Madrid e Barcelona.

Qual é o melhor time do mundo no momento?

Atualmente o Barcelona é o melhor time do mundo. É o time mais atrativo. É o que a torcida mais gosta. Tem grandes jogadores, com muita qualidade, tem estilo de jogo de posse de bola, fazem isso de forma extraordinária, com passes curtos e isso não é normal. Surgem várias opções e chances de gol no mano a mano com os goleiros. São impressionantes.

É o melhor jogador do mundo?

É o Cristiano Ronaldo.

Você conhece o Neymar?

É um grande talento. Espero que tenha cabeça para lidar com a fama e consiga render bem quando chegar à Europa. Espero que ele consiga colocar tudo o que sabe em prática quando for atuar por lá.

Qual é o jogo mais marcante da sua carreira?

Os jogos mais importantes são aqueles que nos levam às conquistas. Quando ganhei a Liga dos Campeões com o Porto foi um momento inesquecível.

O treinador era o Mourinho... Como era trabalhar com ele?

É diferenciado, muito inteligente, consegue ter o controle de várias áreas, não apenas da parte técnica. Consegue ter o controle mental do grupo, excelente gestor de recursos humanos e tem uma relação próxima com todos os jogadores. Isso ajuda muito. Ele tem uma linguagem fácil de entender e isso é ótimo.

http://globoesporte.globo.com

---------------------

destaco a parte \"Estou em uma feira internacional e é importante para ter conhecimento em outras áreas, principalmente por estar pensando em iniciar um novo trabalho na direção de um clube.\" !!!
 
P

Pelado

Guest
> Flems Comentou:

> http://futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=50897


-------------------------------------------------------------------

Mais vale tarde do que nunca ......
 
R

r.a.martins

Guest
Curiosa a entrevista do Madaíl à RTP no fim-de-semana.

Entre outras banalidades/generalidades, estilo dizer que tem orgulho no trabalho que fez, afirma AGORA, alto e bom som, que o Scolari deve uma explicação ao Baía.

Afirma, ainda, com a maior das latas que \"Eu na altura não podia fazer nada\", \"Nunca percebi porque não convocou o Baía, inexplicável\".

AGORA, Madaíl? Passados quase 8 anos? Agora é que te dá o REMORSO?

Ganha vergonha na cara!
 
D

Deco_10

Guest
Pois.

E nunca percebeu?

Então o presidente da FPF não tem de perceber o que se passa na sua casa?

Vai chamar burro a outro, Gilberto...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,576
13,831
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já veio a resposta do acesssor de Scolari a dizer que Madail é que tinha dito a Scolari que Baía criava mau ambiente no balneário. Madail desmentiu essa versão mas não quis gravar a entrevista desta vez o que denota que os olhos poderiam mentir. Madail nasceu para agente duplo e assim vai morrer.