Actualidade internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais um escandalo do Trump. Descobriu-se agora que tem uma conta na China e pagou mais impostos lá que nos EUA. Isto é de rir depois dele atacar a China e dizer que ele são os inimigos.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: grandeporto

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Por acaso sou da opinião que isto estará em andamento mas não será tao breve assim. E baseio isto na força que a economia paralela ainda tem, e continuará a ter.

Nem gosto da ideia do fim do dinheiro em papel, confesso. Mas é uma opinião pessoal. O único ponto positivo seria mesmo o que o @Czarli9 mencionou, menos interferência bancária. Embora, mesmo digital, o dinheiro tinha que ficar alojado em algum lado.
Penso que será apenas outra forma de usar o dinheiro e outra forma de moeda. Pelo que falam, o dinheiro seria alojado directamente nos servidores do BCE, como numa carteira virtual que pode ser acedida pelo telemóvel.

Eu sou contra o fim do dinheiro em papel mas ele está mesmo programado..

Em Espanha o Boletín Oficial de Cortes Generales do dia 20 de Abril de 2020 e na sua pagina 29, ponto 11 diz "Eliminacion gradual del pago en efectivo(eliminação gradual do pagamento em dinheiro papel/físico) , con el horizonte de su desaparición definitiva(com o objectivo/horizonte de seu desaparecimento definitivo)."

Por mim não se eliminava de todo.. Como é óbvio o dinheiro em papel é sem duvida algo com que se deve pagar ao senhor que nos trás meia tonelade de lenha, por exemplo..

Mas não há hipótese.. E na continuação desta crise, esta é a altura ideal para quem o quer/manda....
 
  • Like
Reações: Sakamoto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,448
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu sou contra o fim do dinheiro em papel mas ele está mesmo programado..

Em Espanha o Boletín Oficial de Cortes Generales do dia 20 de Abril de 2020 e na sua pagina 29, ponto 11 diz "Eliminacion gradual del pago en efectivo(eliminação gradual do pagamento em dinheiro papel/físico) , con el horizonte de su desaparición definitiva(com o objectivo/horizonte de seu desaparecimento definitivo)."

Por mim não se eliminava de todo.. Como é óbvio o dinheiro em papel é sem duvida algo com que se deve pagar ao senhor que nos trás meia tonelade de lenha, por exemplo..

Mas não há hipótese.. E na continuação desta crise, esta é a altura ideal para quem o quer/manda....
Acabar com o dinheiro em papel é o caminho para a distopia tipo china... dar mais poder aos facebooks desta vida.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Acabar com o dinheiro em papel é o caminho para a distopia tipo china... dar mais poder aos facebooks desta vida.
vamos lá todos meter um chipezinho com o crédito...

tudo a meter o chip como animais no veterinário e a dar azo às diversas teorias da conspiração, nomeadamente as que citam a bíblia

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:16-18”
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu sou contra o fim do dinheiro em papel mas ele está mesmo programado..

Em Espanha o Boletín Oficial de Cortes Generales do dia 20 de Abril de 2020 e na sua pagina 29, ponto 11 diz "Eliminacion gradual del pago en efectivo(eliminação gradual do pagamento em dinheiro papel/físico) , con el horizonte de su desaparición definitiva(com o objectivo/horizonte de seu desaparecimento definitivo)."

Por mim não se eliminava de todo.. Como é óbvio o dinheiro em papel é sem duvida algo com que se deve pagar ao senhor que nos trás meia tonelade de lenha, por exemplo..

Mas não há hipótese.. E na continuação desta crise, esta é a altura ideal para quem o quer/manda....
Que esteja pensado e programado, pacífico. Que seja uma transição breve, ai já tenho muitas dúvidas.
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Acabar com o dinheiro em papel é o caminho para a distopia tipo china... dar mais poder aos facebooks desta vida.
Que esteja pensado e programado, pacífico. Que seja uma transição breve, ai já tenho muitas dúvidas.
O controlo total é mesmo o objectivo final.. É o que querem que aconteça.. Pode não ser já, já mas querem que seja o mais pronto possível..

Poderá haver países que optem por continuar a utilizar dinheiro físico(na UE) em simultaneo.. Como vemos em Espanha o plano é mesmo acabar como dinheiro em papel(fisico).. "Eles" vão dizer que a ideia é combater fraude, evasão, todos os tráficos e blá blá blá.. Mas a ideia é o controlo total dos movimentos do dinheiro em especial as pequenas(milhares de €) e "micro-transacções".... A eliminação da circulação da nota de 500€ já vem nesse sentido..

Em minha opinião o dinheiro em papel vai sempre fazer falta.. E o melhor seria utilizar-se os dois tipos de dinheiro e ter assim "o melhor de dois mundos"....
 
  • Like
Reações: Hulk27 e Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O controlo total é mesmo o objectivo final.. É o que querem que aconteça.. Pode não ser já, já mas querem que seja o mais pronto possível..

