Actualidade internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não vou responder a divagações que nada acrescentam à conversa.
E a seguir o que é que fazes? Respondes a divagações que nada acrescentam à conversa.

JMPedroto disse:
Não vou continuar esta conversa.
E a seguir, o que é que fazer? Continuas a conversa.

Mas depois o Costa é que não cumpre o que promete.

Repito outra vez, há um grande passo entre dizer que os maiores problemas do mundo não estão concentrados na Europa e dizer que a imigração não é um problema.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
E a seguir o que é que fazes? Respondes a divagações que nada acrescentam à conversa.

E a seguir, o que é que fazer? Continuas a conversa.

Mas depois o Costa é que não cumpre o que promete.

Repito outra vez, há um grande passo entre dizer que os maiores problemas do mundo não estão concentrados na Europa e dizer que a imigração não é um problema.
Vou-te fazer uma pergunta porque tenho curiosidade em saber.

Defendes a presença de terroristas em Portugal?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
Vou-te fazer uma pergunta porque tenho curiosidade em saber.

Defendes a presença de terroristas em Portugal?
LOL

Tu tens imensa piada.

Tenho um amigo que vive no mesmo prédio do gajo que meteu a engenho explosivo no carro do padre Max. Conta como terrorista?
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
LOL

Tu tens imensa piada.

Tenho um amigo que vive no mesmo prédio do gajo que meteu a engenho explosivo no carro do padre Max. Conta como terrorista?
Não, eu não te estou a acusar de nada. Só estou a perguntar se defendes ou não para saber a tua posição.

Eu até posso começar por dar a minha, eu não defendo terroristas em Portugal. Agora tu. Qual a tua posição?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
De repente parece que estou a falar com alguém que acha que o terrorismo começou há 20 anos com a radicalização islâmica.

Nunca tão poucas pessoas morreram de ataque terroristas na Europa como na última década.
Nos EUA morrem mais pessoas de ataques de coração em clubes de strip do que em ataques terroristas.

Mas cuidado com aqueles tipos que vieram de Marrocos. Estes, por acaso, foram apanhados. Agora imaginem os que não são apanhados. Eu desconfiava de qualquer gajo mais escuro do que eu.

Pelo amor de deus, pá.  Vou mas é ver o futebol.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Pronto @Manageiro de futból , vou considerar que tu como qualquer outra pessoa saudável e integra não apoia o terrorismo, só não percebi bem a tua resposta ao meu post sobre os terroristas que estão em Portugal que preferireste divagar e levar o assunto de forma leviana.


Mas sendo que tu e eu somos contra o terrorismo tenho a seguinte questão:


vemos o caso de 2 marroquinos que entraram no país sem documentos falsos e vivem como refugiados a angariar para grupos extremistas, como resolverias o problema?

Eu resolveria da seguinte forma, endurecia as regras de imigração e faria cruzamento de dados com autoridades internacionais e países de origem se fosse possível.

E tu?




eu também vou ver a bola
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
vemos o caso de 2 marroquinos que entraram no país sem documentos falsos e vivem como refugiados a angariar para grupos extremistas, como resolverias o problema?

Eu resolveria da seguinte forma, endurecia as regras de imigração e faria cruzamento de dados com autoridades internacionais e países de origem se fosse possível.
Essa solução é puramente ideológica e nem precisavas desse exemplo específico, contado de forma bastante simplista e factualmente errado, para chegar a essa conclusão. Bastava dizeres que endurecias as regras de imigração porque tens medo de estrangeiros.

Já agora, a história completa:

Setembro de 2013

Abdesselam Tazi e Hicham El Hanafi chegam a Lisboa num voo vindo de Bissau, com documentos falsos. Dizem que são perseguidos no seu país natal, Marrocos, e pedem asilo político. Ficam vários meses a morar no centro de refugiados da Bobadela (Loures), sendo-lhes dada autorização de residência até Outubro de 2019.

Janeiro de 2014

Os dois marroquinos mudam-se para Aveiro. Primeiro ficam num centro de acolhimento, depois alugam quartos particulares ou de hotel. Viajam para a Alemanha com frequência.

Agosto de 2015

Alertada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por causa das frequentes deslocações da dupla para fora do país, o Ministério Público põe a PJ no seu encalce. Hicham El Hanafi tenta viajar para a Síria, mas não consegue, porque vê recusada a entrada na Turquia.

Agosto de 2016

Abdesselam Tazi é detido na Alemanha por falsificação de cartões de crédito. Cumpre seis meses de cadeia e é extraditado para Portugal, por suspeitas de terrorismo. Continua até hoje na cadeia de Monsanto.

Novembro de 2016

Hicham El Hanafi é detido em França por suspeitas de preparação de atentado terrorista. Continua preso preventivamente até hoje.

Julho de 2019
Abdesselam Tazi, de 65 anos, foi condenado a 12 anos de prisão.

