Actualidade internacional

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
JMPedroto disse:
Não debater muito sobre isso porque era encher este tópico com politica americana e já existia um tópico sobre isso que se encontra suspenso por tempo indeterminado.


Mas de uma forma resumida gostava de saber porque é que consideras o Putin melhor do que Trump e porque é que dizes que o Putin defende os interesses do país como se o Trump não o fizesse.

-Trump  quer criar mais controlo nas fronteiras com o México pelas mesmas razões que a Alemanha quer com a Suiça ou a Dinamarca com a Suécia, para acabar com a imigração ilegal e entrada de criminosos.
- Trump ameaçou empresas americanas que deslocalizaram o trabalho para a China ou outros países com mais tarifas e conseguiu trazer algumas dessas empresas de volta ao país,
- Trump quis taxar produtos chineses para não criar concorrência desleal dentro do país porque todos sabemos como a produção chinesa é barata graças a trabalho escravo.
- Trump evitou guerras com Coreia do Norte e Irão evitando enviar mais soldados americanos para a morte.

Por isso não entendo porque dizes indirectamente que o Trump não defende o seu pais, se me puderes resumir agradeço. Mas não vou debater mais aqui sobre isso pela razão que expliquei no inicio do post
Compreendeste mal não foi o que eu disse. Não disse que o Trump não defendia os interesses do seu país. Disse que o Putin ao contrário do Iéltsin defende os interesses nacionais.  Mas sim para mim o Putin tem muito mais mérito porque ao contrário do Trump não é presidente do país mais poderoso do mundo e não tem a terra quase toda vassalizada...E a nível de cultura prefiro ouvir um Putin do que um Trump.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
Pronto. Ninguém aqui defende a proibição de imigrantes legais nem sequer sei onde é que são proibidos de entrar. Desde que tenham tudo em ordem e não sejam criminosos. Cada país entende quem é que deve deixar entrar. Tal como eu decido quem entra na minha casa e tu na tua.
Portanto, ontem não se podia confiar nos governos e criticavas o governo sueco e indirectamente o governo português, pelas regras de entrada de estrangeiros.
Hoje cada país é que deve entender quem é que deve deixar de entrar.
Já é uma evolução.

A propósito, o Macron, que pelos vistos agora é quem estabelece o teu benchmark na questão de imigração, obviamente não está a defender a proíbição de emigrantes ilegais. Esses acabam sempre por entrar, quer entrem 10 , quer entrem 100.000 legais.
O Macron está a tentar limitar a entrada de pessoas que têm tudo em ordem e não são criminosos. Aqueles que tu dizes que não devem ser impedidos de entrar. Mas isso já é outra questão.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Portanto, ontem não se podia confiar nos governos e criticavas o governo sueco e indirectamente o governo português, pelas regras de entrada de estrangeiros.
Hoje cada país é que deve entender quem é que deve deixar de entrar.
Já é uma evolução.

A propósito, o Macron, que pelos vistos agora é quem estabelece o teu benchmark na questão de imigração, obviamente não está a defender a proíbição de emigrantes ilegais. Esses acabam sempre por entrar, quer entrem 10 , quer entrem 100.000 legais.


O macron não é o único que quer controlar mais as fronteiras, a Alemanha quer aumentar o controlo na fronteira com a Suiça, a Noruega e Dinamarca reintroduziram o controlo nas fronteiras com a Alemanha, e a Dinamarca com a Suécia (esse país com o governo cujos dados oficiais adoras citar), além de outros países, pelo mesmo motivo, a imigração ilegal.

the German interior minister, Horst Seehofer told Spiegel magazine that the country may soon reintroduce border controls with Switzerland, in another attempt to reduce the number of illegal immigrants entering Germany
.

On the other hand, Norway and Denmark have reintroduced borders with Germany, set to end on the same date, based on “security situation in Europe” and “severe threat to public order and internal security.
The Danish government has decided to instate border checks with Sweden and prolong border controls with Germany for another six months

The former PM of Denmark Lars Lokke Rasmussen has proposed in May that Denmark should be introducing permanent border controls in order to deal with illegal migration and terrorism.

https://www.schengenvisainfo.com/news/germany-wants-to-reintroduce-border-controls-with-switzerland/

https://www.schengenvisainfo.com/news/denmark-introduces-internal-border-checks-with-sweden-extends-those-with-germany/






Todos estes países andam a endurecer o controlo para impedir a imigração ilegal, podes dar as voltas que quiseres ao assunto ou atirar mais barro à parede porque está escrito preto no branco que a imigração ilegal é um problema que deve ser combatido com maior fiscalização na fronteira.






Manageiro de futból disse:
O Macron está a tentar limitar a entrada de pessoas que têm tudo em ordem e não são criminosos. Aqueles que tu dizes que não devem ser impedidos de entrar. Mas isso já é outra questão.

