Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Estás a dizer que se me apetecer colonizar a propriedade do meu vizinho sírio não o posso fazer pessoalmente, tenho de chegar lá com um mandato de expropriação do ministério das colónias?!
Ora foda-se, há sítios no mundo onde estas coisas funcionam muito melhor, e se for preciso o exército até te acompanha ao local com uns buldózeres.
Sabes bem que isso não foi assim.
O território não era árabe, foi otomano durante 500 anos e depois inglês.

Fazendo uma analogia os otomanos eram os donos da propriedade e os árabes os caseiros.
Depois os ingleses ganharam o direito de propriedade e os árabes continuaram os caseiros.

E como.todos os que tem direito de propriedade podem vender ou doar a quem quiserem

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,934
6,482
Sabes bem que isso não foi assim.
O território não era árabe, foi otomano durante 500 anos e depois inglês.

Fazendo uma analogia os otomanos eram os donos da propriedade e os árabes os caseiros.
Depois os ingleses ganharam o direito de propriedade e os árabes continuaram os caseiros.

E como.todos os que tem direito de propriedade podem vender ou doar a quem quiserem
O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,715
16,082
Eu já li.
O imposto agravado a prédios devolutos é um ataque claro ao direito de propriedade privada
Curiosamente já houve um partido a propor uma medida no género mas não estou a lembrar agora qual foi, ah, já me lembro, foi o PSD do esquerdista radical Passos Coelho.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
O território não era árabe, mas as casas eram de palestinianos. Mas assim sendo isso é uma excelente notícia. Quer dizer que afinal sempre posso ocupar a quinta do meu vizinho sírio, uma vez que isto aqui não é a Síria!
Podes sempre comprar a propriedade onde o teu vizinho sírio está a habitar em regime de aluguer ao legítimo proprietário.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Felizmente para os donos dessas casas que se estão a cagar para elas e para quem vive à volta.

Infelizmente para quem vive na rua.
Estás a fugir a questão.
As pessoas que detém casas não têm que as ceder, seja em que modalidade for, a quem não as tem.
É simples.
Esse é o papel do Estado.
Tanto é que tens países UE claramente de inclinação liberal com parques habitacionais públicos 5x superiores aos nossos.

A redistribuição de riqueza e de recursos cabe à figura do Estado, não do cidadão comum

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,715
16,082
E?
Continua a ser um ataque a propriedade privada.
O Passos Coelho era um escroto
E nada.
Não fui eu que chamei o Rui Tavares de esquerdista radical por ter proposto coisas que nunca propôs ( tipo alugueres coercivos), por ter defendido coisas que nunca defendeu (como ocupações ilegais) ou por ter medidas no seu programa eleitoral que partidos de direita já defenderam no passado .

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
E nada.
Não fui eu que chamei o Rui Tavares de esquerdista radical por ter proposto coisas que nunca propôs ( tipo alugueres coercivos), por ter defendido coisas que nunca defendeu (como ocupações ilegais) ou por ter medidas no seu programa eleitoral que partidos de direita já defenderam no passado .
E?
Não podem haver gajos que são politicos escrotos à direita?
Alguma vez disse aqui que não havia políticos de merda à direita?

O Rui Tavares defendeu as ocupações ilegais.
O Livre não tem isso no programa.
Concerteza que foi opinião pessoal.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,934
6,482
Podes sempre comprar a propriedade onde o teu vizinho sírio está a habitar em regime de aluguer ao legítimo proprietário.
Comprar? Mas eu não quero comprar nada. Quero a propriedade de borla, e quero que o governo apoie as minhas pretensões quando eu invadir aquilo com uma dúzia de amigos porreiros (todos portugueses de gema). Uma cena ao estilo israelita, tás a ver?
E outra pergunta. Esse tipo de expropriação também é válido se o vizinho não for árabe? É que mais adiante há uma quinta de uns holandeses que também vinha mesmo a calhar....

• Like
Reações: Vlk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
Comprar? Mas eu não quero comprar nada. Quero a propriedade de borla, e quero que o governo apoie as minhas pretensões quando eu invadir aquilo com uma dúzia de amigos porreiros. Uma cena ao estilo israelita, tás a ver?
E outra pergunta. Esse tipo de expropriação também é válido se o vizinho não for árabe? É que mais adiante há uma quinta de uns holandeses que também vinha mesmo a calhar....
Então tens de convencer o legítimo proprietário da propriedade a doar te.
Foi o que Israel fez com o Reino Unido.

O Reino Unido entregou o direito do território à ONU.

O documento que conferia o direito legal( tanto a árabes como aos judeus) ao território era a Resolução 181 de 1948.
Como 1 assinou e outro não, 1 ficou com.direito ao território e o outro território é considerado território contestado.
Basicamente o direito legal a 45% do território que seria para os árabes continuou a ser da ONU.
Parte dele já foi cedido a Israel( sem oposição dos membros permanentes).
Só o voto favorável de todos os membros permanentes é que confere o direito do território novamente aos árabes.
E isso ainda não aconteceu

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,715
16,082
E?
Não podem haver gajos que são politicos escrotos à direita?
Alguma vez disse aqui que não havia políticos de merda à direita?

O Rui Tavares defendeu as ocupações ilegais.
O Livre não tem isso no programa.
Concerteza que foi opinião pessoal
O Rui Tavares “defendeu as ocupações ilegais” mesmo tendo dito no parlamento que até votava a favor do aumento das penas para ocupações ilegais, se em troca aumentassem o IMI para prédios devolutos.

Está tudo, parça. O importante é que nunca percas a razão.

