Pôr em risco a vida de quem vive à volta é irrelevante.Eu já li.
O imposto agravado a prédios devolutos é um ataque claro ao direito de propriedade privada
Pôr em risco a vida de quem vive à volta é irrelevante.Eu já li.
O imposto agravado a prédios devolutos é um ataque claro ao direito de propriedade privada
Felizmente para os donos dessas casas que se estão a cagar para elas e para quem vive à volta.Felizmente os que pensam como tu são uma minoria
Sabes bem que isso não foi assim.Estás a dizer que se me apetecer colonizar a propriedade do meu vizinho sírio não o posso fazer pessoalmente, tenho de chegar lá com um mandato de expropriação do ministério das colónias?!
Ora foda-se, há sítios no mundo onde estas coisas funcionam muito melhor, e se for preciso o exército até te acompanha ao local com uns buldózeres.
O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!Sabes bem que isso não foi assim.
O território não era árabe, foi otomano durante 500 anos e depois inglês.
Fazendo uma analogia os otomanos eram os donos da propriedade e os árabes os caseiros.
Depois os ingleses ganharam o direito de propriedade e os árabes continuaram os caseiros.
E como.todos os que tem direito de propriedade podem vender ou doar a quem quiserem
Aí entra o Estado e o enquadramento legal prevê coimas e obrigatoriedade de obras de conservação.Pôr em risco a vida de quem vive à volta é irrelevante.
Curiosamente já houve um partido a propor uma medida no género mas não estou a lembrar agora qual foi, ah, já me lembro, foi o PSD do esquerdista radical Passos Coelho.Eu já li.
Podes sempre comprar a propriedade onde o teu vizinho sírio está a habitar em regime de aluguer ao legítimo proprietário.O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!
E?Curiosamente já houve um partido a propor uma medida no género mas não estou a lembrar agora qual foi, ah, já me lembro, foi o PSD do esquerdista radical Passos Coelho.
![]()
PSD quer agravar IMI para fogos devolutos
Partido ainda quer dedução aos rendimentos prediais das despesas com a reparação de edifíciostvi.iol.pt
Tem-se falado cada vez menos. Pelo menos no que à Economia diz respeito.Ninguém tem falado aqui da Argentina. Como é que se está a sair aquele tipo ? Está melhor que o Lula ?
Estás a fugir a questão.Felizmente para os donos dessas casas que se estão a cagar para elas e para quem vive à volta.
Infelizmente para quem vive na rua.
E nada.E?
Continua a ser um ataque a propriedade privada.
O Passos Coelho era um escroto
E?E nada.
Não fui eu que chamei o Rui Tavares de esquerdista radical por ter proposto coisas que nunca propôs ( tipo alugueres coercivos), por ter defendido coisas que nunca defendeu (como ocupações ilegais) ou por ter medidas no seu programa eleitoral que partidos de direita já defenderam no passado .
Comprar? Mas eu não quero comprar nada. Quero a propriedade de borla, e quero que o governo apoie as minhas pretensões quando eu invadir aquilo com uma dúzia de amigos porreiros (todos portugueses de gema). Uma cena ao estilo israelita, tás a ver?Podes sempre comprar a propriedade onde o teu vizinho sírio está a habitar em regime de aluguer ao legítimo proprietário.
Então tens de convencer o legítimo proprietário da propriedade a doar te.Comprar? Mas eu não quero comprar nada. Quero a propriedade de borla, e quero que o governo apoie as minhas pretensões quando eu invadir aquilo com uma dúzia de amigos porreiros. Uma cena ao estilo israelita, tás a ver?
E outra pergunta. Esse tipo de expropriação também é válido se o vizinho não for árabe? É que mais adiante há uma quinta de uns holandeses que também vinha mesmo a calhar....
O Rui Tavares “defendeu as ocupações ilegais” mesmo tendo dito no parlamento que até votava a favor do aumento das penas para ocupações ilegais, se em troca aumentassem o IMI para prédios devolutos.E?
Não podem haver gajos que são politicos escrotos à direita?
Alguma vez disse aqui que não havia políticos de merda à direita?
O Rui Tavares defendeu as ocupações ilegais.
O Livre não tem isso no programa.
Concerteza que foi opinião pessoal
O que ele disse foi que deixava de defender a ocupação ilegal se houvesse um ataque deliberado à propriedade privada.O Rui Tavares “defendeu as ocupações ilegais” mesmo tendo dito no parlamento que até votava a favor do aumento das penas para ocupações ilegais, se em troca aumentassem o IMI para prédios devolutos.
Está tudo, parça. O importante é que nunca percas a razão.
O Reino Unido não era "legítimo proprietário" de nada na Palestina. Era apenas a potência ocupante da região desde o final da primeira grande guerra.Então tens de convencer o legítimo proprietário da propriedade a doar te.
Foi o que Israel fez com o Reino Unido.
Era tanto uma potência ocupante como os Otomanos durante 500 anos.O Reino Unido não era "legítimo proprietário" de nada na Palestina. Era apenas a potência ocupante da região desde o final da primeira grande guerra.
Mas mesmo que tenha de certo modo "legitimado" a fundação do estado de Israel na Palestina, esse estado não incluía a Cisjordânia nem Jerusalém leste.
A tua argumentação tem mais buracos do que um coador.
Repare,O que ele disse foi que deixava de defender a ocupação ilegal se houvesse um ataque deliberado à propriedade privada.
Ou seja quer atribuir condicionantes aos direitos das pessoas consagradas na lei.
Já para não falar no ridículo que é porque IMI é calculado pelo valor patrimonial do bem.
Uma casa devoluta tem normalmente um valor patrimonial mais baixo logo iríamos subir o imposto.
Tudo certo comrade
Might is right é uma doutrina que funciona enquanto funciona, mas raramente funciona por muito tempo, sobretudo quando tu és um país com cinco milhões de habitantes rodeado por centenas de milhões de pessoas que consideras da religião errada, e como tal sub-humanas.Era tanto uma potência ocupante como os Otomanos durante 500 anos.
Mas como ninguém conseguiu desaloja los durante 500 anos, de facto era o proprietário do território.
Potencia ocupante seria se os árabes tivessem autodeterminação.
Como os ingleses xutaram os turcos( legítimos proprietários até à WWI) passaram a ser eles os proprietários.
É História.
Não é justa, não é equilibrada, não é moral.
Mas é o que é.
Originalmente esses territórios não eram Israel mas foi a não assinatura do acordo que abriu a possibilidade de serem pela condicionante legal( a não assinatura árabe faria com que o território continuasse como propriedade da ONU).
Israel ganhou 2 guerras, ocupou território e a ONU ratificou( membros permanentes).
It was what it was.
Foi uma decisão biased?
Claramente!
Se os Nazis tivessem ganho a WWII concerteza que os árabes teriam direito ao território todo.
Era biased também