Ai sim? tens de rever as tuas fontes porque estás a dizer é uma mentira:

A informação é antecipada hoje pelo jornal Le Parisien, que detalha os critérios de abertura do mercado de trabalho francês aos estrangeiros, além de medidas para endurecer a imigração ilegal.

http://www.rfi.fr/br/franca/20191105-franca-deve-adotar-politica-de-cotas-para-trabalhadores-estrangeiros

O macron até vai continuar a permitir que a imigração qualificada entre no país. Mas deve-te ter passado ao lado e ficaste com a percepção que o macron ia armar-se em ditador e fechar as portas a toda gente :) não te preocupes que não é nada do que estavas a pensar ;)


https://www.nytimes.com/2019/11/06/world/europe/france-macron-immigration.html
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
https://twitter.com/sahouraxo/status/1209217752126251008

https://twitter.com/TrumanBurrbank/status/1209218889185316864
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
O macron não é o único que quer controlar mais as fronteiras, a Alemanha quer aumentar o controlo na fronteira com a Suiça, a Noruega e Dinamarca reintroduziram o controlo nas fronteiras com a Alemanha, e a Dinamarca com a Suécia (esse país com o governo cujos dados oficiais adoras citar), além de outros países, pelo mesmo motivo, a imigração ilegal.
.



https://www.schengenvisainfo.com/news/germany-wants-to-reintroduce-border-controls-with-switzerland/

https://www.schengenvisainfo.com/news/denmark-introduces-internal-border-checks-with-sweden-extends-those-with-germany/






Todos estes países andam a endurecer o controlo para impedir a imigração ilegal, podes dar as voltas que quiseres ao assunto ou atirar mais barro à parede porque está escrito preto no branco que a imigração ilegal é um problema que deve ser combatido com maior fiscalização na fronteira.







Ai sim? tens de rever as tuas fontes porque estás a dizer é uma mentira:


http://www.rfi.fr/br/franca/20191105-franca-deve-adotar-politica-de-cotas-para-trabalhadores-estrangeiros

O macron até vai continuar a permitir que a imigração qualificada entre no país. Mas deve-te ter passado ao lado e ficaste com a percepção que o macron ia armar-se em ditador e fechar as portas a toda gente :) não te preocupes que não é nada do que estavas a pensar ;)


https://www.nytimes.com/2019/11/06/world/europe/france-macron-immigration.html
Sinceramente acho que nem lês o que partilhas.

JMPedroto disse:
Pronto. Ninguém aqui defende a proibição de imigrantes legais nem sequer sei onde é que são proibidos de entrar. Desde que tenham tudo em ordem e não sejam criminosos.
A seguir eu digo que o Macron está a pensar em limitar a entrada de pessoas que têm tudo em ordem e não são criminosos. E tu partilhas uma notícia do Macron a estabelecer quotas para imigração, como se tivesses descoberto a pólvora. Excelente.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Sinceramente acho que nem lês o que partilhas.

A seguir eu digo que o Macron está a pensar em limitar a entrada de pessoas que têm tudo em ordem e não são criminosos. E tu partilhas uma notícia do Macron a estabelecer quotas para imigração, como se tivesses descoberto a pólvora. Excelente.

Qual é o problema de impor quotas? não é controlar a imigração? Se o país não tem capacidade para receber mais imigrantes sem colocar em causa o sistema social porque é que devia fazer o contrário? Devia receber todo o continente de áfrica ou ásia e deixar falir o sistema social? 

O Macron não fecha porta a imigrantes, deixa a porta aberta a imigrantes qualificados porque esses são capazes de contribuir e gerar riqueza, o sistema de apoios sociais tem sido bastante abusado tal como diz o macron, ou sabes mais do que ele?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
Qual é o problema de impor quotas? não é controlar a imigração? Se o país não tem capacidade para receber mais imigrantes sem colocar em causa o sistema social porque é que devia fazer o contrário? Devia receber todo o continente de áfrica ou ásia? 

O Macron não fecha porta a imigrantes, deixa a porta aberta a imigrantes qualificados porque esses são capazes de contribuir e gerar riqueza, o sistema de apoios sociais tem sido bastante abusado tal como diz o macron, ou sabes mais do que ele?
meu, tu é que andavas a dizer que “ninguém aqui defende a proibição de imigrantes legais nem sequer sei onde é que são proibidos de entrar. Desde que tenham tudo em ordem e não sejam criminosos”, não fui eu. Se o Macron está a contrariar a opinião de alguém é a tua, não é a minha.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
meu, tu é que andavas a dizer que “ninguém aqui defende a proibição de imigrantes legais nem sequer sei onde é que são proibidos de entrar. Desde que tenham tudo em ordem e não sejam criminosos”, não fui eu. Se o Macron está a contrariar a opinião de alguém é a tua, não é a minha.
O macron defende o controlo da imigração ilegal, eu também.

A Alemanha, Dinamarca, Noruega, França, etc  defendem o aumento do controlo da imigração ilegal, eu também.