Poderá haver países que optem por continuar a utilizar dinheiro físico(na UE) em simultaneo.. Como vemos em Espanha o plano é mesmo acabar como dinheiro em papel(fisico).. "Eles" vão dizer que a ideia é combater fraude, evasão, todos os tráficos e blá blá blá.. Mas a ideia é o controlo total dos movimentos do dinheiro em especial as pequenas(milhares de €) e "micro-transacções".... A eliminação da circulação da nota de 500€ já vem nesse sentido..

Em minha opinião o dinheiro em papel vai sempre fazer falta.. E o melhor seria utilizar-se os dois tipos de dinheiro e ter assim "o melhor de dois mundos"....
Eu é mais wishful-thinking, sem sequer discordo de ti. É mais na sua implantação definitava e o tempo que isso possa demorar.

E ainda para mais com estas gerações mais novas que trabalham, quase totalmente, sem dinheiro fisico. Revolut, Moey!, etc são apps totalmente dedicadas a isso e com grande aceitação. Nem sequer depósitos em numerário aceitam (o Moey!, como pertence ao Crédito Agricola, seria expectável que o fizesse).
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Eu é mais wishful-thinking, sem sequer discordo de ti. É mais na sua implantação definitava e o tempo que isso possa demorar.

E ainda para mais com estas gerações mais novas que trabalham, quase totalmente, sem dinheiro fisico. Revolut, Moey!, etc são apps totalmente dedicadas a isso e com grande aceitação. Nem sequer depósitos em numerário aceitam (o Moey!, como pertence ao Crédito Agricola, seria expectável que o fizesse).
No fundo é uma preparação para isto..

Em Espanha, penso que já desde 2016 salvo erro, para depositar mais que 50€ tem que se prencher um documento/declaração a explicar de onde veio/qual a origem do dinheiro que se está a querer depositar!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
No fundo é uma preparação para isto..

Em Espanha, penso que já desde 2016 salvo erro, para depositar mais que 50€ tem que se prencher um documento/declaração a explicar de onde veio/qual a origem do dinheiro que se está a querer depositar!!
Acho que não. Como me parecia um valor demasiado baixo, pequisei. Ao que parece acima dos 3 mil euros é comunicado ao banco de Espanha.


"También debes prestar atención al ingreso de cantidades más pequeñas: la entidad bancaria informará a Hacienda sobre los ingresos de billetes de 500 euros y también pondrá sobre aviso aquellos ingresos que se hagan de forma recurrente.

Además, cualquier ingreso que supere los 3.000 euros quedará automáticamente registrado por el Banco de España, que a su vez avisará a la Agencia Tributaria."

(noticia de 2019, não encontrei mais recente)

50€ seria mesmo um controlo sufocante.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Acho que não. Como me parecia um valor demasiado baixo, pequisei. Ao que parece acima dos 3 mil euros é comunicado ao banco de Espanha.


"También debes prestar atención al ingreso de cantidades más pequeñas: la entidad bancaria informará a Hacienda sobre los ingresos de billetes de 500 euros y también pondrá sobre aviso aquellos ingresos que se hagan de forma recurrente.

Además, cualquier ingreso que supere los 3.000 euros quedará automáticamente registrado por el Banco de España, que a su vez avisará a la Agencia Tributaria."


(noticia de 2019, não encontrei mais recente)

50€ seria mesmo um controlo sufocante.
Isso fala que o banco é obrigado a comunicar às finança de quem deposita valores 3000+ €. Mas depósitos superiores a 50€ é o banco que pergunta a origem e não as finanças.. É como que uma forma de se salvaguardarem....

Atenção que isto acontecia pelo menos em 2016/17, contado a mim por espanhóis. Poderá não acontecer em todos os bancos e ter mudado alguma coisa entretanto!!
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,326
3,033
Recomendo muito o novo filme do Borat. O Sacha Baron Cohen conseguiu pôr o Rudy Giuliani num quarto de hotel deitado na cama e com as mãos dentro das calças com uma actriz que fazia um papel de menor de idade. O gajo é um génio e isto é um escândalo.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Isso fala que o banco é obrigado a comunicar às finança de quem deposita valores 3000+ €. Mas depósitos superiores a 50€ é o banco que pergunta a origem e não as finanças.. É como que uma forma de se salvaguardarem....

Atenção que isto acontecia pelo menos em 2016/17, contado a mim por espanhóis. Poderá não acontecer em todos os bancos e ter mudado alguma coisa entretanto!!
Tentei pesquisar a fundo e não encontrei nenhuma informação nesse sentido. Acho um valor demasiado irrisório, no que a possível deposito diz respeito, para o banco questionar. Sei que em Portugal te podem perguntar acima dos 3 mil.

Alem do mais, a comunicação é feita ao Banco de Espanha primeiro, segundo a notícia. O deposito dos 50€ também seria comunicado ao Banco de Espanha porque os bancos não fazem registos para si, mas sim para comunicar à entidade superior. O que eu interpreto dali é que são mesmo os 3 mil que já me parece um número aceitável. Facilmente contornavel, basta fazer dois depósitos separados.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389

Mais uma vez o européista Macron a lutar contra os chineses e os americanos.