Ou seja, tudo funcionou como devia ser.
O SEF alertou para actos suspeitos, a PJ investigou, a interacção com as autoridades francesas e alemãs funcionou como devia ser e os Tribunais julgaram e condenaram. 
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
Sabiam que 97% do assédio sexual feito nas plataformas digitais é efectuada por homens?

Não sei qual é a vossa solução mas a minha é endurecer as regras de acesso à internet ao sexo masculino.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
Então o macron também tem medo de estrangeiros por essa lógica
Se calhar tem medo de estrangeiros mas desconfio que nesta altura tem ainda mais medo de mulheres.

Quando dás essa resposta, está a propor a mesma solução para problemas de dimensões completamente diferentes. É o que eu digo, a tua solução é meramente ideológica. É como alguém propor a estratégia portuguesa para resolver o problema dos incêndios no circulo polar ártico. Faz lembrar o Trump quando queria meter helicópteros a combater o incêndio em Notre Dame.

Para terem uma ideia, os pedidos de asilo em França ultrapassaram os 120 mil. Em Portugal em 2018 foram 1272. Em 4 dias a França tem mais pedidos de asilo do que Portugal num ano inteiro. 
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Se calhar tem medo de estrangeiros mas desconfio que nesta altura tem ainda mais medo de mulheres.

Quando dás essa resposta, está a propor a mesma solução para problemas de dimensões completamente diferentes. É o que eu digo, a tua solução é meramente ideológica.
Portanto, eu e o macron temos ideologias diferentes mas dizes que é uma solução ideológica, querer regular a imigração é uma questão de ideologia. Ok

É como dizer que quem quer controlar quem entra na sua casa é motivado por razões ideológicas e não de segurança
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
Portanto, eu e o macron temos ideologias diferentes mas dizes que é uma solução ideológica, querer regular a imigração é uma questão de ideologia. Ok

É como dizer que quem quer controlar quem entra na sua casa é motivado por razões ideológicas e não de segurança
Tu não queres controlar quem entra em tua casa, queres proibir. São coisas diferentes.

Os métodos de regular a emigração devem ser diferentes caso tenhas 1000 pessoas interessadas em entrar ou caso tenhas 120 mil. Parece-me evidente.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Tu não queres controlar quem entra em tua casa, queres proibir. São coisas diferentes.

Os métodos de regular a emigração devem ser diferentes caso tenhas 1000 pessoas interessadas em entrar ou caso tenhas 120 mil. Parece-me evidente.
Regular = proibir. Não sabia que para ti estas palavras eram sinónimos.

Nunca disse que deviam fechar as fronteiras, mas sim endurecer ou criar mais regulação, corremos o risco de ver terroristas a entrar ou facilitar o trabalho às redes de tráfico humano.

 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,845
7,960
Esmoriz
JMPedroto disse:
Regular = proibir. Não sabia que para ti estas palavras eram sinónimos.

Nunca disse que deviam fechar as fronteiras, mas sim endurecer ou criar mais regulação, corremos o risco de ver terroristas a entrar ou facilitar o trabalho às redes de tráfico humano.
E o exemplo que dás de laxismo é o do dois marroquinos que entraram em Portugal com documentos falsos e foram apanhados num trabalho conjunto do SEF, da PJ e das autoridades alemãs e francesas. Então, está bem.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
E o exemplo que dás de laxismo é o do dois marroquinos que entraram em Portugal com documentos falsos e foram apanhados num trabalho conjunto do SEF, da PJ e das autoridades alemãs e francesas. Então, está bem.
Pronto, a conversa não desenvolve mais do que isso.

termino com o seguinte:

"Casa roubada, trancas à porta"... e não é uma expressão ideológica nem extremista ;)

 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,287
2,421
JMPedroto disse:
Então o macron também tem medo de estrangeiros por essa lógica
O Macron é dos políticos mais populistas da Europa...Diz tudo e o seu contrário em função do destinário. O que nem é propriamente surpreendente porque os eleitores do Macron são os burgueses de esquerda e de direita.  A sorte dele e do sistema é que os trabalhadores que ontem votavam Georges Marchais(PC) hoje em dia votam para uma candidata que nunca será eleita.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Hulk27 disse:
O Macron é dos políticos mais populistas da Europa...Diz tudo e o seu contrário em função do destinário. O que nem é propriamente surpreendente porque os eleitores do Macron são os burgueses de esquerda e de direita.  A sorte dele e do sistema é que os trabalhadores que ontem votavam Georges Marchais(PC) hoje em dia votam para uma candidata que nunca sera eleita.

Gostava de conhecer o politico que não é populista... não percebo esse argumento sinceramente.

E essa descrição cabe que nem uma luva ao costa, vai dizendo as coisas consoante o que convém, e não faltam exemplos de incoerências no seu discurso.


P.s: nem gosto do macron, não estou a fazer de seu advogado, e nem sequer é o único politico que defende mais medidas no controlo da imigração. Até o SIS alerta para os perigos dessa imigração descontrolada, não tem nada a ver com populismo.