"99" Vitor Baia

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Morais disse:
À bocado não tinha encontrado a entrevista que procurava, agora encontrei:

Sérgio Conceição: "Scolari levava os amigos da Nike para a selecção"

(...)

E quem treinaria esta equipa?

Tive tantos bons. Cúper, responsável pela minha chegada ao Inter, Malesani, Sacchi. Escolho o Sacchi, que treinou o Parma, por tudo aquilo que representa para o futebol mundial, por tudo aquilo que ainda é para os italianos. É o Sacchi, definitivamente.

E o Eriksson?

Sim, pensei nele. É um gentleman. Mas prefiro o Sacchi. Com Eriksson, joguei a época inteira e fui suplente na final da Taça das Taças. Sabe porquê? Porque ele gostava muito do Mancini e este andava quase de braço dado com o Mihajlovic, ao ponto de ter sido seu adjunto no Inter. Ora, o Mihajlovic era o melhor amigo do Stankovic, agora no Inter. Nessa final, adivinhe quem jogou? Stankovic, pois claro! Eu, banco! Eriksson é um gentleman mas não alinho com pessoas que fazem panelinha com os outros. É igual ao Scolari.

Então?

Agora, não tenho tempo para isso.

Para isso, o quê?

Para o Scolari. Se lhe contasse coisas sobre ele, nunca mais saía daqui.

Diga só uma, então.

Só uma? Não posso! Não consigo! Como é que vou falar de um homem que chegou a Portugal, saiu daí sem ganhar nada e ainda é bem-visto? Dou valor é ao Queiroz, que ganhou dois títulos mundiais com os juniores. E também ao Humberto Coelho. Bolas, com ele, ganhávamos a dar espectáculo. Mas alguém duvida de que o Euro-00 foi o expoente máximo da geração de ouro? Alguém duvida? Não brinquem comigo!

Com Scolari...

Estive nove meses, mas a primeira reunião dos capitães - eu, Couto, Figo e Rui Costa - foi suficiente para o entender. Chamou-nos à parte e disse-nos que estava ali para treinar a selecção e dar o salto para um grande europeu. Mas estamos a brincar ou quê? Mas que é isto? Um homem na selecção, que deve ser um privilégio, o maior privilégio, e ele só pensava em sair para um grande da Europa. Mas brincamos ou quê? Falava em seriedade e disciplina. Aliás, afastou carismáticos, como Baía e João Pinto, com base na disciplina. Isso é tudo muito bonito, mas ele não aplicava a regra. Nos almoços da selecção, a mesa dos jogadores é sempre maior que a dos treinadores, porque há mais jogadores que treinadores. Com o Scolari, não! A nossa tinha 18/20 pessoas. A dele era maior. Mas estamos a brincar? Mas estamos onde? Ele levava os amigos brasileiros, os amiguinhos da Nike. Sim, porque ele é patrocinado pela Nike e entre um jogador da Nike e um da Adidas, escolhia sempre o da Nike. Mas depois, lá vinha com a lengalenga da disciplina. Então mas eu, que nasci em Coimbra, em Portugal, deixo-me ficar? Numa situação destas, deixo de agir? Mas estamos onde, pá? Que é isto? Ele ganhou o quê? Foi a uma final em casa e perdeu-a [Euro-04]. Mas há mais.

Quem?

O Dr. Merdaíl. Disse Merdaíl? Enganei--me. É Madaíl, Madaíl. Depois do fiasco do Mundial-02 [Portugal eliminado na fase de grupos por EUA e Coreia do Sul], escondeu-se atrás de uma carcaça, atrás de um campeão do mundo [o Brasil venceu esse Mundial-02, com Scolari a seleccionador]. Isso é atirar areia para os olhos dos outros. Desculpe lá, mas apetece-me partir a loiça toda. Nasci aí, em Portugal, e não aceito que arruínem o nosso futebol.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Também acho que não, podia ter algum cargo mas não presidente.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,634
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O PdC também deixos os negócios irem à falência antes de ser um grande presidente...

Mais do que a capacidade de gerir dinheiro não vejo no Baía nenhuma capacidade de gestão para conduzir o clube seja onde for. A vir alguém que seja uma pessoa com contactos na politica e na banca para que nos permita reduzir ou eliminar esta pouca vergonha de lampionsimo que vemos todos os dias
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
AlmadoBoné disse:
Se formos por aí.....
O PC antes de entrar no clube perdeu tostões em comparação com os milhões torrados pelo Baía.
Quanto à capacidade do PC para gerir o clube no departamento das finanças, eu não lhe chamaria pouca capacidade para tal, chamar-lhe-ia outro nome... mas não me apetece ser suspenso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,209
39,914
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:
Nesse video aparem 2 defesas decisivas contra a Coreia no mundial de 2002, estivemos até ao fim a lutar pela vitoria nesse jogo, mesmo a jogar com 9, e tivemos oportunidades flagrantes para ganhar o jogo, uma delas do SC, outra do Nulo Gomes.

No final a imprensa lampionica pintou o Baia como o maior culpado da eliminação na fase de grupos.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Uma pessoa que não sabe gerir o seu próprio dinheiro, não pode ser solução para gerir o FC Porto.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,168
16,606
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vítor Baía - "Neste momento, o FC porto tem um presidente e espero que continue durante mais tempo"

"Todos os que gostam verdadeiramente do FC Porto não se podem esconder."

Em que ficamos? Espera que o presidente fique por muito tempo, mas diz que quem gosta do Porto não se pode esconder.
Mais valia estar calado
 

Irving

Bancada lateral
31 Março 2015
679
1,640
Baía, tens o teu lugar na nossa história, e muito merecido.

Presidente? Não, obrigado.
 
20 Março 2015
3,002
849
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Todo e qualquer candidato complacente com a actual governação não terá o meu voto... Ou seja, terei de votar em branco/nulo.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Paulo Sérgio disse:
Vítor Baía - "Neste momento, o FC porto tem um presidente e espero que continue durante mais tempo"

"Todos os que gostam verdadeiramente do FC Porto não se podem esconder."

Em que ficamos? Espera que o presidente fique por muito tempo, mas diz que quem gosta do Porto não se pode esconder.
Mais valia estar calado
Queres que o Vítor diga que espera que o PdC estique o pernil o mais rápido possível?

As coisas não são assim. Mesmo que nem o pudesse ver à frente, só podia dizer isto.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,079
7,857
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi um redes fabuloso, de longe o melhor portugues que tive a oportunidade de ver, e o melhor de sempre com a nossa camisola. Mas que competencias tera para se apostar nele para funcoes fora das 4 linhas?

Posso estar enganado, e nutro muito respeito por ele, mas nao nao vejo ali nada que me leve a crer que pudesse ser boa opcao para Presidente ou ate Director Desportivo.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,025
19,433
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Oh Vitor, o teu tempo como funcionário no FCP já passou.

Junta-te ao Candido Costa na Btvi que lá voces defendem o FCP de crl.

Nem a tua fortuna soubeste gerir e ias agora ficar à frente de um dos melhores clubes da Europa.

Ganha juizo.