A melhor francesinha!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
BestDragon disse:
Nem digas nada!!!!!!!!!!!
Aquilo era uma iguaria de comer e chorar por mais, eram muito boas. Já não vou lá há muitos anos porque os relatos que ouvi ultimamente diziam que já não era a mesma coisa mas, nos tempos áureos, era uma grande referencia.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,015
13,657
Sakamoto disse:
Aquilo era uma iguaria de comer e chorar por mais, eram muito boas. Já não vou lá há muitos anos porque os relatos que ouvi ultimamente diziam que já não era a mesma coisa mas, nos tempos áureos, era uma grande referencia.
Não, agora recomendo as do Marcos ou do Forever, As do Diogo eram melhores quando tinha o café a beira dos correios. mas não havia pá para os do Dragão mesmo.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
745
Já comi bastantes, e no meu top consta Francesinha Café, Santiago, e Café Feirense (no estádio Marcolino de Castro, na Feira).
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
405
758
Para mim a melhor é a do Chamiço, onde como mais frequentemente Francesinha.
2- Lado B
3- Diu
4- Mestre em Vila do Conde (viciante o molho)
5- Santiago
6- Decomur
7- Madureiras
8- Brazão
9 - Bibó Porto
10- Requinte


Capa Negra, Cufra, Bufet Fase, Taberna Belga e Torres ainda estão na lista de espera.

Já comi também no Santa Francesinha, Onital, Via Garret, Luso, Porto Douro, Java, Hard Club(massa folhada), Locanda, Hamburgo, Cufra Bilhares, Tappas Café, Alma Portuense e possivelmente mais uns 20 que não valiam nada.

Em Viana comi umas interessantes, IN é o nome do restaurante. O molho falta-lhe o toque portuense. Mas o resto dos sabores conjugavam muito bem, e usavam chourição picante e linguiça picante o que dava um paladar diferenciado.
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Já falaram nos sítios todos menos um:  https://www.cafemucaba.pt/

Para mim esta na boa no top 3 e depois tem uma lista infindável de cerveja importada.

Edit: Barata quando comparada com alguns dos sítios já mencionados (8 paus)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A.Oliveira disse:
Já falaram nos sítios todos menos um:  https://www.cafemucaba.pt/

Para mim esta na boa no top 3 e depois tem uma lista infindável de cerveja importada.

Edit: Barata quando comparada com alguns dos sítios já mencionados (8 paus)
Curioso ao que parece mudaram de lugar conhecia esse café e ficava na Avenida de Gaia nos anos 70 e 80 e agora estão em Canidelo.
Na epoca o Café Mucaba dá era uma santuário da francesinha estava sempre cheio eu como nao sou particularmente fan da iguaria.
 

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
Morais disse:
Curioso ao que parece mudaram de lugar conhecia esse café e ficava na Avenida de Gaia nos anos 70 e 80 e agora estão em Canidelo.
Na epoca o Café Mucaba dá era uma santuário da francesinha estava sempre cheio eu como nao sou particularmente fan da iguaria.
Verdade companheiro. Quem descia a avenida era quase a chegar á ponte D. Luis. Já não passo la há muito mas pelos vistos deve ter fechado.
Onde costumo ir é mesmo a chegar á praia de Salgueiros em frente ao Mar á Vista.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A.Oliveira disse:
Verdade companheiro. Quem descia a avenida era quase a chegar á ponte D. Luis. Já não passo la há muito mas pelos vistos deve ter fechado.
Onde costumo ir é mesmo a chegar á praia de Salgueiros em frente ao Mar á Vista.
Pois eu já não passo por aí tem 29 anos nos anos 70 e 80 passava todos os dias e quando servi tropa no RASP ia bastantes vezes nesse café mas não era pelas francesinhas.
 

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
129
39
gnh disse:
Eu como sempre uma por mês :)) é quase ritual.
fora de epoca de jogos diria 2 ou 3, no entanto quase sempre que ha deslocaçao (sobretudo aquelas mais longas) acabo no cufra quando regresso(aquela francesinha pre cama para acordar novo no dia seguinte)
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Em dia de jogo, há logo reboliço neste tópico! A bola dá-vos fome :)))
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,861
25,928
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Rivas disse:
Estava a ver que mais ninguem conhecia!

As do Santiago e as do Locanda sao muito boas tambem, mas sempre que posso, vou ao Cafe Sao Joao comer uma francesinha e beber uma caneca de super!
eu já tinha falado nelas também.. mas o tempo de espera é desesperante por vezes.. mas vale o dinheiro investido..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,861
25,928
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A.Oliveira disse:
Verdade companheiro. Quem descia a avenida era quase a chegar á ponte D. Luis. Já não passo la há muito mas pelos vistos deve ter fechado.
Onde costumo ir é mesmo a chegar á praia de Salgueiros em frente ao Mar á Vista.
era onde é a vodafone agora, salvo erro.. e antes tinha o baviera onde eu comi a pior francesinha da minha vida..
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
fcp_1893 disse:
Para mim a melhor é a do Chamiço, onde como mais frequentemente Francesinha.
2- Lado B
3- Diu
4- Mestre em Vila do Conde (viciante o molho)
5- Santiago
6- Decomur
7- Madureiras
8- Brazão
9 - Bibó Porto
10- Requinte


Capa Negra, Cufra, Bufet Fase, Taberna Belga e Torres ainda estão na lista de espera.

Já comi também no Santa Francesinha, Onital, Via Garret, Luso, Porto Douro, Java, Hard Club(massa folhada), Locanda, Hamburgo, Cufra Bilhares, Tappas Café, Alma Portuense e possivelmente mais uns 20 que não valiam nada.

Em Viana comi umas interessantes, IN é o nome do restaurante. O molho falta-lhe o toque portuense. Mas o resto dos sabores conjugavam muito bem, e usavam chourição picante e linguiça picante o que dava um paladar diferenciado.
Já foste a vários locais. ;)
Quando estiveres de passagem come em Vila Real. Diferentes das do Porto, para mim melhores.