E pronto, não tenho mais nada a dizer sobre este assunto porque está tudo preto no branco como dizem as noticias que partilhei.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
O macron defende o controlo da imigração ilegal, eu também.

A Alemanha, Dinamarca, Noruega, França, etc  defendem o aumento do controlo da imigração ilegal, eu também.


E pronto, não tenho mais nada a dizer sobre este assunto porque está tudo preto no branco como dizem as noticias que partilhei.
Estabelecer quotas de entrada não tem nada a ver com a emigração ilegal e não é um conjunto de 10 links que tu partilhas em 2 minutos, demonstrando que nem sequer os lês, que vão iluminar quem não entende as tuas incoerências.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Estabelecer quotas de entrada não tem nada a ver com a emigração ilegal e não é um conjunto de 10 links que tu partilhas em 2 minutos, demonstrando que nem sequer os lês, que vão iluminar quem não entende as tuas incoerências.
Portanto, o macron quer controlar a imigração ilegal, estabelece quotas porque diz que o sistema social está a ser alvo de abusos. Qual é o problema aqui manajeiro? O homem tem de deixar entrar toda a gente até o sistema social falir?


E sobre os meus links, está tudo lá escrito preto no branco o perigo da imigração ilegal, mas se vês algum problema ou erro naquelas noticias partilha.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
Portanto, o macron quer controlar a imigração ilegal, estabelece quotas porque diz que o sistema social está a ser alvo de abusos. Qual é o problema aqui manajeiro? O homem tem de deixar entrar toda a gente até o sistema social falir?


E sobre os meus links, está tudo lá escrito preto no branco o perigo da imigração ilegal, mas se vês algum problema ou erro naquelas noticias partilha.
Deixa lá, meu. Tu dizes que ninguém deve ser impedido de entrar desde que reúna as condições para entrar, e macron diz que, calma lá que não podemos deixar entrar toda a gente, incluindo muitas que reúnem todas as condições para entrar . Mas o que é importante é que o Macron concorda contigo. Se isso te deixa contente, também não vou mais insistir.

Bota aí mais uns links para a gente ver que o Salvini e a Merkel também concordam contigo.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Deixa lá, meu. Tu dizes que ninguém deve ser impedido de entrar desde que reúna as condições para entrar, e macron diz que, calma lá que não podemos deixar entrar toda a gente, incluindo muitas que reúnem todas as condições para entrar . Mas o que é importante é que o Macron concorda contigo. Se isso te deixa contente, também não vou mais insistir.

Bota aí mais uns links para a gente ver que o Salvini e a Merkel também concordam contigo.
E continuo a dizer que não devem ser impedidos de entrar se reunem as condições. Mas também não sou maluco ao ponto de exigir ao macron que abra as portas a todos os imigrantes para estourarem com o sistema social, tem que haver meio termo. O macron sabe melhor do que nós a situação financeira do sistema social, se acha que o melhor é colocar quotas tem todo o direito, não queremos que a França entre numa crise social sem precedentes. E ele já disse que não impede a entrada de imigrantes, desde que tenham qualificações são bem vindos, vão lá para criar riqueza e não abusar do sistema social.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,717
7,685
Esmoriz
JMPedroto disse:
E continuo a dizer que não devem ser impedidos de entrar se reunem as condições. Mas também não sou maluco ao ponto de exigir ao macron que abra as portas a todos os imigrantes para estourarem com o sistema social, tem que haver meio termo. O macron sabe melhor do que nós a situação financeira do sistema social, se acha que o melhor é colocar quotas tem todo o direito, não queremos que a França entre numa crise social sem precedentes. E ele já disse que não impede a entrada de imigrantes, desde que tenham qualificações são bem vindos, vão lá para criar riqueza e não abusar do sistema social.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,407
sirmister disse:
  Em relação a comunicação social, não me surpreende minimamente. O Macron não chegou ao poder por acaso. Houve uma enorme propaganda para que um politico quase completamente desconhecido dois ou três anos das eleições fosse eleito. Ainda por cima o Patrick Drahi(Altice) tem logo cinco ou seis jornais e canais importantes como o Libération, L'express, BFM,RMC, SFR,etc.

Sobre os coletes amarelos, acho que aquilo em quanto la estiver o Macron, não acaba...Tambêm sao manifestações  contra o proprio presidente francês. Recentemente, tens ainda os franceses que são contra a reforma da previdenciá e hoje acho que manifestaram juntos.

Para finalizar, a unica coisa que me incomoda com os " gilets jaunes "  são alguns dos seus supostos representantes muitos deles de extrema-esquerda do século 21(Mélenchon), que continuam com aquela treta de mudar  a UE, porque sim muitos deles compreenderam que por exemplo a reforma em questão é uma das " recomendações da UE( https://ec.europa.eu/info/sites/info/files/file_import/2019-european-semester-country-specific-recommendation-commission-recommendation-france_fr.pdf ponto 15 para quem percebe da lingua de Molière).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,229
39,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19