• Like
Reações: Czarli9 e Cheue

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
O Rui Tavares “defendeu as ocupações ilegais” mesmo tendo dito no parlamento que até votava a favor do aumento das penas para ocupações ilegais, se em troca aumentassem o IMI para prédios devolutos.

Está tudo, parça. O importante é que nunca percas a razão.
O que ele disse foi que deixava de defender a ocupação ilegal se houvesse um ataque deliberado à propriedade privada.
Ou seja quer atribuir condicionantes aos direitos das pessoas consagradas na lei.

Já para não falar no ridículo que é porque IMI é calculado pelo valor patrimonial do bem.
Uma casa devoluta tem normalmente um valor patrimonial mais baixo logo iríamos subir o imposto.

Tudo certo comrade

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,934
6,482
Então tens de convencer o legítimo proprietário da propriedade a doar te.
Foi o que Israel fez com o Reino Unido.
O Reino Unido não era "legítimo proprietário" de nada na Palestina. Era apenas a potência ocupante da região desde o final da primeira grande guerra.
Mas mesmo que tenha de certo modo "legitimado" a fundação do estado de Israel na Palestina, esse estado não incluía a Cisjordânia nem Jerusalém leste.
A tua argumentação tem mais buracos do que um coador.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,781
7,074
O Reino Unido não era "legítimo proprietário" de nada na Palestina. Era apenas a potência ocupante da região desde o final da primeira grande guerra.
Mas mesmo que tenha de certo modo "legitimado" a fundação do estado de Israel na Palestina, esse estado não incluía a Cisjordânia nem Jerusalém leste.
A tua argumentação tem mais buracos do que um coador.
Era tanto uma potência ocupante como os Otomanos durante 500 anos.
Mas como ninguém conseguiu desaloja los durante 500 anos, de facto era o proprietário do território.

Potencia ocupante seria se os árabes tivessem autodeterminação.
Como os ingleses xutaram os turcos( legítimos proprietários até à WWI) passaram a ser eles os proprietários.

É História.
Não é justa, não é equilibrada, não é moral.
Mas é o que é.

Originalmente esses territórios não eram Israel mas foi a não assinatura do acordo que abriu a possibilidade de serem pela condicionante legal( a não assinatura árabe faria com que o território continuasse como propriedade da ONU).
Israel ganhou 2 guerras, ocupou território e a ONU ratificou( membros permanentes).
It was what it was.

Foi uma decisão biased?
Claramente!

Se os Nazis tivessem ganho a WWII concerteza que os árabes teriam direito ao território todo.
Era biased também

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,715
16,082
O que ele disse foi que deixava de defender a ocupação ilegal se houvesse um ataque deliberado à propriedade privada.
Ou seja quer atribuir condicionantes aos direitos das pessoas consagradas na lei.

Já para não falar no ridículo que é porque IMI é calculado pelo valor patrimonial do bem.
Uma casa devoluta tem normalmente um valor patrimonial mais baixo logo iríamos subir o imposto.

Tudo certo comrade
Repare,
Você estava contra o Rui Tavares porque defendia a ocupação ilegal de casas. Demonstrei que era mentira.

a seguir o meu caro disse que o Rui Tavares obrigava as pessoas que não tinham a casa no mercado de arrendamento, a arrendar casa contra a sua vontade. Mostrei o programa eleitoral do Livre e não há qualquer referência a alugueres coercivos.

a seguir o meu amigo atacou pela medida da subida do IMI a casas devolutas, querendo demonstrar que o Rui Tavares era mesmo um perigoso e radical esquerdista. Mostrei que o PSD de Passos Coelho já tinha proposta essa medida.

Sinceramente não sei o que lhe faça.

• Like
Reações: identificado

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,934
6,482
Era tanto uma potência ocupante como os Otomanos durante 500 anos.
Mas como ninguém conseguiu desaloja los durante 500 anos, de facto era o proprietário do território.

Potencia ocupante seria se os árabes tivessem autodeterminação.
Como os ingleses xutaram os turcos( legítimos proprietários até à WWI) passaram a ser eles os proprietários.

É História.
Não é justa, não é equilibrada, não é moral.
Mas é o que é.

Originalmente esses territórios não eram Israel mas foi a não assinatura do acordo que abriu a possibilidade de serem pela condicionante legal( a não assinatura árabe faria com que o território continuasse como propriedade da ONU).
Israel ganhou 2 guerras, ocupou território e a ONU ratificou( membros permanentes).
It was what it was.

Foi uma decisão biased?
Claramente!

Se os Nazis tivessem ganho a WWII concerteza que os árabes teriam direito ao território todo.
Era biased também
Might is right é uma doutrina que funciona enquanto funciona, mas raramente funciona por muito tempo, sobretudo quando tu és um país com cinco milhões de habitantes rodeado por centenas de milhões de pessoas que consideras da religião errada, e como tal sub-humanas.
Se os judeus conhecessem palavras como diplomacia, negociação e tolerância, teriam podido estabelecer para sempre o seu estado naquela região. Só precisariam de tratar os árabes com um mínimo de justiça, dar aos palestinos o seu estado nas fronteiras de 1967, tal como sugeriu a resolução 242 da ONU, e procurar uma política de apaziguamento com os vizinhos, aproveitando para investir por lá e ganhar dinheiro e influência entre os árabes (como fizeram no passado ao longo de séculos)
Foram antes pela via do "queremos tudo e fodei-vos". Acho que vai acabar por correr mal para eles. A demografia, parecendo que não, is a bitch.
Em poucas palavras, duvido que o estado de Israel chegue a cumprir cem anos de existência (a não ser que mudem a sede para Kiev, o que não seria tão estranho quanto possa parecer à primeira vista.). Mas em 2048 cá estaremos, espero eu, para verificar o acerto da minha previsão.